[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

declarar gift ja é truque muito antigo, capaz de ver gift e cair direto pra fiscalizarem kkk
inclusive ja vi video de gente da receita e mencionarem isso e falarem "nunca vi, brasileiro deve ser o povo que mais recebe presente no mundo" kkkk
Uma vez me enviaram um pacote dizendo q iam marcar como gift pra facilitar... daí eu disse q não facilita não.
 
A aduana Chinesa tb tá lenta.
ZOKJNTb.jpg
Arrisquei comprar um Tablet de 8 pol e está na mesma situação.. inclusive bate dia, horário e status..
 
Mais alguém ai com problema de pacote que confirmou o pagamento e não andou mais ? Aqui já vai uma semana ...

rastreamento.jpg


Teve outro pacote que o pagamento foi confirmado no mesmo dia e já está chegando na minha casa.
tenho um confirmado quarta que ainda não andou e vi outros rastreios que de fato está lento depois de confirmar, curitiba você desvia de um buraco negro para cair em outro
 
tenho um confirmado quarta que ainda não andou e vi outros rastreios que de fato está lento depois de confirmar, curitiba você desvia de um buraco negro para cair em outro
Esses correios/RF são uma bosta. É a última peça que falta pra montar o Pc, comprei tudo e já chegou. Só falta essa caixa que é o water cooler.
Aí fico sem poder montar e testar dependendo desse miserável, que vai saber se foi roubado ou o que aconteceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe me informar o que significa "Em Seleção" no Siscomex?
Exatamente o que as palavras dizem. Tá lá esperando ser selecionado pro fiscal inspecionar e meter a paulada.
 
Esses correios/RF são uma bosta. É a última peça que falta pra montar o Pc, comprei tudo e já chegou. Só falta essa caixa que é o water cooler.
Aí fico sem poder montar e testar dependendo desse miserável, que vai saber se foi roubado ou o que aconteceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Exatamente o que as palavras dizem. Tá lá esperando ser selecionado pro fiscal inspecionar e meter a paulada.
Meter a paulada em US$ 23,00. Posso recusar a compra?
 
Depois de 16 dias, nas minhas importações atualizou para Objeto Recebido no Brasil.

Pode ser que ainda demore bastante tempo ou vai começar andar rápido agora?
 
declarar gift ja é truque muito antigo, capaz de ver gift e cair direto pra fiscalizarem kkk
inclusive ja vi video de gente da receita e mencionarem isso e falarem "nunca vi, brasileiro deve ser o povo que mais recebe presente no mundo" kkkk
Fiscalizar vai fiscalizar de qualquer modo no RJ... Mas uma coisa que tenho reparado é que quando está marcado como gift não taxam sobre o frete. Mas pode ser pura coinscidência, pois não tenho uma amostragem grande o suficiente para concluir nada ainda...
 
Fiscalizar vai fiscalizar de qualquer modo no RJ... Mas uma coisa que tenho reparado é que quando está marcado como gift não taxam sobre o frete. Mas pode ser pura coinscidência, pois não tenho uma amostragem grande o suficiente para concluir nada ainda...
O último pacote que trouxe dos EUA por PMI (usei esse tipo de frete de propósito pra ir pro RJ, pois apesar de taxarem tudo, raramente devolvem) aparentemente a redirecionadora marcou como "gift" e não declarou o frete (era a fishisfast) e na hora de taxar, a RFB colocou US$ 40 de frete e taxou os 60% em cima de tudo: produtos, em cima do declarado mais esse frete de US$ 40.
 
O último pacote que trouxe dos EUA por PMI (usei esse tipo de frete de propósito pra ir pro RJ, pois apesar de taxarem tudo, raramente devolvem) aparentemente a redirecionadora marcou como "gift" e não declarou o frete (era a fishisfast) e na hora de taxar, a RFB colocou US$ 40 de frete e taxou os 60% em cima de tudo: produtos, em cima do declarado mais esse frete de US$ 40.
Tomei riscada exatamente no frete que estava zerado e arbitrarem algum pela mesma. Mas isso tá bem aleatório pq tb tenho tomado taxa e o frete fica zerado la, tá bem aleatório eles deixarem o frete zerado ou não, todas minhas canetadas foi quando não aceitaram o frete zerado pois a caixa era pesadinha.
 
Essa semana teve mais um grupo que foi taxado de forma grotesca. Dessa vez foi U$$200,00.

 
Quando está apenas como recebido no BR há vários dias e não aparece no siscomex é taxa certa né?
 
... de propósito pra ir pro RJ, pois apesar de taxarem tudo, raramente devolvem....
Infelizmente em março tive uma encomenda barrada a entrada por RJ oriunda dos EUA e até hoje não há movimento para devolução, já outra encomenda barrada em SP em abril provavelmente logo será entregue para o XingLing
 
A aduana Chinesa tb tá lenta.
ZOKJNTb.jpg
Oloco meu, 2 dias e ainda não saiu da china, acho que é um Record mundial de demora, eu reclamaria até com o Papa...
 
Quando está apenas como recebido no BR há vários dias e não aparece no siscomex é taxa certa né?
Não necessariamente. Só vai para o Siscomex quando no portal Minhas Importações constar como "Objeto em Fiscalização", (com F maiúsculo) e no rastramento dos Correios constar como "Encaminhado para fiscalização aduaneira". O pacote está em Curitiba, SP ou RJ?
Se foi pra Curitiba, ainda há alguma chance de passar sem taxas, dependendo do que tiver comprado. Se estiver em SP ou RJ, é quase 100% de certeza de ter taxa e às vezes até devolução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente em março tive uma encomenda barrada a entrada por RJ oriunda dos EUA e até hoje não há movimento para devolução, já outra encomenda barrada em SP em abril provavelmente logo será entregue para o XingLing
Putz! Aí complica... Pelos relatos, parece que no RJ eles devolvem menos pacotes, mas agora não tenho mais tanta certeza. Em SP eu acho bem mais complicado, pois parecem devolver as coisas de forma bem aleatória e em número bem maior. :(
 
É parece que esse lote de 29/05 que liberou ontem, o padrão da taxa pelo menos em celular, na maioria dos casos foi 617 reais, taxado em cima de 200 dol + 15 reais dos correios. Um monte comprou aparelho de 600/800 e tomou taxa de 600, rip.

(Venha ver como o brazil melhorou).
 
É parece que esse lote de 29/05 que liberou ontem, o padrão da taxa pelo menos em celular, na maioria dos caras foi 617 reais, taxado em cima de 200 dol + 15 reais dos correios. Um monte comprou aparelho de 600/800 e tomou taxa de 600, rip.

(Venha ver como o brazil melhorou).
Mas é para melhorar a competitividade nacional, para os consumidores brasileiros receberem mais amor :bota:
 
Não necessariamente. Só vai para o Siscomex quando no portal Minhas Importações constar como "Objeto em Fiscalização", (com F maiúsculo) e no rastramento dos Correios constar como "Encaminhado para fiscalização aduaneira". O pacote está em Curitiba, SP ou RJ?
Se foi pra Curitiba, ainda há alguma chance de passar sem taxas, dependendo do que tiver comprado. Se estiver em SP ou RJ, é quase 100% de certeza de ter taxa e às vezes até devolução.
Eu estava olhando e comparando os meus rastreios mais antigos lá nos minhas importações e todos os pacotes que aparecem no siscomex foram somente os que foram taxados ou que receberam só aquela taxa do despacho postal. Os que passaram direto, dos que eu conferi nenhum aparece lá . Seguindo essa lógica eu conclui que se o pacote apareceu no siscomex, é porque ele vai ser taxado ou barrado. ( No meu caso os rastreios são todos do Aliexpress e alguns mais antigos como da Banggood ).

Isso só estou falando baseando-se nos meus rastreios cadastrados no minhas importações .
 
É parece que esse lote de 29/05 que liberou ontem, o padrão da taxa pelo menos em celular, na maioria dos casos foi 617 reais, taxado em cima de 200 dol + 15 reais dos correios. Um monte comprou aparelho de 600/800 e tomou taxa de 600, rip.

(Venha ver como o brazil melhorou).
Comprei um celular de 630, se taxar 600 eu nem tenho como pagar rsrs, e mesmo se tivesse não compensaria pois é um redmi modelo velho e capado : redmi note 10 versão 5G chinesa, 64/4, capado sem nfc, sem Google pay, duas câmeras apenas, e sem uma banda de frequência esqueci o número, só comprei mesmo pra usar ele no ifood de entregador.

Se eu não tiver como pagar a taxa, é dinheiro perdido ou volta pra china e tenho como pedir reembolso?
 
Comprei um celular de 630, se taxar 600 eu nem tenho como pagar rsrs, e mesmo se tivesse não compensaria pois é um redmi modelo velho e capado : redmi note 10 versão 5G chinesa, 64/4, capado sem nfc, sem Google pay, duas câmeras apenas, e sem uma banda de frequência esqueci o número, só comprei mesmo pra usar ele no ifood de entregador.

Se eu não tiver como pagar a taxa, é dinheiro perdido ou volta pra china e tenho como pedir reembolso?
Se for só taxado da pra mandar voltar e lá na frente quando acabar o prazo ou voltar de fato pedir o reembolso.
Se tomar multa ou paga ou perde
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo