[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Prezados colegas, boa tarde a todos!
Quando o Produto é Taxado pela fiscalização, vocês recebem carta dos correios informando da taxação e da necessidade de pagamento?
Sim eu recebi, principalmente encomendas que vieram da Alemanha e entraram por RJ, mesmo pagando o boleto no mesmo dia uma semana depois a carta vem notificando tal taxação.
 
Qual o produto que vc comprou? O meu é um kit processador + Placa mãe
Meu amigo comprou o mesmo produto 1 dia antes na mesma loja e voltou por falta de informações, e o meu ta ate hj nessa espera (faz qs 1 mês)
Vamos torcer para que nossas encomendas não sejam devolvidas 🙏

Tá tenso, nunca fiquei tão ansioso pra pagar imposto. 😥
O meu é uma placa mãe. Falei com o vendedor e o mesmo disse que colocou uma descrição detalhada, então estou confiante que passe 🙏
Vai dar tudo certo! Jaja atualizam nosso status.
 
Normalmente quando fica "Em Seleção" no Siscomex demora quanto tempo pra tributar ou recusar o produto?
Remessa LX...CN, chegou em Curitiba desde o dia 20 e só entrou no Siscomex ontem.
Vai depender da excelentíssima Receita Federel. Estou com uma encomenda minha que chegou no país de Curitiba dia 8, e entrou na fiscalização dia 19 e até agora nada.
E é irritante você mandar mensagem via portal dos Correios, mesma resposta automática que nada resolve e nem telefone tem. Pelo CGU, as vezes a mesma informação que tem nas minhas importações, eles apenas dão ctrl + c e Ctrl + V. Ou seja, duas coisas b*.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Compartilho da sua dor. Os caras da Okini Land e do CDJapan não estão sendo muito colaborativos....

Um colega advogado aqui do serviço disse que entrou no JEC pra demandar outra empresa e levou por volta de 5 meses pra sair alguma decisão, então não desanima.

Mas por favor, nos avise se depois como foi. É bom pra incentivar e quem sabe com tudo sendo judicializado se alguém não toma tenência naquele órgão nojento.

Pode deixar. A ultima movimentação deste processo foi dia 29 de Abril. O atendimento ao consumidor tanto a CGU via Aduana e Correios é uma piada.
 
Boa tarde,
Comprei uma VGA no ALiXpress dia 16/04 no site do proprio Ali diz que chegou ao Brasil dia 20/04
Pelo Global Express Traking também diz:

Arrived at linehaul officeCarrier note: Arrived at linehual office
2023-05-20 02:54:00 GMT-3


Mas no Site dos CUrreios diz que ainda está na China O Rastreio é LX.....CN

"Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
CHINA
18/05/2023 18:27"

Já até vinculei o CPF pelo "minhas importações" Essa palhaçada está normal? Nunca vi demorar tanto pra aparecer aqui...
 
Só de curiosidade. Alguém já teve encomenda que passou por SP e foi liberado sem tributação?
Comprei um set de Lego esse ano para meu sobrinho que chegou por Guarulhos e foi encaminhado para Curitiba 2 dias depois. Chegou pela alfândega de SP mas não foi tratado por lá.
 
Última edição:
Boa tarde,
Comprei uma VGA no ALiXpress dia 16/04 no site do proprio Ali diz que chegou ao Brasil dia 20/04
Pelo Global Express Traking também diz:

Arrived at linehaul officeCarrier note: Arrived at linehual office
2023-05-20 02:54:00 GMT-3


Mas no Site dos CUrreios diz que ainda está na China O Rastreio é LX.....CN

"Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
CHINA
18/05/2023 18:27"

Já até vinculei o CPF pelo "minhas importações" Essa palhaçada está normal? Nunca vi demorar tanto pra aparecer aqui...
Não mudou o rastreio? Pode acontecer em algumas encomendas do Aliexpress. Verifica se o rastreio que está no Aliexpress bate com o que está informado no Global Express Tracking ou 17track.
 
Não mudou o rastreio? Pode acontecer em algumas encomendas do Aliexpress. Verifica se o rastreio que está no Aliexpress bate com o que está informado no Global Express Tracking ou 17track.
Nops.... continua o mesmo numero no AliXpress...
 
Boa noite pessoal, recentemente comprei alguns produtos no eBay dos EUA (de roupas até eletrônicos, de 30 dólares incluso o frete a até 450 entre o início de 2022 até mês passado) e TODOS deram problema até agora, tanto aqueles que vieram direto pelo ebay quanto os que foram por redirecionadora, geralmente demoram o dobro do tempo ou até mais pra chegar se comparado com produtos comprados da Europa e TODOS até agora cairam em SP e foram taxados em 100% (60 de imposto federal e 40 de icms). Dei a sorte de achar um relógio de 500 dol por apenas 70 dol mas to cagado de medo de mandar pra cá já que o mesmo é vendido por 500 oficialmente lá nos eua e se eu tomar 100% de imposto eu não vou ter como pagar. Estou com 3 opções agora: mandar pela redirecionadora e rezar, mandar pra um amigo meu que vai vir dos EUA no fim do ano ou pedir pra ele mandar pelo correio de lá. Qual dessas ai vcs me recomendariam?
Gostaria de saber também se essa situação é só comigo ou se a receita tá empurrando a pica em todo mundo
 
Boa noite pessoal, recentemente comprei alguns produtos no eBay dos EUA (de roupas até eletrônicos, de 30 dólares incluso o frete a até 450 entre o início de 2022 até mês passado) e TODOS deram problema até agora, tanto aqueles que vieram direto pelo ebay quanto os que foram por redirecionadora, geralmente demoram o dobro do tempo ou até mais pra chegar se comparado com produtos comprados da Europa e TODOS até agora cairam em SP e foram taxados em 100% (60 de imposto federal e 40 de icms). Dei a sorte de achar um relógio de 500 dol por apenas 70 dol mas to cagado de medo de mandar pra cá já que o mesmo é vendido por 500 oficialmente lá nos eua e se eu tomar 100% de imposto eu não vou ter como pagar. Estou com 3 opções agora: mandar pela redirecionadora e rezar, mandar pra um amigo meu que vai vir dos EUA no fim do ano ou pedir pra ele mandar pelo correio de lá. Qual dessas ai vcs me recomendariam?
Gostaria de saber também se essa situação é só comigo ou se a receita tá empurrando a pica em todo mundo
SP ou taxa ou manda voltar. Eu não considero taxa um problema em SP.
 
SP ou taxa ou manda voltar. Eu não considero taxa um problema em SP.
Comprei um Macbook Pro dezembro do ano passado, declarei tudo certo, valor, modelo, ano, etc. só de frete deu quase 70 dólares. Negaram a entrada alegando descrição incompleta. É de cair o cu da bunda, da vontade ir atrás do excelentíssimo agente da receita que carimbou isso e fazer certas coisas que não da pra escrever aqui.
 
Só de curiosidade. Alguém já teve encomenda que passou por SP e foi liberado sem tributação?
A minha, várias páginas atrás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual era o esquema do f minúsculo e F MAIÚSCULO (em fiscalização) ?
Minúsculo (f) - ainda não foi encaminhado para fiscalização, mas vai ser;
Maiúsculo (F) - foi encaminhado para fiscalização de fato, o rastreio irá ser atualizado com o evento "Encaminhado para Fiscalização Aduaneira", será taxado ou barrado.
 
Última edição:
Boa tarde,
Comprei uma VGA no ALiXpress dia 16/04 no site do proprio Ali diz que chegou ao Brasil dia 20/04
Pelo Global Express Traking também diz:

Arrived at linehaul officeCarrier note: Arrived at linehual office
2023-05-20 02:54:00 GMT-3


Mas no Site dos CUrreios diz que ainda está na China O Rastreio é LX.....CN

"Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
CHINA
18/05/2023 18:27"

Já até vinculei o CPF pelo "minhas importações" Essa palhaçada está normal? Nunca vi demorar tanto pra aparecer aqui...
cara, fiz uma compra mes passado de um mouse e aconteceu isso também, ficou uns 14 dias com o codigo de rastreio chines em "arrived at sort facility destination airport" e o codigo brasileiro olhando no site dos correios estava como "objeto postado", depois disso em 3 dias estava em casa já, mas ficou sem informação alguma por 13/14 dias, seu caso parece similar
 
Boa noite pessoal, recentemente comprei alguns produtos no eBay dos EUA (de roupas até eletrônicos, de 30 dólares incluso o frete a até 450 entre o início de 2022 até mês passado) e TODOS deram problema até agora, tanto aqueles que vieram direto pelo ebay quanto os que foram por redirecionadora, geralmente demoram o dobro do tempo ou até mais pra chegar se comparado com produtos comprados da Europa e TODOS até agora cairam em SP e foram taxados em 100% (60 de imposto federal e 40 de icms). Dei a sorte de achar um relógio de 500 dol por apenas 70 dol mas to cagado de medo de mandar pra cá já que o mesmo é vendido por 500 oficialmente lá nos eua e se eu tomar 100% de imposto eu não vou ter como pagar. Estou com 3 opções agora: mandar pela redirecionadora e rezar, mandar pra um amigo meu que vai vir dos EUA no fim do ano ou pedir pra ele mandar pelo correio de lá. Qual dessas ai vcs me recomendariam?
Gostaria de saber também se essa situação é só comigo ou se a receita tá empurrando a pica em todo mundo
Amigo, as taxas, apesar de injustas e abusivas é o menor dos seus problemas. Quem dera deixassem só pagar para receber, estão é recusando a rodo os pacotes kkkkkkk
 
pararam de enviar essa notificacao ja tem alguns anos. agora tem que ficar de olho no rastreio e no portal
Pra mim a coisa é meio aleatória, mas das minhas encomendas que foram taxadas, em vários casos eles enviaram a notificação pelos Correios sim. Inclusive recebi uma dessas há algumas semanas.
 
Amigo, as taxas, apesar de injustas e abusivas é o menor dos seus problemas. Quem dera deixassem só pagar para receber, estão é recusando a rodo os pacotes kkkkkk
será q isso está acontecendo só com lojas e redirecionadoras ou com pessoa física também tão complicando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será q tem como mandar pra europa e de la mandar pro BR? kkkkkkk
se desse seria uma maravilha, comprei muita coisa pelo ebay vindo de lá, esses tempos um pacote meu veio da Lituânia e chegou em 6 dias aqui, não preciso nem dizer que passou mais tempo parado no Brasil do que pra chegar na alfandega e até agora não fui taxado em nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim a coisa é meio aleatória, mas das minhas encomendas que foram taxadas, em vários casos eles enviaram a notificação pelos Correios sim. Inclusive recebi uma dessas há algumas semanas.
sempre recebo uma cartinha dos correios quando sou taxado, geralmente leva uma ou duas semanas mas sempre chega
 
Última edição:
será q isso está acontecendo só com lojas e redirecionadoras ou com pessoa física também tão complicando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será q tem como mandar pra europa e de la mandar pro BR? kkkkkkk
se desse seria uma maravilha, comprei muita coisa pelo ebay vindo de lá, esses tempos um pacote meu veio da Lituânia e chegou em 6 dias aqui, não preciso nem dizer que passou mais tempo parado no Brasil do que pra chegar na alfandega e até agora não fui taxado em nada.

Dificil dizer exatamente oq ta acontecendo pq a receita é uma caixa preta, a desculpa para eles rejeitarem é um textão padrão apontando pra um lero lero de normas e regras que nem eles devem ler, essencialmente dizendo que o nome do item declarado é generico demais e para não manchar teu CPF eles devolvem pro remetente "para corrigir". Como agnt ve coisa que é declarada corretamente tanto no nome como no preço mesmo assim ser barrada com essa desculpa isso não cola, então sabe-se la oq tao fazendo, enquanto algum representante da receita não for a publico sobre isso, ou alguem conseguir processar eles com sucesso (boa sorte nessa aventura) acho que nunca saberemos realmente qq rola.

Oq agnt ve é que a receita tem preferencia por smartphone e tablet vindo da china, esses a chance é muito grande de enroscar em fiscalização, e ai vc ve taxa, multa e devolução pro remetente sem seguir uma regra clara, vindo da china sabemos que todos tem declaração fria, e parece que o fiscal faz o que ele bem entende de taxar ou barrar tudo, troca o turno de fiscal e mudam as regras. Depois tambem tem coisa de pais especifico que parece que eles descem a fiscalização, EUA desde sempre mas esse ano eles por algum motivo tão caçando coisa do japao, teve um container todo em abril que foi tudo barrado na mesma hora com as mesmas desculpas esfarrapadas, agora em maio tbm eles agruparam um monte de encomenda do JP pra barrar.
 
Boa tarde,
Comprei uma VGA no ALiXpress dia 16/04 no site do proprio Ali diz que chegou ao Brasil dia 20/04
Pelo Global Express Traking também diz:

Arrived at linehaul officeCarrier note: Arrived at linehual office
2023-05-20 02:54:00 GMT-3


Mas no Site dos CUrreios diz que ainda está na China O Rastreio é LX.....CN

"Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
CHINA
18/05/2023 18:27"

Já até vinculei o CPF pelo "minhas importações" Essa palhaçada está normal? Nunca vi demorar tanto pra aparecer aqui...
cara LX é assim mesmo, a atualização e movimentações são bem lentas pq é o pacote mais econômico deles, pra ter idéia o meu aqui já foi liberado e está vindo para o rj segundo os correios, enquanto no ali express ainda está em transferência da china pro brasil, e no track 17 ainda está só como recebido pelos correios em curitiba

só te resta esperar e com muita paciência pq demora muito qualquer atualização do LX, quando ele chegar em algum lugar vai ficar parado uns 3 a 4 dias ali até algum lugar dizer que chegou
 
Bom dia (nem tanto assim)

Chegou esse e-mail hoje de manhã......Será que deu ruim?

"Pacote bloqueado na alfândega

Olá XXXXXXXXXX,

Seu pedido

XXXXXXXXXXX foi temporariamente adiado devido a desembaraço aduaneiro mal sucedido. Isso pode ter acontecido por várias razões. O AliExpress trabalha em estreita colaboração com nossos parceiros logísticos para garantir que seu pacote chegue a tempo. Clique abaixo para ver mais detalhes sobre o seu pedido."
 
Bom dia (nem tanto assim)

Chegou esse e-mail hoje de manhã......Será que deu ruim?

"Pacote bloqueado na alfândega

Olá XXXXXXXXXX,

Seu pedido

XXXXXXXXXXX foi temporariamente adiado devido a desembaraço aduaneiro mal sucedido. Isso pode ter acontecido por várias razões. O AliExpress trabalha em estreita colaboração com nossos parceiros logísticos para garantir que seu pacote chegue a tempo. Clique abaixo para ver mais detalhes sobre o seu pedido."
Isso é mensagem automática do AliExpress
 
Aqui eu não consegui usar o siscomex. Informo o pacote e o cpf (mesmo de encomendas passadas e entregues) mas ele não encontra. Alguns já estão no minhas importações, outros fico checando no Ali ou Ebay se mudaram de código. Comecei a dar mais atenção ao tipo de pacote enviado pelos chineses tb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo