[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Atualização sobre o meu item do AliExpress, aquelas ofertas Choice. Não tenho ideia do que o vendedor declarou no invoice mas passou sem taxa do amor. Enquanto isto, o meu outro item chegou no pais de Curitiba, vindo do JP.

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, PORTO ALEGRE - RS
    17/06/2023 13:38

  • Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    17/06/2023 13:38

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 20:30

  • Objeto postado
    CHINA
    12/06/2023 15:40
Do JP:

  • PPR IMPORTAÇÃO

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/06/2023 09:15

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    13/06/2023 19:00

  • Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    12/06/2023 19:25

  • Objeto postado
    JAPAO
    12/06/2023 14:05

Minha encomenda do Japão tbm deu entrada hoje (outra da solaris jp), vamos sofrer juntos ai se ambas forem pra fiscalização hehe
 
Atualização sobre o meu item do AliExpress, aquelas ofertas Choice. Não tenho ideia do que o vendedor declarou no invoice mas passou sem taxa do amor. Enquanto isto, o meu outro item chegou no pais de Curitiba, vindo do JP.

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, PORTO ALEGRE - RS
    17/06/2023 13:38

  • Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    17/06/2023 13:38

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 20:30

  • Objeto postado
    CHINA
    12/06/2023 15:40
Do JP:

  • PPR IMPORTAÇÃO

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/06/2023 09:15

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    13/06/2023 19:00

  • Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    12/06/2023 19:25

  • Objeto postado
    JAPAO
    12/06/2023 14:05
choice sempre declara valor real. Vc pode pagar a promessa. Se salvou.
 
Primeira vez que isso acontece comigo. Uma compra (Arcade Stick da 8 bitdo) no AliExpress está a mais de uma semana parada no centro de triagem na China.

  • 2023-06-09 13:11
    GMT+8

    Em transito
    Recebido no centro de transporte de partida

  • 2023-06-08 00:54
    GMT+8

    Em processamento no centro de triagem

  • 2023-06-07 22:34
    GMT+8

    Em processamento no centro de triagem

  • 2023-06-07 16:38
    GMT+8

    Recebido pela transportadora
Meu tablet tb tá demorando pra sair, serão as novas regras?
 
Como te falei, to na mesma situação que você e já vi gente falando que demorou 16, 20, 30 dias (o de 16 foi nesse tópico mesmo). Pra pedir estorno no Ali (que foi de onde comprei o meu) são 75 dias, então vai demorar um cadinho ainda, suponho que nem no ETA (tempo esperado de entrega) o seu esteja, já que o meu é dia 04/07. Infelizmente também tô querendo que chegue logo pq só falta o processador pra ligar o PC novo, mas é isso, ou tomar chá de cadeira ou comprar um novo mais caro aqui dentro e revender quando esse chegar.
Minha queixa é porque a minha fatura já está logo ali na esquina pra ser fechada, e com esse rastreio bizarro eu não sei se devolveram meu router ou se está aqui ainda, se confirmado que não devolveram, pra mim está ótimo mesmo se vier taxa, pode demorar que não será problema, só não quero mexer com estorno e banco, detesto lidar com essas coisas.
 
O Global Package Tracking diz que a liberação teve sucesso mas nunca que enviam.
Se for track que começa com N só respirar fundo que já já aparece no seu minhas importações automaticamente e também postado nos correios. Não é tão rápido pra chegar nesse ponto mas depois que aparece no rastreio nacional costuma andar tudo bem rápido.
 
Se for track que começa com N só respirar fundo que já já aparece no seu minhas importações automaticamente e também postado nos correios. Não é tão rápido pra chegar nesse ponto mas depois que aparece no rastreio nacional costuma andar tudo bem rápido.
É N sim, mas tá no CPF do meu namorado. Assim q começar a ficar rastreável aqui vamos ver se já tá no minhas importações dele.
 
É N sim, mas tá no CPF do meu namorado. Assim q começar a ficar rastreável aqui vamos ver se já tá no minhas importações dele.
Adianta comprar no cpf dos outros? Resolvi comprar um celular no nome da minha mãe, já que o último que comprei no meu CPF foi devolvido pra china
 
Atualização sobre o meu item do AliExpress, aquelas ofertas Choice. Não tenho ideia do que o vendedor declarou no invoice mas passou sem taxa do amor. Enquanto isto, o meu outro item chegou no pais de Curitiba, vindo do JP.

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, PORTO ALEGRE - RS
    17/06/2023 13:38

  • Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    17/06/2023 13:38

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    15/06/2023 20:30

  • Objeto postado
    CHINA
    12/06/2023 15:40
Do JP:

  • PPR IMPORTAÇÃO

  • Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/06/2023 09:15

  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    13/06/2023 19:00

  • Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    JAPAO
    12/06/2023 19:25

  • Objeto postado
    JAPAO
    12/06/2023 14:05
Eu tb não sabia, peguei 3 SSD diferentes para os PCs em dias diferentes e fui taxados em todos. Infelizmente não dá para arriscar nesse envio.
 
vamos sofrer juntos ai se ambas forem pra fiscalização hehe

AhMXk4OCAAEq0Ay
 
Adianta comprar no cpf dos outros? Resolvi comprar um celular no nome da minha mãe, já que o último que comprei no meu CPF foi devolvido pra china
Pra evitar ser devolvido não, só serve pra descansar o seu CPF. Mas atenção, só pegue se o dono do CPF permitir, caso contrário é crime.
 
Bom. depois de uma semana, saiu de lá, finalmente

2023-06-18 07:00
GMT+8
H500aa15a28e84fc8b66fdfd9000d5e337.png

Em transito
Saindo do país/região de origem

Agora é ver se quando chegar aqui vai ter alguma taxa ou não. Provavelmente sim, pelo tamanho da caixa. Ultimamente, só de não ter multa a gente já fica feliz.
 
Vou resumir a listinha de compras do mês passado.

kit de ferramentas de pc -> Passou.
CPU -> Passou
Torneira -> Passou
Mobo -> Taxado em uns 156 reais.
 
Minha queixa é porque a minha fatura já está logo ali na esquina pra ser fechada, e com esse rastreio bizarro eu não sei se devolveram meu router ou se está aqui ainda, se confirmado que não devolveram, pra mim está ótimo mesmo se vier taxa, pode demorar que não será problema, só não quero mexer com estorno e banco, detesto lidar com essas coisas.
Cara, não querendo ser escroto, mas já sendo ...
Essa sua queixa é problema só seu.
Só quero reforçar o fato de que o que vc quer é algo que ninguém tem.
Vai ter que sentar e esperar, se algo der errado, com paciência, resolve encarando todos os problemas que todos têm que encarar.
 
Nada é certo ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu pagamento foi confirmado sábado passado, dia 10. Não andou mais. Foda ...
Nada ainda?
Meus pacotes costumavam avançar depois do pagamento em 1 ou 2 dias no máximo, mas o meu desde quarta feira pago ainda não se moveu. Tô vendo que tá tudo enrolado mesmo, até o processo final que achei que ia ser suave.
É esperar e depois esperar mais um pouquinho, eu imagino.
 
O meu NB/BR de São Paulo, confirmou quarta o pagamento e até agora nada de andar
O meu NB..BR de SP confirmou pagamento na madrugada do dia seguinte do pagamento, sexta-feixa, e na mesma sexta-feira, seguiu para CAJAMAR e depois minutos depois para a CTE de minha cidade. Espero que seja entregue amanhã ou mais tardar na terça-feira.
 
Alguém ainda está usando redirecionador? Se sim, qual vcs recomendariam, inclusive pra evitar o sales tax?
 
Nas minhas importações tá : Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes

Normal ir pra essa etapa ou me lasquei?
 
Minha queixa é porque a minha fatura já está logo ali na esquina pra ser fechada, e com esse rastreio bizarro eu não sei se devolveram meu router ou se está aqui ainda, se confirmado que não devolveram, pra mim está ótimo mesmo se vier taxa, pode demorar que não será problema, só não quero mexer com estorno e banco, detesto lidar com essas coisas.
Ah, então, isso aí é o de menos. Estorno de loja sua preocupação é monitorar a próxima fatura desde quando o estorno foi pedido, no geral é suave, nego não encrenca. O que resta pra gente é esperar os correios pegarem mesmo.
 
Nas minhas importações tá : Declaração de importação em análise pela RFB e anuentes

Normal ir pra essa etapa ou me lasquei?
Ainda não dá pra ter certeza. Com esse status os possíveis cenários são: taxar (declarado ou arbitrado), RCV/RPE ou ser recusada a entrada.

O certo é que passar sem taxa não passa mais.
 
Ainda não dá pra ter certeza. Com esse status os possíveis cenários são: taxar (declarado ou arbitrado), RCV/RPE ou ser recusada a entrada.

O certo é que passar sem taxa não passa mais.

Atualizou novamente e você tá certo rsrs, apareceu até no siscomex, e o valor a se pago, aparece onde?
Screenshot-2023-06-19-08-21-30-083-cn-wps-moffice-eng-xiaomi-lite.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo