• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Aeeeee acabou as importaçoes! Bom de mais, tudo que compro agora tá sendo taxado. Produtos de 25 reais, sendo taxados em 30 reais.

Parabéns aos envolvidos.

O ideal antes do dia 15 é comprar produtos acima de 50 dólares, até pq estão taxando no declarado.
 
Boa tarde. Fiz uma importação por redirecionador e o transporte por empresa privada.
Chegou no Brasil, paguei o ICMS e os 60% e agora esta aparecendo essa mensagem no rastreamento da empresa. Será q é algum bug? Já que eles já fizeram a retirada do produto do aeroporto.
Segue foto:

import1.jpg
 
Última edição:
Boa tarde. Fiz uma importação por redirecionador e o transporte por empresa privada.
Chegou no Brasil, paguei o ICMS e os 60% e agora esta aparecendo essa mensagem no rastreamento da empresa. Será q é algum bug? Já que eles já fizeram a retirada do produto do aeroporto.
Segue foto:

import1.jpg
Já olhou no Minhas Importações e no Siscomex? O que aparece por lá? Estranho levar um RCV depois de já ter pago os impostos.
 
Já olhou no Minhas Importações e no Siscomex? O que aparece por lá? Estranho levar um RCV depois de já ter pago os impostos.
Boa tarde, amigo! Ainda não! Poderia me passar o link para eu fazer essas verificações! Grato!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já olhou no Minhas Importações e no Siscomex? O que aparece por lá? Estranho levar um RCV depois de já ter pago os impostos.
Consegui rastrear no Siscomex.
Segue imagem:
import3.jpg
 
Última edição:
Boa tarde, amigo! Ainda não! Poderia me passar o link para eu fazer essas verificações! Grato!
Boa tarde! Claro. Seguem os links e informações abaixo:

- Minhas Importações (tem que fazer o cadastro nesse sistema, caso ainda não tenha): https://cas.correios.com.br

- Siscomex Remessa: https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf
"Remessa:" é o código de rastreamento da encomenda; "NI do Destinatário:" é o seu o seu CPF. Não precisa preencher o campo "Declaração (DIR):".
 
Boa tarde! Claro. Seguem os links e informações abaixo:

- Minhas Importações (tem que fazer o cadastro nesse sistema, caso ainda não tenha): https://cas.correios.com.br

- Siscomex Remessa: https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf
"Remessa:" é o código de rastreamento da encomenda; "NI do Destinatário:" é o seu o seu CPF. Não precisa preencher o campo "Declaração (DIR):".
No primeiro login não havia percebido mas depois de logar novamente apareceu uma notificação acima. Aparentemente está tudo ok né??

remessa.jpg
 
Demissão não é realocação, se foram demitidos é pq eram terceirizados. Contratado não é demitido, é exonerado.
na do futebol disseram que ela tinha informações privilegiadas então vai ficar de molho por 4 messes recebendo o mesmo salaria sem fazer nada ai pra realmente sair
embora com a lei atual deveria dar no mínimo 10 anos de cadeia mais como e da turma do amor vai dar vários nadas
 
Atualização semanal:

Pagamento confirmado dia 05/09 e continua parado em Curitiba.

:feelbad:
 
É incrível como tem gente que não entende a situação que estamos passando relacionado a importação; Estou vendendo um kit com o 5600 + 32GB 3200mhz + CPU Cooler Gammax GTE por R$1075 na OLX.

Só essa semana chegou 3 caras falando que o preço no AliE está um pouco mais caro e a minha resposta padrão foi: Compra no AliE e torce para não ser taxado e chegar em menos de 1 mês, resposta dada por mera educação :fami:
 
Pessoal me tirem uma duvida, fiz um envio dos EUA pro BR pra um amigo que mora no BR, mandei o codigo e e os dados todos com as infos dele (CPF endereco ,nome) porem na hora de cadastra no minha Importacoes ele cadastrou o codigo usando a conta do minha importacoes do Irmao dele e depois que ele viu que estava errado foi e adicionou na conta dele) isso geralmente gera algum BO?

Ja que nao tem opcao de trocar e deixa apenas em um cadastro


Alguem tem ideia do que pode ser feito?ou algum caso de conhecido parecido?
 
na do futebol disseram que ela tinha informações privilegiadas então vai ficar de molho por 4 messes recebendo o mesmo salaria sem fazer nada ai pra realmente sair
embora com a lei atual deveria dar no mínimo 10 anos de cadeia mais como e da turma do amor vai dar vários nadas
Funcionarismo público sempre foi igual independente de quem tá no comando.
 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esteve reunido na tarde da última quarta-feira (4) com representantes do varejo nacional. Na ocasião, o setor apresentou, em um estudo, a necessidade de haver um equilíbrio entre a carga tributária cobrada de empresas nacionais e estrangeiras.

O setor varejista do Brasil, esperava que a isenção terminasse neste mês de outubro e que uma alíquota, na faixa de 20%, fosse adotada no lugar da isenção por meio de portaria, segundo fontes ouvidas em agosto pelo jornal Valor.

De acordo com a matéria do Valor, na reunião também foi tratado, por parte das varejistas, uma taxa de ICMS maior que 17%, na faixa de 25%, como forma de ajudar a equilibrar as cobranças de impostos entre o varejo local e as plataformas internacionais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu quero é boicotar essas varejistas. Os caras sabem que não podem proibir a importação por pessoas físicas, por isso querem tornar o processo o mais oneroso possível para eliminar a concorrência.
 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esteve reunido na tarde da última quarta-feira (4) com representantes do varejo nacional. Na ocasião, o setor apresentou, em um estudo, a necessidade de haver um equilíbrio entre a carga tributária cobrada de empresas nacionais e estrangeiras.

O setor varejista do Brasil, esperava que a isenção terminasse neste mês de outubro e que uma alíquota, na faixa de 20%, fosse adotada no lugar da isenção por meio de portaria, segundo fontes ouvidas em agosto pelo jornal Valor.

De acordo com a matéria do Valor, na reunião também foi tratado, por parte das varejistas, uma taxa de ICMS maior que 17%, na faixa de 25%, como forma de ajudar a equilibrar as cobranças de impostos entre o varejo local e as plataformas internacionais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu quero é boicotar essas varejistas. Os caras sabem que não podem proibir a importação por pessoas físicas, por isso querem tornar o processo o mais oneroso possível para eliminar a concorrência.
Aff... baixa o imposto da porcaria toda e usa de maneira certa q não vai faltar.
 
Aff... baixa o imposto da porcaria toda e usa de maneira certa q não vai faltar.

Mas ai os grandes vão ter concorrência dos pequenos, ai não pode, tem que torar de imposto pra matar qualquer início de concorrência.
 
No primeiro login não havia percebido mas depois de logar novamente apareceu uma notificação acima. Aparentemente está tudo ok né??

remessa.jpg
Aparentemente está tudo OK e sua encomenda já consta como desembaraçada e liberada para seguir. Não há menção a RCV nem nada. Parece ser bug no outro sistema de rastreamento que você utilizou. O que aparece no Minhas importações e no rastreio dos Correios? Deve estar tudo certo por lá também, mas seria bom confirmar.
 
Última edição:
Aparentemente está tudo OK e sua encomenda já consta como desembaraçada e liberada para seguir. Não há menção a RCV nem nada. Parece ser bug no outro sistema de rastreamento que você utilizou. O que aparece no Minhas importações e no rastreio dos Correios? Deve estar tudo certo por lá também, mas seria bom confirmar.
Queria eu ter uma encomenda assim :|
 
Funcionarismo público sempre foi igual independente de quem tá no comando.
claro que e o que postou no futebol nada mais faz uma piada e todo ministério publico ta em cima
 
Aqui está a lista de envios por aduana:
  • SP: Parcel Post Seamail (também chamado de Surface Post), EMS;
  • RJ: Parcel Post Airmail;
  • Curitiba: International ePacket (também chamado de Air Small, Small Packet, não confundir com Parcel Post Airmail);
Como sempre, a forma com que as aduanas atuam é:
  • SP: Altas chances de recusa, requer declaração esquizofrênica contendo a especificação detalhada do item, 99.99% de chance de ser taxado (eu, pessoalmente, nesses anos de importação só vi um pacote não ser taxado passando por SP até hoje, é mosca branca). Pode pedir RCV (Retenção para comprovação de valor);
  • RJ: Baixa chances de recusa, declaração normal passa, 99.99% de chance de ser taxado. Pode pedir RCV (Retenção para comprovação de valor);
  • Curitiba: Baixa chances de recusa, declaração normal passa, poucas chances de ser taxado. Eu, particularmente, nunca vi pedirem RCV. Pedem sim, @Arris tem relato disso.
Dito isso, você quer que seu pacote entre por Curitiba, e nesse caso Air Small Packet é seu melhor envio.
Acabei de ver que Japan Post descontinuou o frete International ePacket em 30 de setembro. Era o que eu usava, entrava sempre por Curitiba e sem taxa, chegando em 3 semanas em geral.


O frete mais barato que a Blackship ta oferecendo é Small Packet Airmail. Pelo que pesquisei aqui, é basicamente o mesmo frete do Internacional ePacket, certo? Ambos são modalidade PPR Importação e entram por Curitiba.

@Xico22
 
Meu cabo da moddiy andou hoje 09/10, despacho postal pago desde o dia 03/10
 
finalmente minha encomenda andou, problema agora é que entro em minhas imporatações e o boleto não aparece para imprimir
  • correios-sf.png

    PPR IMPORTAÇÃO
  • fatura-cor.png

    Aguardando pagamento do despacho postal
    CURITIBA - PR
    09/10/2023 08:30
  • sem-pagamento-cor.png

    Liberado sem tributação
    CURITIBA - PR
    09/10/2023 08:29


  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    JAPAO
    05/09/2023 19:32
 
Bom... taxa paga... agora esperar que não entre no limbo :nooo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo