• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

LDhxZg.png


Bom dia pessoal,

Estou com essa situação EMS do Japão parado nos CORREIOS desde 15/08.
Abri manifestação e dizem que será apresentado para a Receita, mas isso já faz 1 mês.
Será que tem salvação?
 
voce tem que esperar os 90 dias do aliexpress, aconteceu isso comigo, numa placa mae lga 775, ddr2, e em Sao Paulo. Qual era a mercadoria ?
Era um kit de chaves de precisão, deve ter sido erro do vendedor ou alguma avaria na etiqueta pois tive outra encomenda que passou de boa (pensei que podia ser meu cadastro)
 
  • Curtir
Reações: wwt
Era um kit de chaves de precisão, deve ter sido erro do vendedor ou alguma avaria na etiqueta pois tive outra encomenda que passou de boa (pensei que podia ser meu cadastro)
Nao sei ao certo, mas essa mb, ja era minha 4" ou 5". Sempre passou de boa, talvez o fiscal viu que a descricao nao era o que era o produto e recusou. Eu nao pedi a etiqueta para o vendedor do aliexpress. So aguardar os 90 dias aliexpress e pedir reembolso.
 
Pessoal, alguem de vcs sabe de algum esquema de redirecionador no Uruguai? Com a RC, penso em comprar coisas do Ali e mandar pra la pra depois mandar pra ca. Alguem tem alguma ideia?
 
@glass @ice2k6 @Katagiri @joker35mbr @Ultraman Phoenix
Depois de ter a documentação do RCV negada na segunda, terça, quarta e quinta. Ontem enviei novamente e hoje apareceu uma mensagem diferente no minhas importações.
"Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador", será que finalmente vão me taxar e multar?
Quando clico na ocorrência adicionaram uma nova informação hoje com a data de ontem, algum de vocês já viu isso?

"Remessa considerada abandonada por decurso de prazo de permanência em recinto alfandegado (sessenta dias após ter sido interrompido o despacho da DIR por omissão do importador, ao não cumprir a exigência feita pela RFB),nos termos do art. 642, parágrafo 1°, inciso II, do Decreto 6759/2009 e do art. 23, inciso II, alínea b, do Decreto-Lei 1455/1976.Fica, desde já, o destinatário notificado que poderá promover a retomada do despacho aduaneiro no prazo de 20 (vinte) dias, contados a partir da data do registro desta ocorrência, mediante requerimento apresentado por meio da plataforma ¿Minhas Importações¿ dos Correios, nos termos do art. 18 da Lei 9.779/99 e do art. 2º, parágrafo 1º, da IN RFB 2160/2023."

Bizarro que eles que não cumpriram a própria norma de 30 dias e agora vem com esse papo de 60 dias e abandono. Isso de 20 dias é tipo uma revanche? Pq se for já me manifestei com a juntada que enviei ontem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gente minhas coisas foram apreendidas pela receita federal, o que eu faço agora?

"Remessa considerada abandonada por decurso de prazo de permanência em recinto alfandegado (sessenta dias após ter sido interrompido o despacho da DIR por omissão do importador, ao não cumprir a exigência feita pela RFB), nos termos do Art. 642, parágrafo 1°, inciso II, do Decreto n° 6759/2009 combinado com o Art. 23, inciso II, alínea b, do Decreto-Lei 1455/1976, a ser apreendida pela RFB."
E ai cara, que fim levou sua remessa?
Estou com problema parecido devido a um RCV de uma remessa no Rio de Janeiro.
 
Última edição:
Pessoal, alguem de vcs sabe de algum esquema de redirecionador no Uruguai? Com a RC, penso em comprar coisas do Ali e mandar pra la pra depois mandar pra ca. Alguem tem alguma ideia?

Então, comprei um power bank da Baseus e ele está vindo do Uruguai! Mas foi a própria Baseus que despachou de lá.

396774992_untitled-3.png
 
Pessoal, alguem de vcs sabe de algum esquema de redirecionador no Uruguai? Com a RC, penso em comprar coisas do Ali e mandar pra la pra depois mandar pra ca. Alguem tem alguma ideia?
Acredito que você teria que usar um redirecionador na China, mas não se empolgue pois mesmo vindo do Uruguai, haverá taxação.
 
Loucura esse sistema. Poderia o Aliexpress abandonar isso.
Aqui colocaram multa art 711 nas 2 compras que ficaram retidas, como está sendo transportada pela Total, ninguém ainda me falou nada. Pelo jeito o Ali não está conforme, que ódio cara. E o pior de tudo é essa merda de transportadora.
 
Mano, cobraram imposto da minha compra no Remessa conforme, que incrível. E eu só sei disso pq vi no siscomex, a ali ou transportadora não me informou nada.
Sabia que era só uma questão de tempo até cobrarem imposto mesmo em pacotes do Remessa Conforme lol.
 
Mano, cobraram imposto da minha compra no Remessa conforme, que incrível. E eu só sei disso pq vi no siscomex, a ali ou transportadora não me informou nada.
O amor tem seus segredos.
Anyway
Ridiculo demais, tá maluco. Querem enfiar goela a baixo comprar os lixos de rebrand nacional.
 
Essa mamada conforme seria para agilizar a entrega? Fiz a compra de 1 mouse com todos impostos pagos (inclusive frete). Atualizou que chegou no correio aqui perto de casa, agora vou ter que ir buscar segunda-feira.

7 dias para vir do Japão para o Brasil e 14 dias para chegar nos correios de São Paulo.
 
Pessoal estou com uma encomenda do aliexpress parada desde o dia 20/09, sendo que já foi pago e confirmado a taxa faz tempo. Mês passado abri reclamação mas não adiantou, será que recebo ainda? Nem era nada demais o pacote, um retro portátil baratinho, caixa pequena e tals

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    20/09/2023 14:42
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    16/09/2023 10:22


  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 19:00
 
Pessoal estou com uma encomenda do aliexpress parada desde o dia 20/09, sendo que já foi pago e confirmado a taxa faz tempo. Mês passado abri reclamação mas não adiantou, será que recebo ainda? Nem era nada demais o pacote, um retro portátil baratinho, caixa pequena e tals

  • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    20/09/2023 14:42
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    16/09/2023 10:22


  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 19:00
Abre pedido de informação nos correios. Eu tive um que paguei despacho 3/10 e foi entregue 1/11 e olha que sp nem eh tão longe de Curitiba. Tá bem demorado esse aí.
 
Peguei uma 580 da Soyo por 280 reais pra ter aqui de backup. Inclusive do anúncio que peguei tá sem juros.
 
Bom dia! Sou novo no fórum e já peço desculpas por algum erro de publicação.
.
Gostaria de saber se alguém já passou por alguma situação semelhante no Siscomex Remessa. Notem: O horário de fiscalização da RFB (Liberada) é posterior ao horário da ANVISA (Fiscalização).
.
Ps.Não é objeto com restrição de entrada no BR


Remessa
XXXXXXXXXX
Declaração(DIR)/Versão
XXXXXXXXXX
Data/Horário do Registro DIR
08/11/2023 08:06
Modalidade
Postal
Situação
Em Fiscalização
UA de Despacho
XXXXXXXXXX - ALF - AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO
Operador
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS
dot_clear.gif.jsf

Seleção para Fiscalização

Indicador de FiscalizaçãoÓrgão da SeleçãoSituação da FiscalizaçãoData da Situação da Fiscalização
RFB
dot_clear.gif.jsf
RFB
Liberada09/11/2023 22:37
ANVISA
dot_clear.gif.jsf
Anvisa
Em Fiscalização09/11/2023 20:38
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia! Sou novo no fórum e já peço desculpas por algum erro de publicação.
.
Gostaria de saber se alguém já passou por alguma situação semelhante no Siscomex Remessa. Notem: O horário de fiscalização da RFB (Liberada) é posterior ao horário da ANVISA (Fiscalização).
.
Ps.Não é objeto com restrição de entrada no BR


Remessa
XXXXXXXXXX
Declaração(DIR)/Versão
XXXXXXXXXX
Data/Horário do Registro DIR
08/11/2023 08:06
Modalidade
Postal
Situação
Em Fiscalização
UA de Despacho
XXXXXXXXXX - ALF - AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO
Operador
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS
dot_clear.gif.jsf

Seleção para Fiscalização

Indicador de FiscalizaçãoÓrgão da SeleçãoSituação da FiscalizaçãoData da Situação da Fiscalização
RFB
dot_clear.gif.jsf
RFB
Liberada09/11/2023 22:37
ANVISA
dot_clear.gif.jsf
Anvisa
Em Fiscalização09/11/2023 20:38

Esqueci de mensionar

Status pagamento pendente - Sim
 
Aqui colocaram multa art 711 nas 2 compras que ficaram retidas, como está sendo transportada pela Total, ninguém ainda me falou nada. Pelo jeito o Ali não está conforme, que ódio cara. E o pior de tudo é essa merda de transportadora.
Essa multa aí é referente a prestação de informações incompletas pra RFB, então parece mais incompetência da Total.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo