[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

pessoal, alguém saberia dizer qual redirecionador de encomendas dos EUA e qual tipo de frete tem mais chances de passar sem tributação atualmente? obrigado.
Todos os fretes vindo dos EUA estão entrando seja em RJ (USPS Priority Mail) ou SP (Packets, USPS First Class). As vezes, e de maneira aleatória, algum dos packets entra em Curitiba, mas é muito raro. Refira à https://forum.adrenaline.com.br/thr...ido-politica.528364/page-1308#post-1076750220, mas essencialmente não dá pra evitar taxação trazendo por EUA.
 
O feriado do dia 07 provavelmente vai travar tudo... putz...
Espero que não...


Mandei mensagem para os Correios no Twitter/X, o que responderam: "A remessa aguarda agora documentos de nacionalização e liberação da receita federal para trânsito(...)".

Só para o pessoal ai saber o provável motivo da demora entre o "Pagamento confirmado" e o "Fiscalização aduaneira finalizada/Em trânsito".
Jovem, você vai precisar de um pouco de paciência… segura a ansiedade aí.

Minhas últimas experiências foram as seguintes: uma encomenda teve “Pagamento confirmado” dia 19/08, só foi mexer novamente no dia 30/08. Hoje parece que será entregue.
Tenho outra que o pagamento foi confirmado dia 26/08… até agora continua da mesma forma.

Tá bem lento esse processo. Tomara que o seu ande mais rápido, mas ficar nessa neura não vai te ajudar muito. Relaxa aí, faz uma ioga… quem sabe você tem uma surpresa boa.

Infelizmente, ainda por cima parece que vai ter a greve dos Correios… não lembro onde vi, mas falavam em dia 12/09. Espero que não aconteça… mas já tô preparando o coração, hehehe.

Aguardar pra ver como vai ser.
 
Jovem, você vai precisar de um pouco de paciência… segura a ansiedade aí.

Minhas últimas experiências foram as seguintes: uma encomenda teve “Pagamento confirmado” dia 19/08, só foi mexer novamente no dia 30/08. Hoje parece que será entregue.
Tenho outra que o pagamento foi confirmado dia 26/08… até agora continua da mesma forma.

Tá bem lento esse processo. Tomara que o seu ande mais rápido, mas ficar nessa neura não vai te ajudar muito. Relaxa aí, faz uma ioga… quem sabe você tem uma surpresa boa.

Infelizmente, ainda por cima parece que vai ter a greve dos Correios… não lembro onde vi, mas falavam em dia 12/09. Espero que não aconteça… mas já tô preparando o coração, hehehe.

Aguardar pra ver como vai ser.
Pelo jeito escolhi um mês bem ruim para fazer importação. Que m* hein...
Mas tá bom... seja o que Deus quiser.
 
Tô quase me sentindo um sindicalizado maluco com a bandeirinha no protesto postando link da cut...
Mas infelizmente tudo indica que sim, greve da Receita e Correios quase em sequência. Pomba, dia 24/08 que publicaram isso, lugar nenhum tinha lido sobre isso. Apesar que vale o reforço, é indicativo de greve, talvez por isso ainda não tenham feito muito barulho
 
Eu pedi revisão de um NVME que comprei no Aliexpress, se a proteção acabar e não obter resposta da receita, o que vai acontecer com a compra no Aliexpress? ou o que eu devo fazer caso esteja perto do final da proteção? No Shopee eles devolveram meu dinheiro automaticamente quando acabou a proteção e até hoje a receita não deu sinal da encomenda. Obrigado

revisao.png
Abre disputa pra não perder seu dinheiro
 
Tô quase me sentindo um sindicalizado maluco com a bandeirinha no protesto postando link da cut...
Mas infelizmente tudo indica que sim, greve da Receita e Correios quase em sequência. Pomba, dia 24/08 que publicaram isso, lugar nenhum tinha lido sobre isso. Apesar que vale o reforço, é indicativo de greve, talvez por isso ainda não tenham feito muito barulho
Pois é, eu tinha pesquisado no Google, acho que vi uma manchete desse tipo aí. Como é indicativo, ainda é possível ter esperanças de não ocorrer, né?
 
Pois é, eu tinha pesquisado no Google, acho que vi uma manchete desse tipo aí. Como é indicativo, ainda é possível ter esperanças de não ocorrer, né?
Eu.... Sinceramente não tô com muita esperança não. Eu achei que era só do DF já que o site era da cut de lá, mas andei lendo melhor e parece que a maioria já votou a favor de greve mesmo. Os Correios fizeram uma proposta baixa e encerraram as negociações, então a única coisa que os sindicatos vão fazer é entrar em greve pra forçar os Correios a voltar a negociar com eles.
 
Nem todos os funcionários e nem todas as unidades dos Correios irão entrar em greve.
 
Tô quase me sentindo um sindicalizado maluco com a bandeirinha no protesto postando link da cut...
Mas infelizmente tudo indica que sim, greve da Receita e Correios quase em sequência. Pomba, dia 24/08 que publicaram isso, lugar nenhum tinha lido sobre isso. Apesar que vale o reforço, é indicativo de greve, talvez por isso ainda não tenham feito muito barulho
4 anos de muito amor ja que não serão privatizados
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem todos os funcionários e nem todas as unidades dos Correios irão entrar em greve.
claro que não
aqui sem greve pra sair do rj e subir ja esta quase 2 semanas imagina agora
vai 2 messes fácil
 
Última edição:
Uma pergunta, existe outro site semelhante ao Aliexpress? O objetivo é encontrar algum que não aderiu ao remessa conforme.

Tava pensando, talvez valha a pena perguntar para os próprios vendedores quais outros sites eles usam pra vender.

Claro que compras pequenas acabou, mas pra compras grandes eles podem vender no site chinesmaluco.com e fazer o que eles sempre fizeram pra gente: declarar 100 dólares no celular de 300 dólares e boa!
 
Uma pergunta, existe outro site semelhante ao Aliexpress? O objetivo é encontrar algum que não aderiu ao remessa conforme.

Tava pensando, talvez valha a pena perguntar para os próprios vendedores quais outros sites eles usam pra vender.

Claro que compras pequenas acabou, mas pra compras grandes eles podem vender no site chinesmaluco.com e fazer o que eles sempre fizeram pra gente: declarar 100 dólares no celular de 300 dólares e boa!
Até onde sei o Shopee não aderiu (ainda).
 
Alguém de Fortaleza que recebeu ou está com pedido a caminho vindo de Curitiba pra mim fazer a média de dias se chega ou não?está muito perto de acabar o prazo de abrir disputa.
 
Uma pergunta, existe outro site semelhante ao Aliexpress? O objetivo é encontrar algum que não aderiu ao remessa conforme.

Tava pensando, talvez valha a pena perguntar para os próprios vendedores quais outros sites eles usam pra vender.

Claro que compras pequenas acabou, mas pra compras grandes eles podem vender no site chinesmaluco.com e fazer o que eles sempre fizeram pra gente: declarar 100 dólares no celular de 300 dólares e boa!
Bangood, so que vi a glr falando que tende a ser um pouco mais caro que o Ali. Porem e a mesma pegada.
 
Bangood, so que vi a glr falando que tende a ser um pouco mais caro que o Ali. Porem e a mesma pegada.
Banggood deixou de ser viável há anos, desde que começaram a declarar valor real em tudo.

Mesmo caso do gearbest, mas esse segundo nem envia mais para o BR.
 
Até hoje não tive uma certeza clara sobre algo:

- o ICMS para todos os estados irá vigorar apenas para quem aderir ao Remessa Conforme ou para todos os envios que chegarem no país? E a partir de qual data?
 
Pagamento para o comunismo do amor identificado hoje; fiz no sábado via boleto, portanto foi agendado para hoje e identificado hoje mesmo. São super rápidos para cobrar e receber.

Mas já era, raramente irei comprar no Ali ou afins agora. Só quando a diferença de valor for muito alta e/ou não tiver o que quero por aqui. Não vou bancar milho para o galinheiro "eleito democraticamente" cuja mulher de bandido compra cama caríssima.

Nem estou com TANTA pressa para receber, não é algo essencial, mas, partindo do principio que levaram meu dinheiro, precisam me entregar o quanto antes. Especialmente por pagar frete.
 
Pagamento para o comunismo do amor identificado hoje; fiz no sábado via boleto, portanto foi agendado para hoje e identificado hoje mesmo. São super rápidos para cobrar e receber.

Mas já era, raramente irei comprar no Ali ou afins agora. Só quando a diferença de valor for muito alta e/ou não tiver o que quero por aqui. Não vou bancar milho para o galinheiro "eleito democraticamente" cuja mulher de bandido compra cama caríssima.

Nem estou com TANTA pressa para receber, não é algo essencial, mas, partindo do principio que levaram meu dinheiro, precisam me entregar o quanto antes. Especialmente por pagar frete.
Frete esse que eles inventaram né? O meu também espero que entreguem o mais rápido possível, já que paguei para isso né...
 
Até hoje não tive uma certeza clara sobre algo:

- o ICMS para todos os estados irá vigorar apenas para quem aderir ao Remessa Conforme ou para todos os envios que chegarem no país? E a partir de qual data?
Ninguém tem certeza, mas sempre assuma o pior: vai vigorar para todos os pacotes, independente do Remessa Conforme, e a data é "o mais rápido possível", ou seja, pode começar a valer a partir de qualquer momento.
 
Uma pergunta, existe outro site semelhante ao Aliexpress? O objetivo é encontrar algum que não aderiu ao remessa conforme.

Tava pensando, talvez valha a pena perguntar para os próprios vendedores quais outros sites eles usam pra vender.

Claro que compras pequenas acabou, mas pra compras grandes eles podem vender no site chinesmaluco.com e fazer o que eles sempre fizeram pra gente: declarar 100 dólares no celular de 300 dólares e boa!
Tem um bocado, Taobao é o maior e é o site usado pelos chineses, tem uma variação muito maior de produtos, o downside é que não tem sistema de entrega internacional (não que eu saiba), com entrega internacional só conheço Banggood e DHgate
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Banggood deixou de ser viável há anos, desde que começaram a declarar valor real em tudo.

Mesmo caso do gearbest, mas esse segundo nem envia mais para o BR.
Vi um video no youtube dizendo que se tu for taxado em uma encomenda da banggood eles reembolsam o valor do ICMS. N sei se é vdd
 
Minha placa lga 775, ddr2, de R$ 94,90. Ira voltar
Eu reclamo no aliexpress, mas peco outra ? Nao tem outro vendedor com mesma ou placa parecida.
BR R$ 150,00

bO8Gul.png
 
Depois de quase 20 dias parado liberaram meu saquinho de parafusos de 25 reais, pelo menos foi sem taxas.
PB1Neb6.jpg
 
Última edição:
Entendi... se começarem a barrar tudo se não for da remessa conforme é complicado.
É o que provavelmente farão, caso os grandes marketplaces internacionais entrem EFETIVAMENTE nesse programa. As poucas encomendas que sobrarem entrarão num pente fino da Receita, gerando uma onda de supertributações, multas, devoluções, retenções, etc. Minha torcida é que o Aliexpress reveja essa decisão desastrosa de se tornar parça do governo federal em supertaxar seus próprios consumidores. Com 500 mil remessas todos os dias, continua a loteria de ser ou não taxado, o que atenua essa tributação extorsiva de 93%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia a todos.
Estou com um pacote que chegou em São Paulo a mais de 30 dias, e não anda.
Esta parado lá desde dia 27/07, não teve mais atualização.
Alguém com essa mesma situação, ou algo parecido??

  • correios-sf.png

    COLIS IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    SAO PAULO - SP
    27/07/2023 19:47
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    JAPAO
    18/05/2023 13:16


  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    JAPAO
    16/05/2023 18:18
São Paulo está uma desgraça. Tive uma remessa que demorou 3 meses para entregar. No terceiro mês, enviaram para Curitiba, que demorou mais um mês e finalmente foi encaminhado para mim, por muita sorte, sem taxa.
 
Jovem, você vai precisar de um pouco de paciência… segura a ansiedade aí.

Minhas últimas experiências foram as seguintes: uma encomenda teve “Pagamento confirmado” dia 19/08, só foi mexer novamente no dia 30/08. Hoje parece que será entregue.
Tenho outra que o pagamento foi confirmado dia 26/08… até agora continua da mesma forma.

Tá bem lento esse processo.

Atualizando: a caixa que teve “Pagamento confirmado” dia 26/08 andou ontem à noite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo