[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

o item in transit quer dizer que passou? quanto tempo levou, pra termos uma noção?
Depende, as vezes para pra fiscalizar e mesmo assim pode passar, mas ai demora de 3-10 dias. No meu caso passou direto, então foi rápido, 2 dias.
 
Passando pra atualizar algumas compras do Ali q fiz neste ultimo mês que passou:

Processador = sem taxa
Kit de 2 memórias = sem taxa
Fone de ouvido = sem taxa
SSD sata = Sem taxa
VGA = 100 reais de taxa, deve chegar segunda feira aqui em casa.

As encomendas demoraram em torno de 15 a 20 dias, a única que vai dar um mês é a vga, que por sinal foi a que comprei antes e tbm foi taxada.
 
Minhas memórias acabaram de passar pela fiscalização e já foram liberadas sem taxas. Agora esperar receber.
 
meu celular chegou no brasil dia 15 de abril, desde então o status "recebido pelos correios do brasil" não mudou

hj completa 20 dias, é muita sacanagem.
É f... 90% do tempo de trânsito do meu celular tá sendo em Curitiba... Tá sendo um porre... Mesmo depois de paga a taxa, o pagamento confirmado o pacote segue lá.
 
Tem que esperar pelo menos até segunda antes do desespero. Já relatei que também estou nesse bonde do dia 28, dos LX-CN mas acabei de verificar e não recebi nenhum email do Aliexpress.

É esperar. Ansiedade sobe, mas não tem o que fazer. Queria mexer no PC esse fim de semana, mas já vi que talvez com muita sorte só no da semana que vem (se tiver sorte), depois só vou poder mexer dia 20.

Das minhas compras recentes (de bugigangas já relatadas páginas atrás): Todas que comprei com prazo de entrega em 14/15 dias foram entregues. Essa que não era com prazo de 15 dias, com certeza não vai chegar com 15. Talvez com 20 ou 30.

Então na próxima compra, já pesquiso produtos com entrega de 15 dias.

Passando pra atualizar que deu bom!
Foi recebido, fiscalizado e liberado sem taxas.
Semana que vem chega!

Teve alteração no seu?

Edit:
Fazer relato parecido com do @Hike
Neste último mês comprei mobo, processador, ssd, memória
Só GPU mesmo que não.

Passou tudo direto, sem taxar e sem devolução.

O que tive devolvido foi um celular, comprado em fevereiro, quando começaram a barrar tudo.
 
Somos dois, mesmo dia.
Meu mouse que comprei dia 28/04 passou sem taxa e saiu pra entrega hoje.
Comprei um teclado da China e outro Apple Watch do EUA usando a gobox pra enviar.
Qualquer atualização eu aviso.
É isso que não dá para entender. Pacotes que estão há semanas lá e não se tem andamento. É muito aleatório. Quiseram aumentar a fiscalização, mas não melhoraram a logística e não aumentaram o efetivo. Está um gargalo daqueles lá e olha que não estamos perto do Natal. Imagina no Natal, vai chegar o presente no outro Natal. Fico bolado com essas coisas. Fiz várias encomendas ano passado e todas não demoraram mais do que 20 dias. Foi muito mal planejado e a gente que toma naquele lugar.
 
Passando pra atualizar que deu bom!
Foi recebido, fiscalizado e liberado sem taxas.
Semana que vem chega!

Teve alteração no seu?

Edit:
Fazer relato parecido com do @Hike
Neste último mês comprei mobo, processador, ssd, memória
Só GPU mesmo que não.

Passou tudo direto, sem taxar e sem devolução.

O que tive devolvido foi um celular, comprado em fevereiro, quando começaram a barrar tudo.

O meu apareceu agora meio dia como recebido, mas já é um alivio, pois estava no limbo sem noticias. Está dentro do prazo que eu havia pensado (que era até segunda), pelo que vi, verificando os demais relatos.

Fico feliz que o seu tenha passado, agora é só com os correios entregar aí para você.

O meu como é coisa pequena, acredito que hoje ainda já deve andar mais, no mais tardar segunda.

Vou mantendo a turma informada aqui. Assim que tiver novidades, mando vou atualizando.
 
meu celular chegou no brasil dia 15 de abril, desde então o status "recebido pelos correios do brasil" não mudou

hj completa 20 dias, é muita sacanagem.
Estou com uma 3080 parada desde 12/04 com "Objeto recebido pelos correios". Já perdi a esperança de aprovar/liberar, acho que vai ser devolução na certa.
Vendedor declarou $51.33 e "Computer graphics Card".
 
Atualizando o meu caso...

Depois de várias tentativas, consegui falar com um atendente dos correios.

Acabou não servindo de nada porque até ele estranhou. Mas ele disse que olhou no sistema e a fatura do meu pacote está "zerada", o que achei o ponto de interesse.

Dei uma pesquisa e, por sorte, escolhi a opção certa na hora de reclamar do "Minhas Importações"

Agora é orar e pedir a Deus pra ver libera logo isso...

Enquanto isso o meu digivice do outro pacote continua parado
 
Sobre essa questão de coisas paradas a muito tempo vs coisas que andam assim que chegam... meu pai uma vez comentou sobre isso comigo (não estou afirmando nada ok?)... meu pai trabalhava de gerente de comercio exterior na HP... e ele disse que era bem comum quando chegava um container com produtos, se 1 lote de algo que está dentro desse container estiver com algum problema de documentação, eles deixam o container INTEIRO em espera até resolverem essa pendencia de doc. Então ele me disse que era muito comum varias vezes um carregamento de peças da HP vir com outras coisas junto, chegava aqui travava, ai ele tinha que verificar o que tinha acontecido e quase sempre era algum BO da outra parte. por exemplo ele disse uma vez que veio na mesma carga uns servidores semi-montados pra cá, mas o problema era que na documentação estava como somente peças, mas no entendimento da RFB a % montada das peças já era caracterizado como Servidor Completo (e dai claro, a taxa de tributação mudava)... e nessa ficou alguns meses lá travado até a outra empresa resolver tudo.

Novamente, pode não ter NADA a ver com nossas comprinhas, como tbm pode.
 
Foi só eu falar e responderam a minha reclamação...

E com uma não-resposta do naipe "ah, você tem que abrir manifestação". O que não tem absolutamente nada a ver com o problema em questão.

De qualquer forma, abri a manifestação e também já reabri a outra ocorrência.

Se não resolver, o jeito será acionar o Procon...
 
Galera estou com uma dúvida e preciso de alguma dica, seguinte...
Tenho um amigo americano que fez um up no pc dele e quer me dar a 3080 antiga dele, mas obviamente se ele tentar me mandar ou seria barrado ou tomaria uma taxa alta.
Vocês tem ideia se o Grabr ou outro serviço faz algo do tipo? Como por exemplo o meu amigo enviar para a pessoa que está no EUA e a pessoa trazer pra cá.
 
294-C49-A6-3037-466-C-9660-F5589-C1-F7-B14.jpg


Já aconteceu isso com algum de vocês? UA…US (First Class). Aparece essa mensagem no Parcelapp e no site da USPS. Mas no rastreio dos Correios só aparece “objeto postado no país de origem” e com data errada (muito antes da data real).
Pessoal, mais uma dúvida: essa mensagem aí significa que já tá vindo pra minha cidade e foi liberado pela RF ou ainda tem alguma etapa depois?
 
Caraca galera.
O reclame aqui ta lotado de reclamação nos Correios e RFB de produto encaminhado para fiscalização e a meses sem atualização
 
eu paguei a taxa de despacho no dia 26/04, no rastreio apareceu como pagamento confirmado no dia 27

no dia 2 de maio apareceu "em trânsito", mas não saiu de Curitiba desde então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu mandei por Blackship, eles começaram a pedir mais detalhes sobre os pacotes com destino Brasil. Pra esses dois pacotes mandei a descrição super detalhada e declarei valor correto (40USD cada pacote). São umas bugigangas de cozinha, pacote pequeno, nada eletrônico...
Aqui depois do pagamento confirmado liberou hoje e está a caminho do TCE
 
to com dois pacotes empacados, vindos do Japão. ambos ePacket / PPR, RX……JP

um deles passou sem imposto, só com o despacho postal. ja paguei, no Minhas Importações consta como “Pagamento confirmado” e no app dos Correios como “Em transito” em Curitiba desde o dia 2.

o outro ta “em fiscalização” no Minhas Impostações e “Recebido pelos Correios” no app desde o dia 22/04.
@Unborn o meu pacote que tinha sido cobrado apenas despacho foi entregue hoje. Ele saiu de “em transito” em CWB no dia 2 pra “saindo para entrega” hoje em SP. achei estranho não ter atualizado no caminho mas fui ver o ultimo PPR que recebi do Japão e aconteceu o mesmo “salto”.

agora só falta o outro bendito que segue empacado em CWB…
 
@Unborn o meu pacote que tinha sido cobrado apenas despacho foi entregue hoje. Ele saiu de “em transito” em CWB no dia 2 pra “saindo para entrega” hoje em SP. achei estranho não ter atualizado no caminho mas fui ver o ultimo PPR que recebi do Japão e aconteceu o mesmo “salto”.

agora só falta o outro bendito que segue empacado em CWB…
Creio que PPR / PPS seja assim mesmo. Não mostra o rastreio detalhado. Geralmente só o “saiu pra entrega”. 😂
 
Galera estou com uma dúvida e preciso de alguma dica, seguinte...
Tenho um amigo americano que fez um up no pc dele e quer me dar a 3080 antiga dele, mas obviamente se ele tentar me mandar ou seria barrado ou tomaria uma taxa alta.
Vocês tem ideia se o Grabr ou outro serviço faz algo do tipo? Como por exemplo o meu amigo enviar para a pessoa que está no EUA e a pessoa trazer pra cá.

Desconheço quem faz esse tipo se serviço.

Inclusive já perdi uma placa-mãe (na época uns cento e poucos dólares), pois a receita queria 3x o valor da placa no imposto, mesmo recorrendo(enviei o invoice, cartão...), mas até verificarem, os correios devolveram a placa para os EUA (a justificativa era que já tinha mais de 30 dias parada) e o vendedor falou que não ia enviar novamente, pois a embalagem voltou toda amassada, mas se eu tivesse alguém, poderia pegar com ele em mãos em NY. Fiquei de conseguir alguém e isso faz uns 4 anos (antes do covid) e duvido que exista a placa nessa altura.

Se descobrir alguém/empresa que faz esse serviço, me passa esse contato, pois é sempre útil alguém vindo, principalmente eletrônicos. E direto aparece algo interessante no ebay ou no marketplace do face.

O GraBr, até onde sei (pois nunca usei o serviço, só pesquisei a respeito), é para produtos novos e de lojas "grandes" pois tem invoice e até questão de segurança/receita da pessoa que está trazendo, sabe do que se trata. Coisa usada ou para retirar em casa da pessoa, ACHO que eles não fazem. Além de cobrar 2 taxas deles + comissão viajante, que dá + 30% em cima do valor, que eu acho puxado.
 
Pelo Seller's Shipping Method eu só vou saber se o produto chegou quando chegar a taxa?
O vendedor me passou um código NLBR, mas não funciona e o método é Seller's Shipping Method.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo