[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Já tô angustiada que tem mais de 20 dias que não tem nenhuma movimentação e não sei quando vou receber. Muito ruim essa ansiedade para quem tava acostumada com as compras da AliExpress chegando em 20 dias.

First Class é um frete bem ruim em questão de tempo. Ele é o último a ser fiscalizado pela ordem de prioridade e depois que passa pela fiscalização, demoram mais uns 20 dias pra encaminharem pra entrega. Não tem muito o que fazer além de esperar. Esse é o tipo de frete pra comprar e esquecer do produto kkk. Uma hora ele atualiza.
 
First Class é um frete bem ruim em questão de tempo. Ele é o último a ser fiscalizado pela ordem de prioridade e depois que passa pela fiscalização, demoram mais uns 20 dias pra encaminharem pra entrega. Não tem muito o que fazer além de esperar. Esse é o tipo de frete pra comprar e esquecer do produto kkk. Uma hora ele atualiza.
O que dá mais raiva é que ele era mais caro que o FastBox Home na Fishisfast. Fui experimentar para ver se vinha mais rápido que o tal L…SE, e me lasquei.
 
Já tô angustiada que tem mais de 20 dias que não tem nenhuma movimentação e não sei quando vou receber. Muito ruim essa ansiedade para quem tava acostumada com as compras da AliExpress chegando em 20 dias.
Tem um pessoal aqui a quase 2 meses sem movimentação depois de ter entrado pra fiscalização.

Pessoal uma dúvida sobre o frete do AliExpress standard, eu comprei um teclado no site da Skyloong e paguei pelo PayPal, na última quinta eles mandaram um rastreio NL-BR mas o status está “awaiting seller dispatch”.
Estão me tapeando ou esse rastreio demora pra atualizar?
 
Tem um pessoal aqui a quase 2 meses sem movimentação depois de ter entrado pra fiscalização.

Pessoal uma dúvida sobre o frete do AliExpress standard, eu comprei um teclado no site da Skyloong e paguei pelo PayPal, na última quinta eles mandaram um rastreio NL-BR mas o status está “awaiting seller dispatch”.
Estão me tapeando ou esse rastreio demora pra atualizar?
Eu tava com um com o mesmo problema, a encomenda atualizou depois de 7 dias
 
Tem um pessoal aqui a quase 2 meses sem movimentação depois de ter entrado pra fiscalização.

Pessoal uma dúvida sobre o frete do AliExpress standard, eu comprei um teclado no site da Skyloong e paguei pelo PayPal, na última quinta eles mandaram um rastreio NL-BR mas o status está “awaiting seller dispatch”.
Estão me tapeando ou esse rastreio demora pra atualizar?
Tem que esperar mais um pouco, eu raramente tive coisa que ficou nesse status por mais de 3 dias, e quando ficou mais era porque deu problema, uns eram golpe, mas já tive caso que ficou duas semana nesse status e o codigo foi automaticamente cancelado, entrei em contato com o vendedor, ele criou outro codigo que ficou nesse mesmo status por quase duas semanas e no limite de cancelar de novo ele enviou. Pode ser que o cara não tenha em estoque e esteja enrolando até ter em estoque, mas tbm tem a chance de ser golpe. Passou de uma semana entra em contato com o vendedor e tira print de tudo caso de problema e voce tenha que abrir disputa
 
Tem um pessoal aqui a quase 2 meses sem movimentação depois de ter entrado pra fiscalização.

Pessoal uma dúvida sobre o frete do AliExpress standard, eu comprei um teclado no site da Skyloong e paguei pelo PayPal, na última quinta eles mandaram um rastreio NL-BR mas o status está “awaiting seller dispatch”.
Estão me tapeando ou esse rastreio demora pra atualizar?
Olha no rastreio da cainao, o meu NL BR virou LX CN, não faço a minima ideia do porquê
Nenhum NL meu virou outro quando deixou a china
Pode ser que tenha acontecido isso com o seu
 
Estou com um rastreio RX...JP que está como Recebido pelos Correios do Brasil dia 24/04 e no Minhas importações está com a mensagem "Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes" desde dia 25/04.
Nunca tive nenhum rastreio com esse status, faz parte do novo normal isso? São apenas miniaturas de PVC, então não passa por nenhum outro órgão além da Receita Federal mesmo. Alguém com a mesma mensagem?
 
Meu rastreio RM...JP atualizou hoje de novo e mudou de status pra "encaminhado para fiscalização aduaneira", o que é meio bizarro, mas pelo menos tá melhor que indefinição de antes...

Agora é ver o que acontece. Não devolvendo, pra mim tem como viver com qualquer que seja o resultado....
 
Alguem está na mesma situação que eu? Tive dois Packet Standard NA BR da WEGET2U devolvido sem nenhuma atualização de devolução, un 30/01 e o outro 03/02. alguém que teve retenção na mesma data ou antes.. já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!! O status na minhas importações continua como:
Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução
 
Finalmente teve uma atualização, mas não muito boa e praticamente prevista. Mudou o status quase ao mesmo tempo dos meu dois celulares que foram comprados em CPFs diferentes. Agora consta como "Objeto em Fiscalização" e no Siscomex está "em seleção" e na parte de tributos está tipo 2 e um "sim" em pagamento pendente. Um com horário de hoje às 7h51 e outro 8h04, aparentemente estão no mesmo lote. Agora é aguardar os boletinhos... Mais alguém teve atualização hoje? Esse pagamento pendente como "sim" é normal ou consigo já ver o boleto em algum lugar?
 
Estou com um rastreio RX...JP que está como Recebido pelos Correios do Brasil dia 24/04 e no Minhas importações está com a mensagem "Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes" desde dia 25/04.
Nunca tive nenhum rastreio com esse status, faz parte do novo normal isso? São apenas miniaturas de PVC, então não passa por nenhum outro órgão além da Receita Federal mesmo. Alguém com a mesma mensagem?
O meu (LB__HK, placa mãe, processador e memória) ficou com essa mensagem por uns trinta minutos hoje de manhã.

Está em Curitiba desde o dia 27 de abril e semana passada passou para "Objeto em Fiscalização". Hoje de manhã (segunda) passou para "Declaração de Importação em Análise" e uma meia hora depois voltou para "Objeto em Fiscalização".

Depois disso tudo recebi do Aliexpress um e-mail dizendo "Pacote bloqueado na alfândega".

Vamos ver o que acontece. Eu já estava preparado para pagar a taxa de importação, só espero não perder os produtos.
 
Meu rastreio RM...JP atualizou hoje de novo e mudou de status pra "encaminhado para fiscalização aduaneira", o que é meio bizarro, mas pelo menos tá melhor que indefinição de antes...

Agora é ver o que acontece. Não devolvendo, pra mim tem como viver com qualquer que seja o resultado....
RX JP também atualizou hoje, foi pra fiscalização (F maiúsculo no minhas importações), e no app

YNrNQMZ.png


Acho que o sonho de não ser taxado acabou, quando o cara ver 11k yen vai ficar curioso, converter pra real e meter a taxa no lombo, mas é a vida, já tenho o dinheiro separado, é a vida kkkkk
(só se tiver surpresa e ainda ser multado, mas acho dificil)
 
RX JP também atualizou hoje, foi pra fiscalização (F maiúsculo no minhas importações), e no app

YNrNQMZ.png


Acho que o sonho de não ser taxado acabou, quando o cara ver 11k yen vai ficar curioso, converter pra real e meter a taxa no lombo, mas é a vida, já tenho o dinheiro separado, é a vida kkkkk
(só se tiver surpresa e ainda ser multado, mas acho dificil)
Aparentemente estamos no mesmo lote de hoje de manhã? Ou será que decidiram pegar tudo e mudar para "Objeto em Fiscalização"?
 
Aparentemente estamos no mesmo lote de hoje de manhã? Ou será que decidiram pegar tudo e mudar para "Objeto em Fiscalização"?
Acho que estão no mesmo lote, o meu está com as mesmas informações dos RM e RX comentados aqui. O horário da minha fiscalização ta 08:40. Última vez que cai num lote assim que tinha ficado muito tempo parada fui taxada. Não devolvendo eu já fico feliz.
 
Acho que estão no mesmo lote, o meu está com as mesmas informações dos RM e RX comentados aqui. O horário da minha fiscalização ta 08:40. Última vez que cai num lote assim que tinha ficado muito tempo parada fui taxada. Não devolvendo eu já fico feliz.
O meus são LB**HK. Mas não devolvendo eu já fico feliz tbm. Pelo menos a descrição vai estar certinha.
 
Última edição:
Estou com um pacote com status:
"Objeto receido pelos Correios do Brasil em Curitiba/PR" desde 27/04/2023
10 dias e nada, normalmente não passa de 24h e já dá Liberado ou encaminhado pra receita....
Será que foi pro limbo? Rastreio é NB**BR
 
Estou com um pacote com status:
"Objeto receido pelos Correios do Brasil em Curitiba/PR" desde 27/04/2023
10 dias e nada, normalmente não passa de 24h e já dá Liberado ou encaminhado pra receita....
Será que foi pro limbo? Rastreio é NB**BR
O meu ficou assim também desde o dia 20/04, só alterou o status hoje. Está demorando mesmo, mas não quer dizer que vai ser tributado. Tem que esperar e ver se não vai aparecer no "minhas importações" o status "Objeto em Fiscalização" ( F maiúsculo mesmo) e ir para o Siscomex, aí já é 99% de certeza de tributação. Isso se não retornarem a sua encomenda.
 
Eles podem abrir, e com toda certeza a RFB já sabe que é um iPhone. Quem importa celular xing-ling dos EEUU?

Pelo o que eu entendi eles já reteram para comprovaçāo de valor.

Você tem 2 opções:

1- Não manda nada e aceita o perdimento/leilāo.

2- Manda a fatura com o valor real do aparelho com a invoice e a fatura do valor pago junto ao direcionador.

Eles podem só corrigir o valor e te taxar em cima do correto, o que sinceramente acho bem difícil, ou taxa + multa.

Falsificar a invoice ou fatura é crime e se perceberem vai dar ruim.
Então moçada, deu bom.. taxaram no valor declarado... vlw pelas dicas!
 
RX JP também atualizou hoje, foi pra fiscalização (F maiúsculo no minhas importações), e no app

YNrNQMZ.png


Acho que o sonho de não ser taxado acabou, quando o cara ver 11k yen vai ficar curioso, converter pra real e meter a taxa no lombo, mas é a vida, já tenho o dinheiro separado, é a vida kkkkk
(só se tiver surpresa e ainda ser multado, mas acho dificil)
Esse é que produto amigo?
 
Meu aparelho movimentou agora pouco, foi pra fiscalização aduaneira.
Agora é esperar a paulada e torcer pra ser menos de 500
 
O meu ficou assim também desde o dia 20/04, só alterou o status hoje. Está demorando mesmo, mas não quer dizer que vai ser tributado. Tem que esperar e ver se não vai aparecer no "minhas importações" o status "Objeto em Fiscalização" ( F maiúsculo mesmo) e ir para o Siscomex, aí já é 99% de certeza de tributação. Isso se não retornarem a sua encomenda.
A essa altura nem me incomodo se taxarem, desde que não fique meses perdido em Curitiba, a taxa nem seria tão alta (se considerarem o valor declarado kkk). Talvez seja pelo fato de o pacote ser maior? Geralmente essas caixinhas pequenas do Aliexpress chegam beeem rápido, papo de 2 semanas as vezes.
 
Esse é que produto amigo?

É a figure da A2 de Nier da play arts kai usada. Comprei na Solaris Japan, na descrição a caixa dizia que tava danificada, mas a figure tava boa e tinha todas as peças, isso deixou o preço bem mais em conta. Veremos quando (e se) chegar kkkk
Essa solaris tem uma opção de declarar um preço menor que eu não utilizei dessa vez para não dar treta, mas to vendo umas figures mais em conta para o futuro. O ruim deles é o frete, o air mail que vai para curitiba só para pacotes pequenos, caixa muito grande eles enviam por navio ou um express, que creio ser o EMS que vai para SP, ai é dor de cabeça, nem de ser taxado mas mais de recusarem a entrada.
Eu to namorando umas figures da amiami, depois preciso perguntar para a galera aqui que andou comprando qual o melhor frete, mas isso só daqui umas semanas...
 
Aconteceu exatamente mesmo comigo. Tinha uma encomenda LB..SE de Março enviada pela Fishifast que estava em fiscalização desde 23/03 e foi agora recusada em 05/05. Provavelmente estávamos no mesmo lote. Agora já não sei como funciona a devolução, já que foi a primeira vez que usei este serviço.
Tenho uma GPU que esta em fiscalização desde 06/04:scare:
Comprei uma câmera IP no dia 01/05 e acabou de chegar na agência e esta aguardando retirada.
 
É a figure da A2 de Nier da play arts kai usada. Comprei na Solaris Japan, na descrição a caixa dizia que tava danificada, mas a figure tava boa e tinha todas as peças, isso deixou o preço bem mais em conta. Veremos quando (e se) chegar kkkk
Essa solaris tem uma opção de declarar um preço menor que eu não utilizei dessa vez para não dar treta, mas to vendo umas figures mais em conta para o futuro. O ruim deles é o frete, o air mail que vai para curitiba só para pacotes pequenos, caixa muito grande eles enviam por navio ou um express, que creio ser o EMS que vai para SP, ai é dor de cabeça, nem de ser taxado mas mais de recusarem a entrada.
Eu to namorando umas figures da amiami, depois preciso perguntar para a galera aqui que andou comprando qual o melhor frete, mas isso só daqui umas semanas...
Ahhh entendi. Eu tava querendo umas da Amiami também e ia te perguntar como tá a situação dos itens vindo por lá...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo