[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

meu deus como quem tem rastreio LX sofre

o aliexpress me manda email dizendo que teve desembaraço aduaneiro mal sucedido
Se não me engano, esse e-mail do AliExpress é “erro”. Tudo deve transcorrer normalmente, pelo que vi em outros comentários aqui.

É erro sim. Já aconteceu várias vezes comigo. Ironicamente o aviso vem sempre logo depois que o desembaraço finalizou.
O chinezinho precisa debugar algum script lá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal compre oque tiverem que comprar hoje, amanhã provavelmente já vai estar taxado em todas as lojas!

Acho que não. v:

Também acho que não... mas mesmo assim esse mês dei uma acelerada na minha lista de desejos... vai que.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Momento tão oportuno, estou ruim de grana e tenho q vacinar 2 dos meus gatos.

Ah cara. Os gatos saem na rua? Se não... eu não vejo mal em fazer os gatos esperarem.
 
Última edição:
Meu pedido ate hoje la pras 14:00 estava em fiscalização aduaneira, porem por algum motivo o status voltou para "Objeto recebido no brasil", é como se o status tivesse regredido. Alguem sabe me dizer oq houve?
 
É erro sim. Já aconteceu várias vezes comigo. Ironicamente o aviso vem sempre logo depois que o desembaraço finalizou.
O chinezinho precisa debugar algum script lá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Também acho que não... mas mesmo assim esse mês dei uma acelerada na minha lista de desejos... vai que.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ah cara. Os gatos saem na rua? Se não... eu não vejo mal em fazer os gatos esperarem.
Eles são prioridade.
 
Minha esposa e eu também temos 2 gatos que não saem na rua e eles são prioridade aqui. Vacina é super importante.
Falou e disse! Mas, aliás... tenho dúvidas que vá ser implementado amanhã. Geralmente essas coisas são anunciadas com antecedência, não pegam ninguém de surpresa. Se for um sistema que as lojas precisam implementar, elas precisam de um período de adaptação também.
 
Tenho 3 encomendas do Aliexpress que fiz dia 21 e 22/05...
Saíram da China nos dias 29 e 30/05. Ambos os rastreamentos já estão aparecendo nas "Minhas Importações".
Acredito que hoje à noite ou no máximo amanhã de manhã já vão atualizar para "Recebido no Brasil."

Jamais fui taxado em qualquer tipo de importação (sem zoeira, eu nunca fui taxado!). Espero que essa não seja a primeira vez que vou dar azar.
Não são produtos eletrônicos, além disso são de baixo custo e pequeno volume. Rastreios NL..BR, sendo que um deles foi convertido para entrega combinada, pois fiz a besteira de comprar dois itens no mesmo dia...
 
Tenho 3 encomendas do Aliexpress que fiz dia 21 e 22/05...
Saíram da China nos 29 e 30/05. Ambos os rastreamentos já estão aparecendo nas "Minhas Importações".
Acredito que hoje à noite ou no máximo amanhã de manhã já vão atualizar para "Recebido no Brasil."

Jamais fui taxado em qualquer tipo de importação. Espero que essa não seja a primeira vez que vou dar azar.
Não são produtos eletrônicos, além disso são de baixo custo e pequeno volume. Rastreios NL..BR, sendo que um deles foi convertido para entrega combinada, pois fiz a besteira de comprar dois itens no mesmo dia...
Estou em uma situação meio parecida.

Comprei no dia 26/05 placa-mãe, processador e memória, os três separados e foram enviados via NL-BR.

A placa-mãe saiu da China no dia 29/05, chegou no BR ontem e hoje foi liberado por Curitiba, já estando em trânsito para SP.

Um dos outros dois já aparece no Minhas Importações, mas no rastreamento do Aliexpress ambos aparecem que já sairam da China.

Ou as lojas preencheram as declarações da maneira correta ou os fiscais fizeram vista grossa, porque imagino que o tamanho da caixa da placa-mãe não deve ser diferente da outra que comprei e teve importação negada.
 
Estou em uma situação meio parecida.

Comprei no dia 26/05 placa-mãe, processador e memória, os três separados e foram enviados via NL-BR.

A placa-mãe saiu da China no dia 29/05, chegou no BR ontem e hoje foi liberado por Curitiba, já estando em trânsito para SP.

Um dos outros dois já aparece no Minhas Importações, mas no rastreamento do Aliexpress ambos aparecem que já sairam da China.

Ou as lojas preencheram as declarações da maneira correta ou os fiscais fizeram vista grossa, porque imagino que o tamanho da caixa da placa-mãe não deve ser diferente da outra que comprei e teve importação negada.
Qual está sendo o critério dos fiscais para taxar/negar as encomendas? Ou está sendo totalmente aleatório?
Aliás eu até acredito que ambos os pacotes meus já estão no Brasil. Seria ótimo se os dois rastreamentos já atualizassem essa semana avisando que foram liberados sem tributação haha.

Vou acompanhar seu caso aqui também amigo. Espero que os seus outros dois pacotes sejam liberados de boa.
 
Uma atualização... os dois pacotes chegaram no Brasil agora na noite do dia 31/05.

Um foi direto para Curitiba e o outro aparentemente foi para o tal do Linehaul Office.

Agora é REZAR para os Deuses da importação para que as mercadorias não sejam taxadas.
 
Deu dia 1 de junho e não parece que entrou digital tax, sabe-se lá se vão meter depois no mes ou só em julho agora mas por enquanto parece safe.
Uma atualização... os dois pacotes chegaram no Brasil agora na noite do dia 31/05.

Um foi direto para Curitiba e o outro aparentemente foi para o tal do Linehaul Office.

Agora é REZAR para os Deuses da importação para que as mercadorias não sejam taxadas.

Acabo de ter um gunpla que chegou no "linehaul," deve ser o mesmo voo. Linehaul significa que chegou no Brasil mas correios ainda nem deu entrada, demora geralmente 1, 2 dias pra entrar, mas ja tive LX que era um pacote grande e chegou no linehaul e levou uma semana pro correios receber
 
Última edição:
Deu dia 1 de junho e não parece que entrou digital tax, sabe-se lá se vão meter depois no mes ou só em julho agora mas por enquanto parece safe.


Acabo de ter um gunpla que chegou no "linehaul," deve ser o mesmo voo. Linehaul significa que chegou no Brasil mas correios ainda nem deu entrada, demora geralmente 1, 2 dias pra entrar, mas ja tive LX que era um pacote grande e chegou no linehaul e levou uma semana pro correios receber
O que foi direto pra Curitiba já está no Minhas Importações como "Recebido no Brasil".\

Meio irônico por que esse pacote foi justamente o que mais demorou para o vendedor enviar, e vai entregar primeiro.... hahaha.
Creio que hoje pela manhã ele já vai para a alfândega e se o Deus Importius quiser ele já vai ser liberado sem taxa.

E tomara que a tal da Digital Tax jamais veja a luz do dia...
 
Você já usou o JEC? Como foi a experiência? Teve sucesso no pleito?



Tranquilo. Mas no seu lugar, eu prioriza os gatinhos.

Usei o JEC, o meu processo foi pro civil e até agora nada por enquanto. Desde Abril deste ano.

Por enquanto, não tenho como opinar 100%, até pq minha encomenda voltou e o cara nem tentou barrar pra mim.

É fogo.
 
Eu to com uma encomenda parada na aduana do Rio também, chegou dia 25/05, atualizou no minhas importações pra fiscalização 26, mas no sistema dos correios nem no siscomex apareceu fiscalização ainda.
Eu propositalmente usei a modalidade que ia pro Rio pq lá tem a fama de taxar no declarado e não ficar de frescura de como foi declarado o objeto, mas to achando que já ta demasiado demorado para entrar em fiscalização no siscomex e me dar a taxa de uma vez.
Taxado no que foi declarado é o mais provável, mas agora tem essa pulga atrás da orelha de recusarem....
Se for Priority do EUA tenho uma exatamente na mesma situação e nos mesmos dias que vc relatou. Costumavam ser rápidos para taxar. Tenho outras 3 que chegarem segunda e estão no mesmo esquema.
Vai entender…
 
Se for Priority do EUA tenho uma exatamente na mesma situação e nos mesmos dias que vc relatou. Costumavam ser rápidos para taxar. Tenho outras 3 que chegarem segunda e estão no mesmo esquema.
Vai entender…
pois é, os relatos era que RJ era rápido e taxava logo para liberar, mas minha encomenda tá fazendo uma semana lá e nada. Não sei se teve um aumento de volume, eu vi que algumas tranqueiras do aliexpress tinham ido parar na aduana de SP, mas não vi relatos similares de bugiganga chinesa indo pro RJ, então não sei, mas aguardemos né, dá pra fazer mais nada tbm kkk
No meu caso é um air mail do Japão.
 
pois é, os relatos era que RJ era rápido e taxava logo para liberar, mas minha encomenda tá fazendo uma semana lá e nada. Não sei se teve um aumento de volume, eu vi que algumas tranqueiras do aliexpress tinham ido parar na aduana de SP, mas não vi relatos similares de bugiganga chinesa indo pro RJ, então não sei, mas aguardemos né, dá pra fazer mais nada tbm kkk
No meu caso é um air mail do Japão.
Eu tive uma no rio que demorou 40 dias pra taxar ao passo que outra que bateu lá depois taxaram em 3 dias. Não tem muito regra de quando vão resolver nos taxar, a certeza é que a taxa vem.
 
a título de curiosidade sobre as ´´digital tax´´ dos EUA, Austrália e Europa:

EUA
USA.png


AU
AU.png


EU
EU.png
 
Nova Atualização sobre meus 2 pedidos:

O outro já foi recebido hoje de manhã em Curitiba e já consta no minhas importações como recebido no BR.

Só que os dois rastreamentos mudaram e agora informam uma data prevista de entrega. Dia 09/06 e 12/06 (por experiência própria sei que se tudo correr bem os pacotes vão chegar exatamente nessas datas ou um dia antes).
Ontem a noite não constava essa informação de previsão de entrega.

Será que isso significa que vão passar sem taxa?
 
a título de curiosidade sobre as ´´digital tax´´ dos EUA, Austrália e Europa:

EUA
USA.png


AU
AU.png


EU
EU.png
A BR devia ser nessa base aí de 10 a 30% no máximo. A plataforma do Ali já tá preparada pra cobrar tem anos.
 
a título de curiosidade sobre as ´´digital tax´´ dos EUA, Austrália e Europa:

EUA
USA.png


AU
AU.png


EU
EU.png
Pois é. Apenas 10% e mesmo assim acima de até 1000US. Ou seja, um sonho para os brasileiros. Eu pagaria numa boa se fosse até uns 30% até 1000US sem problemas e se chegasse rápido igual acontece nos outros países. Agora é esperar a facada do nosso gov. Brasil deveria adotar o parâmetro dos outros países como reforma tributária. Mais pessoas comprariam e pagariam o imposto na fonte de maneira correta, o que aumentaria a arrecadação, mas o gov não entende.
 
Bom dia galera, como está em relação ao Aliexpress, certo ser taxado? ou algumas coisam tem passado? No caso seriam mouse e teclado e fones.
 
Alguém já conseguiu reembolso mesmo ter terminado a proteção de compra? Meu celular foi barrado a quase 2 meses, desde então tentei reembolso diversas vezes, sempre foi negado por vários motivos: objeto ainda em trânsito(várias vezes), falta de provas (mandei a prints do rastreio falando que foi negado a entrada pela receita federal) também negado o reembolso, e agora o motivo de negarem é que acabou o tempo de proteção da compra, sendo que estou a 50 dias tentando o reembolso.
 
Ninguém se importa de pagar taxas e impostos, eles só têm de ser justos.
correr atras de contrabando de arma e po ninguem vai, agora importar coisas eh maior crime contra industria nacional!!! kkkkkkk....
 
Quanto tempo demora na alfândega de SP depois de Pagamento Confirmado? Estou com um pagamento confirmado há 6 dias parado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo