• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Foge do ebay nesse momento ainda mais se for via global shipping. Olha outro no ali que é mais negócio.

Não é Ebay Global Shipping no caso do MiniPC do Ebay. O vendedor simplesmente não envia para o Brasil.

Como disse o colega acima, eu também não mandaria nada vir dos EUA nesse momento...
Problema não é nem taxar, é simplesmente a entrada ser negada e mandarem voltar, ficando parado por sabe-se lá quanto tempo.

Não há mesmo nenhuma combinação de redirecionador com serviço postal que seja confiável?
 
Não é Ebay Global Shipping no caso do MiniPC do Ebay. O vendedor simplesmente não envia para o Brasil.



Não há mesmo nenhuma combinação de redirecionador com serviço postal que seja confiável?
tem gente com pacote enviado por redirecionador que foi recusado desde setembro passado. ai eh de voce se quer arriscar. Nesse formato o prejuizo eh 100% pois voce ja pagou o produto, eh teu e voce mesmo esta redirecionando. Claro se nao voltar ou se perder nesse caminho de volta ja era.

Compra no ali que se for recusado voce eh reembolsado e pronto.
 
O meu PMI chegou hoje. Para deixar registrado:

redirecionador: myvipbox / fishisfast
frete: USPS Priority Mail
código de rastreio: CJ ... US
descrição: metal heatsink cooler graphics card
valor declarado: $ 79.90 / R$ 395,60
caixa: 11.9 lbs (5.4kg) / 41 x 26 x 23 cm
custo de envio: $ 120.00 / R$ 666,00
imposto: R$ 385,90. Fui taxado em cima do valor declarado + frete (R$ 247,56). Não entendi de onde veio esse valor do frete descrito no DIT, é muito menor do que eu realmente paguei no envio
despacho postal: R$ 15,85

No total foram 18 dias corridos:
  • 5 dias para chegar no Brasil;
  • 3 dias para ir para fiscalização;
  • 1 dia para liberar o boleto, que foi pago no mesmo dia e dado como confirmado no dia seguinte (em um sábado);
  • 4 dias para concluir a fiscalização;
  • 5 dias para chegar na cidade;
  • smile.png


    Objeto entregue ao destinatário

    Pela Agência

    29/05/2023 13:52
  • cdd-cor.png


    Objeto aguardando retirada no endereço indicado

    Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada.

    29/05/2023 11:50
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    29/05/2023 09:34
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Distribuição

    26/05/2023 15:24
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP

    25/05/2023 18:08
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ

    24/05/2023 17:07
  • verificar-documento-cor.png


    Fiscalização aduaneira finalizada

    RIO DE JANEIRO - RJ

    24/05/2023 16:47
  • fatura-paga.png


    Pagamento confirmado

    RIO DE JANEIRO - RJ

    20/05/2023 04:06
  • aguardando-pagamento.png


    Aguardando pagamento

    RIO DE JANEIRO - RJ

    19/05/2023 14:20
  • caminhao-cor.png


    Encaminhado para fiscalização aduaneira

    RIO DE JANEIRO - RJ

    18/05/2023 11:00
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    RIO DE JANEIRO - RJ

    15/05/2023 10:12
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    11/05/2023 13:13
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    11/05/2023 13:12
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    10/05/2023 21:17
 
O meu PMI chegou hoje. Para deixar registrado:

redirecionador: myvipbox / fishisfast
frete: USPS Priority Mail
código de rastreio: CJ ... US
descrição: metal heatsink cooler graphics card
valor declarado: $ 79.90 / R$ 395,60
caixa: 11.9 lbs (5.4kg) / 41 x 26 x 23 cm
custo de envio: $ 120.00 / R$ 666,00
imposto: R$ 385,90. Fui taxado em cima do valor declarado + frete (R$ 247,56). Não entendi de onde veio esse valor do frete descrito no DIT, é muito menor do que eu realmente paguei no envio
despacho postal: R$ 15,85

No total foram 18 dias corridos:
  • 5 dias para chegar no Brasil;
  • 3 dias para ir para fiscalização;
  • 1 dia para liberar o boleto, que foi pago no mesmo dia e dado como confirmado no dia seguinte (em um sábado);
  • 4 dias para concluir a fiscalização;
  • 5 dias para chegar na cidade;
  • smile.png


    Objeto entregue ao destinatário

    Pela Agência

    29/05/2023 13:52
  • cdd-cor.png


    Objeto aguardando retirada no endereço indicado

    Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada.

    29/05/2023 11:50
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    29/05/2023 09:34
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Distribuição

    26/05/2023 15:24
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP

    25/05/2023 18:08
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ

    24/05/2023 17:07
  • verificar-documento-cor.png


    Fiscalização aduaneira finalizada

    RIO DE JANEIRO - RJ

    24/05/2023 16:47
  • fatura-paga.png


    Pagamento confirmado

    RIO DE JANEIRO - RJ

    20/05/2023 04:06
  • aguardando-pagamento.png


    Aguardando pagamento

    RIO DE JANEIRO - RJ

    19/05/2023 14:20
  • caminhao-cor.png


    Encaminhado para fiscalização aduaneira

    RIO DE JANEIRO - RJ

    18/05/2023 11:00
  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    RIO DE JANEIRO - RJ

    15/05/2023 10:12
  • caminhao-cor.png


    Objeto em trânsito - por favor aguarde

    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    11/05/2023 13:13
  • receber-encomenda-cor.png


    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    11/05/2023 13:12
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

    10/05/2023 21:17
Me dá um pouco de hopium, que estou com encomenda na receita de RJ também hehe
 
Será que deu bom galera no Siscomex atualizou, mas no correios ainda não

ieza4UT.png



No sistema tá como "Liberado"
Boa, passou, no sistema dos correios demora umas horas para atualizar
 
tem gente com pacote enviado por redirecionador que foi recusado desde setembro passado. ai eh de voce se quer arriscar. Nesse formato o prejuizo eh 100% pois voce ja pagou o produto, eh teu e voce mesmo esta redirecionando. Claro se nao voltar ou se perder nesse caminho de volta ja era.

Compra no ali que se for recusado voce eh reembolsado e pronto.
Acabei de achar um fornecedor no Alibaba.com para esse outro MiniPC. No Aliexpress.com ele não é vendido. Acho que é um equipamento muito específico para lá está anunciado. O preço dado pelo vendedor no contato foi 180 USD mais caro do que o anterior, mas sendo Asus, pelo menos tem a reputação de produtos, na média, mais estáveis e testados, além dos recursos adicionais desse MiniPC. O vendedor disse que consegue enviar-me por China Post. Talvez a chance de taxação seja menor, não? Resta saber quão fácil ou difícil será cancelar a encomenda anterior (que não foi nem fabricada menos ainda despachada) e obter o estorno no cartão de crédito.
 
Boa sorte colega, torço pra que dê certo.
Pelo visto em Curitiba os caras tão pegando qualquer tranqueira do Japão sem dó.
To com uma figure da amiami no RJ, ainda ta com fiscalização de f minusculo no minhas importações. RJ geralmente é relativamente rápido pra dar resposta quando entra em fiscalização.
To com 3 figures vindo do aliexpress, uma prize baratinha pequena, um gunpla de 300 reais, e essa que tive barrada no Japão ontem decidi comprar ontem no aliexpress, é bem mais cara mas sei que o china vai declarar uns 20 dolares. Até o momento com figure de aliexpress não tive problemas, e espero que se mantenha kkkk




Remessa é o codigo de rastreio, NI é o cpf, DIR não precisa
Legal o link... Uma pena que não tem como adicionar nenhuma informação relacionado ao pacote a fim de corrigir o que foi preenchido pela declaração do remetente, antes de cair nas mãos da fiscalização.
 
Boa, passou, no sistema dos correios demora umas horas para atualizar
Atualizou no correios aqui, com taxa mesmo mas não barrou dessa vez.

Só para fins de estatística, tive 4 encomendas minhas barradas que vieram do JP, 3 em SP e 1 em Curitiba. Todas elas eu não estava colocando o CPF na segunda linha do endereço, eu comecei a colocar e agora parou de ser parado. Não sei se foi sorte mas fica aí o fato.
 
Atualizou no correios aqui, com taxa mesmo mas não barrou dessa vez.

Só para fins de estatística, tive 4 encomendas minhas barradas que vieram do JP, 3 em SP e 1 em Curitiba. Todas elas eu não estava colocando o CPF na segunda linha do endereço, eu comecei a colocar e agora parou de ser parado. Não sei se foi sorte mas fica aí o fato.

Boa! Como que ficou declarado no boleto (no DIS)?
 
Última edição:
No meu endereço tá o CPF do lado do Estado. Mas está diferente de como eu coloquei na encomenda. Na encomenda eu coloquei (CPF: xxx.xxx.xxx-xx). No boleto está só o número.

Digo, nesse documento aqui (peguei um aleatorio da internet), na descrição, o que ta colocado no seu?
Seg5iR1.png
 
Meu LX consta em Fiscalização desde 17hrs de hoje,
No SISCOMEX, apareceu imposto tipo II, mas sem valor algum
Alguém sabe quanto tempo pra gerar a taxa, e quanto seria esse Imposto tipo II?
 
Ahhh, tá com declaração genérica. "Toy plastic figurine"

Para você ver como essa porr4 de receita federal não tem critério nenhum, o meu tinha uma declaração parecida e foi barrada, TNC.
 
Bom dia pessoal.
Estou precisando importar uma placa de vídeo e um processador para finalizar o meu PC.
Como serão valores altos ( 4 mil reais somando tudo) tenho receio de dar alguma merda na importação (retornar).
Alguma dica de como proceder junto ao vendedor após a compra?
Vlw
 
Bom dia pessoal.
Estou precisando importar uma placa de vídeo e um processador para finalizar o meu PC.
Como serão valores altos ( 4 mil reais somando tudo) tenho receio de dar alguma merda na importação (retornar).
Alguma dica de como proceder junto ao vendedor após a compra?
Vlw
Arriscaria o processador no Ali com valor declaro abaixo de 50 e pediria para declarar como cpu cooler e o número do socket, pois é pequeno. A vga pegaria aqui mesmo. É o que eu faria se fosse minha compra.
 
meu deus como quem tem rastreio LX sofre

o aliexpress me manda email dizendo que teve desembaraço aduaneiro mal sucedido, no site do aliexpress consta ainda em região de transferência para vir ao brasil, no site dos correios sequer diz que saiu da china
 
Pessoal, tudo bem?

Tive uma encomenda recusada no dia 05.05 (frete na modalidade LB SE).

Vi um pessoal que já teve atualização no rastreio, informando que a encomenda já foi devolvida ao país de origem. Contudo, a minha segue sem andamentos desde o dia 05.05.

Alguém mais está em situação parecida?

Abraços
 
Arriscaria o processador no Ali com valor declaro abaixo de 50 e pediria para declarar como cpu cooler e o número do socket, pois é pequeno. A vga pegaria aqui mesmo. É o que eu faria se fosse minha compra.
Vlw pela dica cara. O processador é certeza de que comprarei lá.
A placa de vídeo ainda é uma verdadeira incógnita, mas agradeço mesmo pela dica.
 
Vlw pela dica cara. O processador é certeza de que comprarei lá.
A placa de vídeo ainda é uma verdadeira incógnita, mas agradeço mesmo pela dica.
Pela experiência que já tive com rma da galáxy e gigabyte eu compraria aqui mesmo, eles exigem nota e fazem o possível pra não atender se fugir das regras. Sem falar que se taxar pode sair mais caro que aqui. Fora a dor de cabeça envolvendo o que o pessoal está passando.
 
meu deus como quem tem rastreio LX sofre

o aliexpress me manda email dizendo que teve desembaraço aduaneiro mal sucedido, no site do aliexpress consta ainda em região de transferência para vir ao brasil, no site dos correios sequer diz que saiu da china
Se não me engano, esse e-mail do AliExpress é “erro”. Tudo deve transcorrer normalmente, pelo que vi em outros comentários aqui.
 
E lá vamos nós

image.png
 
Para você ver como essa porr4 de receita federal não tem critério nenhum, o meu tinha uma declaração parecida e foi barrada, TNC.
Tinha o CPF no endereço? Eu estou começando achar que era esse o motivo.


Me mandaram isso aqui sobre o Aliexpress:



Será que vai ser real essa taxa dia primeiro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo