[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Confere se o endereço está correto ou se o correio reconhece o endereço informado (parece que não).
 
Essa é nova pra mim... alguém que já teve essa atualização pode compartilhar a experiência?

nUvifZg.jpeg
Vi várias vezes isso esta semana em outros grupos e o povo falava que não aparecia nada no Minhas Importações. Então, pode ser bug.
 
Confere se o endereço está correto ou se o correio reconhece o endereço informado (parece que não).
Verifiquei a etiqueta aqui e o endereço está certinho. Nada de diferente do usual.

Vi várias vezes isso esta semana em outros grupos e o povo falava que não aparecia nada no Minhas Importações. Então, pode ser bug.
Realmente não tem nada no minhas importações, permanece "Em Fiscalização". E no siscomex continua "Em seleção".... Bem estranho, mas se aconteceu com outros é esperar e torcer pra ser bug mesmo
 
Verifiquei a etiqueta aqui e o endereço está certinho. Nada de diferente do usual.


Realmente não tem nada no minhas importações, permanece "Em Fiscalização". E no siscomex continua "Em seleção".... Bem estranho, mas se aconteceu com outros é esperar e torcer pra ser bug mesmo
Tá aparecendo cada bug hoje em dia...
 
Boa noite galera
Atualização da placa mãe: depois de 3 dias que o sistema constou como "Pagamento Confirmado", finalmente atualizou.

Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde Data : 13/06/2023 16:18 | Unidade de Tratamento - Curitiba / PR Destino: Unidade de Tratamento - Rio De Janeiro / RJ

Status: Fiscalização aduaneira finalizada Data : 13/06/2023 16:09 | Unidade Operacional - Curitiba / PR

Trago mais atualizações quando a placa chegar, o estado da caixa, se tá funcionando e etc.
 
Não vi nada ainda. Mas é claro que vai ter gritaria qdo sair a data, vamos ficar sabendo.
Ctz que eles não vão colocar do nada pra evitar uma avalanche de compras antes da aplicação?
 
Ctz que eles não vão colocar do nada pra evitar uma avalanche de compras antes da aplicação?
A tendência é que tenha decreto que regularize e um prazo de 30-60 dias. A maior dificuldade acredito que seja integrar todas receitas estaduais para o ICMS, o Aliexpress vai só fazer o cálculo, recolher o valor total e entregar para o federal.
 
FC (PPS Importação) fica parado em média 20 dias após o pagamento. Essa tua caixa deve andar na próxima semana.
Tenho uma encomenda (monitor portátil) que foi taxada no declarado. Já paguei o imposto na quinta-feira passada, e o Minhas Importações deu como pago dois dias depois. Até agora, não houve atualização. É também esse mesmo prazo de 20 dias?

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    10/06/2023 04:23
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    08/06/2023 17:10
 
Compartilhando minha experiência:

Tentei importar CDs de música nos últimos meses, vindos do Japão. Tanto por EMS como por Airmail Small Packet. Alguns foram para Curitiba, outros para São Paulo. Valor declarado foi o correto. Todos foram rejeitados e devolvidos em menos de 1 dia do início da fiscalização...
sabe se coisas vindas da imusic são barradas também? ou é algo só do Japão mesmo?
 
Outra encomenda está vindo por "eBay International Shipping" (que usa um redirecionamento internacional feito na California pela Asendia USA). Recebeu código postal brasileiro NB..BR no redespacho. Está agora nessa posição abaixo. No Minhas Importações até poucas horas estava "Recebido pelos Correios do Brasil", e agora está em "Objeto em fiscalização". Não consta no Siscomex (ainda). É um pacote bem pequeno (um envelope pequeno um pouco mais grosso), porém declarado full price. Será que taxa ou passa?

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    09/06/2023 15:45
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    05/06/2023 13:21
 
Importar placa de video no aliexpress ta osso! Terceira placa de video em menos de 3 meses que eu compro e tem importação negada. Duas delas foram naquela parte “choice” do aliexpress onde declaram o valor real e mesmo assim não passou. Foi uma 6800xt em março, uma 5700xt em abril e uma 5700 em maio. O foda é esperar o estorno do aliexpress, demora uma eternidade. Agora todos os outros itens que eu comprei passaram tranquilo. O problema mesmo pelo menos comigo esta sendo as placas de vídeo. Acho que vou desistir de importar vgas
 
Outra encomenda está vindo por "eBay International Shipping" (que usa um redirecionamento internacional feito na California pela Asendia USA). Recebeu código postal brasileiro NB..BR no redespacho. Está agora nessa posição abaixo. No Minhas Importações até poucas horas estava "Recebido pelos Correios do Brasil", e agora está em "Objeto em fiscalização". Não consta no Siscomex (ainda). É um pacote bem pequeno (um envelope pequeno um pouco mais grosso), porém declarado full price. Será que taxa ou passa?

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    09/06/2023 15:45
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    05/06/2023 13:21
Com esse status dificilmente irá passar sem taxa, ainda mais em SP. Só resta torcer para não ser recusado e taxar apenas no delcarado.
 
Q1ZOt1o.png

E aí pessoal, nunca passei por isso, e já fiz várias encomendas no Ali.
Devo me preocupar? Complicado viu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Importar placa de video no aliexpress ta osso! Terceira placa de video em menos de 3 meses que eu compro e tem importação negada. Duas delas foram naquela parte “choice” do aliexpress onde declaram o valor real e mesmo assim não passou. Foi uma 6800xt em março, uma 5700xt em abril e uma 5700 em maio. O foda é esperar o estorno do aliexpress, demora uma eternidade. Agora todos os outros itens que eu comprei passaram tranquilo. O problema mesmo pelo menos comigo esta sendo as placas de vídeo. Acho que vou desistir de importar vgas
Mano, peguei uma 5500 XT e tá parada desde o dia 31/05. Vai me dar problema e dor de cabeça, tô sentindo isso já
 
Q1ZOt1o.png

E aí pessoal, nunca passei por isso, e já fiz várias encomendas no Ali.
Devo me preocupar? Complicado viu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano, peguei uma 5500 XT e tá parada desde o dia 31/05. Vai me dar problema e dor de cabeça, tô sentindo isso já
Tem pouco tempo ainda, se a 5500xt ficar parada mais de 30 dias, aí você deve se preocupar.
 
Tem pouco tempo ainda, se a 5500xt ficar parada mais de 30 dias, aí você deve se preocupar.
É triste viu, mas dependendo do valor da taxa acho que vale a pena pagar, apesar de uma 6600 estar saindo por 1.399,00 aqui no brasil
 
Pessoal, é tranquilo receber o dinheiro de volta pelo aliexpress , quando se abre disputa no fim do prazo de proteção de compra, mas no rastreamento não faz menção de que a importação foi proibida? Ex: prazo de proteção ja esta no fim, mas o rastreamento so mostra o objeto foi recebido pelos correios do brasil, e desde então o rastreamento não andou ficou parado por mais de 60 dias.
 
Q1ZOt1o.png

E aí pessoal, nunca passei por isso, e já fiz várias encomendas no Ali.
Devo me preocupar? Complicado viu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mano, peguei uma 5500 XT e tá parada desde o dia 31/05. Vai me dar problema e dor de cabeça, tô sentindo isso já
Atualizou:
Objeto em Fiscalização
Vamo que vamo, tomara que seja taxado no declarado
 
Pessoal, é tranquilo receber o dinheiro de volta pelo aliexpress , quando se abre disputa no fim do prazo de proteção de compra, mas no rastreamento não faz menção de que a importação foi proibida? Ex: prazo de proteção ja esta no fim, mas o rastreamento so mostra o objeto foi recebido pelos correios do brasil, e desde então o rastreamento não andou ficou parado por mais de 60 dias.
Se já está disponível a abertura da disputa de um print screen da tela do Correios com a informação de entrada negada, há vendedores que só concordam com a disputa depois de aparecer a informação Devolução autorizada pela Receita Federal.
Se a compra foi através de cartão de crédito somente depois de 20 dias uteis apareceu o reembolso no extrato do cartão, no caso Bradesco.

devolu-o.jpg
 
Se já está disponível a abertura da disputa de um print screen da tela do Correios com a informação de entrada negada, há vendedores que só concordam com a disputa depois de aparecer a informação Devolução autorizada pela Receita Federal.
Se a compra foi através de cartão de crédito somente depois de 20 dias uteis apareceu o reembolso no extrato do cartão, no caso Bradesco.

devolu-o.jpg
No meu caso, quando consulto o rastreamento, só aparece a informação que foi recebido pelos correios. Ja dentro de minhas importações, aparece que esta em fiscalização. O problema é que ja tem 2 meses parado nisso e prazo de proteção ja esta no fim. Não sei como proceder
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo