• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

tudo que ta vindo de suplemento ta caindo na anvisa e/ou sendo devolvido. Nem ta valendo mais a pena importar, até o remessa conforme ja começou a dar rolo, só ver uns posts atras
 
E aí pessoal? Como vai ser agora com essa greve da RFB? A compra que fiz semana passada o vendedor finalmente respondeu falando que vai enviar amanhã, 20/11 (que já é hoje por conta do fuso-horário).

É uma encomenda pequena, bem abaixo dos 50 usd.
Se for taxado, mesmo com o frete, vai dar um valor irrisório.

Será que passa sem taxa? Lembrando que moro próximo a Londrina então minhas encomendas internacionais sempre entram por Curitiba.

Se alguém puder me responder... agradeço.
Deixei de importar algumas roupas por causa dessa greve que vai ter (e preciso delas para o proximo mês), eu acho que todas as mercadorias vao ficar travadas.
 
qual o melhor método de importar dos EUA? É pelo PMI da USPS?

Humm, também quero saber. Tem muita coisa agora que não vale mais comprar na China... imposto por imposto, melhor pegar nos EUA mesmo?

Alguém anda comprando de americano no Ebay? Que envio está dando certo? (ignorando o DHL e EMS né...)
 
Outra dúvida, como que é calculado os 60% de imposto com a UPS? É baseado no valor declarado por quem está enviando, ou a UPS abre e checam o conteúdo e calculam a partir daí? Quero saber se é possível declarar um valor menor na UPS (ainda assim seria acima de 50 dolares)
 
tudo que ta vindo de suplemento ta caindo na anvisa e/ou sendo devolvido. Nem ta valendo mais a pena importar, até o remessa conforme ja começou a dar rolo, só ver uns posts atras
Fiz um pedido de uma melatonina na biovea, será que vai dar ruim?
 
Pra você saber o que está escrito lá:
Não é com o correios não, via ECAC pra atendimento ou FaleBR pra Aduana. E você solicita mais detalhes da rejeição e te mandam.
Se você quiser o bendito arquivo eletrônico, vai ter que pedir pros correios (na fé e paciência).

E sempre a mesma coisa que eles colocam mas nunca te dão os detalhes (cujo acho absurdo xDD).
Colega, obrigado pela orientação. Não sabia que era possível pegar mais detalhes.
O sistema só informa "descrição genérica" e ao ser devolvida no redirecionador haverá apenas um adesivo informando que a caixa foi rejeitada.
 
Minha encomenda NA...BR já chegou no Brasil e nada de aparecer no site dos correios vinculada ao meu cpf.
 
Você pode vincular no site dos correios em "minhas importações" ou no app.
Então, o problema é esse aí desde o início, nós estávamos discutindo algumas páginas atrás. Esses rastreios NA...BR do Ali são rastreios "reutilizados", então ao pesquisar no "minhas importações" aparecem encomendas entregues em 2022 e vinculadas a outro cpf.
 
Última edição:
Minha encomenda NA...BR já chegou no Brasil e nada de aparecer no site dos correios vinculada ao meu cpf.

Pelo visto a minha encomenda NA BR tá no mesmo carregamento que a sua. Segundo o meu rastreio, ela chegou no Brasil ontem às 19h.
E to na mesma situação também, ainda não consigo vincular meu CPF lá no minhas importações.
 
Minha encomenda NA...BR já chegou no Brasil e nada de aparecer no site dos correios vinculada ao meu cpf.
Tô com o mesmo problema. Tentei contato com o suporte do aliexpress e responderam literalmente com um "seguinte, relaxa, vai dar tudo certo". No siscomex diz que a remessa não foi encontrada na base de dados da RFB. Pressentimento de que terei dor de cabeça tentando resolver isso, mas torcendo pra não.
 
Alguém recebeu as encomendas do rastreio CAN***TX?
Para mim as atualizações pararam no dia 04.11
Aqui já liberaram todas (3 encomendas) e recebi a primeira hoje (essa primeira que chegou foram 32 dias de espera). Vou fazer o advogado do diabo agora, se os fiscais seguirem a lei a risca, estão corretos em terem retido as encomendas. Não sei quem que faz a declaração de conteúdo, se o vendedor ou a própria Ali, mas de qualquer forma deveriam informar o vendedor que a declaração de conteúdo no remessa conforme deve ser o mais específica possível, na Shopee estão fazendo "direito" e não tive nenhum problema, encomendas sendo entregues relativamente rápido.
 
Acabei de receber o meu reembolso do meu ryzen 5 5600 + b550m aorus elite. Demoraram nem 3 dias. E a placa ainda está a caminho, mas parada em brasília desde o dia 1°. Espero que chegue pois paguei a porcaria da taxa para liberá-la. Mas se der algo ruim já era porque não terá mais devolução.
 
Alguém recebeu as encomendas do rastreio CAN***TX?
Para mim as atualizações pararam no dia 04.11

Pra mim ta assim também... me pergunto se está vindo sem rastreio, ou ta garrado mesmo...
slZWA0i.png
 
A minha dessa aí tá na total express
 
Aqui já liberaram todas (3 encomendas) e recebi a primeira hoje (essa primeira que chegou foram 32 dias de espera). Vou fazer o advogado do diabo agora, se os fiscais seguirem a lei a risca, estão corretos em terem retido as encomendas. Não sei quem que faz a declaração de conteúdo, se o vendedor ou a própria Ali, mas de qualquer forma deveriam informar o vendedor que a declaração de conteúdo no remessa conforme deve ser o mais específica possível, na Shopee estão fazendo "direito" e não tive nenhum problema, encomendas sendo entregues relativamente rápido.
Se a RFB seguir a regra de uma descrição detalhada do produto, 90% vai voltar, mesmo no RC.
Chinês nunca foi bom em descrever produtos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha dessa aí tá na total express

Para mim não aparece no site da Total Expresaa, mesmo consultando de diferentes maneiras.
 
Acabei de receber o meu reembolso do meu ryzen 5 5600 + b550m aorus elite. Demoraram nem 3 dias. E a placa ainda está a caminho, mas parada em brasília desde o dia 1°. Espero que chegue pois paguei a porcaria da taxa para liberá-la. Mas se der algo ruim já era porque não terá mais devolução.
Amigo, tu entrou em disputa por atraso? Como foi tu que tu solicitou?
Tenho uma encomenda que chegou no BR dia 05 de novembro, mas não aparece em rastreio algum, só no da própria Ali. Rastreio NL...BR.
Nunca aconteceu isso comigo, remessa conforme já, outras do mesmo período já tão a caminho da minha cidade...
Devo dar por perdida e pedir disputa? O prazo do Ali é até dia 25.
 
Amigo, tu entrou em disputa por atraso? Como foi tu que tu solicitou?
Tenho uma encomenda que chegou no BR dia 05 de novembro, mas não aparece em rastreio algum, só no da própria Ali. Rastreio NL...BR.
Nunca aconteceu isso comigo, remessa conforme já, outras do mesmo período já tão a caminho da minha cidade...
Devo dar por perdida e pedir disputa? O prazo do Ali é até dia 25.

Package Information

Package Information
CAINIAO_STANDARDNL***********BRin_transit




Dispute progress

Problems with the orderJudgement from AEInvalid reasonproof guide
Purchase Protection is running out, but package is still in transitValid
  • Solution1:Full refund 1147.93 BRL


Quando deu o prazo máximo e a proteção da compra acabou eu pedi o reembolso e eles julgaram válido, como escrito acima. O pacote ainda está em transito e eu ainda posso recebê-lo. Fiz o pedido de reembolso dia 18 e hoje pela manhã recebi uma mensagem da nubank de estorno.
 
Package Information
Package Information
CAINIAO_STANDARDNL***********BRin_transit




Dispute progress
Problems with the orderJudgement from AEInvalid reasonproof guide
Purchase Protection is running out, but package is still in transitValid
  • Solution1:Full refund 1147.93 BRL


Quando deu o prazo máximo e a proteção da compra acabou eu pedi o reembolso e eles julgaram válido, como escrito acima. O pacote ainda está em transito e eu ainda posso recebê-lo. Fiz o pedido de reembolso dia 18 e hoje pela manhã recebi uma mensagem da nubank de estorno.
Então como meu prazo é 25 de novembro. A essa data eu poderia abrir disputa?
 
Dps que essa merda do Remessa Desconforme entrou em ação, 90% das minhas encomendas já chegaram no Brasil e ainda estão paradas em Curitiba

Sabe o que é pior? Eu já sabia que essa lerdeza iria voltar msm com toda essa ladainha de "agilidade"
 
Rastreio RD...HK, esperando a atualização para ver se vai ter taxa ou não, meu ultimo PPR foi antes da RC, só tinha pago despacho


  • correios-sf.png

    PPR IMPORTAÇÃO
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    13/11/2023 08:15
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    08/11/2023 13:54
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    HONG KONG
    07/11/2023 16:20







 
Então como meu prazo é 25 de novembro. A essa data eu poderia abrir disputa?
Assim que acabar e der como concluído, sim.
Dps que essa merda do Remessa Desconforme entrou em ação, 90% das minhas encomendas já chegaram no Brasil e ainda estão paradas em Curitiba

Sabe o que é pior? Eu já sabia que essa lerdeza iria voltar msm com toda essa ladainha de "agilidade"
O, meu companheiro, tenha paciência. Os correios só estão assim porque o Bolsonaro destruiu eles, pois no meu tempo, meu companheiro, ele funcionava. Agora pague a taxa do amor e fique quieto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim ta assim também... me pergunto se está vindo sem rastreio, ou ta garrado mesmo...
slZWA0i.png
De qual estado vocês são? Aqui as compras que eu fiz vieram com rastreios limpos e estão passando tudo por curitiba normalmente.
 
Última edição:
Mais alguém com demora para entrega depois de liberado da inspeção da receita? O prazo de entrega estava para 20/11/2023 quando eu pesquisava no site dos correios, quando pesquisei agora já não aparece mais. Comprei já no RC mas não aparecia o valor do imposto, paguei o imposto bem abaixo do valor do produto.

image.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo