[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguns do lote 08/05 começaram a se mover, vi dois que foram tributados, um era um note 12, o outro não sei. Acho que até segunda, talvez antes, o pessoal desse lote que ta esperando vai ter uma resposta, inclusive eu.
 
Tá, um RX...JP meu foi postado dia 15, recebido dia 22... E chegou hoje.

Passou direto, nem tive que pagar desembaraço postal.

A declaração?

20230526-144711.jpg


O que não é lá MUITO diferente da que eles tinham rejeitado.

Era um item do digivice que eu comprei e foi barrado, mas francamente, considerando o tipo de lançamento era o que eu tava mais preocupado pra conseguir.

Alguns do lote 08/05 começaram a se mover, vi dois que foram tributados, um era um note 12, o outro não sei. Acho que até segunda, talvez antes, o pessoal desse lote que ta esperando vai ter uma resposta, inclusive eu.

Um dos que eu vi, tava com horário de 08:20.

O meu é das 08:40 então, acredito que a coisa se resolva em breve.
 
galera, é normal o código de rastreio demorar um pouco pra aparecer no sistema dos correios? fiz uma compra que foi enviada dia 23 e não consigo ver o código (normalmente leva 1 dia só), e está assim no aliexpress:


porém não consigo rastrear nem pelo site dos correios nem pelo 17track com o código, sabem o q pode estar rolando? no meu entendimento, se a fiscalização aduaneira já terminou, então deve estar em curitiba, logo deveria aparecer no sistema dos correios
 
galera, é normal o código de rastreio demorar um pouco pra aparecer no sistema dos correios? fiz uma compra que foi enviada dia 23 e não consigo ver o código (normalmente leva 1 dia só), e está assim no aliexpress:


porém não consigo rastrear nem pelo site dos correios nem pelo 17track com o código, sabem o q pode estar rolando?

Normal, o pacote ainda está transitando internamente. Só vai aparecer no rastreio dos Correios quando sair da China.
 
Normal, o pacote ainda está transitando internamente. Só vai aparecer no rastreio dos Correios quando sair da China.
então, vi que n deixei claro minha duvida, se já houve fiscalização aduaneira, não significa q já chegou no brasil? ou tem outra fiscalização depois dessa?
 
então, vi que n deixei claro minha duvida, se já houve fiscalização aduaneira, não significa q já chegou no brasil? ou tem outra fiscalização depois dessa?
Não, essa fiscalzação ali é a de exportação, realizada na China. A próxima atualização será de que "deixou o país de origem", dai sim está a caminho do Brasil e aparece no rastreio dos Correios
 
Tá, um RX...JP meu foi postado dia 15, recebido dia 22... E chegou hoje.

Passou direto, nem tive que pagar desembaraço postal.

A declaração?

20230526-144711.jpg


O que não é lá MUITO diferente da que eles tinham rejeitado.

Era um item do digivice que eu comprei e foi barrado, mas francamente, considerando o tipo de lançamento era o que eu tava mais preocupado pra conseguir.



Um dos que eu vi, tava com horário de 08:20.

O meu é das 08:40 então, acredito que a coisa se resolva em breve.
Qual o remetente? Loja, pessoa fisica ou redirecionador?
 
Não, essa fiscalzação ali é a de exportação, realizada na China. A próxima atualização será de que "deixou o país de origem", dai sim está a caminho do Brasil e aparece no rastreio dos Correios
ah, eu nem sabia que existia isso, nunca tinha reparado, normalmente minhas compras saem tão rápido que nem vou no Ali olhar, só essa que tá demorando um pouco mesmo. obrigado pela informação!
 
Tá, um RX...JP meu foi postado dia 15, recebido dia 22... E chegou hoje.

Passou direto, nem tive que pagar desembaraço postal.

A declaração?

20230526-144711.jpg


O que não é lá MUITO diferente da que eles tinham rejeitado.

Era um item do digivice que eu comprei e foi barrado, mas francamente, considerando o tipo de lançamento era o que eu tava mais preocupado pra conseguir.



Um dos que eu vi, tava com horário de 08:20.

O meu é das 08:40 então, acredito que a coisa se resolva em breve.
Será que foi o "book" ali que eles viram e mandaram passar direto? :bem:
 
Pior que eu acho que foi.

E isso que eu peguei o item baratinho só pra ver se ajudava a passar. Ele nem era a causa principal da remessa rs
Vou começar a adotar a prática hehe
 
Pelo menos andou, o meu ainda nada... O meu chegou dia 14/04, igual o seu. Vamos ver se semana que vem tenho novidades...
Tenha olhar no Minhas Importações também. O meu andou ontem lá. Ficou primeiro com o “f” minúsculo e hoje entrou em “F”iscalização de fato, e atualizou no rastreio dos Correios.
 
Alguns do lote 08/05 começaram a se mover, vi dois que foram tributados, um era um note 12, o outro não sei. Acho que até segunda, talvez antes, o pessoal desse lote que ta esperando vai ter uma resposta, inclusive eu.
Boa tarde meu querido, onde você consegue ver quais são as encomendas do Lote de 08/05?
 
Boa tarde meu querido, onde você consegue ver quais são as encomendas do Lote de 08/05?
Ah é tudo manual, entrei em grupos de importação no telegram, quem esquecia de apagar o código de rastreio eu registrava no muambator pra monitorar kkk
 
https://pt.aliexpress.com/item/1005004612400616.html
Vou comprar esse celular mes q vem mas só vou poder pagar taxa até 300. oq fazer se vier mais caro?
até agora vi nas avaliações uns 3 azarados q pagaram 550 de taxa, fora isso a maioria diz entre 120-260, oq acontece pra eles taxarem a 550?

Alguma recomendação? Colocar o valor verdadeiro faz a taxa vir mt alta, colocar valor falso pode dar multa
 
Última edição:
O mouse acabou de passar pela fiscalização sem taxas. Custa 200 dol e pedi para o vendedor declarar outro modelo de 20 dol.
Agora falta o mouse pad.
 
Alguns do lote 08/05 começaram a se mover, vi dois que foram tributados, um era um note 12, o outro não sei. Acho que até segunda, talvez antes, o pessoal desse lote que ta esperando vai ter uma resposta, inclusive eu.
Nem para amanhã ou domingo ter logo uma resposta :v 28 é meu aniver.
 
Alguns do lote 08/05 começaram a se mover, vi dois que foram tributados, um era um note 12, o outro não sei. Acho que até segunda, talvez antes, o pessoal desse lote que ta esperando vai ter uma resposta, inclusive eu.
Boa noite galera, o meu também é do dia 08/05 acabou de movimentar, foi taxado, mas trago aqui algo interessante, na DIT alteraram o valor declarado pelo vendedor, adicionaram um "Item 2" com a seguinte redação: MANTIDA A DESCRIÇÃO DECLARADA. Porém o vendedor declarou como 89USD, eles alteraram para 150USD, aplicaram os 60% e ainda aplicaram uma multa no valor de R$ 70,44 (acredito que foram bonzinhos)... Porém me ferraram no ICMS, no ICMS colocaram o valor que consta no site do produto, pesquisaram no site e colocaram o valor exato do site, e aplicaram o ICMS de 25% MG, o ICMS ficou proximo do valor cobrado em cima do 60%, o que me chamou a atenção foi que alteraram a declaração do vendedor de 89USD para 150USD taxaram 60% em cima de 150USD, e multaram em 70R$, já no ICMS olharam o valor exato do produto no site e aplicaram em cima do valor exato, ou seja o ICMS ficou mais caro do que se tivessem aplicado em cima dos 150USD.
Mais algum do lote de 08/05 na mesma situação??
 
Boa noite galera, o meu também é do dia 08/05 acabou de movimentar, foi taxado, mas trago aqui algo interessante, na DIT alteraram o valor declarado pelo vendedor, adicionaram um "Item 2" com a seguinte redação: MANTIDA A DESCRIÇÃO DECLARADA. Porém o vendedor declarou como 89USD, eles alteraram para 150USD, aplicaram os 60% e ainda aplicaram uma multa no valor de R$ 70,44 (acredito que foram bonzinhos)... Porém me ferraram no ICMS, no ICMS colocaram o valor que consta no site do produto, pesquisaram no site e colocaram o valor exato do site, e aplicaram o ICMS de 25% MG, o ICMS ficou proximo do valor cobrado em cima do 60%, o que me chamou a atenção foi que alteraram a declaração do vendedor de 89USD para 150USD taxaram 60% em cima de 150USD, e multaram em 70R$, já no ICMS olharam o valor exato do produto no site e aplicaram em cima do valor exato, ou seja o ICMS ficou mais caro do que se tivessem aplicado em cima dos 150USD.
Mais algum do lote de 08/05 na mesma situação??
Aqui nada, mas percebi que no minhas importações que eles alteraram a data que antes tava 08 foi para o dia 09, a mesma do siscomex.
 

Que desgraça, esse 08/05 tá passando mais que o esperado, to vendo nos grupos de importação a maioria passando com taxa e multa, mas passando, vc deu um azar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo