[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera me ajudem, é a primeira vez que estou comprando e acontece isso na imagem.
Minha duvida é a seguinte> fui taxado? Preciso pagar esse valor de 22,83? Como que eu faço pra gerar o boleto??

OUUU: Não fui taxado e ta tudo ok????

Segue imagem e informações:

corr.png


Apertei no botão da flexa vermelha abaixo da encomenda e abriu um pdf (DIT) com os seguintes dados:
Imposto de Importação: R$ "nada"
Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços: R$ "nada"
Serviços Postais: R$ "nada
Total: R$ 22,83
Data de Emissão: 29/11/2023
Data de Vencimento: 19/12/2023


A situação atual ali aparece "Pagamento Confirmado" ----->> mas eu não pagei nada no correio!
Essa taxa é a que eu paguei no site do aliexpress no ato da compraww
 
Galera me ajudem, é a primeira vez que estou comprando e acontece isso na imagem.
Minha duvida é a seguinte> fui taxado? Preciso pagar esse valor de 22,83? Como que eu faço pra gerar o boleto??

OUUU: Não fui taxado e ta tudo ok????

Segue imagem e informações:

corr.png


Apertei no botão da flexa vermelha abaixo da encomenda e abriu um pdf (DIT) com os seguintes dados:
Imposto de Importação: R$ "nada"
Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços: R$ "nada"
Serviços Postais: R$ "nada
Total: R$ 22,83
Data de Emissão: 29/11/2023
Data de Vencimento: 19/12/2023


A situação atual ali aparece "Pagamento Confirmado" ----->> mas eu não pagei nada no correio!
Essa taxa é a que eu paguei no site do aliexpress no ato da compraww
Só aguardar chegar em casa agora
É normal, todo mundo que paga o imposto na hora da compra aparece dessa forma quando chega aqui, pode ficar despreocupado.
 
Fiz uma consulta de entrega pelo siscomex e apareceu a seguinte mensagem:
  • O despacho aduaneiro foi finalizado e a remessa está à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional.
Aí la no final do site os status mostra o seguinte:

sisc.png

Minha pergunta é: Fui taxado? ou vou ter que pagar só o despacho postal???

Obrigado!
 
Fiz uma consulta de entrega pelo siscomex e apareceu a seguinte mensagem:
  • O despacho aduaneiro foi finalizado e a remessa está à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional.
Aí la no final do site os status mostra o seguinte:

sisc.png

Minha pergunta é: Fui taxado? ou vou ter que pagar só o despacho postal???

Obrigado!
e a mesma encomenda que vc postou acima ?
 
Não sei se mudou para pessoa física, mas vivo na Europa e enviei um pacote Prime Expres para o Brasil e passou sem a receita barrar. Não sei se é porque declarei menos de 50 dólares, mas já ouvi muitas histórias ruins de taxação certa em até mesmo presentes pequenos enviados por pessoa física.
 
Fiz uma consulta de entrega pelo siscomex e apareceu a seguinte mensagem:
  • O despacho aduaneiro foi finalizado e a remessa está à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional.
Aí la no final do site os status mostra o seguinte:

sisc.png

Minha pergunta é: Fui taxado? ou vou ter que pagar só o despacho postal???

Obrigado!

Identificação da Remessa
Remessa
NA
Declaração(DIR)/Versão
230044818429 / 1
Data/Horário do Registro DIR
29/11/2023 00:05
Modalidade
Postal
Situação
Em Seleção
UA de Despacho
0717700 - ALF - AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO
Operador
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS
 
Última edição:
Galera me ajudem, é a primeira vez que estou comprando e acontece isso na imagem.
Minha duvida é a seguinte> fui taxado? Preciso pagar esse valor de 22,83? Como que eu faço pra gerar o boleto??

OUUU: Não fui taxado e ta tudo ok????

Segue imagem e informações:

corr.png


Apertei no botão da flexa vermelha abaixo da encomenda e abriu um pdf (DIT) com os seguintes dados:
Imposto de Importação: R$ "nada"
Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços: R$ "nada"
Serviços Postais: R$ "nada
Total: R$ 22,83
Data de Emissão: 29/11/2023
Data de Vencimento: 19/12/2023


A situação atual ali aparece "Pagamento Confirmado" ----->> mas eu não pagei nada no correio!
Essa taxa é a que eu paguei no site do aliexpress no ato da compraww
Apareceu pra mim também, acho que é pq a gnt ja fez o pagamento na compra, vi no siscomex e essa minha encomenda com esse status não tem pagamento pendente e já está vindo pra cá, então eu acho que ta de boa, até pq normalmente apareceria ai pra vc pagar algo
 
Informação pra galera: Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira - Dia 29

Acabei de falar com um atendente dos Correios. Ela me disse que o objeto ainda não chegou no Brasil. Mesmo que no rastreio do Aliexpress consta como chegado desde o dia 20 deste mês. Ela me falou que estão ligando direto para lá com este problema na Remessa Coliforme. Ou seja, um fala uma coisa e o outro fala outra.

OBS: Fiz dia 11 a compra
 
Apareceu pra mim também, acho que é pq a gnt ja fez o pagamento na compra, vi no siscomex e essa minha encomenda com esse status não tem pagamento pendente e já está vindo pra cá, então eu acho que ta de boa, até pq normalmente apareceria ai pra vc pagar algo
a minha com pagamento pendente foi liberado hoje ...
 
Zona do Caraí. Não dá pra entender nada. Agora não sei se vai voltar, se vai entregar, se vai enfiar no toba dos políticos.. tá osso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-20231130-085535-cropped.png
 
Comprei até o talo ontem depois da notícia do Alckmin de imposto em compras até 50$. Ainda tinha desconto de cybermonday. Só espero que não mudem a regra no meio do jogo.

Compras: fantasia de homem aranha, fantasia de Harry Potter, máscara plague, casacão de corino vermelho, câmera de vigilância 360. Camisas, meias e calças.
 
olhem essa DIT que saiu de uma encomenda com RC acho que tem coisa que a receita da cobrando o imposto federal ... ai com gnt ja pagou pro Ali o ICMS eles tão tendo que pagar

 
Juntaram 3 encomendas numa só e isso 2 vezes porque foram contas separadas, isso não pode dar xabu no remessa conforme? Fora o tamanho do pacote que aumenta bastante.

Todos meus pacotes sem atualização ainda do 11/11.
 
Atualização do pacote do 11.11, depois de 11 dias sem atualização houve movimento.


  • correios-sf.png


    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO

  • brazil.png


    Objeto recebido pelos Correios do Brasil

    CURITIBA - PR

    30/11/2023 00:19
  • agencia-cor.png


    Objeto postado

    CHINA

    16/11/2023 12:54
  • caminhao-cor.png


    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira

    CURITIBA - PR

    16/11/2023 11:00
 
Todos meus pacotes sem atualização ainda do 11/11.
Aqui do 11/11 comprei, dia 16 foi postado, dia 19 apareceu chegou ao destino de transferência, dia 25 apareceu como chegou ao país, dia 28 foi recebido pelos correios e ontem foi encaminhado para a cidade. Demorou pra caramba, mas foi.
 
Zona do Caraí. Não dá pra entender nada. Agora não sei se vai voltar, se vai entregar, se vai enfiar no toba dos políticos.. tá osso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-20231130-085535-cropped.png
é o que disseram, quando pesquisei sobre isso
mesmo depois da mensagem de 'entrega negada' a entrega seguiu

tomara que aconteça isso com meu drone hehe
 
Aqui do 11/11 comprei, dia 16 foi postado, dia 19 apareceu chegou ao destino de transferência, dia 25 apareceu como chegou ao país, dia 28 foi recebido pelos correios e ontem foi encaminhado para a cidade. Demorou pra caramba, mas foi.

Aqui se quer aparece como postado nos correios kkkk tá soda, rastreio tá zerado.

No Aliexpress todos já chegaram no Brasil faz 10 dias.

Agora fiquei preocupado com essa nova compra que eles juntaram 3 compras distintas num só envio e isso 2 vezes.
 
A minha NA***BR que estranhamento veio para RJ direto da china(nunca tinha ocorrido isso) Vai fazer 1 semana que está parado em transferência entra RJ x RJ.

Sempre que chega ao RJ e bem rápido para entregar mas esse ta complicada.

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    27/11/2023 07:44
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    27/11/2023 07:44
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    RIO DE JANEIRO - RJ
    27/11/2023 07:44
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    23/11/2023 12:17
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    RIO DE JANEIRO - RJ
 
A minha NA***BR que estranhamento veio para RJ direto da china(nunca tinha ocorrido isso) Vai fazer 1 semana que está parado em transferência entra RJ x RJ.

Sempre que chega ao RJ e bem rápido para entregar mas esse ta complicada.

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, RIO DE JANEIRO - RJ
    para Unidade de Tratamento, RIO DE JANEIRO - RJ
    27/11/2023 07:44
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    RIO DE JANEIRO - RJ
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    27/11/2023 07:44
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    RIO DE JANEIRO - RJ
    27/11/2023 07:44
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    23/11/2023 12:17
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    RIO DE JANEIRO - RJ
Isso virou um buraco negro. Tenho um pacote nessa situação desde o dia 17. Abri uma reclamação no site dos correios, mas nem responderam ainda...
 
As memórias crucial que chegaram ontem do Ali estão com problema. :blaur:

Nenhuma das duas funciona direito, dando kernel panic ou tela azul no meu thinkcentre. Já abri pedido de reembolso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo