[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Atualizou novamente e você tá certo rsrs, apareceu até no siscomex, e o valor a se pago, aparece onde?
Screenshot-2023-06-19-08-21-30-083-cn-wps-moffice-eng-xiaomi-lite.jpg
AInda não há valor. Precisa aguardar para ver se será liberada ou recusada a entrada. Sendo liberada após algumas horas (as vezes no dia seguinte) a taxa ficará disponível para pagamento no "minhas importações"
 
AInda não há valor. Precisa aguardar para ver se será liberada ou recusada a entrada. Sendo liberada após algumas horas (as vezes no dia seguinte) a taxa ficará disponível para pagamento no "minhas importações"
Blz, pensei que entrando no siscomex já era garantido que não seria recusado
 
No Reclame aqui vi uns relatos mais ou menos recentes que demoraram até 20 dias para encaminhar depois do pagamento. É brincadeira, viu...
Eles vão tem padrão nenhum. Tive outro pacote que fiz o pagamento no mesmo dia, e já foi entregue, no dia seguinte encaminharam para minha cidade.
 
Encomenda que estava desde o dia 09/06 parada em Curitiba agora aparece no siscomex, mensagem em seleção

:press:
 
Perguntando só pra ver se tem alguém na mesma situação: alguém mais cujo produto já chegou no país de destino, mas os correios não receberam ainda? 10 dias já assim aqui
 
Atualizou novamente e você tá certo rsrs, apareceu até no siscomex, e o valor a se pago, aparece onde?
Screenshot-2023-06-19-08-21-30-083-cn-wps-moffice-eng-xiaomi-lite.jpg
O meu tá igual o seu, mas ainda não tem valores no minhas importações
 
O meu tá igual o seu, mas ainda não tem valores no minhas importações
"Em Seleção" ainda não foi fiscalizado, tem que aguardar o status ser "Liberado", aí até no dia seguinte, geralmente, sai a taxa
 
alguem ai de redirecionadora com teve algo ja devolvido e voltou? uscloser, fishisfast, weget2u
Meu pacote que veio pela zip4me está para devolução em março e até agora nada de voltar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Além de pagar a taxa ainda esperar um monte de dias para seguir viagem, parece piada, mas é o correios né ou é o auditor que não libera para os correios seguir com a rota de entrega.
 
Última edição:
Meu pacote que veio pela zip4me está para devolução em março e até agora nada de voltar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Além de pagar a taxa ainda esperar um monte de dias para seguir viagem, parece piada, mas é o correios né ou é o auditor que não libera para os correios seguir com a rota de entrega.
É a receita
 
"Em Seleção" ainda não foi fiscalizado, tem que aguardar o status ser "Liberado", aí até no dia seguinte, geralmente, sai a taxa
Alguém já teve o pacote barrado estando esse status do "em seleção " ?? Até aqui a DIR já foi lançada, só não foi taxada. Ou eles barram antes de lançar a DIR ?


O segundo tablet que eu comprei e mencionei a algumas paginas atrás está com esse mesmo status lá no Siscomex.. O da minha irmã também, inclusive eles entraram pra fiscalização no mesmo lote, só que com uns 10 min de diferença... Eu só torço para não ser barrado e nem para ser super taxado, como o meu primeiro tablet que está até hoje esperando pela revisão de tributos( nesse caso como o prazo final de entrega lá no Aliexpress está acabando, falta uma semana, mas eu pedi pro vendedor estender esse prazo, não sei se ele pode fazer isso, mas se ele não o fizer, eu vou ser obrigado a abrir a disputa lá para não perder a garantia de entrega que o Aliexpress dá) ..
 
Alguém já teve o pacote barrado estando esse status do "em seleção " ?? Até aqui a DIR já foi lançada, só não foi taxada. Ou eles barram antes de lançar a DIR ?


O segundo tablet que eu comprei e mencionei a algumas paginas atrás está com esse mesmo status lá no Siscomex.. O da minha irmã também, inclusive eles entraram pra fiscalização no mesmo lote, só que com uns 10 min de diferença... Eu só torço para não ser barrado e nem para ser super taxado, como o meu primeiro tablet que está até hoje esperando pela revisão de tributos( nesse caso como o prazo final de entrega lá no Aliexpress está acabando, falta uma semana, mas eu pedi pro vendedor estender esse prazo, não sei se ele pode fazer isso, mas se ele não o fizer, eu vou ser obrigado a abrir a disputa lá para não perder a garantia de entrega que o Aliexpress dá) ..
Nunca vi acontecer isso. Se está com o status "em seleção" no Siscomex é porque ainda não terminaram o processo de fiscalização. Quando barram, o indicador de fiscalização fica com a cor vermelha e o status ("Situação da Fiscalização") também muda. E pelo que vi até agora, sempre muda o status primeiro no Siscomex e só depois é que muda o status no Minhas Importações e no rastreio dos Correios. Com sorte, em breve seu indicador de fiscalização deve mudar para verde e a Situação da Fiscalização para "Liberada".
 
Mano, a receita federal não é sério. Cara, eu não consigo entender a má fé destes caras não, não entra na cabeça
O invoice que o vendedor enviou:


O que reclamei pra receita e enviei o invoice, e a resposta:

Isso aí está acontecendo, segundo redirecionadores dos EUA, porque eles só olham o sistema eletrônico, não a etiqueta física, e daí tem limite de caracteres
 
Enfim,

Comparando com o padrão de um dos usuários: 14 dias.

Quatorze dias para aparecer no Siscomex, e a atualização em "Rastrreios", deva acontecer em breve.

Dados dos Impostos, Multas e Pagamentos

TipoResponsávelPagamento PendenteData Recolhimento
II-Sim
Recebido pelos Correios do Brasil: Curitiba 05/06.

Em fiscalização com f minúsculo desde o dia 12/06.


Data/Horário do Registro DIR
19/06/2023 07:37 (... em Fiscalização - F maiusculo)

Modalidade: Postal

Agora aguardar, provavelmente, a Taxa.
 
Isso aí está acontecendo, segundo redirecionadores dos EUA, porque eles só olham o sistema eletrônico, não a etiqueta física, e daí tem limite de caracteres
Mas eles próprio alegam que só olham via Sistema Eletrônico e não me recordo do vendedor da SolarisJapan enviar pra receita (Tenho dúvidas).
E fora que eles também solicitaram para liberar o limite de caracteres.

Mas pra mim, isto é preguiça do Fiscal e má fé.
 
Cara, não querendo ser escroto, mas já sendo ...
Essa sua queixa é problema só seu.
Só quero reforçar o fato de que o que vc quer é algo que ninguém tem.
Vai ter que sentar e esperar, se algo der errado, com paciência, resolve encarando todos os problemas que todos têm que encarar.

Ah, então, isso aí é o de menos. Estorno de loja sua preocupação é monitorar a próxima fatura desde quando o estorno foi pedido, no geral é suave, nego não encrenca. O que resta pra gente é esperar os correios pegarem mesmo.
Sim, eu sei, só digo isso porque já me livrei de banco físico justamente pra não ter que ir até agência realizar qualquer coisinha como fazia antigamente, correria do dia-a-dia, tempo e burocracia enfim... Tenho quase 40 anos e quanto mais envelheço, mas eu quero que as coisas funcionem ao menos em seu estado básico, vulgo chato, vocês vão ficar assim também e irão me entender um dia.

😁

Hoje teve atualização, mas no app, visualmente falando diz que passou até da fiscalização, já nos dos correios, nada.
1.jpg


2.jpg
 
Encomenda que estava desde o dia 09/06 parada em Curitiba agora aparece no siscomex, mensagem em seleção

:press:
To com um pacote parado desde o dia 12/06. O seu nos correio mudou para em fiscalizaçāo?
 
Sim, eu sei, só digo isso porque já me livrei de banco físico justamente pra não ter que ir até agência realizar qualquer coisinha como fazia antigamente, correria do dia-a-dia, tempo e burocracia enfim... Tenho quase 40 anos e quanto mais envelheço, mas eu quero que as coisas funcionem ao menos em seu estado básico, vulgo chato, vocês vão ficar assim também e irão me entender um dia.

😁

Hoje teve atualização, mas no app, visualmente falando diz que passou até da fiscalização, já nos dos correios, nada.
1.jpg


2.jpg
Essa barrinha do ali tá sempre errada, desculpa jogar água no seu chopp. Tá parado no mesmo ponto do meu, arrived at linehaul, o que significa algum depósito qualquer da Cainiao a partir do qual o produto é transportado pelos Correios até Receita. Ali no standard você consegue ir pro site da Cainiao. De lá, copiando o código e tocando numa dupla de setinhas acima e jogando o código copiado lá deve aparecer que tá esperando "custom clearance", que é basicamente passar no RX pra ver se não é droga
 
Principalmente quando lidamos com modernidade, tecnologia.

Tenho 33 anos e não há nada mais estressante que burocracia kkkkk

Quando algo não sai do jeito que deveria sair é de deixar louco.

Mas realmente, paciência e aceitar a m... toda. Infelizmente, governo novo, regras novas.
 
To com um pacote parado desde o dia 12/06. O seu nos correio mudou para em fiscalizaçāo?
Sim.

Foda que é uma placa-mae barata, se for taça pesada vai doer
 
Alguém já teve o pacote barrado estando esse status do "em seleção " ?? Até aqui a DIR já foi lançada, só não foi taxada. Ou eles barram antes de lançar a DIR ?


O segundo tablet que eu comprei e mencionei a algumas paginas atrás está com esse mesmo status lá no Siscomex.. O da minha irmã também, inclusive eles entraram pra fiscalização no mesmo lote, só que com uns 10 min de diferença... Eu só torço para não ser barrado e nem para ser super taxado, como o meu primeiro tablet que está até hoje esperando pela revisão de tributos( nesse caso como o prazo final de entrega lá no Aliexpress está acabando, falta uma semana, mas eu pedi pro vendedor estender esse prazo, não sei se ele pode fazer isso, mas se ele não o fizer, eu vou ser obrigado a abrir a disputa lá para não perder a garantia de entrega que o Aliexpress dá) ..
O meu saiu da China e já tá rastreável aqui. Espero ter mais sorte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo