[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

correr atras de contrabando de arma e po ninguem vai, agora importar coisas eh maior crime contra industria nacional!!! kkkkkkk....
eu acho engraçado a teoria deles de que importar sem taxas é desleal com a concorrência nacional, isso quer dizer que eles sabem e admitem que aqui vendem mais caro do que lá fora, e acham inadmissível vc se recusar a pagar o preço inflacionado BR, genial
 
Amigos, alguém já recebeu algo pela UPS? Me enviaram um pacote por lá com uma peça de reposição. Provavelmente o recibo está 0.0$. Ontem vi que o rastreio aparece que foi retido aqui por falta de documentação, mas depois teve mais atualizações. Não entendi nada se resolveram o problema do documento ou se enviaram de volta para os EUA.

05/31/2023
11:15 A.M.
Package processed by international carrier
United States
05/31/2023
11:15 A.M.
Package arrived at international carrier
United States
05/31/2023
11:15 A.M.
Package being held by international carrier
United States
05/31/2023
11:15 A.M.
Package retained by foreign customs office because it did not contain the customs documentation
United States
05/26/2023
6:48 A.M.
Package departed international carrier facility
United States
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto tempo demora na alfândega de SP depois de Pagamento Confirmado? Estou com um pagamento confirmado há 6 dias parado.
Entre 10-15 dias.
 
Deu dia 1 de junho e não parece que entrou digital tax, sabe-se lá se vão meter depois no mes ou só em julho agora mas por enquanto parece safe.


Acabo de ter um gunpla que chegou no "linehaul," deve ser o mesmo voo. Linehaul significa que chegou no Brasil mas correios ainda nem deu entrada, demora geralmente 1, 2 dias pra entrar, mas ja tive LX que era um pacote grande e chegou no linehaul e levou uma semana pro correios receber
Tenho também um pequeno pacote (SSD) código começando em LX que está, segundo a China Post, em linehaul desde 26/05 (6° dia, portanto). Esse não está no Minhas Importações. Devo cadastrar lá?
 
Bom dia galera, como está em relação ao Aliexpress, certo ser taxado? ou algumas coisam tem passado? No caso seriam mouse e teclado e fones.
Pura sorte amigo. 50% de chance de ser taxado e 50% de chance de não ser.
Ah e também existe a possibilidade de ser devolvido/rejeitado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou quase literalmente rezando pros meus dois pacotes passarem de boa e sem taxar.
Acho que amanhã dia 02/06 já vou saber.
 
Pois é. Apenas 10% e mesmo assim acima de até 1000US. Ou seja, um sonho para os brasileiros. Eu pagaria numa boa se fosse até uns 30% até 1000US sem problemas e se chegasse rápido igual acontece nos outros países. Agora é esperar a facada do nosso gov. Brasil deveria adotar o parâmetro dos outros países como reforma tributária. Mais pessoas comprariam e pagariam o imposto na fonte de maneira correta, o que aumentaria a arrecadação, mas o gov não entende.
Para um governo cujo presidente acha que a classe média não deveria ter mais de uma TV em casa, taxar produto importado em 60% deve ser, para eles, um castigo merecido...
 
Pura sorte amigo. 50% de chance de ser taxado e 50% de chance de não ser.
Ah e também existe a possibilidade de ser devolvido/rejeitado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou quase literalmente rezando pros meus dois pacotes passarem de boa e sem taxar.
Acho que amanhã dia 02/06 já vou saber.
É, estava esperando por isso, acabei calculando o tributo para saber se vale, e valeu, comprando aqui o assalto ficou maior, com coisa até inferior. Os caras vem com papo de proteger a indústria nacional, proteger o comercio nacional, mas em muitas coisas, até com as taxas, o importado fica mais barato, sem falar em coisas que nem se acha por cá, enfim, valeu por avisar, vou contar com as taxas, pq sou azarado.
 
Normalmente quando fica "Em Seleção" no Siscomex demora quanto tempo pra tributar ou recusar o produto?
Remessa LX...CN, chegou em Curitiba desde o dia 20 e só entrou no Siscomex ontem.
 
Só de curiosidade. Alguém já teve encomenda que passou por SP e foi liberado sem tributação?
 
Tenho também um pequeno pacote (SSD) código começando em LX que está, segundo a China Post, em linehaul desde 26/05 (6° dia, portanto). Esse não está no Minhas Importações. Devo cadastrar lá?
eu sempre cadastro lá quando está a caminho do brasil ainda, não sei se isso agiliza mas no meu caso sempre passa rápido pela fiscalização aduaneira, seja para taxar ou não, é coisa de 1 a 3 dias
 
Alguém sabe me dizer se meu chute está correto?

Aconteceu algo diferente que acho ser um bom sinal.

Os correios já deram datas de previsão de entrega para os meus pacotes mesmo antes de eles irem para a alfândega.
Isso é um indício de que os mesmos provavelmente passaram direto e sem taxa, mas a informação simplesmente não refletiu no rastreio ainda?

Ontem a noite não havia esta informação. Apenas que havia sido recebido no Brasil.
 
Prezados colegas, boa tarde a todos!
Quando o Produto é Taxado pela fiscalização, vocês recebem carta dos correios informando da taxação e da necessidade de pagamento?
 
Prezados colegas, boa tarde a todos!
Quando o Produto é Taxado pela fiscalização, vocês recebem carta dos correios informando da taxação e da necessidade de pagamento?
Não. Pelo que vi de outras pessoas, aparece no rastreamento e no "Minhas Importações".
Se não aparecer em nenhum desses lugares, não tem taxa para pagar. :)


Fica algo como "Fiscalização Aduaneira Finalizada - Aguardando Pagamento."
 
Prezados colegas, boa tarde a todos!
Quando o Produto é Taxado pela fiscalização, vocês recebem carta dos correios informando da taxação e da necessidade de pagamento?
pararam de enviar essa notificacao ja tem alguns anos. agora tem que ficar de olho no rastreio e no portal
 
Normalmente quando fica "Em Seleção" no Siscomex demora quanto tempo pra tributar ou recusar o produto?
Remessa LX...CN, chegou em Curitiba desde o dia 20 e só entrou no Siscomex ontem.
Estou na mesma situação que você. Siscomex como "Em Seleção" e no Minhas Importações como "Objeto em Fiscalização" (com F maiusculo) desde ontem. Vamos ver quando o nosso status vai mudar
 
Tenho também um pequeno pacote (SSD) código começando em LX que está, segundo a China Post, em linehaul desde 26/05 (6° dia, portanto). Esse não está no Minhas Importações. Devo cadastrar lá?
LX não entra automatico no minhas importações, vc tem que colocar ele lá mesmo.
 
Prezados colegas, boa tarde a todos!
Quando o Produto é Taxado pela fiscalização, vocês recebem carta dos correios informando da taxação e da necessidade de pagamento?
Eu recebo, mas demora muito. Até lá já paguei e já recebi até.
 
Prezados colegas, boa tarde a todos!
Quando o Produto é Taxado pela fiscalização, vocês recebem carta dos correios informando da taxação e da necessidade de pagamento?
Eu recebo, depois de semanas. Já teve vezes que chegou depois do pacote em si.
 
Normalmente quando fica "Em Seleção" no Siscomex demora quanto tempo pra tributar ou recusar o produto?
Remessa LX...CN, chegou em Curitiba desde o dia 20 e só entrou no Siscomex ontem.
O meu demorou 1 dia pra passar de Em Seleção para Em fiscalização e está assim desde o dia 29/05...
 
Usei o JEC, o meu processo foi pro civil e até agora nada por enquanto. Desde Abril deste ano.

Por enquanto, não tenho como opinar 100%, até pq minha encomenda voltou e o cara nem tentou barrar pra mim.

É fogo.

Compartilho da sua dor. Os caras da Okini Land e do CDJapan não estão sendo muito colaborativos....

Um colega advogado aqui do serviço disse que entrou no JEC pra demandar outra empresa e levou por volta de 5 meses pra sair alguma decisão, então não desanima.

Mas por favor, nos avise se depois como foi. É bom pra incentivar e quem sabe com tudo sendo judicializado se alguém não toma tenência naquele órgão nojento.

Ninguém se importa de pagar taxas e impostos, eles só têm de ser justos.

Perfeito.

Sério, se fosse 20%, eu importava tudo na Amazon mesmo e nem ligaria de pagar o imposto. Usaria até o EMS pro que não tivesse lá das outras lojas.

Mas 60% incidindo não só no produto mas no frete também e ainda ICMS é um verdadeiro roubo.

Já simulei compra na Amazon onde os impostos saiam mais caros que o próprio produto!

correr atras de contrabando de arma e po ninguem vai, agora importar coisas eh maior crime contra industria nacional!!! kkkkkkk....

Hoje mesmo eu ouvi, por cima, no noticiário sobre o auditor fiscal (da Secretaria da Fazenda, mas vai lá) que foi preso. Inclusive, com dinheiro nas roupas íntimas.

Eles não vão atrás porque, se pá, muitos são financiados direta ou indiretamente por esse pessoal

Só de curiosidade. Alguém já teve encomenda que passou por SP e foi liberado sem tributação?

Bom, como você não especificou o tipo de encomenda...

Eu tive duas. Mas ambas eram livros (mangas, no caso). Um deles tinha um brinde, mas acabou passando mesmo o Buyee não tendo declarado esse extra.

Hahaha quero ver se existe essa pessoa.

Oi
 
Estou na mesma situação que você. Siscomex como "Em Seleção" e no Minhas Importações como "Objeto em Fiscalização" (com F maiusculo) desde ontem. Vamos ver quando o nosso status vai mudar
Qual o produto que vc comprou? O meu é um kit processador + Placa mãe
Meu amigo comprou o mesmo produto 1 dia antes na mesma loja e voltou por falta de informações, e o meu ta ate hj nessa espera (faz qs 1 mês)
Vamos torcer para que nossas encomendas não sejam devolvidas 🙏
O meu demorou 1 dia pra passar de Em Seleção para Em fiscalização e está assim desde o dia 29/05...
Tá tenso, nunca fiquei tão ansioso pra pagar imposto. 😥
 
Só de curiosidade. Alguém já teve encomenda que passou por SP e foi liberado sem tributação?
Recente ou no passado? Se for no passado já tive duas, e estavam acima de 50 dólares no declarado. Recentemente não tá passando nem raio gama e ainda tem pacote que mandam devolver.
 
Um detalhe pessoal... Tem como saber se o produto vai taxado antes mesmo de aparecer o "Aguardando Pagamento."

- Se após o evento "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" aparecer "Encaminhado para fiscalização aduaneira", é praticamente 99% de chance que vai ser taxado!

- Do contrário, se após "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" aparecer "Fiscalização aduaneira finalizada" direto, sem a mensagem de encaminhamento, então seu pedido já foi liberado sem taxa -- foi exatamente esse segundo caso que ocorreu com minha placa de vídeo.
 
Qual o produto que vc comprou? O meu é um kit processador + Placa mãe
Meu amigo comprou o mesmo produto 1 dia antes na mesma loja e voltou por falta de informações, e o meu ta ate hj nessa espera (faz qs 1 mês)
Vamos torcer para que nossas encomendas não sejam devolvidas 🙏

Tá tenso, nunca fiquei tão ansioso pra pagar imposto. 😥
A pergunta não foi para mim, mas eu comprei no final de abril processador + placa mãe + memória, e entrou no "famoso lote 08/05".

Foi para "Em Fiscalização" no dia 09/05 e no dia 27/05 chegou a informação de "Importação não autorizada".

Hoje já apareceu no app que o pacote voltou para a China.

E o reembolso do Aliexpress já apareceu na fatura do meu cartão de crédito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo