[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Vai muito confiante não pq eu tbm tinha comprado 2 pendrives e fui taxado :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mas é muito aleatório,agora taxarem pen drive é muita sacanagem, depois das mudanças não dá mais pra confiar, o jeito é torcer mas o cerco ta se fechando infelizmente.
 
Eu avisei que iriam taxar tudo no fim das contas, durou nem 10 dias a "isenção"

F3IWV-nWwAEHy7M


Fazenda acaba com isenção de US$ 50 para compras do exterior



O Ministério da Fazenda vai acabar definitivamente com a isenção da alíquota de importação para compras até 50 dólares feitas em sites de vendas, como Shein e Shopee. O anúncio foi feito pelo ministro Fernando Haddad a parlamentares. A decisão passou a valer nesta quarta-feira (9/8), após decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Com isso, perde efeito a portaria que passara a vigorar em 1º de agosto, reduzindo temporariamente a alíquota a zero. Ela valia para compras em empresas de comércio eletrônico integrantes do programa Remessa Conforme.


A alíquota final deverá ficar em 34% para os consumidores.


A medida faz parte dos esforços do governo para manter as contas em dia após o aumento de investimentos.
Primeiro q fui procurar e não achei mais notícia nenhuma falando sobre isso aí, e segundo, de onde tirou 34%? Ooo se a taxa fosse 34% tava todo mundo bem satisfeito isso sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas é muito aleatório,agora taxarem pen drive é muita sacanagem, depois das mudanças não dá mais pra confiar, o jeito é torcer mas o cerco ta se fechando infelizmente.
Pois é… eu por hora parei completamente as compras, ainda tinha umas coisinhas q queria mas nessa roleta russa atual não dá não 😪
 
Eu avisei que iriam taxar tudo no fim das contas, durou nem 10 dias a "isenção"

F3IWV-nWwAEHy7M


Fazenda acaba com isenção de US$ 50 para compras do exterior



O Ministério da Fazenda vai acabar definitivamente com a isenção da alíquota de importação para compras até 50 dólares feitas em sites de vendas, como Shein e Shopee. O anúncio foi feito pelo ministro Fernando Haddad a parlamentares. A decisão passou a valer nesta quarta-feira (9/8), após decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Com isso, perde efeito a portaria que passara a vigorar em 1º de agosto, reduzindo temporariamente a alíquota a zero. Ela valia para compras em empresas de comércio eletrônico integrantes do programa Remessa Conforme.


A alíquota final deverá ficar em 34% para os consumidores.


A medida faz parte dos esforços do governo para manter as contas em dia após o aumento de investimentos.

Lembrando que antes estava em 44% de imposto na matéria, editaram e colocaram para 34%

Ou seja, possivelmente nem o governo sabe a alíquota final
 
Noticia bem estranha, literalmente soltada no calar da noite e só tem essa fonte, melhor esperar nota oficial. Minha especulação com esse 34% é que jogando o ICMS com seu cálculo idiota lá joga para 61% efetivo, deixando como estava antes e nos roubando mais 1% ainda. Mas como foi um postei e sai correndo pnc de quem tá lendo, não explica se é para acima de 50 dolares, se só vale no remessa conforme, etc etc, bem bosta esse jornalismo eihn
 
Estava querendo comprar SSD e RAM para uma build reserva, mas essa incerteza sobre taxa me fez desistir de importar
 
Noticia bem estranha, literalmente soltada no calar da noite e só tem essa fonte, melhor esperar nota oficial. Minha especulação com esse 34% é que jogando o ICMS com seu cálculo idiota lá joga para 61% efetivo, deixando como estava antes e nos roubando mais 1% ainda. Mas como foi um postei e sai correndo pnc de quem tá lendo, não explica se é para acima de 50 dolares, se só vale no remessa conforme, etc etc, bem bosta esse jornalismo eihn
 
referenciando o metropoles que não referencia ninguem, até joga ali que é 17% federal + 17% de ICMS o que é uma ficção, o mais provável é que, se estiver certo, 34% federal + ICMS. O mais bizarro é que nem deu tempo da isenção rolar pq nenhuma loja conseguiu aderir.
 
Eu avisei que iriam taxar tudo no fim das contas, durou nem 10 dias a "isenção"

F3IWV-nWwAEHy7M


Fazenda acaba com isenção de US$ 50 para compras do exterior



O Ministério da Fazenda vai acabar definitivamente com a isenção da alíquota de importação para compras até 50 dólares feitas em sites de vendas, como Shein e Shopee. O anúncio foi feito pelo ministro Fernando Haddad a parlamentares. A decisão passou a valer nesta quarta-feira (9/8), após decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Com isso, perde efeito a portaria que passara a vigorar em 1º de agosto, reduzindo temporariamente a alíquota a zero. Ela valia para compras em empresas de comércio eletrônico integrantes do programa Remessa Conforme.


A alíquota final deverá ficar em 34% para os consumidores.


A medida faz parte dos esforços do governo para manter as contas em dia após o aumento de investimentos.

BRASIL! PAÍS MARAVILHOSO E ABENÇOADO POR DEUS.
 
Noticia bem estranha, literalmente soltada no calar da noite e só tem essa fonte, melhor esperar nota oficial. Minha especulação com esse 34% é que jogando o ICMS com seu cálculo idiota lá joga para 61% efetivo, deixando como estava antes e nos roubando mais 1% ainda. Mas como foi um postei e sai correndo pnc de quem tá lendo, não explica se é para acima de 50 dolares, se só vale no remessa conforme, etc etc, bem bosta esse jornalismo eihn
É um jornalismo de fofocas feito por analfabetos funcionais. Eles não sabem nem o que é a notícia, nem muito menos têm compromisso com a apuração do que vão publicar. Combinam muito bem com... vocês sabem.
 
Nossa sabia que ia da merda.. acabou galera
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso ai saiu em algum lugar confiável ?
 
Eu já achava esse Remessa Conforme completamente surreal. Coagir vendedor internacional a se transformar em fiscal da Receita dando a este a salvaguarda de não ter sua remessa sabotada com atrasos, devoluções e tributação de 92%, ou seja, um pacote de maldades criado para vender a alegada facilidade! Agora, o governo diz que abaixo de 50USD haverá 34%+17%, e só para quem participar desse programa?! Ainda valerá a pena essa Remessa Conforme? Acho que não! O próprio Aliexpress, fui comprar uma bugiganga hoje, sumiu com o aviso "impostos não inclusos" abaixo do preço que já estava colocando no site há quase dois meses em aparente preparação para o Remessa Conforme.
 
Ue?? vão contratar mais fiscais pra taxa isso tudo que chega diariamente ?
Pode ser. Mas por enquanto não é isso que parece. Se o Remessa Conforme não pegar, como até os proponentes disso parecem estar desistindo, o mais provável é que continue do jeito que sem foi, por amostragem. A menos que Cuba mande um monte de cubanos para o Brasil para um programa intitulado "Mais Fiscais"! rs Minha primeira compra internacional depois do 1º de agosto está indicando ser a mais rápida de toda a história de minhas importações desde 1995, pelo menos entre o remetente e a liberação alfandegária. Comprei um produto no Aliexpress dia 04, saiu da China dia 6, chegou no Brasil dia 8, liberou na Receita dia 9, e dia 9 mesmo já está indo para interior de SP, numa nova rota que nunca vi antes. Agora, essas rotas que estão surgindo de uns 40 dias para cá entre Curitiba e o destino final estão atrasando muito.
 
Pode ser. Mas por enquanto não é isso que parece. Se o Remessa Conforme não pegar, como até os proponentes disso parecem estar desistindo, o mais provável é que continue do jeito que sem foi, por amostragem. A menos que Cuba mande um monte de cubanos para o Brasil para um programa intitulado "Mais Fiscais"! rs Minha primeira compra internacional depois do 1º de agosto está indicando ser a mais rápida de toda a história de minhas importações desde 1995, pelo menos entre o remetente e a liberação alfandegária. Comprei um produto no Aliexpress dia 04, saiu da China dia 6, chegou no Brasil dia 8, liberou na Receita dia 9, e dia 9 mesmo já está indo para interior de SP, numa nova rota que nunca vi antes. Agora, essas rotas que estão surgindo de uns 40 dias para cá entre Curitiba e o destino final estão atrasando muito.
mais fiscais kkk boa kkkkk raxei .. mas deve ser isso mesmo
 
Continua assim, por favor.

Sem-t-tulo.jpg
 
Boa noite pessoal,

Fiz uma compra no Aliexpress no valor de R$ 97,60 , umas lampadas de LED pro carro, me taxaram em praticamente 90,00 reais... já começou ai o erro, pois não passou dos 50 $, tudo bem, precisava paguei a taxa no mesmo instante que recebi.

A questão é, agora no rastreio dos correios, só fica no status "Pagamento Confirmado" e a encomenda não anda, não é encaminhada pra lugar algum... é normal isso?

rastreio-correios.png

imposto.png


pedido.png



Tá certo isso?
Pedido custou R$ 97,69 e paguei R$ 89,39 de imposto, e agora ainda não atualiza... não anda...
Demora muito após pagar?
 
Boa noite pessoal,

Fiz uma compra no Aliexpress no valor de R$ 97,60 , umas lampadas de LED pro carro, me taxaram em praticamente 90,00 reais... já começou ai o erro, pois não passou dos 50 $, tudo bem, precisava paguei a taxa no mesmo instante que recebi.

A questão é, agora no rastreio dos correios, só fica no status "Pagamento Confirmado" e a encomenda não anda, não é encaminhada pra lugar algum... é normal isso?

rastreio-correios.png

imposto.png


pedido.png



Tá certo isso?
Pedido custou R$ 97,69 e paguei R$ 89,39 de imposto, e agora ainda não atualiza... não anda...
Demora muito após pagar?

Normal, você tem o "prazer" de ser atendido pela nata dos correios, aqui demorou 7 dias pra movimentar.
Aliás, comprei essa lâmpada, muito boa, soquete H7, to usando aqui.
 
Boa noite pessoal,

Fiz uma compra no Aliexpress no valor de R$ 97,60 , umas lampadas de LED pro carro, me taxaram em praticamente 90,00 reais... já começou ai o erro, pois não passou dos 50 $, tudo bem, precisava paguei a taxa no mesmo instante que recebi.

A questão é, agora no rastreio dos correios, só fica no status "Pagamento Confirmado" e a encomenda não anda, não é encaminhada pra lugar algum... é normal isso?

rastreio-correios.png

imposto.png


pedido.png



Tá certo isso?
Pedido custou R$ 97,69 e paguei R$ 89,39 de imposto, e agora ainda não atualiza... não anda...
Demora muito após pagar?
É o "novo" normal! De uns 40 dias para cá, minhas importações estão também tendo rotas novas depois de Curitiba. A agilidade em algumas encomendas serem liberadas sem taxação está sendo compensada por uma demora adicional do que a de costume entre 7 e 10 dias, entre Curitiba e meu endereço.
 
Boa noite pessoal,

Fiz uma compra no Aliexpress no valor de R$ 97,60 , umas lampadas de LED pro carro, me taxaram em praticamente 90,00 reais... já começou ai o erro, pois não passou dos 50 $, tudo bem, precisava paguei a taxa no mesmo instante que recebi.

A questão é, agora no rastreio dos correios, só fica no status "Pagamento Confirmado" e a encomenda não anda, não é encaminhada pra lugar algum... é normal isso?

rastreio-correios.png

imposto.png


pedido.png



Tá certo isso?
Pedido custou R$ 97,69 e paguei R$ 89,39 de imposto, e agora ainda não atualiza... não anda...
Demora muito após pagar?
Perfeitamente normal depois que você paga geralmente demora 3 a 4 dias para liberarem a encomenda.
 
Perfeitamente normal depois que você paga geralmente demora 3 a 4 dias para liberarem a encomenda.
rio foi “bondoso” cmg, movimentou pra SP meus 5 PMI ontem kkkk. Engraçado que um deles deu pagamento confirmado ontem.
Amanhã devo levar mais uma taxa.
 
Pra surpresa de zero pessoas kkkk
 
Três encomendas minhas passaram batidas pela receita, duas caixinhas pequenas (mouse e fone TWS) e uma um pouco maior (teclado).
Taxad tá bonzinho comigo.
 
Que governo maluco, que notícia mal escrita, tudo errado nesse país mesmo, puta merda... mas só vi essa notícia aqui mesmo, nenhum outro site

E se for 17%+17% ta melhor que 60% +17% rs
 
Essa noticia ai é a simples carinha de click bait... só que é tão ruim pq até os valores foram tirados da bunda de quem escreveu hahahaha
 
Vai ter alíquota federal junto com os 17% do ICMS para acabar com as importações, mas ainda não decidiram o valor

Fim da isenção? Governo fala em “negociações” sobre imposto nas compras de até US$ 50


O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode retomar a cobrança do imposto de importação sobre as compras de até US$ 50 feitas em sites do exterior, que passaram a ter isenção desde o último dia 1º de agosto. A medida foi mencionada pelo ministro Fernando Haddad, da Fazenda, a parlamentares nesta quarta (9).

Em um primeiro momento, se discutiu o fim imediato da isenção e a cobrança de um imposto de 34% para os consumidores, segundo informações obtidas pelo site Metrópoles. No entanto, o ministério afirmou, pouco depois, que há negociações em andamento para “futuros ajustes da alíquota federal” em paralelo à cobrança de 17% de ICMS por estados.

“Continuam valendo todas as regras do programa de conformidade Receita Conforme, e prosseguem as negociações, sob o comando do ministério, quanto a futuros ajustes da alíquota federal”, disse em nota.

A isenção do imposto de importação passou a valer no começo do mês e alterou uma medida anterior que abrangia apenas o comércio entre pessoas físicas. A portaria passou a englobar também as empresas com a incidência do ICMS já no ato da compra, e não mais apenas quando a mercadoria chegava no Brasil.

A cobrança do imposto e a futura taxação de grandes fortunas fazem parte de um esforço do governo para levantar R$ 100 bilhões para diminuir o tamanho do rombo das contas públicas neste ano, previsto em R$ 145,4 bilhões segundo projeção do Ministério do Planejamento divulgada no mês passado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo