[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

paguei 52 reais no produto
fui taxado em 49 reais, esse país é uma piada, tem como devolver o produto pra china e receber o reembolso?

is
UYAZRXs.png
Caso você descubra me avisa, tomei uma taxa bizarra e recusei o pacote e creio que provavelmente vai ser devolvido para a China. No Ali tb tem aquele prazo de 75 dias para entrega do pacote senão abre dispute. Vou esperar passar o prazo e abrir o dispute.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ta tenso agora com essa mudança na tributação, queria pegar umas memórias e SSD mas acho que não vou arriscar, negocio é viajar ou algum amigo, parente for pro EUA trazer na mala que é mais garantido.
Man, sendo bem franco ssd tá suave e memória foi suave o ano todo excetuando os 4 pentes de 32gb que eu comprei pra laptop que taxaram no declarado. Mas no geral mesmo qdo vc declara acima de 50 no ali eles tão deixando passar reto quando é ssd, memória e cpu.
Celular eu já comprei mas foi na pandemia, acho que se eu fosse importar hj em dia já iria reservar a grana da RFB.
 
Alguém saberia me ajudar por favor?

Acabou de voltar para a minha suíte um First Class que teve entrada negada em fevereiro, e pretendo reenviar.

Alguém sabe como estão os Packers standard e express dos EUA? Se declarar correto passa de boa com imposto ou estão devolvendo sem motivo como faziam antes??

E outra dúvida: agora tem ICMS no Brasil inteiro?

Muito obrigado
Eu mandaria por PMI (Priority Mail). Entra por RJ e tem sido taxado no declarado, desde que não seja algo suspeito tipo celular declarado com valor baixo.

Packet entra por SP, eu faço o possível pra evitar porque o pessoal lá é muito chato com fiscalização. Seu First Post deve ter sido barrado lá.
 
Eu mandaria por PMI (Priority Mail). Entra por RJ e tem sido taxado no declarado, desde que não seja algo suspeito tipo celular declarado com valor baixo.
Tô com o PMI 5 pra ser taxado, siscomex tá Em Seleção ainda.
Será que minha caixa de 52lb vai levantar suspeitas? Pior que tá declarada como preço real, tenho como comprovar e etc etc, mas esse ano só tomei um RCV no Rio e ainda abaixaram minha taxa pq eu tinha declarado a mais pra evitar RCV e taxaram no valor real kkkk, primeiro RCV sem multa da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual opinião de vocês desse projeto de lei que o Dep Federal lá tá tentando fazer com que apreciem? Chances de ser aprovado?



Esse aqui do Dep Federal Kim Kataguiri parece interessante também.



@Katagiri se achar enquete desse posta aí pra gente também.
 
Última edição:
Depende de qual pacote do Ali estamos falando, mas o que passou hj foi coisa bobinha. Dois cabos adaptadores de microSd pra SD e 3 estojos pra guardar microsd. Se forem os outros aí são umas paradas mais caras.
Mas nem tive tanta sorte não, levei duas taxas, uma foi no declarado e a outra arbitraram valor nada a ver no pacote e taxaram em cima desse valor. Recusei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aconteceu isso cmg num pacote do Ali, recusei. Acho que pensaram que eu estava importando ouro, taxa bizarra mesmo.
Sobre mandar devolver, tem que contar com a sorte do remetente não ter marcado no pacote para os correios tratarem ele como abandono. O phoda é que esse tipo de informação só é possível de descobrir com o pacote em mãos . Esse tipo de coisa tem acontecido muito com os produtos mais baratos.

Eu passei por isso 2 vezes... Uma eu já resolvi.. Ainda falta a segunda.. Só que no meu caso em vez de mandar voltar, eu pedi a revisão de tributos. No meu caso compensava pagar a taxa porque eu tive um desconto bem grande no valor do produto. ( É a novelinha dos 2 tablets ).
 
Sobre mandar devolver, tem que contar com a sorte do remetente não ter marcado no pacote para os correios tratarem ele como abandono. O phoda é que esse tipo de informação só é possível de descobrir com o pacote em mãos . Esse tipo de coisa tem acontecido muito com os produtos mais baratos.

Eu passei por isso 2 vezes... Uma eu já resolvi.. Ainda falta a segunda.. Só que no meu caso em vez de mandar voltar, eu pedi a revisão de tributos. No meu caso compensava pagar a taxa porque eu tive um desconto bem grande no valor do produto. ( É a novelinha dos 2 tablets ).
Vou confiar no dispute pra pacote que nunca chegou depois dos 75 dias, realmente nunca vai chegar. Mas obrigado pelo seu relato.
Ctba é bizarra, passa quase tudo, quando taxam ou é taxa baixa ou então quase salário do ano. Foi por isso que recusei, já que não tinha levado multa.
 
  • Curtir
Reações: zex
Caso você descubra me avisa, tomei uma taxa bizarra e recusei o pacote e creio que provavelmente vai ser devolvido para a China. No Ali tb tem aquele prazo de 75 dias para entrega do pacote senão abre dispute. Vou esperar passar o prazo e abrir o dispute.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Man, sendo bem franco ssd tá suave e memória foi suave o ano todo excetuando os 4 pentes de 32gb que eu comprei pra laptop que taxaram no declarado. Mas no geral mesmo qdo vc declara acima de 50 no ali eles tão deixando passar reto quando é ssd, memória e cpu.
Celular eu já comprei mas foi na pandemia, acho que se eu fosse importar hj em dia já iria reservar a grana da RFB.
Só não pego agora porque meu primo ta indo semana que vem pra flórida nesse caso vou mandar ele trazer que é mais seguro, mas vou ficar monitorando com o pessoal aqui.
 
Só não pego agora porque meu primo ta indo semana que vem pra flórida nesse caso vou mandar ele trazer que é mais seguro, mas vou ficar monitorando com o pessoal aqui.
Eu acho que do Ali eu tenho pelo 1 vindo pra cá, qualquer coisa eu te aviso.
Foco agora está nos PMI do EUA, coisas caras.
 
Rapaziadinha, com essas novas leis, ainda vale a pena importar telefone?
Tô vendo uns casos que está passando leve sem taxas como antes.
 
@Math Dealer @Galvin @glass @Ultraman Phoenix @Dani_Rojas fecharam a torneira dos imports aí? Andam quietos… =\
to com coisa parada em curitiba, outra que pensei que ia chegar hoje mas nada, só no aguardo. Demorando demais até, e como é PPR não sei por onde se encontra na cadeia de entrega.

Encontrei um brazuca que mora no Japão e redireciona "no esquema," ele até envia sem a caixa do produto para diminuir o preço do frete, ou envia em pedaços se for muito grande, fiz uma compra simples com ele para ver se vai dar certo, deve enviar amanhã. Mas para coisa grande to sem dinheiro no momento hehe, mês que vem eu talvez volte, to esperando resolução de como vai ficar tudo, se vai ou não ter ICMS, se vão encher o saco pedindo comprovante de pagamento a rodo e etc.
 
to com coisa parada em curitiba, outra que pensei que ia chegar hoje mas nada, só no aguardo. Demorando demais até, e como é PPR não sei por onde se encontra na cadeia de entrega.

Encontrei um brazuca que mora no Japão e redireciona "no esquema," ele até envia sem a caixa do produto para diminuir o preço do frete, ou envia em pedaços se for muito grande, fiz uma compra simples com ele para ver se vai dar certo, deve enviar amanhã. Mas para coisa grande to sem dinheiro no momento hehe, mês que vem eu talvez volte, to esperando resolução de como vai ficar tudo, se vai ou não ter ICMS, se vão encher o saco pedindo comprovante de pagamento a rodo e etc.
Depois deixa o relato ai se deu boa esse "redirecionador"... me interessa bastante eheheheh
 
Rapaziadinha, com essas novas leis, ainda vale a pena importar telefone?
Tô vendo uns casos que está passando leve sem taxas como antes.

Valer a pena não vale, levando em consideração a regra. Tem que ver a quantidade de casos.

Eu tenho o costume de importar um telefone por ano, faço isso desde 2019 e nunca paguei mais que 150 reais de imposto ou levei multa.

Mas com o cenário atual é melhor não importar. Eu estou só acompanhando pra ver como fica.
 
Valer a pena não vale, levando em consideração a regra. Tem que ver a quantidade de casos.

Eu tenho o costume de importar um telefone por ano, faço isso desde 2019 e nunca paguei mais que 150 reais de imposto ou levei multa.

Mas com o cenário atual é melhor não importar. Eu estou só acompanhando pra ver como fica.
Tava pensando em importar outro telefone pq esse Google Pixel que eu comprei é um desastre ambulante, e o chinês falou "complou pq quis, sem galantia"
 
Tava pensando em importar outro telefone pq esse Google Pixel que eu comprei é um desastre ambulante, e o chinês falou "complou pq quis, sem galantia"

Pegou qual Pixel ? Eu peguei um Nothing Phone 1 mas pegaria o Pixel 6 tranquilamente.

Eu importaria o Nothing Phone 2 tranquilamente se não estivéssemos nesse cenário.

Qual aparelho você pretende pegar ?
 
Pegou qual Pixel ? Eu peguei um Nothing Phone 1 mas pegaria o Pixel 6 tranquilamente.

Eu importaria o Nothing Phone 2 tranquilamente se não estivéssemos nesse cenário.

Qual aparelho você pretende pegar ?
peguei o 6A, telefone esquenta mais que Hiroshima
Penso em pegar um S22 ou iPhone remontados, pois iria vender meu Pixel por 2 mil real
enquanto o S21 ainda tá no preço tbm, 1.200 reais pelo que lembro, iria economizar bastante.
 
peguei o 6A, telefone esquenta mais que Hiroshima
Penso em pegar um S22 ou iPhone remontados, pois iria vender meu Pixel por 2 mil real
enquanto o S21 ainda tá no preço tbm, 1.200 reais pelo que lembro, iria economizar bastante.

Cara, que azar. Eu tinha visto bons reviews sobre o 6A.

Eu penso que Samsung ou Apple é melhor comprar por aqui mesmo. Eu importaria mais o que não vende no mercado brasileiro, mas aí vai de cada um.
 
Diante desse cenário incerto, fico muito feliz de ter importado uma placa de vídeo que aqui no BR não custaria menos de 1500,00, por menos da metade desse valor. E sem taxa.

Isso claro, lá em Dezembro de 2022 haha.

E também fico feliz de dizer que a placa está funcionando perfeitamente até hoje. Nunca deu defeito.
 
Alguém sabe se tá valendo comprar processador e pedir pra taxar abaixo dos $50 dólares? Tá passando normal sem taxa ainda? Comprei uma mobo B650, e queria por um Ryzen 7800x3d, tá quase Mil reais mais barato na China.
 
Eu parei.

Mas, tô indo pro Japão semana que vem então devo trazer um monte de coisa :lol:

Se é pra pagar caro, que seja com viagem!
Como foi o processo de pedir o visto e tal? Olhando os requerimentos a impressão que dá é que eles praticamente não querem que você vá e botam todo tipo de boneco para negar o processo. Eu tava esperando só aquela história de não precisar de visto sair pra começar a me preparar para ir próximo ano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo