[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Gente é normal a alfândega demorar tanto para fiscalizar algo? Uns itens meus que eu trouxe dos EUA, a receita pediu para comprovar o valor, só que já faz mais de 2 meses e nada ainda
 
Gente é normal a alfândega demorar tanto para fiscalizar algo? Uns itens meus que eu trouxe dos EUA, a receita pediu para comprovar o valor, só que já faz mais de 2 meses e nada ainda
Normal não é, mas acontece esporadicamente de demorar. Meus últimos RCV levaram uns 40 dias para atualizar...
 
O meu chegou hoje sem taxa, declarado 5 dols + 1 de frete.
Zero taxas
Acho q nada supera meu Nvme s11 pro declarado em 800 dólares e passando sem taxa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente é normal a alfândega demorar tanto para fiscalizar algo? Uns itens meus que eu trouxe dos EUA, a receita pediu para comprovar o valor, só que já faz mais de 2 meses e nada ainda
Meu rcv também já faz mais de 2 meses
 
gente, no Sicomex Remessa aparece "Pagamento Pendente = Sim". mas no "minhas importações" dos Correios, não aparece nada de boleto. Está assim desde o dia 29/05. Uma hora ele aparece ou seria outra coisa? obrigado.
só atualizando, liberaram o tablet agora pouco (desde 29/03):
Opera-Instant-neo-2023-06-15-164511-remessa-receita-fazenda-gov-br.png
 
A minha rx5700xt está desde o dia 23/05 Em Fiscalização no siscomex, rezando para taxarem no declarado e não devolverem 🫠
Que merda, a minha foi recebida mas não entrou em fiscalização ainda. Primeira vez que compro no ali e vai ser a última muito provavelmente, comprei essa gpu e um nvme que entrou no br e foi liberado no mesmo dia sem taxa nem cafezim. Paguei 1150 nela, placa da asus e de uma loja boa, se taxarem até uns 300 pila ainda to no lucro eu acho
 
DHL tem vários tipos de modalidade, algumas até tem parceria com os correios pra fazerem a parte final. Mas do Japão eu acredito que sejam aqueles Express que em 2 dias tá aqui, esses aí pagam tudo, até despachante.
Entendi. Não sabia, como só importo do Japão mesmo e raramente tenho $$$ pra usar DHL, achei que era uma única modalidade.
 
Atualização da VGA RX580 que disse ter comprado no AliXpress uns tópicos atras...

Comprei dia 16/05
Chegou no Brasil dia 20/05
Chegou em Curitiba 02/06 :mad:
Foi pra Fiscalização (com F maiúsculo de Fu****) dia 13/06 :mad::mad:
Meteram a taxa + despacho de $133,00 paçocas de rolha agora dia 15/06 :mad::mad::mad:
Agora até compensar o boleto, liberar e chegar na minha cidade (que fica a mais ou menos 400km de Curitiba) deve ir mais umas 2 semanas

A placa me saiu por $358,00 mais o roubo da receita a taxa ficou por $491,00 o que seria o preço de uma RX550 no Brasil, que é uma placa bem mais fraca... teoricamente valeu a pena (se ela tiver funcionando certinho, pois tem dessa ainda)

Mas fica meu total desanimo de importar qualquer coisa por um tempo... governo cobrando taxas abusivas e uma demora absurda pra chegar (antes dessa palhaçada toda, dava pra comprar coisa da China e chegava em 2 semanas)

Chega a ser humilhante, quando chega certinho em casa ou até sem taxa, parece até que o desgoverno está te fazendo um favor te deixando importar, ao invés de ser um direito seu gastar o SEU dinheiro na loja que melhor lhe suprir.
 
A taxa tá correta. Qdo for comprar do exterior, considere sempre que vá ser taxado, mesmo q seja uma capa de celular.
Eu não estou queixando da taxa, só tava cogitando a possibilidade de desistência pois não precisava tanto quando comprei, já que ssd que havia mandado pra RMA chegou antes desse ssd que ficou semanas na receita.
 
Olá
Eu comprei na Shopee um processador Xeon com o frete saiu por 194, se o vendedor declarou que custa até 50 dólares. Quanto eu devo eu pagar de taxa se for cobrada?
No mercado livre tem por 400 reais
 
Olá
Eu comprei na Shopee um processador Xeon com o frete saiu por 194, se o vendedor declarou que custa até 50 dólares. Quanto eu devo eu pagar de taxa se for cobrada?
No mercado livre tem por 400 reais
A taxa é de 60% do valor. Mas pelo que acompanho aqui pode passar sem taxa, o fiscal colocar qualquer valor maior, com multa e tudo mais, ou ate ser recusada a importação. Nunca se sabe qual o humor do fiscal na hora
 
E pode ser 60% de 50 dólares?

Relaxa, acho que nunca vi um processador ser taxado, muito, muito difícil.
Ps: "Se"for taxado, é 60% do valor declarado.
 
Pelo visto todo mundo que tava com encomendas paradas desde o dia 29/05 foi liberado hj, inclusive meu celular. Agora é esperar a facada no minhas importações. A demora deve ter sido pela sobrecarga. Vai saber. O importante é que não voltou para o remetente. Oremos.
 
Gente é normal a alfândega demorar tanto para fiscalizar algo? Uns itens meus que eu trouxe dos EUA, a receita pediu para comprovar o valor, só que já faz mais de 2 meses e nada ainda
tristeza define! pouco caso demais que os caras fazem. so o consumidor tem prazo, eles nao.
tambem tive um RCV, dia 29/05 e ate agora nada. tentei todos os canais possiveis, so mandam aguardar, zero prazo
 
Que merda, a minha foi recebida mas não entrou em fiscalização ainda. Primeira vez que compro no ali e vai ser a última muito provavelmente, comprei essa gpu e um nvme que entrou no br e foi liberado no mesmo dia sem taxa nem cafezim. Paguei 1150 nela, placa da asus e de uma loja boa, se taxarem até uns 300 pila ainda to no lucro eu acho
A minha 5700 xt foi taxada ontem em 583 reais com o icms, tava parada desde 29/05.
 
Normal não é, mas acontece esporadicamente de demorar. Meus últimos RCV levaram uns 40 dias para atualizar...
mas durante esse periodo aparecia no siscomex? tomei RCV dia 29/05, anexei tudo certinho dia 31/05, so mudou de documento anexado para documento em fiscalizacao. Porem no siscomex nao encontra o tracking
 
O meu caso ta muito sinistro e eu não sei como proceder. Importei uma placa de video no aliexpress e ultimo andamento do rastreamento só consta a informação "[CURITIBA,PR]Recebido pela transportadora no país de destino" desde o dia 25/04.
Ou seja, ja vai completar 2 meses que acusou que chegou no Brasil e desde então não "andou". Consultei também pelo siscomex e não passou por lá, já dentro de minhas importações, aparece a informação "Objeto em fiscalização" com f minúsculo.
Como faltam pouco mais de 2 semanas para o prazo de proteção de compra acabar e eu não tenho a informação de extravio pelo rastreamento, o que vocÊs aconselhariam que eu fizesse? Abro disputa no finalzinho do prazo informando possivel extravio? To com a impressão que esse rastreamento não vai mudar.
 
Mais um PMI que não taxam direto, foi pra Em Fiscalização agora a noite. Espero só levar uma canetada…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Celular encaminhado para fiscalização dia 29/05. Liberado hoje 15/06/2023. Ainda não apareceu o valor da taxa.

Chegou a ver se estava bandeira amarela(provavelmente) antes de mudar pra liberada? Fortes indícios que tomou uma canetada na declaração de valor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo