• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Um bizu pra galera que fica ansiosa pra saber onde está realmente o produto: Instalem no celular o TrackChecker Mobile:


E adicionem como serviços postais padrão o Aliexpress Shipping (Cainiao), 17Track e o 17Track Cainiao, além do usado pelo próprio Correios nacional. Esses serviços aí vão te dar a localização do produto antes do mesmo chegar aqui.

Pelo que entendi, o fluxo das encomendas agora é:

* Vendedor postou, saiu do armazém do mesmo
* Pacote vai pro armazém de consolidação/encaminhamento pra aduana chinesa. Se o produto foi enviado pelo NR, é enviada a informação pro sistema nacional, que basicamente visa desafogar o imenso fluxo de informações de cada encomenda que chega diariamente pros fiscais da receita.
* Pacote é enviado da China pro Brasil
* Pacote chega em uma área de descarregamento
* Pacote vai pra aduana pra fiscalização - A partir daqui que o sistema nacional de rastreio começa a ser alimentado.
* Pacote é liberado para coleta pelos Correios e vai pra um galpão de distribuição central do estado
* Pacote sai desse galpão pra outro de distribuição regional ou já vai pra entrega.
 
Última edição:
E esse DIS dos NA...BR com imposto de importação e ICMS, será que é erro dos Correios ou a Ali cobriu mesmo? Na DIS de outras compras no RC vinha só o ICMS, até assustei quando baixei e vi isso aqui
n0pmSzT.jpg


O louco é que tem até o comprovante de pagamento dessa brincadeira toda aí.
Minhas NA não tão assim não, tão só com ICMS.
 
E esse DIS dos NA...BR com imposto de importação e ICMS, será que é erro dos Correios ou a Ali cobriu mesmo? No DIS de outras compras no RC vinha só o ICMS, até assustei quando baixei e vi isso aqui
n0pmSzT.jpg


O louco é que tem até o comprovante de pagamento dessa brincadeira toda aí.
acho que tem coisa perto dos 50 dolares que a Receita ta cobrando o Imposto e o Ali ta cobrindo.
 
Última edição:
E esse DIS dos NA...BR com imposto de importação e ICMS, será que é erro dos Correios ou a Ali cobriu mesmo? No DIS de outras compras no RC vinha só o ICMS, até assustei quando baixei e vi isso aqui
n0pmSzT.jpg


O louco é que tem até o comprovante de pagamento dessa brincadeira toda aí.
Uma encomenda minha também tá assim, sendo que eu paguei apenas +- 52,00 de impostos.
Captura-de-tela-2023-12-01-140117.png
 
Opa tenho interesse em acompanhar sobre o Fimi!
Pegou quando?
Eu peguei um no dia 26/11 e ainda não saiu da China.
As únicas taxas foram as que falei. O Drone na verdade foi no último dia antes do remessa conforme e passou rápido e sem problemas.
 
Mano to com encomenda liberada da alfandega desde o dia 22 encaminhada para BH MG, e até hj não chegou. Que bizarro, antes era 1-2 dias.
 
Depois de Fucking 9 DIAS a minha encomenda chegou no centro de tratamento e está indo pro de distribuição.
 
E esse DIS dos NA...BR com imposto de importação e ICMS, será que é erro dos Correios ou a Ali cobriu mesmo? No DIS de outras compras no RC vinha só o ICMS, até assustei quando baixei e vi isso aqui
n0pmSzT.jpg


O louco é que tem até o comprovante de pagamento dessa brincadeira toda aí.
onde fica o comprovante de pagamento?
O ali está pagando essas guias?

Pq fiz uma compra de um produto fora do RC e paguei o imposto normal..
o estranho é que ele apareceu o boleto pra pagar e só depois de uns 5 dias que apareceu a dit pra download, paguei a cegas
 
Olha... não... até onde sei a Kodak não faz esse tipo de produto, deve ser falsificado. Faz um teste qdo receber, se for falso pede o dinheiro de volta.
Que sads : (
 

Olha... não... até onde sei a Kodak não faz esse tipo de produto, deve ser falsificado. Faz um teste qdo receber, se for falso pede o dinheiro de volta.
Pior que fazem. Só entrar no site da kodak. Fazem SSDs também.

Pelo menos na parte de Pendrives, parece ser uma empresa chamada EMTAC por trás disso tudo, ou seja: não é exatamente um Kodak, só um produto de outra empresa com o adesivo Kodak. No caso dos SSDs, chuto que seja uma empresa desconhecida chinesa qualquer.
 
Pior que fazem. Só entrar no site da kodak. Fazem SSDs também.

Pelo menos na parte de Pendrives, parece ser uma empresa chamada EMTAC por trás disso tudo, ou seja: não é exatamente um Kodak, só um produto de outra empresa com o adesivo Kodak. No caso dos SSDs, chuto que seja uma empresa desconhecida chinesa qualquer.
Só testando.
 
Pior que fazem. Só entrar no site da kodak. Fazem SSDs também.

Pelo menos na parte de Pendrives, parece ser uma empresa chamada EMTAC por trás disso tudo, ou seja: não é exatamente um Kodak, só um produto de outra empresa com o adesivo Kodak. No caso dos SSDs, chuto que seja uma empresa desconhecida chinesa qualquer.
Espero que tenha o mínimo necessário pra um Switch, se tiver tá um preço atrativo, 256 Gb
 
Meu produto que comprei no Ali dia 21/10 finalmente chegou, era o tal do codigo CANI...TX, o transporte no br foi feito pela Total Express, a caixa chegou amassadinha, mas GG. Valeu ao pessoal pelo suporte! :rub1:

Flws
 
Meu produto que comprei no Ali dia 21/10 finalmente chegou, era o tal do codigo CANI...TX, o transporte no br foi feito pela Total Express, a caixa chegou amassadinha, mas GG. Valeu ao pessoal pelo suporte! :rub1:

Flws
Meus do 11/11 nenhum chegou ainda. Mas tamos juntos! :rub1:
 
Zerei o cartão e adiantei a fatura pra rasgar mais. Peguei uma ZV-E10 que passou direto, saiu uns 3500, uma Tamron 17-70 de 3400 que foi taxada em 100 reais e uma 16mm da Sigma por 1600 que levou 100 reais também. Aí com o cupom de 400 reais me emocionei e peguei outra ZV-E10 por 2700 sem juros que não sei o destino ainda, além de uma Meike 85 de 750 conto (tive dinheiro pra essa Viltrox 75mm 1.2 não KKK). Também arrisquei essa loja da Amazon e peguei um Comica VM30, um monitor Portkeys PT6 e um Colbor CL60, todos sem taxa. Ainda aproveitei um rig completo, lapela Ulanzi U-Mic, tripés, mochilas e um Fimi X8 V2. No final fiquei sem dinheiro pra um fone de ouvido de 70 reais que provavelmente seria o mais usado das compras. Viver pra pagar fatura agora, amém. E parabéns pela 75mm, parece uma delícia ela. Edit: teu cashback foi do Inter? Ele foi confirmado?
Porra, só escuto elogios dessa Tamron 17-70, mas é um range que estou bem servido pra valer o investimento no momento (13mm, 33mm, duas Helios 58mm, 75mm e pretendo pegar a 20mm 2.8 da Viltrox quando sair pra Fuji).

ZV-E10 se passar sem imposto por 2700 está "dada".

O Ulanzi U-Mic eu peguei da Amazon, se entregar a qualidade do Lark M1 com armazenamento interno, acho que fica impossível bater pelo preço.

O Colbor CL60 eu peguei o RGB um dia antes do remessa conforme, no cagaço de não conseguir depois. Completamente overkill pro meu uso atual, passou direto.

Peguei um tripé smallrig na mesma época de 600 pila. Entrou por SP, reembalaram, declarado uns 70 USD e não foi taxado KKKKKKKKKKK.

Sobre a 75mm, por tudo que vi ela é basicamente a melhor lente prime X mount que não vai custar seu rim. Não sei como compete nas opções da Sony. Ansioso pra chegar!

Os chineses estão arrebentando nesse mercado e espero que comecem a fazer Telephoto zoom logo. Zero condições de pagar US$800+ por uma "de grife".

Sobre o cashback, a maioria foi via Inter sim, os do 11.11 não caíram, o da Viltrox 75 que comprei depois já apareceu. Em geral o suporte é proativo, vou dar uma buzinada neles depois (mesmo falando que pode levar até 30 dias pra aparecer).
 
Das minhas 2 compras empacadas no RJ, uma deu sinal de vida e foi encaminhada pra minha cidade (Sem RC).

Agora, a outra, RC e a primeira a chegar no Brasil há quase 1 mês, nem se mexe. Abri uma reclamação e, 4 dias depois, nem responderam ainda. Deve ser a última a ser entregue.

Estava tão de boas importar nos últimos anos, mas brasileiro tem síndrome de verme e ama viver na 💩. Escolheram picolé de 💩 e agora voltamos para uma versão piorada de 2013.

Fiz minha compra de despedida do Ali, aproveitei um descontão (+60%) e peguei 1kg de PLA ontem. Não foi enviado ainda, mas já vou contar que só chegará em fevereiro...
 
Uma das minhas incomendas do 11.11 foi liberada, está a caminho da minha região, a outra que a empresa demorou mais para encaminhar ainda está perdida em Curitiba se for na mesma média vai ser por volta de 5 dias lá...
Ah, uma duvida como que visualiza as incomendas no Siscomex? Sempre verifico pelas minhas importações
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo