[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Espero que não seja como a Xiaomi que chegou aqui com o triplo do preço :\
Nunca pesquisei a fundo produtos que estão no BR, mas recentemente vi um monitor QHD de lá e estava bem em conta, bem mais barato que os das lojas brasileiras.
 
Minha cpu foi pro siscomex, como faço pra saber em qual canal tá? Verde, vermelho, cinza etc
No momento a situação tá "em seleção"

Só dá para ver depois que começar a fiscalização em si, e nesse status "Em Seleção" não começou ainda, de fato.
 
Pessoal, vocês usam algum App Android pra agregar e rastrear as encomendas? Recomendam algum?
 
:mr::lol2: O parzinho de controle da 8bitdo de fio que comprei passou sem taxa... 🤟
🤟🤟🤘🤘🤟 . Tenho mais algumas outras bugigangadas a caminho, tomara que passem sem taxa também... São um par de controle de n64 USB pro PC, um pendrive da Kodak e uma antena elétrica pro carro.
 
:mr::lol2: O parzinho de controle da 8bitdo de fio que comprei passou sem taxa... 🤟
🤟🤟🤘🤘🤟 . Tenho mais algumas outras bugigangadas a caminho, tomara que passem sem taxa também... São um par de controle de n64 USB pro PC, um pendrive da Kodak e uma antena elétrica pro carro.
Controles e pendrives comigo nunca foram taxados. Eu tou, agora, só com películas e uma capa. Uma película pro celular do meu pai, mandei vir no CPF dele, e uma película e uma capa pro meu tablet.
Eu até tentei comprar a película pro celular dele aqui, mas o vendedor da Shopee não enviou no prazo, na Amazon tá muito cara, aí peguei no Ali mesmo.
 
  • Curtir
Reações: zex
os caras não ficam satisfeitos com nada pqp
 
os caras não ficam satisfeitos com nada pqp
Essa seria difícil gostarem pq a maioria do povo compra coisa de menos de 50 dólares hehuehue
 
Querem ver só a RF dar jeito de colocar meus 3 PMI para fiscalizarem no mesmo dia e ficarem me dando RPE e RCV malucos?

PMI #1(Ja está no minhas importações como “Objeto em fiscalização”
IMG-0118.jpg

PMI #2(esse já bateu no Rio mas não atualizou rastreio)
IMG-0119.jpg

PMI #3(Esse ainda está caminhando dentro do EUA)
IMG-0119.jpg

Espero que não façam isso de novo, pelo menos acho que vem antes do ICMS, ainda vou mandar mais algumas no começo desse mês e espero que batam aqui antes do ICMS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, vocês usam algum App Android pra agregar e rastrear as encomendas? Recomendam algum?
Pode usar o muambator que a @Katagiri sugeriu ou o App do site parcelsapp que tem versão para Android.
Caso tenha iOS usa o PacoteVicio que é muito bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa seria difícil gostarem pq a maioria do povo compra coisa de menos de 50 dólares hehuehue
Eu lembro da época que queriam tirar toda isenção e depois voltaram atrás, quando começou esse lance de implantar ICMS em toda compra taxada. O Senhor Ministro da Fazenda comentar que eles precisavam rever a alíquota do II, pois era a mesma há décadas. Acho que ele esqueceu que comentou isso pq até agora não vimos nenhum movimento nesse sentido, seria ótimo se baixasse pra uns 40% pelo menos, mas talvez isso seja sonhar alto demais, mas vai saber né. Já que eles são tão bons em fazer porcaria, vai que as vezes eles sejam bons em fazer algo bom.
 
  • Curtir
Reações: zex
Amigo, sejamos sinceros, nos arrecadamos demais, o que ocorre é a má gestão, burocratização e ineficiência mesmo. Chega a um ponto que se vocÊ aumentar o imposto você diminui a arrecadação exatamente pord esaceleração da economia, então não vale a pena. O setor público gasta mais do que o privado para fazer serviços, o foco deveria estar em fazer a máquina pública crescer em vez de colocar gasolina em um motor com tanque furado.

O povo acha que a reserva de mercado acabou com os fim dos militares, ingenuidade pura, o setor de Lobby no BR tá vivo e bem funcional, nenhum empresário gosta de país com pouca burocracia, só aceitam na pressão mesmo em outros paises, aqui eles controlam a política. Fui ver promoção de SSD na china e um SN850x de 2tb tava 535, enquanto aqui quase impossível achar por um preço desses... : (

Infelizmente importação dos sites do Alibaba acabou da forma arriscada mas vantajosa que conhecemos, soube que tem um concorrente do Aliexpress na China, talvez valha a pena ver se eles vão colocar a taxação no marketplace?
Sim arrecadamos demais, mas essa arrecadação cortando o lombo dos mais pobres enquanto os mais ricos pagam uma miséria de impostos. Deveríamos focar na tributação de renda e reduzir os impostos sobre consumo, pois é exatamente isso que os Países de primeiro mundo fazem, pagamos o dobro pelo que vale o produto. A venda de produtos e serviços é o que faz a economia girar, logo impostos pesados como os nossos impede o crescimento. O ideal de imposto sobre consumos deveria ser algo em torno de 15%, e não quase 100%
 
Isso que esses empresários desejam um Estado Mínimo, mas querem que o Estado interfira quando é do interesse deles

Pelo menos se reduzissem para níveis aceitáveis, tipo 15% e não algo que simplesmente dobre o preço. Quanto aos importado deveriam colocar uma faixa de isenção como no imposto de renda. até 100 dólares seria isento, e valores acima disso só cobrar imposto do que está acima da faixa, onde se o produto custa 150 dólares, o II seria cobrado sobre 50
deveria igualar ao mesmo valor de quem faz compra via aérea
 
os caras não ficam satisfeitos com nada pqp
oq eles querem e que o governo impeça a importação total aqui no Brasil pra gnt ter que cobrar coisas de pessima qualidade e preços exorbitantes
 
oq eles querem e que o governo impeça a importação total aqui no Brasil pra gnt ter que cobrar coisas de pessima qualidade e preços exorbitantes
Querem que volte pros anos de ferro onde não podia importar praticamente e aí nossa salvação é surgir um aloprado estilo o Collor pra abrir o mercado de novo.
Mas Pelamor de Deus né, acontecer isso. Torcer pra que não e ver como tudo desenrola.
 
Alguém aí fez isso que vou falar ?

Tô pensando em comprar um cel no Aliexpress e se eu a ser multada tbm, iria pedir estorno direto na operadora do cartão kk
Será que o ALI veria e me bloquearia pra fazer novas compras?
É sério isso? Só pode estar de brincadeira...
 
Alguém aí fez isso que vou falar ?

Tô pensando em comprar um cel no Aliexpress e se eu a ser multada tbm, iria pedir estorno direto na operadora do cartão kk
Será que o ALI veria e me bloquearia pra fazer novas compras?
Isso que você comentou é muito comum estrangeiro fazer quando leva scam e não consegue recuperar o dinheiro pelas vias legais, chama chargeback. Não sei se existe esse procedimento aqui e no caso do celular se você levar multa direto na taxa, aí se não pagar ele é apreendido. Agora se for RCV, basta vc não fazer interação alguma que ele retorna pro remetente quando expirar o prazo.
Sinceramente essa tua ideia inicial não me parece mto legal, mas se quiser por em prática, tenta ver se existe chargeback por aqui.
 
Isso que você comentou é muito comum estrangeiro fazer quando leva scam e não consegue recuperar o dinheiro pelas vias legais, chama chargeback. Não sei se existe esse procedimento aqui e no caso do celular se você levar multa direto na taxa, aí se não pagar ele é apreendido. Agora se for RCV, basta vc não fazer interação alguma que ele retorna pro remetente quando expirar o prazo.
Sinceramente essa tua ideia inicial não me parece mto legal, mas se quiser por em prática, tenta ver se existe chargeback por aqui.
Até existe, mas as chances de banimento da plataforma é 100% certa, e terá que provar que você levou um golpe para desbanir, mas no caso em tela sem chance de reverter o banimento.
 
Controles e pendrives comigo nunca foram taxados. Eu tou, agora, só com películas e uma capa. Uma película pro celular do meu pai, mandei vir no CPF dele, e uma película e uma capa pro meu tablet.
Eu até tentei comprar a película pro celular dele aqui, mas o vendedor da Shopee não enviou no prazo, na Amazon tá muito cara, aí peguei no Ali mesmo.
Eu nunca tive problema de taxação com essas bugigangas, mas esses últimos 3 meses as coisas estavam meio tensas porque estavam taxando tudo o que podiam pegar nas mãos, coisa que era bem incomum.
 
Varejista milionário vai continuar chorando mesmo. O que deveria fazer é tentar abaixar a carga tributária pra ambos os lados, mas dando preferência ao consumidor
Tenho usado o app dos Correios mesmo. Ele tem atualizado os status bem mais rápido que o muambator ultimamente.
Também tenho usado o dos correios e, surpreendentemente, até que tem funcionado bem
 
Alguém aí fez isso que vou falar ?

Tô pensando em comprar um cel no Aliexpress e se eu a ser multada tbm, iria pedir estorno direto na operadora do cartão kk
Será que o ALI veria e me bloquearia pra fazer novas compras?
Gente, eu queria fazer isso pois se o meu aparelho fosse de ser impedido de vim pra mim, eu cancelaria na operadora do cartão só se o Ali não me reembolsasse.
Mas sei o melhor é tentar essas todas as possibilidades legais(não que eu faria algo de ilegal de fato) de eu não sair no prejuízo né
 
Deu pagamento confirmado sexta lá no RJ, mas até o momento não enviaram, o gentinha demorada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo