[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

@skullao saiu agora a noite a taxa do meu PMI 2 - taxado quase no declarado, eles incluíram uma linha com "Diferença arbitrada pela Receita Federal" no valor de 18,50 USD. Nunca tinha visto isso. Com isso, o valor total fica redondinho em 80,00 USD.

O redirecionador não tinha declarado frete. O valor de frete na DIT continua zerado. To achando que eles jogaram esse valor pra compensar a falta de frete e porque acharam que tava subfaturado? Ainda mais que o valor final ficou redondo.
 
Última edição:
Comprei um power bank Baseus há algumas semanas na Ali e paguei +/- US$ 34. Enviei mensagem para o vendedor e pedi pra ele declarar o valor real do produto e especificar tudo que ele pudesse na declaração, marca modelo, etc.
Entrou em Curitiba dia 05/08, dia 07/08 foi pro Siscomex e hoje taxaram. Pelo documento emitido pela RFB, o vendedor declarou o valor do produto como US$ 2 (!) e o frete foi gratuito.
A RFB taxou em cima dos US$ 2 mesmo e não houve cobrança de ICMS e nem de despacho postal. Taxa de R$ 5,83...

xAu1RrM.png
 
Atualizando sobre o quadro da bike, mandaram declarado como "BIKE FRAME" e 147,00 bidens como pedi no chat do AliExpress, foi para fiscalização ontem no RJ e hoje de madrugada já saiu a taxa de R$ 446,97.
Taxado no declarado só incluíram o frete de R$ 24,50. :oremos:
Pagar e esperar chegar agora kkkkk
 
Eletronico lá nem se compara com aqui. Nós otakus aqui compramos muitas action figures de anime, essas nem dá para comparar aqui pq quase nada vende no Brasil pelo alto custo de qualquer empresa trazer esse tipo de item para cá, então os poucos que vc encontra aqui saem 3, 4 vezes mais que o preço do Japão.
O que é caro para um caralho no Japão é o custo de vida lá, comida e moradia, um colega meu de faculdade tá fazendo doutorado na uni. de Kyoto e nos primeiros meses que ele chegou lá, a bolsa se convertia para uns 6mil reais mas mesmo assim não dava conta de se manter só com isso, teve que fazer bico com uber eats e barman para pagar o aluguel e comida, até a universidade oferecer auxilio para moradia dele. Até conversei com ele para ele me enviar umas action figures no esquema pessoa física, mas ele disse que não quer problema nenhum para não deixar o visto dele complicado pq nunca mais que voltar para o Brasil, e realmente não o culpo kkkkkkkkkkkkk
Tô nessa mesma vibe dele.

Se não fossem meus pais, já tinha pego um emprego qualquer só pra sair da "pátria amada".
Minas n abaixou o ICMS .. afinal quando tudo isso vai de fato entrar em vigor ?
Fico imaginando se algum governo estadual embargou isso judicialmente

Ou os caras, sabendo que não é interessante pra eles, simplesmente abriram mão de recolher por alguma razão econômica
 
160 a taxa do ssd, 410 conto o ssd saiu e nem tava precisando :crycat: Acho que vou pagar deve ser menos estressante recusar, já que nunca recusei não sei como é.
Aleatório tem gente que comprou e passou sem taxa, complicado mas quanto que o vendedor declarou?
 
Buenas... minha engraver está vindo de UPS mesmo, muito rápido, já está aqui no Brasil, levando em conta que começou a andar só dia 04 agora, pq fiquei conversando com o vendedor sobre a questão dos impostos. Agora vi no rastreio que bateu em SP e está parado aguardando a receita averiguar. Ai ai... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. imagina o valor do imposto da coisa. Já to tomando um antidepressivo aqui.

Em tempo, fui taxado numa compra de 20 dólares via correio normal (uma caixa de parafusos). Vê se pode bicho...
 
Comprei um power bank Baseus há algumas semanas na Ali e paguei +/- US$ 34. Enviei mensagem para o vendedor e pedi pra ele declarar o valor real do produto e especificar tudo que ele pudesse na declaração, marca modelo, etc.
Entrou em Curitiba dia 05/08, dia 07/08 foi pro Siscomex e hoje taxaram. Pelo documento emitido pela RFB, o vendedor declarou o valor do produto como US$ 2 (!) e o frete foi gratuito.
A RFB taxou em cima dos US$ 2 mesmo e não houve cobrança de ICMS e nem de despacho postal. Taxa de R$ 5,83...

xAu1RrM.png

Isso beira o ridículo, agora a pergunta: O vendedor mandou como pessoa física ou loja? Se for Loja, ta certo mesmo.
 
Buenas... minha engraver está vindo de UPS mesmo, muito rápido, já está aqui no Brasil, levando em conta que começou a andar só dia 04 agora, pq fiquei conversando com o vendedor sobre a questão dos impostos. Agora vi no rastreio que bateu em SP e está parado aguardando a receita averiguar. Ai ai... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. imagina o valor do imposto da coisa. Já to tomando um antidepressivo aqui.

Em tempo, fui taxado numa compra de 20 dólares via correio normal (uma caixa de parafusos). Vê se pode bicho...
Eu fui taxada num pacote de 3 películas de vidro pro Rog Ally.
 
Atualizando sobre o quadro da bike, mandaram declarado como "BIKE FRAME" e 147,00 bidens como pedi no chat do AliExpress, foi para fiscalização ontem no RJ e hoje de madrugada já saiu a taxa de R$ 446,97.
Taxado no declarado só incluíram o frete de R$ 24,50. :oremos:
Pagar e esperar chegar agora kkkkk
Tá ótimo
 
Isso beira o ridículo, agora a pergunta: O vendedor mandou como pessoa física ou loja? Se for Loja, ta certo mesmo.
Não sei ainda. Fiz o pagamento ontem e hoje já consta como "Pagamento confirmado" no rastreio. Acho que até o começo da semana que vem já devem entregar e aí eu verifico como o vendedor postou.
 
Alto o valor hein, mas tu mandou ele declarar? quanto custou o SSD?
Não, 253+160 1tb.

Quero nem ver a ram.
 
Não, 253+160 1tb.

Quero nem ver a ram.
Entendi agora, rapaz cruza os dedos nessa tua ram aí :oremos:
 
  • Amei
Reações: T3A
Os PMI ainda estão todos entrando pelo RJ? Os envios mais baratos da Skypostal do redirecionador que uso ta vindo tudo por SP. Tive uma caixa riscada para $280 e outra com RCV agora..
PMI sim, parei com skypostal depois que barraram entrada de 3 caixas declaradas certas e estão no limbo até hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra começar bem o dia, vou ser taxado em Curitiba. Que porcaria
 
Alguém sabe alguma coisa sobre esse rastreio EU***CN?
Estou com um pacote do aliexpress e nunca tinha recebido um numero desse.
No inicio tava aparecendo um NL BR no site mas n tava funcionando falei com o vendedor e ele me mandou esse.
Ta parado em SP tem 1 semana, já to preparado pra taxa so não queria que mandassem de volta
 
Alguém sabe alguma coisa sobre esse rastreio EU***CN?
Estou com um pacote do aliexpress e nunca tinha recebido um numero desse.
No inicio tava aparecendo um NL BR no site mas n tava funcionando falei com o vendedor e ele me mandou esse.
Ta parado em SP tem 1 semana, já to preparado pra taxa so não queria que mandassem de volta
Em SP fodeu, lá os cara não tem critério nenhum, bem capaz que mandem de volta.
 
Sem-t-tulo.jpg

A compra que fiz da Aliexpress pelo visto também passou direto... foi um cabo apenas, no total já incluindo frete, gastei R$ 40.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo