[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

po que estranho, os caras no RJ geralmente não demoram pra gerar a DIT, já faz quase 12h que liberaram a sua e nada
Saiu agora a tarde, foram supergenerosos, porque o produto total com frete foi 2k. kkkkk Agora só espero que realmente tenha na caixa o que eu comprei. Vou tentar negociar o valor com o vendedor, mas acredito que a dona Amazon vai cobrir.

EDIT: O vendedor fez o reembolso do valor da taxa, caso ele não fizesse a Amazon iria garantir que faria. Então aproveitem enquanto houver esse recurso.
pvjJ9m4.png
 
Última edição:
Ontem eu tive esse erro tentando fazer no celular, mas no PC consegui vincular.

Aqui em nenhuma das duas plataformas ... nem no app e nem no site ... dá erro!

No app, erro ENI-004, e no site dá essa mensagem de "Erro inesperado".
 
Courrier recolhe ICMS pra todos os Estados.
Courier aqui no BR é o próprio inferno de taxas, tem que pagar até o despachante que faz desembaraço aduaneiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu agora a tarde, foram supergenerosos, porque o produto total com frete foi 2k. kkkkk Agora só espero que realmente tenha na caixa o que eu comprei. Vou tentar negociar o valor com o vendedor, mas acredito que a dona Amazon vai cobrir.
pvjJ9m4.png
Queria tomar umas taxas assim, mas se vc voltar umas páginas atrás vai ver que eu só tomo no lombo. Taxa de 800, 1700 e por aí vai kkkk
 
só tomo no lombo. Taxa de 800, 1700 e por aí vai
obviamente 60% do valor declarado.

Quando o rastreio entrou no sistema dos Correios, eu entrei no "Minhas Importações" e vinculei uma encomenda ... ontem, dia 01/08, entrei lá e a encomenda tinha sumido
nunca foi preciso vincular nada. não sei q mania é essa q vcs tem.
 
Saiu agora a tarde, foram supergenerosos, porque o produto total com frete foi 2k. kkkkk Agora só espero que realmente tenha na caixa o que eu comprei. Vou tentar negociar o valor com o vendedor, mas acredito que a dona Amazon vai cobrir.
pvjJ9m4.png
Ainda n estão cobrando o ICMS... eles nem falam quando essa regra vai começar a valer....
 
Então, mas tanto aqui como em vários grupos de compras da China que eu sigo, todos os taxados e já emitidos a guia pra pagamento, nenhum entrou o novo valor do ICMS, por isso mesmo que eu ainda aposto na data da compra em si.

Na real, acho que ainda não adotaram as novas

A questão nem é a data da compra, é que o governo só liberou o cadastro para as empresas aderirem ao novo sistema, na quinta passada, pode ser que por isso, por não ter tempo habil, eles estão postergando a implantação internamente. tomara seja kkkkk

Nunca reparei mas... no invoice das compras internacionais tem a a data da compra?
 
Courier aqui no BR é o próprio inferno de taxas, tem que pagar até o despachante que faz desembaraço aduaneiro.
Surugaya, uma loja japonesa, esses dias tava fazendo promoção de frete grátis com DHL, os gringos fazendo a festa e eu só aqui pensando que adianta de nada ser "grátis" se chegando aqui o valor de taxa vai ainda assim deixar mais caro do que pagando um frete comum da JapanPost.
 
Surugaya, uma loja japonesa, esses dias tava fazendo promoção de frete grátis com DHL, os gringos fazendo a festa e eu só aqui pensando que adianta de nada ser "grátis" se chegando aqui o valor de taxa vai ainda assim deixar mais caro do que pagando um frete comum da JapanPost.
bah é verdade, e bem capaz de vc só não pagar o frete, mas na hora dos impostos meterem o cálculo do frete que deveria ser cobrado. Na amiami DHL passa de 30k ienes.

BTW, não conhecia essa loja, vou adicionar na watchlist.
 
Só otaku importando coisa, jesus
 
@Math Dealer @glass @skullao

Finalmente chegou o card de pokemon para me lembrar que os correios ainda sabem aonde fica o meu endereço. :oremos:

CjTJ1bJ.jpg


Por sinal aquela figure do Ali que caiu no RJ deu como liberada no siscomex, mas ainda não apareceu DIT no site dos correios para ver os valores.
Boa, hoje tbm me chegou o gunpla do aliexpress
F6IhASB.jpg


é um trabalho da porra montar esses gunpla, vou tirar final de semana
 
Torcendo para pegarem leve.
Seria de grande ajuda
Boa, hoje tbm me chegou o gunpla do aliexpress
F6IhASB.jpg


é um trabalho da porra montar esses gunpla, vou tirar final de semana
Produto de qualidade.

Da um trabalho mesmo montar, mas a diversão ta nessa parte.

Eu to considerando pegar um gunpla da Nobel Gundam por que eu curto muito ela. É meio imbecil? De fato é meio imbecil mesmo, como 99% das coisas que tem no G Gundam, mas eu curto esse mecha estranho.
 
Última edição:
Espero realmente que esta novela termine amanhã meus caros...

A mercadoria já foi encaminhada para o CDD da minha cidade hoje de manhã (e já está aqui, pois de Londrina para minha cidade é pouco menos de 1h) . Se não entregarem, vai ser por preguiça deles mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ambiente minhas importações e sistema de rastreamento saíram do ar agora as 18h45.
 
Última edição:
Só otaku importando coisa, jesus
Sabe, isso é um assunto legal de se discutir. Imagino que com as novas mudanças na importação, muita gente que importava coisa "comum" só por ser mais barato, vai deixar de importar simplesmente por não valer mais a pena. Com isso, só quem vai continuar importando é ou quem não tem opção por ser itens de nicho que só tem lá fora (caso aqui dos weebs) ou gente que compra os itens de nicho para vender por aqui. Resumindo, essas mudanças basicamente mataram o importador casual que só queria economizar alguma coisa na compra.
 
Só otaku importando coisa, jesus
Eu adoraria comprar no Brasil, mas as lojas desses itens no Brasil são uma piada, só as linhas mais vagabundas que vc compra por 15 dolares do aliexpress (cobrando de 150 para mais), isso quando não é loja que vende falsificação.
 
Eu adoraria comprar no Brasil, mas as lojas desses itens no Brasil são uma piada, só as linhas mais vagabundas que vc compra por 15 dolares do aliexpress (cobrando de 150 para mais), isso quando não é loja que vende falsificação.
As chances de eu encontrar figure que eu curto por aqui beiram ao negativo na maioria das vezes já que meus gosto são o nicho do nicho :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Math Dealer @skullao

Saiu o DIT :olar:

Mn6O7LZ.png


Taxaram no declarado de $150 mesmo que foi o valor que eu pedi para o maluco colocar.

Essa foi a data que o pacote foi registrado no siscomex 01/08/2023 07:19.

Se era para ter ICMS ele se perdeu no meio do caminho :oremos:
 
Última edição:
As chances de eu encontrar figure que eu curto por aqui beiram ao negativo na maioria das vezes já que meus gosto são o nicho do nicho :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Math Dealer @skullao

Saiu o DIT :olar:

Mn6O7LZ.png


Taxaram no declarado de $150 mesmo que foi o valor que eu pedi para o maluco colocar.

Essa foi a data que o pacote foi registrado no siscomex 01/08/2023 07:19.

Se era para ter ICMS ele se perdeu no meio do caminho :oremos:
É dificil até pq essas empresas de entretenimento que operam majoritariamente no Japão não querem saber daqui por toda a insegurança fiscal e jurídica desse país (vide nintendo que só voltou faz pouco tempo, e daquele jeito completamente foda-se), ai uma loja precisa de distribuidores tercerizados que vão cobrar mais caro, vai ter uma caralhada de imposto, custos operacionais, ainda precisa ter uma margem de lucro, acaba que tem que vender por 3 - 4x o preço do importado direto por pessoa física, ai fica inviável, a pessoa que quer, mesmo pagando imposto sai mais em conta importar.
Me parece que a bandai e kotobukiya negociam diretamente com algumas lojas aqui do Bananil, a variedade continua baixa mas o que voce encontra de model kit e scales tá num preço competitivo com o importado.


E que continuem não cobrando ICMS kkkkkk
 
É dificil até pq essas empresas de entretenimento que operam majoritariamente no Japão não querem saber daqui por toda a insegurança fiscal e jurídica desse país (vide nintendo que só voltou faz pouco tempo, e daquele jeito completamente foda-se), ai uma loja precisa de distribuidores tercerizados que vão cobrar mais caro, vai ter uma caralhada de imposto, custos operacionais, ainda precisa ter uma margem de lucro, acaba que tem que vender por 3 - 4x o preço do importado direto por pessoa física, ai fica inviável, a pessoa que quer, mesmo pagando imposto sai mais em conta importar.
Me parece que a bandai e kotobukiya negociam diretamente com algumas lojas aqui do Bananil, a variedade continua baixa mas o que voce encontra de model kit e scales tá num preço competitivo com o importado.


E que continuem não cobrando ICMS kkkkkk
Tem uma loja brasileira da Tamashii, mas em geral, os preços são bem mais caros.

Raramente, tem uma promoção "no precinho", mas é raro.
 
É dificil até pq essas empresas de entretenimento que operam majoritariamente no Japão não querem saber daqui por toda a insegurança fiscal e jurídica desse país (vide nintendo que só voltou faz pouco tempo, e daquele jeito completamente foda-se), ai uma loja precisa de distribuidores tercerizados que vão cobrar mais caro, vai ter uma caralhada de imposto, custos operacionais, ainda precisa ter uma margem de lucro, acaba que tem que vender por 3 - 4x o preço do importado direto por pessoa física, ai fica inviável, a pessoa que quer, mesmo pagando imposto sai mais em conta importar.
Me parece que a bandai e kotobukiya negociam diretamente com algumas lojas aqui do Bananil, a variedade continua baixa mas o que voce encontra de model kit e scales tá num preço competitivo com o importado.


E que continuem não cobrando ICMS kkkkkk
Se a Alter tivesse algum a acordo com alguma loja daqui já seria algo interessante, por mais que duvido muito que no catálogo das figures que eles iriam ter por aqui iria aparecer algo de Azur Lane.

:pepe:

Mas se tivesse de Fate já seria algo positivo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a RF ataca novamente, os 3 PMI que bateram em datas distintas estão caminhando pra DE NOVO serem taxados todos juntos, puta merda viu. Os 3 andando no mesmo dia, totalmente improvável, mas acho que nego vê meu cpf lá e faz a mágica acontecer.

@Math Dealer @glass @Katagiri @Galvin @Dani_Rojas @Chapexxxxx
RF ta fazendo vigilância severa no seu CPF :olar:
 
E a RF ataca novamente, os 3 PMI que bateram em datas distintas estão caminhando pra DE NOVO serem taxados todos juntos, puta merda viu. Os 3 andando no mesmo dia, totalmente improvável, mas acho que nego vê meu cpf lá e faz a mágica acontecer.

@Math Dealer @glass @Katagiri @Galvin @Dani_Rojas @Chapexxxxx
Processo por assédio!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Math Dealer @glass @skullao

Finalmente chegou o card de pokemon para me lembrar que os correios ainda sabem aonde fica o meu endereço. :oremos:

CjTJ1bJ.jpg


Por sinal aquela figure do Ali que caiu no RJ deu como liberada no siscomex, mas ainda não apareceu DIT no site dos correios para ver os valores.
Não tem Hilda nem Rosa, não tem Waifu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo