[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Queria saber pq minhas coisas agora estão indo de Curitiba pra SP e estão passeando por lá. Inclusive uma que já paguei até a taxa foi pra CAJAMAR. Vai entender essa loucura! Eu moro em Recife, até mes passado saia de Curitiba e já vinha para aqui. Essa encomenda que paguei a taxa é pequena, não deveria ir para SP.
 
Desculpa perguntar mas essa Ampero tu pegou onde e como? Redirecionador? To querendo mandar descer uns pedais dos EUA mas to cabreiro com tanta encomenda retornando
No ali mesmo, loja da sonicake.

Tenho interesse Tb, principalmente do Japão, já que o usado deles é super conservado.
 
Queria saber pq minhas coisas agora estão indo de Curitiba pra SP e estão passeando por lá. Inclusive uma que já paguei até a taxa foi pra CAJAMAR. Vai entender essa loucura! Eu moro em Recife, até mes passado saia de Curitiba e já vinha para aqui. Essa encomenda que paguei a taxa é pequena, não deveria ir para SP.
Também notei. As minhas agora "passeiam" em Valinhos. 3 já passaram por lá depois de sair de Curitiba. Moro em Salvador. Também vinham direto de Curitiba pra cá antes.
 
to com coisa parada em curitiba, outra que pensei que ia chegar hoje mas nada, só no aguardo. Demorando demais até, e como é PPR não sei por onde se encontra na cadeia de entrega.

Seu PPR já ta com quanto dias que saiu de Curitiba? Uma minha saiu ontem de lá, mas moro no Paraná mesmo, quero ter uma noção do tempo que vai levar
 
Seu PPR já ta com quanto dias que saiu de Curitiba? Uma minha saiu ontem de lá, mas moro no Paraná mesmo, quero ter uma noção do tempo que vai levar
Meus PPR tem levado 4-6 dias corridos pra chegar em casa (SP), depois que dá Pagamento Confirmado. Só que a atualização dá um salto de “Objeto em trânsito - Curitiba” pra “Objeto saiu para entrega - SP” alguns dias depois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz ansiedade mil grau do PMI que foi pra taxar ontem… dando F5 direto no siscomex.
to com um PMI “Em seleção” desde ontem cedo no Siscomex também, vamos ver…
 
Última edição:
Meus PPR tem levado 4-6 dias corridos pra chegar em casa (SP), depois que dá Pagamento Confirmado. Só que a atualização dá um salto de “Objeto em trânsito - Curitiba” pra “Objeto saiu para entrega - SP” alguns dias depois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


to com um PMI “Em seleção” desde ontem cedo no Siscomex também, vamos ver…
Tô resistindo faz dias, mas preciso perguntar, oq caramba é PMI?
 
Pessoal, estou indo para o japão... o que vocês tem trazido que aqui está muito mais caro que lá? Obrigado.
Eletronico lá nem se compara com aqui. Nós otakus aqui compramos muitas action figures de anime, essas nem dá para comparar aqui pq quase nada vende no Brasil pelo alto custo de qualquer empresa trazer esse tipo de item para cá, então os poucos que vc encontra aqui saem 3, 4 vezes mais que o preço do Japão.
O que é caro para um caralho no Japão é o custo de vida lá, comida e moradia, um colega meu de faculdade tá fazendo doutorado na uni. de Kyoto e nos primeiros meses que ele chegou lá, a bolsa se convertia para uns 6mil reais mas mesmo assim não dava conta de se manter só com isso, teve que fazer bico com uber eats e barman para pagar o aluguel e comida, até a universidade oferecer auxilio para moradia dele. Até conversei com ele para ele me enviar umas action figures no esquema pessoa física, mas ele disse que não quer problema nenhum para não deixar o visto dele complicado pq nunca mais que voltar para o Brasil, e realmente não o culpo kkkkkkkkkkkkk
Seu PPR já ta com quanto dias que saiu de Curitiba? Uma minha saiu ontem de lá, mas moro no Paraná mesmo, quero ter uma noção do tempo que vai levar
Eu estou em floripa - SC, que umas 4h direta sem transito de Curitiba, tive um PPR que saiu de curitiba dia 31/07 e foi entregue dia 3, já esse saiu dia 1 e ainda não foi entregue, to meio preocupado com essa já, não sei se foi dar um rolé em outro estado sem querer ou se estão enrolando no centro de distribuição para entregar, ou até se foi roubada ao longo do caminho, PPR maldito que não diz o status...
Opa, se der certo me passa o contato também, por favor? To usando a Blackship e eles são ótimos, mas as taxas são um pouco caras se for consolidar pacote. Sempre bom ter opções.
Claro, obviamente ele cobra comissão pelos serviços, a diferença é que como ele é bem brasileiro já sabe como a coisa funciona, ele manda como pessoa fisica e na declaração camarada, o relatos dos outros que usaram o serviço é que não tem sido taxado nos últimos meses.
 
Última edição:
Só não vale a pena pedir a revisão de tributos se o valor da taxa for um pouco maior do que o que deveria ser, nesse caso é melhor pagar a taxa, mesmo que errada porque o pedido de revisão demora uma uma eternidade... Os 30 dias prometidos podem chegar a 3 meses ou mais.

Existem argumentos que podem ser usados no pedido de revisão e que pode reduzir em muito as chances de tomar uma multa caso exista divergências entre o que foi declarado pelo remetente e o os documentos que foram enviados para fazer a comprovação dos valores pagos. Esse tipo de coisa eu não vi ninguém comentar em nenhum local e as informações que tem aqui nos posts sobre isso, fui eu mesmo quem trouxe, inclusive na época eu citei as instruções da própria Receita Federal e pelo menos até a data desse post ainda estão lá disponíveis no site dela.

Uma coisa que eu fico de cara com esse Simões( não só com ele, mas com outros youtubers também) é que ele trata as portarias ilegais da receita como se fossem leis e isso é algo completamente errado, e o pior, isso induz muita gente ao erro e com isso acabam legitimando a ilegalidade praticada pelo governo e a informação correta acaba não chegando a onde deveria ou chega distorcida.
Eu já fiz pedido de revisão no passado e demorava mesmo uma eternidade. Mas até isso foi modificado pela tal Portaria Coana:

§ 3º O prazo para a realização de análise e decisão de Pedido de Revisão não deverá ser superior a 1 (um) mês, contado a partir da data do registro do pedido no sistema, devendo o chefe da unidade da RFB de jurisdição do Ceint adotar as providências possíveis, dentre as quais a utilização de força-tarefa, para a garantia do prazo citado. (Redação dada pelo(a) Portaria Coana nº 72, de 04 de setembro de 2018)

Então em tese, vc pode reclamar na Ouvidoria da Receita, quando não Correios, para tentar agilizar. No caso das caixas devolvidas, eu acho que serviços de redirecionamento ou mesmo quem envie da CHINA deveria ao menos tirar foto da caixa com a declaração, antes dela ser postada na USPS ou similar, pra justamente vc ter alguma prova (ainda que a mais) pra contraargumentar, caso o fiscal esteja de sacanagem (e vc tenha mesmo declarado de forma não-genérica).

Já deveria existir um modelo de ação no JEF, pra evitar justamente esse +1 ano de demora pra quando mandam devolver a caixa, pois na tutela antecipada o juiz penalizaria a ECT/RF caso ela não retivesse o pacote, até o julgamento definitivo da ação. E existe um prazo máximo pra que vc pague os tributos (ainda que errados), se não me engano 60 dias, e vc poderia até argumentar dentro de uma queixa no Juizado que, se fosse devolvida, não só teria prejuízo financeiro (injustificado), como ficaria séculos num "limbo" entre o procedimento de devolver do Brasil pro exterior (isso que é o pior), e mandar pra cá DE NOVO. Em processos uma tutela é concedida quando existe perigo imediato de prejuízo, que não pode aguardar tipo 6 meses, 1, 2 anos até o fim de tudo, pra se resolver. Nisso a RF pagaria multa diária se descumprisse.

MULTA (a ser somada ao imposto de importação):

Acho que só é cabível quando quem erra é vc, não a Receita (tipo sua caixa declarar que vale 100, quando na verdade se apurou que é $ 300):

LINK EXPLICANDO AS HIPÓTESES

E ainda tem o chamado "PERDIMENTO", nem sempre (vc precisa até ver se seu método de envio prevê devolução, nem todos possuem isso) se retorna ao remetente, caso não pague o tributo. O que é mais uma razão pra questionar judicialmente, caso vc tenha elementos que provem a abusividade da Receita. Pra mim ir até o fim, ainda que uma caixa dessas fique encostada 1 ano num armário até que a pendência se resolva, é questão de honra. Se todo mundo lutasse pelos próprios direitos, os abusos não seriam constantes.
 
Última edição:
@Katagiri @Chapexxxxx @glass @Galvin @Math Dealer @Ultraman Phoenix @Dani_Rojas @Cata

O PMI #5 que foi pra taxação ontem, olhei agora no Siscomex e foi taxado no declarado. Essa caixa tem coisa boa, quando brotar aqui eu tiro foto. Quando sair a taxa eu tiro foto coloco no spoiler igual fiz com as primeiras 4.

@Cata tenho sim, ele é aqueles Gen4 de alto desempenho aí é um pouco salgado, deixa eu pegar o link que já jogo aqui.
 
Alguém teve remessa entrando por SP que foi fiscalizada recentemente? Estou com uma que deu entrada lá no dia 27/07 e até agora nada de ir para fiscalização... Queria saber se tá tudo atrasado mesmo ou se perderam essa minha em algum canto. Nunca demorou tanto para entrar em fiscalização em SP.
 
Última edição:
@Katagiri @Chapexxxxx @glass @Galvin @Math Dealer @Ultraman Phoenix @Dani_Rojas @Cata

O PMI #5 que foi pra taxação ontem, olhei agora no Siscomex e foi taxado no declarado. Essa caixa tem coisa boa, quando brotar aqui eu tiro foto. Quando sair a taxa eu tiro foto coloco no spoiler igual fiz com as primeiras 4.

@Cata tenho sim, ele é aqueles Gen4 de alto desempenho aí é um pouco salgado, deixa eu pegar o link que já jogo aqui.
Pelo menos isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me inclui também nesse grupo, amigo.

Já tem figure pra sair em Novembro, depois da minha viagem e acho que vou precisar do caminho das pedras

O grupo é a gente falando de vez em quando aleatoriedade e postando foto de safadas.
 
Taxa PMI #5

IMG-0097.jpg

@Galvin @Math Dealer @Katagiri @Ultraman Phoenix @glass @Chapexxxxx
 
uV1FSBr.png

:safadao::safadao::safadao::safadao:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo