• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, tudo bem com vocês?
Alguém tem conhecimento de algum caso recente da ANATEL apreendendo algum equipamento sem fio (roteador, repetidor, camera wifi, etc)?
Comprei tais itens no AliExpress, porém vi alguém em outro site dizendo que após o Remessa Conforme o seu roteador foi apreendido pela ANATEL. Alguém conhece mais algum caso assim? Nesse caso o Aliexpress reembolsa?
Grato pelas respostas!
 
Fiz uma compra de um produto choice ontem de tarde e hoje de manhã ele já tava saindo do armazém. Fui olhar o código de rastreio e me deparei com um código NA-BR.
Alguém já recebeu algum código com esse padrão? Geralmente meus códigos de rastreio são LX, LB, NL. Nunca tinha visto NA.

NbPvTnJ.png
 
Fiz uma compra de um produto choice ontem de tarde e hoje de manhã ele já tava saindo do armazém. Fui olhar o código de rastreio e me deparei com um código NA-BR.
Alguém já recebeu algum código com esse padrão? Geralmente meus códigos de rastreio são LX, LB, NL. Nunca tinha visto NA.

NbPvTnJ.png
recebi NA BR igual aos demais.
Acho que NA é pra encomendas maiores ou mais pesadas.
 
Pessoal, tudo bem com vocês?
Alguém tem conhecimento de algum caso recente da ANATEL apreendendo algum equipamento sem fio (roteador, repetidor, camera wifi, etc)?
Comprei tais itens no AliExpress, porém vi alguém em outro site dizendo que após o Remessa Conforme o seu roteador foi apreendido pela ANATEL. Alguém conhece mais algum caso assim? Nesse caso o Aliexpress reembolsa?
Grato pelas respostas!
Recentemente não vi não, mas eles reembolsam sim pq o produto volta. Só não sei se vão reembolsar o ICMS.
 
Tem um youtuber falando que isso do cupons de derrubar o imposto de 92% quando o fiscal ver o produto e ver que ta bem a baixo do que eles acham que e mesmo com RC podem barrar e devolver. sera?
 
Entra nesse site aqui pelo edge: https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf
Em remessa você coloca o código de rastreio e em NI do Destinatário o seu CPF.
Verifiquei e lá disse que:
  • A remessa ainda não possui Declaração de Importação de Remessa (DIR) registrada pela empresa operadora, ou possui ocorrências que impedem a continuidade do despacho.Aguarde o registro da DIR ou a regularização das ocorrências pela empresa, ou entre em contato com sua empresa operadora de remessa expressa internacional.
 
Verifiquei e lá disse que:
  • A remessa ainda não possui Declaração de Importação de Remessa (DIR) registrada pela empresa operadora, ou possui ocorrências que impedem a continuidade do despacho.Aguarde o registro da DIR ou a regularização das ocorrências pela empresa, ou entre em contato com sua empresa operadora de remessa expressa internacional.
Tem que esperar... Se tiver comprado algo pelo remessa conforme, espere até que o rastreio acuse que foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira" ( mesmo que ainda não tenha saído da China ) .. Quando aparecer isso no rastreio, é certeza que o rastreio vai estar disponível para consultar no Siscomex . No Minhas importações vai aparecer como " Objeto em Fiscalização " . No remessa conforme, quando o pacote chegar no BR ele vai ser liberado e vai aparecer como imposto pago lá no minhas importações e vai aparecer o DIT para vc consultar o valor do imposto que foi pago de forma adiantada.

Eu estou chegando meio atrasado no tópico e não sei se já postaram isso anteriormente.
 
Verifiquei e lá disse que:
  • A remessa ainda não possui Declaração de Importação de Remessa (DIR) registrada pela empresa operadora, ou possui ocorrências que impedem a continuidade do despacho.Aguarde o registro da DIR ou a regularização das ocorrências pela empresa, ou entre em contato com sua empresa operadora de remessa expressa internacional.
Mesma situação aqui fica em paz. A única coisa que temos de fazer é aguardar.
Tem que esperar... Se tiver comprado algo pelo remessa conforme, espere até que o rastreio acuse que foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira" ( mesmo que ainda não tenha saído da China ) .. Quando aparecer isso no rastreio, é certeza que o rastreio vai estar disponível para consultar no Siscomex . No Minhas importações vai aparecer como " Objeto em Fiscalização " . No remessa conforme, quando o pacote chegar no BR ele vai ser liberado e vai aparecer como imposto pago lá no minhas importações e vai aparecer o DIT para vc consultar o valor do imposto que foi pago de forma adiantada.

Eu estou chegando meio atrasado no tópico e não sei se já postaram isso anteriormente.
Nosso frete é courier, diferente do padrão correios (que é bem mais organizado). Não consta no minhas importações e o único método de rastreio é pela própria cainiao.
Infelizmente só vamos saber se existe alguma taxa a ser paga pelo siscomex.
 
desc.png



R$ 137,64 de desconto tá bão ou consegue abaixar mais?
Como tu conseguiu tanto desconto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa: como é que vocês estão fazendo pra encontrar anúncios sem o RC?
 
Última edição:
Tem que esperar... Se tiver comprado algo pelo remessa conforme, espere até que o rastreio acuse que foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira" ( mesmo que ainda não tenha saído da China ) .. Quando aparecer isso no rastreio, é certeza que o rastreio vai estar disponível para consultar no Siscomex . No Minhas importações vai aparecer como " Objeto em Fiscalização " . No remessa conforme, quando o pacote chegar no BR ele vai ser liberado e vai aparecer como imposto pago lá no minhas importações e vai aparecer o DIT para vc consultar o valor do imposto que foi pago de forma adiantada.

Eu estou chegando meio atrasado no tópico e não sei se já postaram isso anteriormente.

Aqui veio um pelo RC bem estranho, pequeno valor, mas não teve aquele esquema de fiscalização desde a China, nem passou no siscomex, simplesmente chegou em CTBA e foi reconhecido pelos correios e enviado no mesmo segundo, ah que bom se todo produto fosse assim... : D
 
Eu tenho esbarrado sem querer. Vi um tablet da Teclast com uma boa promo e fui olhar e tava sem RC. Nem quero comprar não, peguei um de um modelo melhor ainda esse ano.
Tenso tá é dar essa sorte com SSDs de marca conhecida.
 
Pessoal, fiz a compra de um handheld retrô no valor de R$ 500,00. O vendedor disse que o produto tinha estoque no Brasil, por isso não foi cobrado taxa na hora da compra.

Qual foi minha surpresa quando descobri que o produto tava vindo da china uhaha

Enfim, o produto chegou no Brasil e sábado deu a mensagem "fiscalização aduaneira finalizada encomenda liberada". Porém, agora, o status simplesmente desapareceu, tanto no aliexpress quanto nos correios, os sistemas simplesmente não localizam o produto

Eu vi que no aliexpress o código de rastreio mudou, antes começava com NL e agora está aparecendo um código que começa com LE (logística reversa)

Alguém sabe o que isso significa?
 
Última edição:
Tá foda esse negócio de pagar e ter que esperar a boa vontade desse povo para encaminharem o produto. Já era para estar aqui em minhas mãos.
 
Aqui veio um pelo RC bem estranho, pequeno valor, mas não teve aquele esquema de fiscalização desde a China, nem passou no siscomex, simplesmente chegou em CTBA e foi reconhecido pelos correios e enviado no mesmo segundo, ah que bom se todo produto fosse assim... : D
Dá uma conferida lá no minhas importações pra ver se foi lançado o DIT. Se não foi lançado o DIT, pode ser que nem tenham registrado o seu pacote no remessa conforme.
 
Boa noite pessoal. Venho aqui mais uma vez pedir ajuda para entender o que está havendo e se isso é normal.

No dia 29/05 fiz um último pedido no Aliexpress, com medo da tal da Digital Tax entrar...


Hoje, 08/06, recebi uma notificação do Aliexpress dizendo que a mercadoria já chegou ao Brasil. (O tal to "Arrived at linehaul office.")...
Inclusive a encomenda já aparece no portal "Minhas Importações" dos Correios vinculada ao meu CPF. Até aí tudo bem.

Só que no rastreamento dos Correios ainda dá "Objeto não encontrado."
Tipo nem apareceu que foi postado ainda.

Será que vai pular direto para "Recebido no Brasil" e logo ser liberado?
Olá amigo vc recebeu seu produto? estou na mesma situação
 
Pessoal olhem que estranho aconteceu comigo: meu packet standard dos EUA foi recebido em Curitiba!
Aconteceu com mais alguém?
 
Caraca, alguem ta no limbo do linehaul office ai? Ultima encomenda que fiz antes do juizo final ta uns 4d la sem ser pega.
Olá vc conseguiu receber o produto? também estou nessa situação só que a 13D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu T4K tá preso há uns 5d no "linehaul office", tristeza.
eai chegou ??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde o dia 15 meu pacote (EU-CN) no linehaul office :fire:
eai o meu ta 13d preso o seu chegou ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui uma acabou de escapar do linehaul tambem. Agora é ver como as coisas vão se desenvolver no resto do percurso.
olá demorou muito?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui uma acabou de escapar do linehaul tambem. Agora é ver como as coisas vão se desenvolver no resto do percurso.
olá demorou muito?
 
Última edição:
Pessoal olhem que estranho aconteceu comigo: meu packet standard dos EUA foi recebido em Curitiba!
Aconteceu com mais alguém?
O meu foi para Valinhos. Pago e aguardando há uma semana para me enviarem. Deve ter relação com o peso. Aqui foi menos de 1.2kg
 
Aqui tá bem aleatório, hora vai pra Valinhos, hora vai pra Curitiba, independente de peso.

Quando vai pra Valinhos, já preparo o bolso. Pelo menos está sendo taxado sempre pelo valor declarado até o momento
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo