[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Mais uma encomenda taxada, novamente NL_BR

Valor dos produtos R$ 110,69, na compra foi com frete grátis.

Foi chutado um valor de 24,46 de frete, dando um total de 135,16 e taxa em cima, ficando 81,10 de taxa.

Outro objeto que terei que recusar....

Ta complicado.

O que acho complicado é que nem pedidos sem ser choice estão passando sem taxa, no choice já era esperado, mas estão taxando em tudo. Não sei se é pra forçar logo o ali a aderir ao remessa.
Dependendo do valor aqui no BR, é melhor pagar e pegar o produto logo.
 
Eita ...

Paguei a taxa de importação do celular da minha esposa dia 24/08 ... e até agora nada ... só "pagamento confirmado" ... até nisso estão atrasando ... ano passado em 2, 3 dias após pagar algum produto taxado, eles estavam enviando para o seu endereço ... agora está lá, travado ...

Está acontecendo com vocês também? Se sim, quantos dias estão demorando agora para enviar o produto, após o pagamento da taxa e do "despacho postal"?!

Volto a repetir ... regredimos 15/20 anos no quesito importação ... até "normalizar" tudo, voltar ao menos como era antes, na questão de prazo de entrega, não importo nem uma agulha mais ... e tbm não compro nada aqui de empresários mercenários ... !!! Poxa, já faz 60 dias que comprei o celular ... a 20 anos atrás era normal demorar 90 dias (encomenda normal) e 40 dias (Prime Express) ...

Até ano passado, em 15 dias o produto estava chegando, mesmo se fosse taxado ... (Prime Express), e "encomenda normal", uns 20~30 dias ....
 
Eita ...

Paguei a taxa de importação do celular da minha esposa dia 24/08 ... e até agora nada ... só "pagamento confirmado" ... até nisso estão atrasando ... ano passado em 2, 3 dias após pagar algum produto taxado, eles estavam enviando para o seu endereço ... agora está lá, travado ...

Está acontecendo com vocês também? Se sim, quantos dias estão demorando agora para enviar o produto, após o pagamento da taxa e do "despacho postal"?!
Tá lento mesmo.

Eu paguei a taxa de uma encomenda no dia 24 também e desde então está como pagamento confirmado. Por hora só resta esperar mesmo.
 
Meu está há mais de 24h só "Em Seleção" no Siscomex. Só taxem essa porcaria logo pra eu poder pagar e seguir com minha vida... poxa...

Apesar de que.. por hoje ser sexta... eu acho que não vai mais ter movimento nenhum... pelo menos hoje não.
E fim de semana esquece também...
 
Mais uma encomenda taxada, novamente NL_BR

Valor dos produtos R$ 110,69, na compra foi com frete grátis.

Foi chutado um valor de 24,46 de frete, dando um total de 135,16 e taxa em cima, ficando 81,10 de taxa.

Outro objeto que terei que recusar....

Ta complicado.

O que acho complicado é que nem pedidos sem ser choice estão passando sem taxa, no choice já era esperado, mas estão taxando em tudo. Não sei se é pra forçar logo o ali a aderir ao remessa.
Vai recusar por quê? Quando comprou cê tava ciente da possibilidade de ser taxado. Se a taxa está de acordo com o declarado ou com o que você pagou, não faz sentido recusar. Só prejudica o mercado de importação, tanto que vários vendedores param de enviar pro Brasil por conta de devoluções.

Claro que a inclusão do frete e do respectivo imposto sobre ele é sacanagem, mas isso equivale somente a uns R$14 a mais no valor final da taxa.
 
Vai recusar por quê? Quando comprou cê tava ciente da possibilidade de ser taxado. Se a taxa está de acordo com o declarado ou com o que você pagou, não faz sentido recusar. Só prejudica o mercado de importação, tanto que vários vendedores param de enviar pro Brasil por conta de devoluções.

Claro que a inclusão do frete e do respectivo imposto sobre ele é sacanagem, mas isso equivale somente a uns R$14 a mais no valor final da taxa.

corretíssimo

fazer oque o garoto está fazendo é errado, e ñ é só que que está fazendo essa roleta russa, vai acabar ficando pior ainda do que está futuramente. Quando banirem o br da plataforma vc vai ser obrigado a comprar no mercado cinza aqui, pagando o dobro do que já paga com imposto.
 
Não estou conseguindo gerar o boleto no Minhas Importações, dá sempre o erro em vermelho informado problemas técnicos.

Paguei 350, declararam 120, taxa de 86.
 
Alguém mais está com o pedido preso na fiscalização?
Poxa... nem foi fiscalizado de fato ainda.

Tenho medo dessa suposta greve da Receita dia 04/09.
Vai travar todos os pedidos que caíram na fiscalização.

Complicado.
 
Não estou conseguindo gerar o boleto no Minhas Importações, dá sempre o erro em vermelho informado problemas técnicos.

Paguei 350, declararam 120, taxa de 86.
Mesmo problema aqui pra gerar o boleto, já faz algumas horas que está assim. Só nos resta aguardar pra ver se arrumam logo essa bagaça.
 
Alguém mais está com o pedido preso na fiscalização?
Poxa... nem foi fiscalizado de fato ainda.

Tenho medo dessa suposta greve da Receita dia 04/09.
Vai travar todos os pedidos que caíram na fiscalização.

Complicado.
Tive um que entrou no Siscomex no dia 29/08 e só hoje 12h saiu a taxa. Bem possível que a sua saia só na segunda mesmo.

Vamos ver como vai ser com essa greve. Tenho 2 encomendas chegando esses dias (uma até diz que já chegou, mas ainda não apareceu a mensagem de recebimento dos Correios).
 
acabei de ser taxado em praticamente 100%
valor pago R$ 32,00
valor declarado R$ 31,00
taxinha do amor R$ 31,50
 
Boas notícias pessoal. Minha encomenda acabou de ser liberada no Siscomex.

Consta esse aviso em amarelo lá em cima da página:
  • O despacho aduaneiro foi finalizado e a remessa está à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional.

Pulou direto de "Em seleção" para "Liberada".

Será que passou sem taxa?!

Se taxaram, taxaram no valor declarado, pois não tem nenhuma bandeirinha colorida ao lado da situação.
Tomara que seja um valor bem ridículo a taxa.

@joker35mbr @venyssius
 
Última edição:
Só queria vir relatar a minha decepção do dia:
Aquele "Objeto em fiscalização" com o f minusculo é uma falsa esperança que brincou com meus sentimentos de uma maneira suja.
Apareceu a frase né, achei, opa, ainda tenho esperanças...passou algumas horas foi pra fiscalização/siscomex, não se brinca com os sentimentos da pessoa desse jeito. :pepe:
 
Mesmo problema aqui pra gerar o boleto, já faz algumas horas que está assim. Só nos resta aguardar pra ver se arrumam logo essa bagaça.
Consegui agora pelo app dos correios.
Já fiz o pagamento, mas acho que pagar agora ou segunda-feira acaba dando no mesmo.
 
Será que o boleto já sai hoje pra pagar lá no Minhas Importações? Tentei entrar mas deu aquele de "Request Rejected" de novo.
 
Boas notícias pessoal. Minha encomenda acabou de ser liberada no Siscomex.

Consta esse aviso em amarelo lá em cima da página:
  • O despacho aduaneiro foi finalizado e a remessa está à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional.

Pulou direto de "Em seleção" para "Liberada".

Será que passou sem taxa?!

Se taxaram, taxaram no valor declarado, pois não tem nenhuma bandeirinha colorida ao lado da situação.
Tomara que seja um valor bem ridículo a taxa.

@joker35mbr @venyssius
Quase 100% de certeza que taxaram no declarado. A boa notícia é que sua encomenda não foi barrada e nem tomou RCV! Em breve já deve sair o valor da facadinha no Minhas Importações ;)
 
Quase 100% de certeza que taxaram no declarado. A boa notícia é que sua encomenda não foi barrada e nem tomou RCV! Em breve já deve sair o valor da facadinha no Minhas Importações ;)
Top. Pagar essa bodega assim que sair o boleto. Esperando o Minhas Importações voltar a funcionar pra ver o valor da taxa.
Vai ser muito top se tiver uma taxa de R$ 0,00 lá hehehe.
 
Saiu o motivo da minha caixa recusada

ÓrgãoDescrição OcorrênciaData OcorrênciaSituaçãoInformações do Solicitante
RFBOUTROS MOTIVOS DEVOLUÇÃO31/08/2023Ocorrência não resolvidaDEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO INSUFICIENTE Prezado(a) Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente em razão de o documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida nos Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017. Alertamos que as remessas também poderão ser devolvidas caso os VALORES declarados dos BENS e do FRETE estejam SUBFATURADOS, com base no art. 15, 1.1, do Anexo III, Segunda Parte, do Decreto nº 9.358/2018. A devolução evita a imposição de penalidades ao destinatário por erros cometidos pelo remetente, bem como que o respectivo nome e CPF figurem como recebedor reincidente de encomendas irregulares no banco de dados de gerenciamento de risco da Receita Federal do Brasil. Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Decreto nº 9.358/2018, Anexo III, Segunda Parte Artigo 15, 1.1 Os objetos que não preencham as condições requeridas pela Convenção e pelo Regulamento, não são admitidos. Também não são aceites os objetos expedidos com fins fraudulentos ou com a intenção de evitar o pagamento deliberado da totalidade das somas devidas. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição DETALHADA da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total REAIS dos bens e do frete, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, identificação DETALHADA do DESTINATÁRIO e do REMETENTE, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil


Pelo que entendi foi algo na declaração acho que vendedor não deu muitos detalhes tem como saber como ele declarou? Vou ver se uso um redirecionador na próxima pra colocar o máximo de detalhes possíveis com valor real e nota
 
Já aconteceu aqui de a encomenda entrar no Siscomex e mesmo assim ser liberada sem taxa, ou então sair pra pagar só o Despacho Postal?
Ou sempre que vai para esse sistema, tem taxa, em 100% das vezes?
 
Para saber isso, só olhando a descrição do item na etiqueta que está no pacote, como a receita não é obrigada a tirar foto de todo pacote vistoriado/tributado, nunca terá como ver essa informação. É quase padrão os China colocarem um nome genérico, tipo se você comprou um oneplus ultra pro megablaster versão 30114 bluestar megazord de 500 dólares, na descrição estará apenas "Phone 20 dolal". Aí é só uma questão de ser vistoriado pelo fiscal que gosta de ser certinho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo