[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Talvez era eu, a Blackship começou a pedir informações detalhadas para os pacotes. Por acaso, o Parcel Post Airmail foi liberado taxado no declarado hoje (ontem) no RJ, o que comentei mais cedo. Foi justamente um pacote que enviei por eles, apenas uma figure.

O seu caso eu lembro, mas era outra redirecionadora mais obscura que dizia na primeira pagina que emitia o tal EAD.
E como que a blackship declarou o seu produto?
 
O pendrive funcionou bem? Tou querendo comprar o de 64GB, 33 reais ainda com o frete grátis 🙀
Esse pendrive eu peguei hoje junto com os controles..... Os cartões SD da mesma marca funcionaram muito bem. Eu acredito que o pendrive deva funcionar da mesma forma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu caso foi parecido: mas paguei 525 reais no produto e tributaram em cima de 200 dólares e deu 617,21 tb. Será que cabe contestação?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tá com cara de que eles riscaram o valor e botaram 200.
O aconteceu algo parecido comigo. No meu caso eu paguei R$498,00 e me taxaram e +-R$520( equivalente a 60% de U$$173,00 na época, e nesse dia mais gente foi taxada nesse mesmo valor só que em outros produtos diferentes) , eu pedi revisão de tributos, já completou um mês e nada da revisão sair.. Se lançarem uma multa , eu vou abrir disputa no aliexpress pedindo reembolso proporcional a ela. Na época que eu comprei o tablet eu pedi pro vendedor declara o valor e o nome certo, mas eu acho que ele não fez isso porque no DIS o nome do tablet estava diferente do que era pra ser, provavelmente o valor também, mas esse não da pra saber qual era até receber o pacote.. Esse pedido que eu fiz pro vendedor declarar certo eu anexei o print como documento lá junto com os demais documentos na hora de pedir a revisão e também deixei uma reclamação alegando que eu não posso fazer a declaração por conta própria com a finalidade de complementar ou corrigir os dados que o remetente declarou porque não existe nenhuma forma de contado até que o pacote seja taxado e que a única coisa que dava pra fazer era vincular o CPF ao código de rastreio . Isso não elimina a possibilidade da multa , mas ajuda a reduzir as chances de ganhar uma por causa da privação do direito de fazer a denuncia espontânea .

Se não tiver feito o pedido pro vendedor declarar certo, de qualquer forma não deixe de fazer a reclamação alegando que vc não pode declara o pacote por conta própria pelos motivos que citei.
 
Última edição:
O seu caso eu lembro, mas era outra redirecionadora mais obscura que dizia na primeira pagina que emitia o tal EAD.
E como que a blackship declarou o seu produto?
Lembrei que dava pra ver na DIT também. Veja por si só:
9cbx31.png

Grande declaração!
 
Lembrei que dava pra ver na DIT também. Veja por si só:
9cbx31.png

Grande declaração!
hehe, bom, ou eles estão mandando essa EAD e a receita leva em consideração, ou vai continuar a mesma bosta se for para Curitiba ou SP pela blackship.
Creio que no RJ como o volume é pequeno eles olham a declaração normal do pacote mesmo, nada de documentação digital.
 
Esse pendrive eu peguei hoje junto com os controles..... Os cartões SD da mesma marca funcionaram muito bem. Eu acredito que o pendrive deva funcionar da mesma forma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O aconteceu algo parecido comigo. No meu caso eu paguei R$498,00 e me taxaram e +-R$520( equivalente a 60% de U$$173,00 na época, e nesse dia mais gente foi taxada nesse mesmo valor só que em outros produtos diferentes) , eu pedi revisão de tributos, já completou um mês e nada da revisão sair.. Se lançarem uma multa , eu vou abrir disputa no aliexpress pedindo reembolso proporcional a ela. Na época que eu comprei o tablet eu pedi pro vendedor declara o valor e o nome certo, mas eu acho que ele não fez isso porque no DIS o nome do tablet estava diferente do que era pra ser, provavelmente o valor também, mas esse não da pra saber qual era até receber o pacote.. Esse pedido que eu fiz pro vendedor declarar certo eu anexei o print como documento lá junto com os demais documentos na hora de pedir a revisão e também deixei uma reclamação alegando que eu não posso fazer a declaração por conta própria com a finalidade de complementar ou corrigir os dados que o remetente declarou porque não existe nenhuma forma de contado até que o pacote seja taxado e que a única coisa que dava pra fazer era vincular o CPF ao código de rastreio . Isso não elimina a possibilidade da multa , mas ajuda a reduzir as chances de ganhar uma por causa da privação do direito de fazer a denuncia espontânea .

Se não tiver feito o pedido pro vendedor declarar certo, de qualquer forma não deixe de fazer a reclamação alegando que vc não pode declara o pacote por conta própria pelos motivos que citei.
A bronca é essa. Vc recorrer e eles ainda multarem, ficando pior. Sinceramente não sei o que fazer pq o produto nem é meu, eu apenas fiz o processo de compra pra um parente. Avisei a ele que foi premiado. Vamos ver o que decide.
 
Atualização sobre minha GPU.
Ontem 22h tive a EXCELENTE notícia que ela foi taxada no total de R$144,50 e isso foi maravilhoso, ela estava para em Curitiba desde o dia 31/05, receber uma notícia dessas foi maravilhosa.
Já fiz o pagamento e agora é só aguardar, tô muito feliz, sem exagero kkkkk
Ainda tenho um SSD de 480GB comprado na Amazon pra chegar, mas tá de boa, rastreio é NLBR.
E boa sorte para todos que estão nessa peleja de importação, vai dar bom guys!
 
Eu já ouvi falar, mas isso tá mais pra outro migué da receita para tirar o deles da reta do que algo real. Ou então nossa eficiente receita federal esqueceu de avisar pro JP post que também é obrigatório aqui no Brasil, pq ai no site não menciona nossa bela república. E é aquela coisa, se não é obrigatório nem adianta que não vão fazer.

Você foi o user aqui que usou uma redirecionadora que enviava esse EAD? Se sim, tá com encomenda enroscada lá mesmo assim?

Edit: Liberou outra action figure do aliexpress sem taxa agorinha.
Edit 2: Liberou outra tbm sem taxa do ali uns minutos depois, vamo que vamo.
Sim, a redirecionadora que eu usei envia EAD e mesmo assim o produto está parado em Curitiba
 
Talvez era eu, a Blackship começou a pedir informações detalhadas para os pacotes. Por acaso, o Parcel Post Airmail foi liberado taxado no declarado hoje (ontem) no RJ, o que comentei mais cedo. Foi justamente um pacote que enviei por eles, apenas uma figure.
Uma dúvida, taxaram somente o valor do produto ou produto+frete? Declarou como gift?
 
Atualização sobre minha GPU.
Ontem 22h tive a EXCELENTE notícia que ela foi taxada no total de R$144,50 e isso foi maravilhoso, ela estava para em Curitiba desde o dia 31/05, receber uma notícia dessas foi maravilhosa.
Já fiz o pagamento e agora é só aguardar, tô muito feliz, sem exagero kkkkk
Ainda tenho um SSD de 480GB comprado na Amazon pra chegar, mas tá de boa, rastreio é NLBR.
E boa sorte para todos que estão nessa peleja de importação, vai dar bom guys!
Pô, mano.
Posta o seu histórico de Rastreio dos Correios para a gente ter uma noção de tempo.

Estou com Status parado em Curitiba desde o 05/06 de um VGA.
 
Do meu RM...JP que a Receita rejeitou, o CD Japan só foi responder HOJE depois de eu reiterar uma vez (foi quase duas semanas).

Deram a opção de enviar de novo ou me reembolsarem. Escolhi a segunda. Tô indo viajar pro Japão mesmo nas férias então pego tudo lá.
Já tinha aberto uma em "Aduana", acabei de abrir outra em "Receita Federal". Mesmo que seja genérico, vamos aguardar. Curioso que, pela sua mensagem, não tem nenhum motivo em específico para a minha encomenda ser barrada, pois eu que escrevi o invoice da encomenda e coloquei até código do catálogo. Engraçado que achei no site da Zenmarket um aviso que certos produtos estão sendo barrados no Brasil aleatoriamente (não consigo achar o link agora), que são action figures, cartas colecionáveis e mídias CD/DVD.
Olha, isso bate com o que aconteceu comigo.

Das duas barradas, uma era colecionável (mas eles podem ter pensado ser figura) e outra tinha mídia física (BD).
Mas que diabos de arquivo eletronico que é pros remetentes enviarem? Duvido que alguma loja do japão envie, só se o JP post que manda depois (o que eu também duvido).

To com uma encomenda da Solaris que saiu do Japão um dia depois da sua, vamos sofrer ai juntos se for para fiscalização kkkk. Eu pedi para eles declararem o frete pra ficar 100% seguro, mas vendo o formulário CN22 nem tem onde colocar frete, nem sei qq eles vão fazer.

Eu mandei uma reclamação pro fala br da minha outra encomenda da solaris que foi barrada, explicando que a declaração estava correta, não foi subdeclarada e anexei declaração do JP post e o comprovante de pagamento do paypal, pedindo o real motivo que foi barrado, faz 3 dias isso, não me responderam até hoje...
Eles estão inventando coisas pra não ter que admitir que cometeram um erro
Eu já ouvi falar, mas isso tá mais pra outro migué da receita para tirar o deles da reta do que algo real. Ou então nossa eficiente receita federal esqueceu de avisar pro JP post que também é obrigatório aqui no Brasil, pq ai no site não menciona nossa bela república. E é aquela coisa, se não é obrigatório nem adianta que não vão fazer.
E isso são eles terceirizando a culpa para a parte que não pode se defender.

Apenas os "eficientes" realmente sabem de tudo e não querem saber nem de atender recurso do destinatário ou ouvir o remetente se explicar.
 
Pô, mano.
Posta o seu histórico de Rastreio dos Correios para a gente ter uma noção de tempo.

Estou com Status parado em Curitiba desde o 05/06 de um VGA.
Na hora, pai.
Paguei hoje então só deverá constar como pago amanhã.

  • correios-sf.png

    PRIME EXPRÈS
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 21:40
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    14/06/2023 09:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    31/05/2023 15:08
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    24/05/2023 18:43
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    24/05/2023 18:40
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    24/05/2023 14:27
 
galera, estou com problema na minha remessa que esta em analise de documentação tem uns dias, estranhei pq no siscomex remessa
eu recebo a informação: "
  • Remessa não encontrada na base de dados da RFB. Verifique os valores digitados e tente novamente.
  • Caso a remessa não for encontrada, entre em contato com sua empresa operadora de remessa internacional."
a receita me respondeu hoje que para eles aparece no siscomex remessa e deveria estar aparecendo pra mim tbm,
alguem ja passou por algum caso semelhante?
 
galera, estou com problema na minha remessa que esta em analise de documentação tem uns dias, estranhei pq no siscomex remessa
eu recebo a informação: "
  • Remessa não encontrada na base de dados da RFB. Verifique os valores digitados e tente novamente.
  • Caso a remessa não for encontrada, entre em contato com sua empresa operadora de remessa internacional."
a receita me respondeu hoje que para eles aparece no siscomex remessa e deveria estar aparecendo pra mim tbm,
alguem ja passou por algum caso semelhante?
O meu caso de não aparecer pra mim mas aparecer pra eles foi em outro sistema, foi no carnê Leão q pra mim não constava o imposto que eu paguei mas pra eles sim, contactei o suporte. Felizmente eles corrigiram o erro antes da época de declarar o IR. Mas a pessoa que me atendeu me disse q o importante era aparecer pra eles. Não se Siscomex é igual.
 
A bronca é essa. Vc recorrer e eles ainda multarem, ficando pior. Sinceramente não sei o que fazer pq o produto nem é meu, eu apenas fiz o processo de compra pra um parente. Avisei a ele que foi premiado. Vamos ver o que decide.
Infelizmente eu acho que o Aliexpress não vai querer devolver a diferença de taxa, entre a real e a super tributada sem tentar a revisão de tributos primeiro.. Sem isso ele pode alegar que a taxa é obrigação do destinatário pagar e bla bla bla. Ela vai mostrar o erro do vendedor caso o fiscal seja um FDP e insista em multar. Uma pena é que estão demorando uma eternidade para darem uma solução .

Esses dias eu estava dando uma pesquisada, e parece que da para pera fazer a revisão de um tributo federal mesmo como tributo pago, sem precisar entrar na justiça. Pelo que eu vi, parece que existe um programa da Receita Federal similar ao que o pessoal usa para declarar o imposto de renda.. Mas eu não sei dizer se da para usar ele com a taxa de importação...
 
A aduana Chinesa tb tá lenta.
ZOKJNTb.jpg
Eu vi em um canal no Youtube o pessoal comentando que essa demora estaria acontecendo porque as transportadoras lá na China já estariam fazendo uma espécie de pré triagem para verem se as declarações não estão muito avacalhadas ao ponto de serem barradas aqui no BR e caso estivessem muito ruins, eles já barrariam por lá mesmo.
 
Eu vi em um canal no Youtube o pessoal comentando que essa demora estaria acontecendo porque as transportadoras lá na China já estariam fazendo uma espécie de pré triagem para verem se as declarações não estão muito avacalhadas ao ponto de serem barradas aqui no BR e caso estivessem muito ruins, eles já barrariam por lá mesmo.
Na realidade é por causa do fisco deles mesmo, eles colocam um valor menor para sonegar impostos chineses e não para nos ajudar
 
Ai moçada, pra quem estava curioso sobre como ficaria minha taxa depois da canetada.
Tá aí:

IMG-0220.jpg
Do jeito que as coisas estão caminhando atualmente ficarei muito contente se pagar um valor de taxa como esse, pois na 1º tentativa mandaram devolver o quadro da bike e perdi 600 contos do custo frete e demorou 30 dias úteis pra ser reembolsado na C/C.
 
Mais alguém ai com problema de pacote que confirmou o pagamento e não andou mais ? Aqui já vai uma semana ...

rastreamento.jpg


Teve outro pacote que o pagamento foi confirmado no mesmo dia e já está chegando na minha casa.
 
Eu vi em um canal no Youtube o pessoal comentando que essa demora estaria acontecendo porque as transportadoras lá na China já estariam fazendo uma espécie de pré triagem para verem se as declarações não estão muito avacalhadas ao ponto de serem barradas aqui no BR e caso estivessem muito ruins, eles já barrariam por lá mesmo.
Faz sentido. Felizmente, pelo rastreio, a minha não foi.
 
Eu vi em um canal no Youtube o pessoal comentando que essa demora estaria acontecendo porque as transportadoras lá na China já estariam fazendo uma espécie de pré triagem para verem se as declarações não estão muito avacalhadas ao ponto de serem barradas aqui no BR e caso estivessem muito ruins, eles já barrariam por lá mesmo.
A minha segunda compra do quadro o vendedor me mandou um código de postagem depois de 15 dias da compra (fabricação/pintura do quadro) que ficou duas semanas sem atualização/enviar e o mesmo expirou/cancelado, passaram 5 dias e me mandaram outro número de rastreamento que agora está no limbo de SP.
Creio que esse tempo todo perdido tenha a ver com a situação descrita por ti.
 
Última edição:
Taxaram produto + frete, não botei pra declarar como gift, nem faz diferença mesmo e achei melhor assim pra evitar possíveis problemas.
declarar gift ja é truque muito antigo, capaz de ver gift e cair direto pra fiscalizarem kkk
inclusive ja vi video de gente da receita e mencionarem isso e falarem "nunca vi, brasileiro deve ser o povo que mais recebe presente no mundo" kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo