[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal que fez compras no Aliexpress fora do programa Remessa Conforme do dia 10/11 pra cá, confirmam que aparentemente as encomendas estão andando mais rápido do que as compradas dentro do RC?
Principalmente os pacotes que estão entrando por Curitiba?


Anyway aguardando a tão sonhada dupla de mensagens "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" e depois "Em trânsito".
NA_BR comprado dia 16/11 FORA do Remessa Conforme, atualmente com status de "Objeto postado" nos Correios, já vinculado ao CPF no Minhas Importações, e com status de "Chegou no país/região de trânsito" no Cainiao.
 
Última edição:
Placa de rede wireless também acabou de ser encaminhada. Comprada no dia 13.

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    27/11/2023 15:39
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    27/11/2023 15:39
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/11/2023 10:10
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/11/2023 02:16
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    17/11/2023 22:41
    @




  • Uma coisa que só me liguei agora é que o meu adaptador OTG e o SSD foram combinados no mesmo pacote. Só aguardando a atualização do rastreio que veio pelo cainiao e depois mudou.
 
Placa de rede wireless também acabou de ser encaminhada. Comprada no dia 13.

  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    27/11/2023 15:39
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    27/11/2023 15:39
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/11/2023 10:10
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    18/11/2023 02:16
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    17/11/2023 22:41
    @




  • Uma coisa que só me liguei agora é que o meu adaptador OTG e o SSD foram combinados no mesmo pacote. Só aguardando a atualização do rastreio que veio pelo cainiao e depois mudou.
Fora do RC certo? (Ah não deixa quieto, vi ali no Rastreio que foi tributado dentro do RC).
 
Pessoal que fez compras no Aliexpress fora do programa Remessa Conforme do dia 10/11 pra cá, confirmam que aparentemente as encomendas estão andando mais rápido do que as compradas dentro do RC?
Principalmente os pacotes que estão entrando por Curitiba?
Não. Inclusive nunca havia acontecido isso de não aparecer no site dos correios.
 
Atualização

Todos pedidos com rastreio NL atualizaram e já estão a caminho do endereço
Pedidos NA continuam no limbo
Pedidos LP continuam no limbo
 
Dois pedidos NL em Curitiba tem 11 dias, um NA diz que já chegou no Brasil, mas sem registro nos correios, complicado demais...
 
Não. Inclusive nunca havia acontecido isso de não aparecer no site dos correios.
Esse programa RC está muito desorganizado. Complicado.
Graças a Deus corrigiram os códigos NA e não estão mais dando códigos já usados pro pessoal.

Ainda acho que o Remessa Conforme vai pros quiabos até o fim de 2024. Só tá bugando tudo por causa deste bendito programa.
 
Esse programa RC está muito desorganizado. Complicado.
Graças a Deus corrigiram os códigos NA e não estão mais dando códigos já usados pro pessoal.

Ainda acho que o Remessa Conforme vai pros quiabos até o fim de 2024. Só tá bugando tudo por causa deste bendito programa.
eu acho mais fácil o amor taxar td do q eliminar o RC
 
Qual a diferença entre "Chegou ao destino de transferência" e "Chegou ao país/região de trânsito"? Todos os códigos atualizaram pra isso, perguntando só pra tirar a duvida mesmo
 
Esse programa RC está muito desorganizado. Complicado.
Graças a Deus corrigiram os códigos NA e não estão mais dando códigos já usados pro pessoal.

Ainda acho que o Remessa Conforme vai pros quiabos até o fim de 2024. Só tá bugando tudo por causa deste bendito programa.
Minha compra não é RC. O código NA na verdade não foi corrigido, já que não consta no rastreio dos Correios. Só desvincularam do CPF antigo, mas não vincularam ao novo. Talvez ainda estejam no processo de correção. Ou capaz de receber a encomenda em casa do nada sem nunca aparecer nos Correios. Isso ou vai chegar por SP e ser devolvido ao remetente. kk
 
Qual a diferença entre "Chegou ao destino de transferência" e "Chegou ao país/região de trânsito"? Todos os códigos atualizaram pra isso, perguntando só pra tirar a duvida mesmo
Nenhuma, significa que o Aliexpress sabe que a encomenda chegou no Brasil e foi descarregado em solo brasileiro, mas com a incompetência brasileira ainda não deu entrada no sistema.
 
Qual a diferença entre "Chegou ao destino de transferência" e "Chegou ao país/região de trânsito"? Todos os códigos atualizaram pra isso, perguntando só pra tirar a duvida mesmo
Destino de transferência provavelmente é alguma escala, algum país ou localização intermediária antes do país destino. País/região de trânsito é o país destino final.
 
Atualização das minhas compras do dia 03/11: 5 compras, sendo 3 RC.
  • 2 RC recebidas no sábado.
  • 1 normal (que passou direto e sem imposto) chegou na agência.
  • 1 normal e 1 RC empacadas nos RJ desde semana passada. A RC faz 10 dias que saiu da alfândega!
Esse quadrilhão tem toque de 💩

Até ano passado minhas compras chegavam em 15 dias quando atrasava, agora...

Vai ver, foi só um sonho...

:crycat:
Isso cara, tudo que o desgoverno põe a mão caga tudo e fede para nós pobres mortais e dói no bolso e na paciência.

As minha encomendas todas chegavam rápido e tranquilo sempre com rastreio completo até o ano passado. Este ano, não é de agora não, desde o começo, está uma porcaria, tudo zoado.

Você liga e fala com os correios, eles não sabem explicar nada. Nós por pesquisar e ler, sabemos mais do que eles...
 
Nossos dados são escritos na etiqueta do produto, em teoria eles conseguem simplesmente arrumar o que tem de errado com o sistema e vincular nossas encomendas manualmente ao nosso cpf, isso demoraria dias obviamente, mas é possivel e seria o correto a se fazer
 
Nossos dados são escritos na etiqueta do produto, em teoria eles conseguem simplesmente arrumar o que tem de errado com o sistema e vincular nossas encomendas manualmente ao nosso cpf, isso demoraria dias obviamente, mas é possivel e seria o correto a se fazer
Mas não se esqueça que estamos no Brasil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha compra não é RC. O código NA na verdade não foi corrigido, já que não consta no rastreio dos Correios. Só desvincularam do CPF antigo, mas não vincularam ao novo. Talvez ainda estejam no processo de correção. Ou capaz de receber a encomenda em casa do nada sem nunca aparecer nos Correios. Isso ou vai chegar por SP e ser devolvido ao remetente. kk
Bom, então teoricamente, se o rastreamento está vinculado ao CPF certinho desde o início lá no Minhas Importações, e ele já aparece no sistema dos Correios como Postado, está tudo certo, né?
Não tem ninguém aqui com pacotes na mesma situação que esse meu?
 
Última edição:
Eu fui direto no chat do suporte, a IA já viu o status anormal e já perguntou se eu queria abrir a disputa, eu disse que sim e, poucos minutos depois, veio o pix reverso com imposto e tudo.
Acabei de ler o que tu disse e pedi o reembolso tambem, a IA fez a mesma coisa comigo, sugeriu reembolso, vou refazer minha compra assim que cair
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, o meu tambem foi negado, infelizmente vou ter que esperar e rezar pra chegar antes da minha viagem
 
Última edição:
Acabei de ler o que tu disse e pedi o reembolso tambem, a IA fez a mesma coisa comigo, sugeriu reembolso, vou refazer minha compra assim que cair
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, o meu tambem foi negado, infelizmente vou ter que esperar e rezar pra chegar antes da minha viagem
Que chato... eu já pedi o produto de outro vendedor.
 
Eu fui direto no chat do suporte, a IA já viu o status anormal e já perguntou se eu queria abrir a disputa, eu disse que sim e, poucos minutos depois, veio o pix reverso com imposto e tudo.
Então vou fazer isso já!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem entrei lá, daí abriu duas opções, uma q eu não quero mais os produtos e quero devolução do dinheiro ou aguardar, entrei na primeira e daí abriu um pedido de reembolso, ficando pendente pro vendedor responder, só q a loja foi excluída… será q terei resposta? Se bem q até espero q não pq daí já é causa ganha né. Bem, pediu pra aguardar até dia 2 a resposta… veremos então
 
Última edição:
Meu NA__BR chegou no Brasil (Linehaul) agora há pouco as 23h53 segundo o rastreamento.
Hoje provavelmente pela tarde já vou saber se vai passar direto ou vai taxar né @cestkazz @glass @joker35mbr ?

Se for pra passar sem taxa, em no máximo 48h já é pra sair de Curitiba.
Expect the unexpected from the RFB
 
Passando pra somar informação nesse limbo sem regras inventado pelo governo, na minha ultima compra do remessa até que foi rápido, um receptor wireless v2 para controles de Xbox Series/One. Já está na minha cidade:

NL XXX XXX XXX BR​



  • Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Distribuição, SAO GONCALO - RJ
    26/11/2023 19:02
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    20/11/2023 12:46
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    20/11/2023 12:46
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    RIO DE JANEIRO - RJ
    20/11/2023 10:44
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    RIO DE JANEIRO - RJ
    13/11/2023 17:02
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    13/11/2023 15:39
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei também um controle Flydigi Direwolf dia 24/11, Código "NA XXX XXX XXX BR" que na data de hoje (27/11/2023) foi postado na China e começou a aparecer no sistema de rastreio dos correios, quando chegar na minha cidade posto mais detalhes de tempo e por qual lugar entrou no Bostil.
 
Última edição:
Então vou fazer isso já!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem entrei lá, daí abriu duas opções, uma q eu não quero mais os produtos e quero devolução do dinheiro ou aguardar, entrei na primeira e daí abriu um pedido de reembolso, ficando pendente pro vendedor responder, só q a loja foi excluída… será q terei resposta? Se bem q até espero q não pq daí já é causa ganha né. Bem, pediu pra aguardar até dia 2 a resposta… veremos então
Não deve responder, se não responder o ali resolve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo