• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Não concordo com o limite anual, muito baixo. Os atuais estão bons.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, vão arrecadar bem menos sim. Curva de Laffer tá aí.

PS: Achei isso no grupo de colecionadores de bonecas.
vMQgvH2.jpg
Pelo visto "Produto que afeta a tal indústria nacional." Coisa mais ridícula isso. Estava procurando por um smartphone e achei isso em googlepixel 6. Os china estao se precavendo. Entao essa ideia de refund uma hora vai dar problema.

IMG-DA4-DF3-D929-AB-1.jpg
 
Não deveria pois o brasil não é um país de pessoas normais. As pessoas saem de casa todo dia querendo dar um jeitinho.
Aqui ou faz do jeito certo obrigando documentacao ou burocracia.
Ou deixa como ta e arrisca quem quiser.


Galera que compra um PC e declara a 50 euros deveria ter a importação proibida. Tipo SERASA mesmo.


Ou faz a coisa correta, ou deixa desse jeito. tentar melhorar esperando bom senso de br nao existe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem que ter limite. Senao todo mundo compra e abre sua banquinha.
Pra uso proprio e olhe la.
Mas já tem limite. Só não é ridiculamente baixo. 500Usd pra mim é ridículo.
 
Já 2 dias que minha compra da Shopee está como Seu pacote está sendo processado pelo operador logístico
Essa etapa demora muito também?
 
Pelo visto "Produto que afeta a tal indústria nacional." Coisa mais ridícula isso. Estava procurando por um smartphone e achei isso em googlepixel 6. Os china estao se precavendo. Entao essa ideia de refund uma hora vai dar problema.

IMG-DA4-DF3-D929-AB-1.jpg
Mas tem q comprar ciente das taxas mesmo. Já vi isso antes de toda essa confusão.

Aliás, a Teclast me respondeu mas não enviou a etiqueta, enviou um link pro meu próprio pedido que eu posso facilmente acessar do menu. Pedi de novo.
 
Uma coisa q esqueci, o limite de recebimento de valores do exterior pra pessoas físicas é o mesmo das importações, se diminuirem eu fico com problemas pois recebo bem mais que isso, é meu salário.
 
Claro que tem um limite maior pra quem viaja né? como qualquer pais decente no mundo.
vao facilitar pra quem nao quer nem sair na rua e correr riscos?
sim tem que ser o mesmo valor afinal
"somos todos iguais perante a lei"
so que uns são mais iguais que outros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo visto "Produto que afeta a tal indústria nacional." Coisa mais ridícula isso. Estava procurando por um smartphone e achei isso em googlepixel 6. Os china estao se precavendo. Entao essa ideia de refund uma hora vai dar problema.

IMG-DA4-DF3-D929-AB-1.jpg
se o china parasse de declarar telefone e mandasse como outro nome ate passaria
bem eu ando comprando assim e ta passando os eletrônicos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já 2 dias que minha compra da Shopee está como Seu pacote está sendo processado pelo operador logístico
Essa etapa demora muito também?
ve no 17trak aqui eles so informaram quando taxou
 
Use a ZenMarket, minha experiência com eles é bem melhor do que com a Buyee.

E sobre o visto de múltiplas entradas, obrigado, não tinha conhecimento dessa po ssibilidade.
Eu que agradeço a dica do ZenMarket. Mesmo não enviando direto pro Japão, já pode ser uma alternativa
Pelo que eu vi, a ZenMarket não envia para dentro do Japão, certo? Acho que era isso que o @Ultraman Phoenix queria
Sim, é isso. Fazer o rolê de comprar nessas lojas e mandar pro hotel que eu vou ficar😆

Melhor parte que fiscal nenhum pode reclamar porque vai vir com nota e tudo dentro do limite da lei.
 
sim tem que ser o mesmo valor afinal
"somos todos iguais perante a lei"
so que uns são mais iguais que outros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se o china parasse de declarar telefone e mandasse como outro nome ate passaria
bem eu ando comprando assim e ta passando os eletrônicos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ve no 17trak aqui eles so informaram quando taxou
Testei rastrear lá, não encontrou nada.
 
Não sou contra imposto e importação. Pra mim o problema são principalmente dois.

1- 60%
2- Malandro mentindo, praticando estelionato, formação de quadrilha e etc... Mentindo sobre o valor que pagou, pedindo falsificacao de invoicwe e etc...

é absurdo deveria ser 30% e com limite anual de compras de ate 500 dolares por pessoa fisica. E as compras devem ser feitas como se faz importação de outra coisa. Comprou, entra num app do governo, coloca o serial da compra, envia a fatura. Confirmado tu vai la e paga seus 20% sem problema.


Não afetaria os grandes comercios, Não afetaria os trabalhadores desses comercios e de comercios que são sustentados por essas lojas (padaria, restaurante, bar ).


A verdade é que o brasileiro não quer pagar nada.
500 dólares hoje em dia é um teclado mecânico decente, irreal esse limite, nem tem o que discutir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu que agradeço a dica do ZenMarket. Mesmo não enviando direto pro Japão, já pode ser uma alternativa

Sim, é isso. Fazer o rolê de comprar nessas lojas e mandar pro hotel que eu vou ficar😆

Melhor parte que fiscal nenhum pode reclamar porque vai vir com nota e tudo dentro do limite da lei.

Talvez o que dê para fazer é comprar no Japan Rabbit e enviar para a suíte na Blackship (ou comprar direto pela Blackship se tiver como pagar no site japonês). Aí dá pra passar e retirar no depósito deles em Yokohama, se não me engano.
 
Já 2 dias que minha compra da Shopee está como Seu pacote está sendo processado pelo operador logístico
Essa etapa demora muito também?
Mas pelo que vi nas reclamações no Reclame Aqui quando é assim demora mesmo
Sacanagem


PS. Vou tentar evitar de comprar nesse site daqui em diante, paguei até um pouco mais caro que no Ali pensando que era mais de boa receber compra internacional.
 
Mas pelo que vi nas reclamações no Reclame Aqui quando é assim demora mesmo
Sacanagem


PS. Vou tentar evitar de comprar nesse site daqui em diante, paguei até um pouco mais caro que no Ali pensando que era mais de boa receber compra internacional.
Tô em uma situação chata também. Kkkkk
Screenshot_20230625-1227212.png
 
500 dólares hoje em dia é um teclado mecânico decente, irreal esse limite, nem tem o que discutir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Talvez o que dê para fazer é comprar no Japan Rabbit e enviar para a suíte na Blackship (ou comprar direto pela Blackship se tiver como pagar no site japonês). Aí dá pra passar e retirar no depósito deles em Yokohama, se não me engano.
O limite atual tá super de bom tamanho, nem tem o que mexer nele não. Tem um pdf dos correios que fala tudo dos limites, valor, peso e tamanho.
 
Não sou contra imposto e importação. Pra mim o problema são principalmente dois.

1- 60%
2- Malandro mentindo, praticando estelionato, formação de quadrilha e etc... Mentindo sobre o valor que pagou, pedindo falsificacao de invoicwe e etc...

é absurdo deveria ser 30% e com limite anual de compras de ate 500 dolares por pessoa fisica. E as compras devem ser feitas como se faz importação de outra coisa. Comprou, entra num app do governo, coloca o serial da compra, envia a fatura. Confirmado tu vai la e paga seus 20% sem problema.


Não afetaria os grandes comercios, Não afetaria os trabalhadores desses comercios e de comercios que são sustentados por essas lojas (padaria, restaurante, bar ).


A verdade é que o brasileiro não quer pagar nada.
O numero 2 só está tentando se defender do número 1 ... O número 1 é abusivo, é um sequestro seguido de pedido de resgate, não é opcional, se não pagar vc perde ou não recebe.( sorte dos que receberam o reembolso integral, mas alguém morreu com a grana do frete) . Sem contar que só deram a opção de voltar pra vendedor porque caso contrario essa cobrança seria completamente inconstitucional( De acordo com o Artigo 150 da CF, é proibido usar tributos com a finalidade de confisco), qualquer cobrança de taxa abaixo dos U$$100,00 é inconstitucional simplesmente porque modificaram a isenção usando uma portaria, sendo que pelo artigo 150 da CF, isso só poderia ser feito usando uma lei, e a portaria não é uma lei, inclusive essa portaria tenta se sobre por até mesmo ao decreto de lei. Aquelas decisões que alguns juízes deram em favor da Receita só o fizeram porque o Brasil é o país onde o "Xixi faz poste no cachorro" .. Não é " O cachorro faz xixi no poste ou Poste faz xixi no cachorro " .
 
fiz 5 compras nessa ultima promo do alie 3 delas de R$150 espero que nao seja taxado nenhuma delas.
 
O numero 2 só está tentando se defender do número 1 ... O número 1 é abusivo, é um sequestro seguido de pedido de resgate, não é opcional, se não pagar vc perde ou não recebe.( sorte dos que receberam o reembolso integral, mas alguém morreu com a grana do frete) . Sem contar que só deram a opção de voltar pra vendedor porque caso contrario essa cobrança seria completamente inconstitucional( De acordo com o Artigo 150 da CF, é proibido usar tributos com a finalidade de confisco), qualquer cobrança de taxa abaixo dos U$$100,00 é inconstitucional simplesmente porque modificaram a isenção usando uma portaria, sendo que pelo artigo 150 da CF, isso só poderia ser feito usando uma lei, e a portaria não é uma lei, inclusive essa portaria tenta se sobre por até mesmo ao decreto de lei. Aquelas decisões que alguns juízes deram em favor da Receita só o fizeram porque o Brasil é o país onde o "Xixi faz poste no cachorro" .. Não é " O cachorro faz xixi no poste ou Poste faz xixi no cachorro " .
Gosto quando vejo alguém que entende a letra da lei. E sei que vc passa o mesmo desaforo que eu ...
Ainda mais agora que vivemos a era da relativização do direito, do "é pela democracia" e das narrativas.
As leis e CF não servem mais para nada !
 
Contribuindo com o tópico, tenho 3 encomendas do Ali liberadas pela receita, duas hoje de manhã. Um cabo para fone de ouvido; um fone de ouvido in ear (2500 lulas, mas o China declarou 37 doletas) e um moedor manual de café. Todas passaram sem taxa. Codigo de rastreio NL...BR.
 
Última edição:
O pessoal que teve aquelas encomendas do Japão abrindo fiscalização no siscomex 19/06, deu nada ainda? Minha que ta la em curitiba ta em fiscalização desdo dia 20 mas não abriu no siscomex ainda.
 
Mas tem q comprar ciente das taxas mesmo. Já vi isso antes de toda essa confusão.

Aliás, a Teclast me respondeu mas não enviou a etiqueta, enviou um link pro meu próprio pedido que eu posso facilmente acessar do menu. Pedi de novo.
Pra mim eles também mandaram isso , eu acho que é uma resposta automática, se declararam isso está bom.. Mas sem a foto da etiqueta ou sem eles dizerem o que foi declarado, não temos como saber o que eles fizeram, ainda mais com a palhaçada dos fiscais da receita que estão trocando o nome declarado pelo nome que eles querem, da mesma forma que eles já fazem com o valor.
 
Mano do céu, a minha foi postado no mesmo período e tava surtando aqui. Me dá esse maracujina que tu toma aí
Eu tento não me estressar tanto pois não é o pior caso que eu tive porém ainda me incomoda um pouquinho pois sei que vou ter que reclamar no ebay e que a maioria das minhas encomendas não demorava tanto desse jeito fazia anos.

Screenshot_20230625-1751072.png
 
Tô em uma situação chata também. Kkkkk
Screenshot_20230625-1227212.png


É pacote Choice do aliexpress, por acaso? fiz 5 pedidos no mesmo dia (12), um deles era pelo tal Choice, e esse foi o único que ainda tá nessa de "Objeto postado". Inclusive, é o menor dos pacotes e de menor valor tbm.
 
É pacote Choice do aliexpress, por acaso? fiz 5 pedidos no mesmo dia (12), um deles era pelo tal Choice, e esse foi o único que ainda tá nessa de "Objeto postado". Inclusive, é o menor dos pacotes e de menor valor tbm.
Foi no Ebay, foi uma peça pra moto de um cliente. O engraçado é que as outras que pedi no dia 10 passaram rápido e só essa ficou assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo