[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Como sempre, loteria ainda, comprei um SSD NVME M2 da kingston um coleguinha lá do tópico do compraram algo novo foi taxado em 150 taxadds....o meu passou ileso..... :shrug:
taxadd.png


A loteria continua....agora só resta a sorte :oremos: já um controle da flydigi que comprei na octoshop tomei na tarraqueta em 70 taxadds
Ué, eu pensei que a octoshop já tinha os produtos aqui, tanto que o preço deles é um bocado mais salgado que pegar no ali.
 
Ué, eu pensei que a octoshop já tinha os produtos aqui, tanto que o preço deles é um bocado mais salgado que pegar no ali.
Também achei, no youtube as propagandas falam que as taxas já vem incluídas....ledo engano, quando caiu na alfandega eles imediatamente me mandaram email e quando eu perguntei cadê as taxas inclusas não me responderam mais, paguei essa p**** e esperar chegar.
 
Também achei, no youtube as propagandas falam que as taxas já vem incluídas....ledo engano, quando caiu na alfandega eles imediatamente me mandaram email e quando eu perguntei cadê as taxas inclusas não me responderam mais, paguei essa p**** e esperar chegar.
Que parada hein. Eu jurava de pés juntos que eles compravam no ali ou outra loja chinesa, e revendiam aqui. Eu peguei um Direwolf alguns meses atrás no ali mesmo, ficou 160 sem café.
 
Que parada hein. Eu jurava de pés juntos que eles compravam no ali ou outra loja chinesa, e revendiam aqui. Eu peguei um Direwolf alguns meses atrás no ali mesmo, ficou 160 sem café.
Poiseh, enfim eu peguei um vader 3 pro, vamos ver se ele é bom ou não. Esperar os correios desovar lá da alfândega capaz que só mês que vêm eu vou receber.
 
Comprei uma rx580 no Aliexpress, o avião saiu da china hoje, tá passando itens esses dias sem taxação? Tô aqui ansioso pra passar sem taxa.
 
Ué, eu pensei que a octoshop já tinha os produtos aqui, tanto que o preço deles é um bocado mais salgado que pegar no ali.
Eles são de Curitiba/PR, segundo o perfil, mas alguns tem pra pronta-entrega, outros não. Foi assim comigo, um SSD da Samsung saiu do estado deles, mas o da WD (NVME) veio da China (e também passou direto). E esse último deve chegar amanhã, aí que vou ver a garantia do fabricante, se rolaria RMA... Se não der, vou devolver, e acho que a Amazon-BR nem devolução parcial faria, talvez eu tenha de retornar os 2.
 
Comprei uma rx580 no Aliexpress, o avião saiu da china hoje, tá passando itens esses dias sem taxação? Tô aqui ansioso pra passar sem taxa.
Só não será taxado na sorte mesmo por não existir pessoal suficiente para fiscalizar tudo, porque a determinação agora é taxar todas as encomendas, seja abaixo de 50$ ou não.
 
Alguém já viu isso? Um PMI que foi enviado dia 26 foi entregue no Redirecionador hoje. Tipo wtf? Nunca vi isso. Já estou entrando em contato com o redirecionador.
 
Como sempre, loteria ainda, comprei um SSD NVME M2 da kingston um coleguinha lá do tópico do compraram algo novo foi taxado em 150 taxadds....o meu passou ileso..... :shrug:
taxadd.png


A loteria continua....agora só resta a sorte :oremos: já um controle da flydigi que comprei na octoshop tomei na tarraqueta em 70 taxadds
É bem aleatório pode passar como não, aí entra pacote pequeno, médio e claro humor do fiscal.
 
Pior que nem é bagunça das brabas.
Pergunta pra @Katagiri quando Sarney foi presidente kkkkk
Eu vivi o governo Sarney e Collor, e posso lhe dizer que a instabilidade das posições desse governo, pelo menos nessa questão de taxação de importados, é igual ou pior do que aqueles dois governos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o tipo de situação que eles jogam a notícia para ver a reação do povo, e volta atrás ou não dependendo de como for.
E também tem a tática bem praticada por certos governos. Anunciam coisa pior para que, retornando à proposta ruim anterior, ela pareça até relativamente agradável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho notado nas últimas compras de 40 dias para cá que novas rotas têm surgido saindo de Curitiba, o que acabou, pelo menos nas encomendas que fiz, fazendo a entrega demorar uns 7 a 10 dias a mais do que antes.
 
É o tipo de situação que eles jogam a notícia para ver a reação do povo, e volta atrás ou não dependendo de como for.

Povo já tá querendo a taxação se tiver uma isenção, de qualquer maneira o goevrno ganha.

Um incompetente como o Taxxad tentando dar as rédeas de algo tão importante como o Ministério da Fazenda, só poderia dar em merda mesmo. Deveriam haver mais exigências técnicas para cargos como esse mas junto a incompetência dos envolvidos, soma-se o mal-caratísmo, então até o momento zero surpresas, imo.

O cara foi eleito pior prefeito do BR...

Vou dar o meu exemplo: queria shorts pra academia, um bom nas lojas era uns 150~200, peguei no Aliexpress 2 por 70 reais no choice... Por 150 eu não iria comprar nada e usar o que eu estava usando até rasgar e minha bunda começar a aparecer na academia, por um preço justo eu comprei dois... A galera que compra roupa na shien sem provar, espera 1 mês pra chegar e pode ficar ruim... Essa galera está desesperada pra consumir, o imposto no Brasil já passou do ponto, tem um máximo que você pode cobrar pra aumentar a arrecadação, a partir desse pó tô aumentar o posto diminui a arrecadação porque o pessoal simplesmente não compra e é isso.

Como você OUSA querer comprar produtos de qualidade a preço baixo?!!!! ENTRE AGORA NESSA C&A, COMPRE ESSE TÊNIS DE 1000 LULYS AGORA!
 
Minha experiência com SSD e pacotes pequenos esse ano é que passaram todos. Só coisas pesadas/grandes que passaram pelo RJ/SP foram taxadas
Se o preço valer mto a pena ou ficar semelhante mesmo com taxa acho que ainda vale a pena, tem mta coisa passando a pesar dos pesares
Eu comprei um mouse e um SSD na primeira metade do ano pela ali e também passaram sem problemas. Aliás, nunca fui taado por compra no ali. Mas agora ficam com essa montanha russa de taxa ou não taxa e fica difícil de saber se vai mudar como era antes.
 
Peguei um gamesir t4 pro no ali e passou batido 🤫. Como é bom sonegar imposto pra esse governo...

Screenshot-20230810-202259.jpg
 
Conseguiu resolver aquela bucha de appeal e deixaram utilizar cartão novamente? Confesso que mesmo boleto ficando mais barato que Pix até no final das contas eu sempre prefiri a utilização de cartão.
Consegui nada!

Tive que aceitar pagar sempre com pix.

Também acho CC mais seguro!
 
Aos amigos que recusaram compra do AliExpress e pediram reembolso depois. Qual o passo a passo?
Receita autorizou a devolução do pacote hoje.
Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Povo já tá querendo a taxação se tiver uma isenção, de qualquer maneira o goevrno ganha.



O cara foi eleito pior prefeito do BR...



Como você OUSA querer comprar produtos de qualidade a preço baixo?!!!! ENTRE AGORA NESSA C&A, COMPRE ESSE TÊNIS DE 1000 LULYS AGORA!
Sem viés político, sou de SP e ele não foi ruim não, tivemos piores, o atual é um exemplo. Agora como Ministro que é tchutchuca do Varejo ele está sendo péssimo.
 
Aos amigos que recusaram compra do AliExpress e pediram reembolso depois. Qual o passo a passo?
Receita autorizou a devolução do pacote hoje.
Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sem viés político, sou de SP e ele não foi ruim não, tivemos piores, o atual é um exemplo. Agora como Ministro que é tchutchuca do Varejo ele está sendo péssimo.
Nem sou de SP, mas tem uma galera que só de ouvir o nome dele e das ciclovias superfaturadas tem horror. Não que isso adiante de algo, o prefeito daqui foi eleito melhor do BR mas perdeu na última eleição porque o concorrente teve apoio do atual presidente. :shrug:
 
Nossa sabia que ia da merda.. acabou galera
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso ai saiu em algum lugar confiável ?
mais e confiável e um jornal de esquerda da galera do bem que passou a info
se taxar no declarado menos mau
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal,

Fiz uma compra no Aliexpress no valor de R$ 97,60 , umas lampadas de LED pro carro, me taxaram em praticamente 90,00 reais... já começou ai o erro, pois não passou dos 50 $, tudo bem, precisava paguei a taxa no mesmo instante que recebi.

A questão é, agora no rastreio dos correios, só fica no status "Pagamento Confirmado" e a encomenda não anda, não é encaminhada pra lugar algum... é normal isso?

rastreio-correios.png

imposto.png


pedido.png



Tá certo isso?
Pedido custou R$ 97,69 e paguei R$ 89,39 de imposto, e agora ainda não atualiza... não anda...
Demora muito após pagar?
caraio olha esse icms veio
vai demorar pra andar to com uma não taxada que esta assim
  • 08/08/2023 08:35Objeto recebido na unidade de distribuição
    Unidade de Distribuição - TERESOPOLIS/RJ
    2 dias, 13 horas atrás
  • 04/08/2023 20:27Em trânsito para Unidade de Distribuição - TERESOPOLIS/RJ
    Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado
    6 dias, 1 hora atrás
  • 31/07/2023 16:29Em trânsito para Unidade de Tratamento - RIO DE JANEIRO/RJ
    Unidade de Tratamento - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 semana, 3 dias atrás
  • 31/07/2023 16:04Fiscalização aduaneira finalizada
    Unidade Operacional - CURITIBA/PRMinhas Importações
    1 semana, 3 dias atrás
  • 28/07/2023 10:26Recebido/Brasil
    Unidade Operacional - CURITIBA/PR
    1 semana, 6 dias atrás
  • 24/07/2023 16:17Em trânsito para País - BR
    País Objeto encaminhado
    2 semanas, 3 dias atrás
  • 24/07/2023 15:25Objeto postado
    País
    2 semanas, 3 dias atrás
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom a caixa é grande, tomara que o fiscal esteja com foco nas pequenas 😂
e se demorar fica desesperado não
quando comprei a minha rx6600 foi quase 1 mes pra chegar 20 dias pra acabar a fiscalização mais passou batida (ja tem mais de 1 ano)
meu amigo foi a mesma coisa
a sua RX580 vai passar direto tambem
 
Última edição:
Falei que iriam aumentar, será de 40% para cima

Exclusivo: Governo estuda taxar compra no exterior de até US$ 50; alíquota pode ficar entre 17% e 20%​

Definição do percentual está em estudo para valer a partir de outubro, dizem fontes; Fazenda já havia dito que imposto zero definido em portaria seria reanalisado



O Ministério da Fazenda estuda a possibilidade de mexer, ainda neste ano, na alíquota de imposto de importação sobre as remessas internacionais de baixo valor (até US$ 50, equivalente a R$ 240), que, inicialmente, pode ficar entre 17% e 20% sobre o valor total da compra
, apurou o Valor com três fontes a par do assunto.

Desde 1o de agosto, essa alíquota de importação é zero para as empresas de comércio eletrônico que aderirem ao programa Remessa Conforme, que permite um trâmite mais rápido para o desembaraço de mercadorias. A isenção foi definida na portaria 612 do Ministério da Fazenda, de 29 de junho. Para quem não está no programa, o imposto em vigor para compras internacionais é de 60%.

A cobrança de 17% a 20% para compras de até US$ 50 em estudo seria instituída para as remessas feitas dentro do Remessa Conforme. A definição de uma nova alíquota é uma demanda das varejistas locais e da indústria nacional, que têm criticado duramente a isenção de imposto, defendendo a necessidade de isonomia tributária entre as empresas locais e as plataformas estrangeiras.


Foram entregues ao governo relatórios sobre o efeito do imposto zero sobre os empregos — com possibilidade de fechamento de lojas e perda de 2,5 milhões de postos de trabalho no varejo e nas indústrias locais.

O ministro Fernando Haddad já havia acenado, em junho, com a possibilidade de uma alíquota intermediária, a ser definida após ouvir varejistas nacionais e plataformas, mas não havia clareza sobre como isso ocorreria ou sobre o percentual.

A intenção do governo é iniciar a cobrança em um percentual dessa faixa entre fim de setembro e outubro e, a depender da reação pública, ir subindo o índice em etapas, segundo fontes. Até dezembro, haveria uma nova elevação, caso exista ambiente político para isso. A questão ainda não está decidida, mas é vista como forma de buscar um maior equilíbrio entre a carga fiscal paga pela indústria e varejo nacional e pelos marketplaces estrangeiros.

Procurado para comentar, o ministério informa que “prosseguem as negociações quanto a futuros ajustes na alíquota federal”.

A Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal publicou mensagem no Twitter nesta quinta-feira destacando que "a isenção de impostos federais para compras internacionais de até 50 dólares está mantida", e observou que "essas compras estão sujeitas a impostos estaduais, com alíquota de 17%".

Nesta tarde, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou em entrevista à GloboNews que, em um segundo momento, o governo vai rever a isenção de imposto de importação às compras feitas nos markeplaces estrangeiros que vierem a aderir ao programa Remessa Conforme. O objetivo seria garantir isonomia com o varejo nacional. O secretário informou que as varejistas estrangeiras sugeriram 20% de tributação.

O Valor antecipou, em reportagem em julho, que Haddad trabalha com a ideia de ter uma alíquota até o fim do ano e pediu algum tempo às redes e indústrias locais para que o Remessa Conforme ganhasse tração, antes de bater o martelo em torno de um novo percentual, o que depende de apoio político.

Haddad é favorável a um novo imposto, mas ele enfrenta resistências dentro do governo, inclusive do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o Valor já informou.

A cobrança desse imposto ocorre em operações de venda de produtos de empresas estrangeiras, como lojistas asiáticos, para consumidores no Brasil. Essa cobrança é paga pelo consumidor no ato da compra, e não pela plataforma de venda on-line.

Ainda será mantida a cobrança do ICMS de 17%, já definida pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) junto aos Estados, conforme o ministério já anunciou.

A nova alíquota de importação se somaria ao ICMS, sendo ambos cobrados sobre o valor final da remessa.

O Valor apurou que o varejo entende que uma alíquota aceitável seria em torno de 40%, que se somaria aos 17% de ICMS, mas vem crescendo um entendimento entre líderes do setor de que pode ser preciso flexibilizar um pouco essa demanda para se chegar a um acordo. Já os marketplaces internacionais entendem que mesmo os 17% do ICMS torna a importação pouco competitiva.


A Shein teria apresentado à Fazenda, dias atrás, a sua posição sobre uma nova alíquota, inferior à proposta dos varejistas nacionais, diz uma fonte.

Reação pública​


Em abril, o governo chegou a anunciar o fim da isenção de imposto em compras de até US$ 50 (entre pessoas físicas) e a reação pública foi negativa, obrigando-o a voltar atrás da decisão.
Para obter o benefício da isenção definida na portaria válida hoje, os marketplaces, que vendem produtos de lojistas estrangeiros, como Amazon, Shein, Shopee e AliExpress, podem se adequar ao programa Remessa Conforme e solicitar a adesão desde o dia 1º de agosto. A Shein já fez a solicitação para habilitação no início de agosto.

Caso seja definida uma alíquota nova, as plataformas terão que fazer a cobrança do valor para continuar usufruindo dos benefícios do programa, como a nacionalização antecipada da remessa e despacho mais acelerado de mercadorias pela Receita Federal.

Mas as companhias podem deixar o programa, já que a adesão é voluntária. Neste caso, as plataformas voltariam ao modelo anterior de cobrança, com imposto de importação de 60% mais ICMS de 17%.

Ou seja, se o governo definir uma nova alíquota de até 20%, como está em debate hoje, o formato pode ser mais interessante aos grupos estrangeiros do que os 60% cobrados daqueles que operam fora do programa.

Neste momento, na prática, consumidores que fazem as suas compras nos sites e aplicativos das plataformas estrangeiras não usufruem da isenção, apesar da publicação da portaria em junho.


Isso acontece porque as plataformas precisam solicitar a adesão ao programa Remessa Conforme a partir deste mês, junto ao Fisco, e aguardar a certificação para então obter um selo. Só aí o cliente poder usufruir do direito.

Como as habilitações ainda não foram concedidas (e não há prazo para isso), nada mudou, e os consumidores continuam pagando imposto de importação de 60% nos envios de produtos de empresas estrangeiras às pessoas físicas.

O forte aumento das fraudes nessas remessas levaram o governo a criar esse programa, na tentativa de normatizar as transações e estancar a perda de arrecadação de impostos.
Em 2022, foram 176 milhões de remessas postais e apenas 1,9% tinha a declaração de importação, com impostos pagos.

Hoje, em nota à imprensa, o Ministério da Fazenda reforçou que está mantida a adoção da cobrança dos 17% de ICMS e que continuam válidas todas as regras do programa Remessa Conforme.
 
Por min acabava com dinheiro físico deixava só o pix, e taxava toda e qualquer transação sem necessidade de declarar o que está ou não comprando, um imposto único e universal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo