[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Estou com um pacote em Curitiba desde 27/05 so com status "Recebido pelos Correios do Brasil"
Tem alguma coisa que posso fazer para saber pelo menos se foi extraviado ou algo do genero?
Não passou tanto tempo assim, se passar dos 30 dias pode começar a preocupar.
 
Galera que teve coisa do Japão indo pra fiscalização aduaneira dia 08/05, alguma atualização por aí? Aqui nada...
 
Eles tão apenas copiando alguns países da gringa q fazem isso nos sites. Mas podiam copiar a alíquota tb né, nenhum país cobra 60%. No máximo 30 e olhe lá.
Sim, querem copiar tudo dos gringos mas em versão pior tipo a franquia de internet que nas gringa é TB e aqui seria GB. Se quer copiar as gringas, faz direito e copia as coisas boas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma subcoisa que me procupa nisso (além de ter que pagar absurdo de imposto claro) nessa p*rra ai é a burocracia infernal que vai ser criada para comprar no exterior. Será que lojas de nicho que tem um público pequeno no Brasil, tipo essas do Japão que vendem merchan de anime, vão querer de adequar para isso ou vão dar o f0da-se e deixar de enviar pro Brasil?

Algo que me espanta também é como nenhum jornalista desses grandes veículos não faz um questionamento sequer a essa aliquota absurda de 60%
Eu apostaria em deixar de enviar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vira 100% porque querem que a gente pague imposto até no frete.

Pra eles quem só quer comprar algo barato é contrabandista enquanto usam o dinheiro de impostos pra bancar os próprios luxos e manter seus privilégios.
Alguns sites dizem q pode chegar a 120% por causa do ICMS.
 
Galera que teve coisa do Japão indo pra fiscalização aduaneira dia 08/05, alguma atualização por aí? Aqui nada...
O meu entrou em Fiscalização no dia 8 em Curitiba e gerou boleto pra pagamento do imposto dia 10 (ontem). Paguei na hora e hoje cedo atualizou pra Pagamento Confirmado.

Foi taxado no declarado, uns 4800 JPY. PPR / ePacket internacional.
 
Como estão aí os celulares que foram pra fiscalização aduaneira?
Aqui apareceu isso dia 08 e não mudou desde então.

Porra, podia taxar logo e enviar essa merda, todo dia eu olho e não sai disso.
 
O pior para mim nem são as taxas abusivas, já importo a muito tempo e infelizmente estou acostumada a pagar 100-120% do valor que paguei no produto em impostos. O pior para mim é que sempre declaro direitinho meus pacotes, com nome e valor certos, mas agora tenho que ficar na ansiedade e medo de rejeitarem minhas encomendas sem motivo aparente ou possibilidade de entrar com recurso.

Tenho diversas pré-vendas em sites de nicho nesse ano que já paguei e estou muito preocupada com o destino delas. A receita federal simplesmente está deixando tudo no branco, acredito que ninguém de fora saiba direito o que está acontecendo, se perguntamos, simplesmente mandam uma resposta automatizada e inespecífica.
 
O meu entrou em Fiscalização no dia 8 em Curitiba e gerou boleto pra pagamento do imposto dia 10 (ontem). Paguei na hora e hoje cedo atualizou pra Pagamento Confirmado.

Foi taxado no declarado, uns 4800 JPY. PPR / ePacket internacional.
O produto era 4800 JPY de valor ou a taxa que foi esse valor?

Era de qual site?
 
Sim, querem copiar tudo dos gringos mas em versão pior tipo a franquia de internet que nas gringa é TB e aqui seria GB. Se quer copiar as gringas, faz direito e copia as coisas boas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu apostaria em deixar de enviar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Alguns sites dizem q pode chegar a 120% por causa do ICMS.
Quase 120, mas não chega a tanto. O Estado que cobra a alíquota maior é MG, 25% de ICMS importação, que incide sobre Mercadoria + Frete + Imposto de Importação (60%).
Mas como o ICMS é um imposto por dentro, ele incide sobre o seu próprio valor, por isso, no fim das contas, é mais do que os 25%.
Suponhamos um SSD de R$ 100,00 comprado no AliExpress por consumidor em MG: sobre esse valor incide 60% de Imposto de Importação, o que dá um total de 160 para o calculo do ICMS. Sobre esses 160 calculamos o ICMS "por dentro" (divido por 1 - alíquota), que fica 160 / (1 - 0,25) = 160 / (0,75) = R$ 213,33 de valor final para esse consumidor de MG.
113,33% rsrs
 
Uma subcoisa que me procupa nisso (além de ter que pagar absurdo de imposto claro) nessa p*rra ai é a burocracia infernal que vai ser criada para comprar no exterior. Será que lojas de nicho que tem um público pequeno no Brasil, tipo essas do Japão que vendem merchan de anime, vão querer de adequar para isso ou vão dar o f0da-se e deixar de enviar pro Brasil?

Algo que me espanta também é como nenhum jornalista desses grandes veículos não faz um questionamento sequer a essa aliquota absurda de 60%
Vão deixar de enviar, algumas já estão deixando na verdade, Mandarake sendo uma delas que parou desde Fevereiro e provavelmente não vai voltar até que a Receita se pronuncie oficialmente e a JapanPost receba atualizações do que raios está acontecendo, ou seja, nunca. A ZenMarket já retirou também o frete de Surface como opção, é pouco tempo até eles pararem de vez também. Já vá se acostumando a usar redirecionadores porque nesse ritmo vai ser a única forma de comprar do Japão.
 
Minha placa chegou em Curitiba, aliexpress disparou vários alertas, nunca tinha visto antes, dizendo que precisam de mais informações e tals.
No rastreamento só aparece o famoso Recebido/Brasil.
 
O meu entrou em Fiscalização no dia 8 em Curitiba e gerou boleto pra pagamento do imposto dia 10 (ontem). Paguei na hora e hoje cedo atualizou pra Pagamento Confirmado.

Foi taxado no declarado, uns 4800 JPY. PPR / ePacket internacional.
Putz, nada do meu ainda, é uma action figure, em teoria não deveria dar os problemas que celular e eletrônicos dão, mas também não sei como a loja que comprei declara, só me falta ter sido premiado com importação não autorizada
 
Minha encomenda (suporte vertical de gpu) ta voltando pra curitiba, devo me preocupar? :olar:

Oe4JXN6.png
 
A placa passou direto mesmo, sem taxas hoje em Curitiba. Rastreamento LX-CN.
 

Ainda da ultima pergunta... ninguem mais teve tb devolução final de janeiro???
Alguem está na mesma situação que eu? Tive dois Packet Standard NA BR da WEGET2U devolvido sem nenhuma atualização de devolução, un 30/01 e o outro 03/02. alguém que teve retenção na mesma data ou antes.. já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!! O status na minhas importações continua como:
Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução
Tive um LB SE rejeitado antes de ontem, enviado pela Uscloser. Hoje apareceu que a devolução foi autorizada. Creio que tenha sido rápido porque o problema foi os "espertos" colocarem meu nome no campo do remetente e do destinatário. 🤦🏻

Agora quando vai voltar e ser recebido lá é um enorme mistério pra mim. Se alguém já teve alguma encomenda de dezembro pra cá que já chegou no remetente, por favor, compartilhe aqui conosco a experiência. Ouvi dizer que a espera pode ser de 6 meses a 1 ano! 😵‍💫😵
 



Tive um LB SE rejeitado antes de ontem, enviado pela Uscloser. Hoje apareceu que a devolução foi autorizada. Creio que tenha sido rápido porque o problema foi os "espertos" colocarem meu nome no campo do remetente e do destinatário. 🤦🏻

Agora quando vai voltar e ser recebido lá é um enorme mistério pra mim. Se alguém já teve alguma encomenda de dezembro pra cá que já chegou no remetente, por favor, compartilhe aqui conosco a experiência. Ouvi dizer que a espera pode ser de 6 meses a 1 ano! 😵‍💫😵
Mesma coisa aqui comigo disso de as mesmas informações de remetente e destinatário.
Foi pra fiscalização 28/02 e barrado 09/05 e agora é saber quando vão mandar de volta.
 
Devolvi um item em que taxaram mais de 100%, voltou pra china e o ali deu reembolso total. Show
Agora na fiscalização, os caras estão atrolhados de pedidos de gente que tá comprando tudo que dá por enquanto e por isso mesmo tá passando muita coisa. Depois de 1 junho, aí já não sei.
 
Devolvi um item em que taxaram mais de 100%, voltou pra china e o ali deu reembolso total. Show
Agora na fiscalização, os caras estão atrolhados de pedidos de gente que tá comprando tudo que dá por enquanto e por isso mesmo tá passando muita coisa. Depois de 1 junho, aí já não sei.
100% já não é confisco?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo