[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Só vejo que desde a implantação do RC, as encomendas ao invés de agilizar, está o mesmo prazo ou piorou.

E essa greve aí é pra ferrar. Já não basta fazerem um trabalho meia boca, ainda vão fazer greve xd. Também queria ser auditor fiscal da receita, ganhar muito pra fazer pouco.
Quando irá começar a greve?
Finalmente meu teclado da akko chegou, foram quase 40 dias de espera, so vou abrir domingo quando chegar de viajem.

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • smile.png

    Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, SAO LUIS - MA
    16/11/2023 11:54
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    SAO LUIS - MA
    16/11/2023 09:33
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SAO LUIS - MA
    para Unidade de Distribuição, SAO LUIS - MA
    13/11/2023 05:06
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CAJAMAR - SP
    para Unidade de Tratamento, SAO LUIS - MA
    08/11/2023 21:56
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, SAO LUIS - MA
    07/11/2023 12:19
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    10/10/2023 11:55
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    05/10/2023 04:31
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    29/09/2023 18:50
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    29/09/2023 03:00
Olha essa desgraçada que não será entregue nunca:
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, BRASILIA - DF
    para Unidade de Distribuição, MANAUS - AM
    01/11/2023 14:50
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Tratamento, MANAUS - AM
    30/10/2023 21:06
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, MANAUS - AM
    28/10/2023 03:33
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    23/09/2023 07:47
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/09/2023 09:51
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/09/2023 16:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 05:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 11:14
 
Aqui hj tive 5 encomendas retidas pela receita que estavam no remessa conforme.
Alegaram que foi pra comércio sendo pessoa física. Cada vez pior importar nessa joça
 
Acho que não entendi muito bem, mas qual a utilidade disso? Você não paga taxas? Você quis dizer adicionais né? Pq se forem alfandegárias, meu amigo…
Adicionais. Esse serviço é útil pra quando vc sabe que não vai ter ninguém em casa quando o carteiro vier, ou o carteiro não faz entrega de encomendas no seu bairro.

Aqui, se eu colocar o endereço de casa, eu preciso ir no centro de distribuição buscar (40min + fila enorme). Já com o Clique e Retire, eu coloco pra uma agência que fica há 10min e está sempre vazia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só vejo que desde a implantação do RC, as encomendas ao invés de agilizar, está o mesmo prazo ou piorou.

E essa greve aí é pra ferrar. Já não basta fazerem um trabalho meia boca, ainda vão fazer greve xd. Também queria ser auditor fiscal da receita, ganhar muito pra fazer pouco.

Minha experiência com o RC tá bem ruim mesmo. Estou com 5 encomendas vindo. 3 no RC e 2 não.

As 3 RC entraram pelo RJ e estão paradas lá faz dias.

1 fora do RC entrou por Curitiba e passou direto.

A outra fora do RC, entrou por Curitiba e deve ser taxada.

Com essa greve, aí o negócio vai ficar ruim mesmo.
 
Última edição:
Se para o governo a arrecadação caiu, para o varejo nacional está havendo boicote, para o lojista das marketplaces internacionais está-se vendendo menos, e para o consumidor tudo ficou mais caro e muitas vezes inviável, para que esse Remessa Conforme serviu?! Só se for para os fiscais da Receita Federal trabalharem menos!
 
Minha encomenda NA BR (mouse DA V3) ainda consta como "awaiting seller dispatch" no Cainiao. Fui verificar no minhas importações, e o código de rastreio está vinculado a outro CPF, em uma encomenda já entregue ao destinatário no ano de 2022. Que porra é essa?
 
Boas galera... será que o vendedor vai me enrolar?

Por que assim, eu comprei o produto inicialmente por R$ 103,00...
Mas quase 24h depois, o mesmo produto caiu o preço para R$ 86,00.

Eu obviamente cancelei o pedido mais caro, pedi reembolso, e dois dias depois comprei novamente pelo valor mais baixo, o mesmo produto do mesmo vendedor, mas agora pelos 86 reais.
Corre o risco de ele não me enviar o produto por causa do valor muito baixo? (Ai ele simplesmente deixar o prazo de 11 dias vencer e a compra ser cancelada automaticamente?)
 
Alguma delas rastreio NA...BR ? Alguém descobriu qual é a desse rastreio? Encomenda pesada mesmo? To com medo das minhas entrarem por sp
Vim aqui perguntar a mesma coisa, comprei um action figure de 3-4 kilos e venho com esse codigo, medo haha.
 
Fiz compra de 10 itens nessa promoção do 11/11, todos no RC.
2 já chegaram no Brasil, o restante só foi enviado mas ainda ta na China.
 
Já vi o rastreio NA na Shein. Todos os meus rastreios de 05/22 até 01/23 começavam com NA. Lembro de na época mandar uma mensagem pros correios pelo twitter e eles se limitarem a responder que era apenas mais uma sigla pra packet standard. Recentemente fiz 7 compras no 11/11 e duas delas vieram com o código NA. Nas minhas importações também constam com outros cpfs e já entregues no ano passado mas no rastreio do parcels e do próprio aliexpress parece tudo normal. Uma das compras é levinha, deve ter menos de 100g e a outra deve ter mais ou menos 1,5kg.
 
Já vi o rastreio NA na Shein. Todos os meus rastreios de 05/22 até 01/23 começavam com NA. Lembro de na época mandar uma mensagem pros correios pelo twitter e eles se limitarem a responder que era apenas mais uma sigla pra packet standard. Recentemente fiz 7 compras no 11/11 e duas delas vieram com o código NA. Nas minhas importações também constam com outros cpfs e já entregues no ano passado mas no rastreio do parcels e do próprio aliexpress parece tudo normal. Uma das compras é levinha, deve ter menos de 100g e a outra deve ter mais ou menos 1,5kg.
obrigado pela informação, é só aguardar e contar com a sorte mesmo.
 
+ 1 NOTÍCIA DE FOLHETIM DO LOBBY DO VAREJO A FAVOR DAS TAXAS NAS IMPORTAÇÕES!

“Desvantagem tributária no varejo é inconstitucional,” diz Everardo Maciel

https://braziljournal.com/brands/de...il&utm_term=0_850f0f7afd-f173268a72-427968869

Segue a ficha do serzinho pago para tentar defender o Lobby do Varejo, sendo que o mesmo já trabalhou como comissionado no Governo Federal, tudo para defender a "população".

Everardo de Almeida Maciel


https://www.gov.br/receitafederal/p...a-receita/galeria-secretarios/everardo-maciel

https://br.linkedin.com/in/everardo-maciel-1918a94

Quanto será que ele ganhou para papagaiar isto em pró do varejo?
 
Pouco? POUCO?

Mas... Mas... Eles protegem a indústria nacional contra as destruidoras de lares que são as bonecas de Evangelion!!!!
Eles protegem a indústria nacional fazendo o seu excelentíssimo trabalho.
Figuras vindo de foras são perigosas para uma indústria que produz e coloca PREÇOS COMPETITIVOS, principalmente em REBRAND. (Só tem a Iron Studios aqui e nem todas as figuras que queremos são produzidas em solo nacional).
Um exemplo aleatório: Porque pagar R$ 150 em um celular (Antes do te ferrei conforme), se você pode pagar com as marcas "Positivo", "Multi" e outras R$ 750,00 e COM GARANTIA DE 1 ANO, CAPA E PELICULA na caixa do aparelho? Ora bolas, viva a indústria nacional.

Sinceramente, acho um absurdo até hoje eu ter que contatar OS CORREIOS, ao invés da excelentíssima Receita Federal para tentar desembaraçar o meu produto. Porque aquelas respostas imbecis automáticas são um descaso e to surpreso até hoje de não ter nenhum processo pra mudar isso aí. Correios cuida apenas do transporte, quem faz a bizarrice é a Receita Federal. Acho um absurdo não ter telefone ou uma ferramenta pra facilitar (Tirando eCAC e FaleBR que é outra vergonha).

E mudando de assunto, eu espero que fique de vez que aqui na minha cidade, Porto Alegre, vão retomar a CEITEC (Fábrica de chips, a primeira na América do Sul) cujo é importante (SE, veja bem, SE bem administrado).
 
(Só tem a Iron Studios aqui e nem todas as figuras que queremos são produzidas em solo nacional).

Por falar neles, eu cheguei a perguntar, no fale conosco da Tamashii BR, se eles iam trazer alguns relançamentos de figuras do Ultraman e a resposta que me deram até que foi... Honesta?

Comentaram que tentam pegar as coisas pelo menos 6 meses depois de sair no Japão.

Claro, isso significa que a gente fica com as sobras e isso quando vem. Mas volta e meia rola uma promo com preços interessantes, mas são raras.

Sinceramente, acho um absurdo até hoje eu ter que contatar OS CORREIOS, ao invés da excelentíssima Receita Federal para tentar desembaraçar o meu produto. Porque aquelas respostas imbecis automáticas são um descaso e to surpreso até hoje de não ter nenhum processo pra mudar isso aí. Correios cuida apenas do transporte, quem faz a bizarrice é a Receita Federal. Acho um absurdo não ter telefone ou uma ferramenta pra facilitar (Tirando eCAC e FaleBR que é outra vergonha).

Acho que é medo porque afinal são os caras que sabem tudo da sua vida e dos seus gastos rs
 
Adicionais. Esse serviço é útil pra quando vc sabe que não vai ter ninguém em casa quando o carteiro vier, ou o carteiro não faz entrega de encomendas no seu bairro.

Aqui, se eu colocar o endereço de casa, eu preciso ir no centro de distribuição buscar (40min + fila enorme). Já com o Clique e Retire, eu coloco pra uma agência que fica há 10min e está sempre vazia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Minha experiência com o RC tá bem ruim mesmo. Estou com 5 encomendas vindo. 3 no RC e 2 não.

As 3 RC entraram pelo RJ e estão paradas lá faz dias.

1 fora do RC entrou por Curitiba e passou direto.

A outra fora do RC, entrou por Curitiba e deve ser taxada.

Com essa greve, aí o negócio vai ficar ruim mesmo.
Ah entendi, pensei que nesse método pagava 0 impostos kkk que sonho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa Amazon.JP tá sendo a nova aliexpress? Qual a fita? Os impostos são pagos no check ou usa o mesmo sistema de cobrança alfandegária da Ali antiga, podendo ser taxado ou não?
 
Eles protegem a indústria nacional fazendo o seu excelentíssimo trabalho.
Figuras vindo de foras são perigosas para uma indústria que produz e coloca PREÇOS COMPETITIVOS, principalmente em REBRAND. (Só tem a Iron Studios aqui e nem todas as figuras que queremos são produzidas em solo nacional).
Um exemplo aleatório: Porque pagar R$ 150 em um celular (Antes do te ferrei conforme), se você pode pagar com as marcas "Positivo", "Multi" e outras R$ 750,00 e COM GARANTIA DE 1 ANO, CAPA E PELICULA na caixa do aparelho? Ora bolas, viva a indústria nacional.

Sinceramente, acho um absurdo até hoje eu ter que contatar OS CORREIOS, ao invés da excelentíssima Receita Federal para tentar desembaraçar o meu produto. Porque aquelas respostas imbecis automáticas são um descaso e to surpreso até hoje de não ter nenhum processo pra mudar isso aí. Correios cuida apenas do transporte, quem faz a bizarrice é a Receita Federal. Acho um absurdo não ter telefone ou uma ferramenta pra facilitar (Tirando eCAC e FaleBR que é outra vergonha).

E mudando de assunto, eu espero que fique de vez que aqui na minha cidade, Porto Alegre, vão retomar a CEITEC (Fábrica de chips, a primeira na América do Sul) cujo é importante (SE, veja bem, SE bem administrado).
Pior... o suporte da Receita pra outras áreas é muito eficaz. Pq diabos a alfândega não segue o exemplo?
 
Eeee maravilha... Vendedor chinês enrolando para postar meu produto, e agora Receita Federal entre em greve também.
Que bueno....
 
acabei de comprar um teclado akko e um mouse razer basilisk v3 no Ali, pelo visto vai demorar chegar kkkkkkkkk
 
Pedi o mouse dia 14 e até agora não postaram, lá diz que são 7 dias pra postar :olar:
 
Pedi o mouse dia 14 e até agora não postaram, lá diz que são 7 dias pra postar :olar:
Muuuuuitas compras, realmente está atrasado. Comprei dia 11.11 pela tarde e a primeira foi postada somente dia 14, a última foi dia 16.


@Katagiri me ajuda ai, meu parceiro, meu barraco tá caindo.
O que acontece quando acabar e eu ainda não tiver recebido? Peço reembolso ou o quê?

image.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo