[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Bem, o que eu imaginaria que estava para acontecer ocorreu, celular do lote dia 30/03 barrado pela alfandega, o problema é levar mais de 40 dias para isso.
 
Bem, o que eu imaginaria que estava para acontecer ocorreu, celular do lote dia 30/03 barrado pela alfandega, o problema é levar mais de 40 dias para isso.
Já vou dando adeus ao meu de 04/04.
Duro é que comprei pra viajar tranquilo mês que vem, porque a bateria do meu atual está indo para as cucuias. Agora nem dá mais tempo de pegar outro. O jeito vai ser andar com 8 powerbanks. 🤣
 
Minha encomenda (suporte vertical de gpu) ta voltando pra curitiba, devo me preocupar? :olar:

Oe4JXN6.png
Trocaram nossas encomendas kkkkk.

troca.png
 


pessoal aproveitem para comprar esse mês e não ser taxado na loteria, a digital taxad entra em vigor em junho!

O que eu tô mais surpreso é que parece que não teve a mesma comoção de quando essa história começou.

O grupo de descontos da Shopee que eu participo no Telegram não soltou um "a" quanto a isso aí.
 
Minha encomenda no siscomex está assim: Em Divergência por Abandono - Ocorrência Sem Resolução

Pela portaria Coana nº 81/2017 parece ser essa a explicação VI - “Em Divergência por Abandono - Ocorrência sem Resolução”, em fiscalização pela RFB, com ocorrência pendente de resolução por mais de 60 dias;
 
Minha encomenda no siscomex está assim: Em Divergência por Abandono - Ocorrência Sem Resolução

Pela portaria Coana nº 81/2017 parece ser essa a explicação VI - “Em Divergência por Abandono - Ocorrência sem Resolução”, em fiscalização pela RFB, com ocorrência pendente de resolução por mais de 60 dias;
Qual o status dela no Minhas Importações?
 
Amigos, nintendo switch edição do pokémon com splatoon 3 mídia física, código EX-SG, declarado podrão pelo chinês e dando entrada na receita de SP, passou com taxa de 70R$ aqui, taxado no declarado, que benção amigos.

 
Amigos, nintendo switch edição do pokémon com splatoon 3 mídia física, código EX-SG, declarado podrão pelo chinês e dando entrada na receita de SP, passou com taxa de 70R$ aqui, taxado no declarado, que benção amigos.


Tem como postar o andamento do seu rastreio de SP?
 
Amigos, nintendo switch edição do pokémon com splatoon 3 mídia física, código EX-SG, declarado podrão pelo chinês e dando entrada na receita de SP, passou com taxa de 70R$ aqui, taxado no declarado, que benção amigos.


Noossa que sorte, tem o link desse vendedor?
 
O que eu tô mais surpreso é que parece que não teve a mesma comoção de quando essa história começou.

O grupo de descontos da Shopee que eu participo no Telegram não soltou um "a" quanto a isso aí.
É, cara... eu tb. No fundo é a mesma coisa q queriam fazer que deu aquele bafafá todo, só pintaram de outra cor e todos ficaram quietos.
 
Encomenda do Japão do lote dia 08/05 vai pro quarto dia em fiscalização. Ansiedade lá no talo, especialmente vendo outros do mesmo lote já sendo taxados e o meu nada.
 
Última edição:
Encomenda do Japão do lote dia 08/05 vai pro quarto dia em fiscalização. Ansiedade lá no talo, especialmente vendo outros do mesmo lote já sendo taxados e o meu nada.
É dois, TMJ

  • Status: Encaminhado para fiscalização aduaneira
  • Data : 08/05/2023 | Hora: 08:40
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 26/04/2023 | Hora: 08:38
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 19/04/2023 | Hora: 18:25
  • Origem: País - /
  • Destino: País - / BR
  • Status: Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
  • Data : 19/04/2023 | Hora: 18:22
  • Local: País - /
  • Status: Objeto postado
  • Data : 19/04/2023 | Hora: 13:50
  • Local: País - /
 
Gente em qual parte que o produto é taxado? É na fiscalização aduaneira?

Quando dá "recebido pelos correios" depois a proxima atualização é "fiscalização aduaneira finalizada" no rastreio dos correios ai deu sorte e não foi taxado. Quando for !encaminhado para fiscalização aduaneira" ai é taxa quase certa, mas vez ou outra passa sem taxa mesmo nessa parte.
É dois, TMJ

  • Status: Encaminhado para fiscalização aduaneira
  • Data : 08/05/2023 | Hora: 08:40
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 26/04/2023 | Hora: 08:38
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 19/04/2023 | Hora: 18:25
  • Origem: País - /
  • Destino: País - / BR
  • Status: Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
  • Data : 19/04/2023 | Hora: 18:22
  • Local: País - /
  • Status: Objeto postado
  • Data : 19/04/2023 | Hora: 13:50
  • Local: País - /
tmj, meu entrou na fiscalização no mesmo horario. Atualiza aqui quando se mover.
 
Gente em qual parte que o produto é taxado? É na fiscalização aduaneira?
Sim, mas não é 100% de certeza q sera taxado
O pacote é recebido pelos correios e eles decidem se é despachado ou encaminhado para fiscalização
Geralmente se é despachado direto acontece em menos de 24h
Se vai para fiscalização o status pode ficar "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" por um tempo antes de mudar
Quando/se mudar para "Encaminhado para fiscalização aduaneira" eles verificam e talvez liberem sem taxa, mas a chance é alta de ser taxado
 
Quando dá "recebido pelos correios" depois a proxima atualização é "fiscalização aduaneira finalizada" no rastreio dos correios ai deu sorte e não foi taxado. Quando for !encaminhado para fiscalização aduaneira" ai é taxa quase certa, mas vez ou outra passa sem taxa mesmo nessa parte.
Entendi, então "Fiscalização aduaneira finalizada" já passou sem ser taxado obrigado pela informação.
 
Quando dá "recebido pelos correios" depois a proxima atualização é "fiscalização aduaneira finalizada" no rastreio dos correios ai deu sorte e não foi taxado. Quando for !encaminhado para fiscalização aduaneira" ai é taxa quase certa, mas vez ou outra passa sem taxa mesmo nessa parte.

tmj, meu entrou na fiscalização no mesmo horario. Atualiza aqui quando se mover.
Então é uma placa mãe e com pacote grande não é surpresa de ser fiscalizado, mas realmente esta demorando
Em minhas importações estava "encaminhado para fiscalização" des do dia 26-27 e mudou para "em fiscalizalçao" dia 9/05
 
Galera, estou cogitando comprar um mouse de +- 150 dólares no Ali. Quem comprou mouse atualmente como disse para o vendedor declarar? Ou como foi declarado pelo próprio vendedor sem pedido?
 
Então é uma placa mãe e com pacote grande não é surpresa de ser fiscalizado, mas realmente esta demorando
Em minhas importações estava "encaminhado para fiscalização" des do dia 26-27 e mudou para "em fiscalizalçao" dia 9/05

O meu é uma action figure do Japão de 11k yenes (uns 80 dolares), tbm imaginava que ia pra fiscalização, a demora é o que mata rs.
No minhas importações mudou para "em fiscalização" nesse dia também.
 
Mas uma semana finalizada e sem notícias do meu UA…US desde que chegou em Guarulhos 14/04.
 
Então é uma placa mãe e com pacote grande não é surpresa de ser fiscalizado, mas realmente esta demorando
Em minhas importações estava "encaminhado para fiscalização" des do dia 26-27 e mudou para "em fiscalizalçao" dia 9/05
Mesma situação: placa-mãe, processador e memória, foram para "Em Fiscalização" no dia 09/05.

Estou curioso para saber em quanto será avaliado. Eu paguei 450 reais no kit já imaginando gastar uns 280 de taxa e nem contando com a sorte.

Mas no mesmo dia eu comprei no Ali dois SSD, um SATA e um NVME, que passaram direto e já estou usando, e outro NVME para o PS5, que o vendedor ficou enrolando depois de gerar código de rastreamento que não funcionava e só enviou anteontem.

Acho que esse NVME do PS5 foi uma promoção da NETAC (paguei 260 reais por 1TB NVME M2 4x4) que acabou o estoque e por isso porque vi outros aqui no fórum em situação semelhante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo