[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Vai se fazer 12 dias que meu produto tá parado no depósito na mão da caniao express sendo que tá no Brasil, mãos eles não dão meu pacote para Curitiba mais que chato ........ se passar os dias e meu pacote tiver na msm vou pedir o reibolso msm
 
Manaus virou várzea. Terceira encomenda que deixa de atualizar e do nada muda para saindo para a entrega.
  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    MANAUS - AM
    05/12/2023 07:28
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, BRASILIA - DF
    para Unidade de Distribuição, MANAUS - AM
    01/11/2023 14:50
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, SAO PAULO - SP
    para Unidade de Tratamento, MANAUS - AM
    30/10/2023 21:06
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, MANAUS - AM
    28/10/2023 03:33
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    28/10/2023 03:33
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    Aguardando envio para o cliente
    23/09/2023 07:47
  • aguardando-pagamento.png

    Fiscalização aduaneira concluída - aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    15/09/2023 09:51
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/09/2023 16:20
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    11/09/2023 05:57
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/09/2023 11:14
 

A discussão só serviu pra assustar os incautos. Entre o começo da conversinha do RC e a efetiva implementação, ao menos eu importei MUITA coisa pra aproveitar o vácuo. Antecipei compra pra caramba - as promoções de SSD de 2TB que o digam, e deixei coisa grande e que com certeza seria taxada nos 60% de II pra depois da entrada do RC e pagar apenas ICMS.

Mesma coisa com a conversinha agora de aplicar II em compra < 50 USD. Agora é a hora de aproveitar o vácuo antes que efetivamente subam o II no RC.
 
Rapaz, se muita gente importasse há 10 anos atrás teriam entrado em colapso.
Eram 3-4 meses de espera de algo comprado no eBay, sem possibilidade de reembolso, na maior parte das vezes sem rastreio.
Ainda cheguei a comprar no alibaba quando tinham fornecedores que faziam lotes de 2 produtos.
Era comprar e esquecer.
AliExpress acostumou mal o povo hahahahahaha
 
Rapaz, se muita gente importasse há 10 anos atrás teriam entrado em colapso.
Eram 3-4 meses de espera de algo comprado no eBay, sem possibilidade de reembolso, na maior parte das vezes sem rastreio.
Ainda cheguei a comprar no alibaba quando tinham fornecedores que faziam lotes de 2 produtos.
Era comprar e esquecer.
AliExpress acostumou mal o povo hahahahahaha
A dez anos atrás tinha que parar de comprar no começo de novembro e só voltar após o ano novo chinês em fevereiro pois aí sim que a mercadoria ficava no limbo por meses. Hoje a gente reclama de 3 dias de demora para embarcarem a muamba no avião fretado pro Brasil, em pleno 11/11 e black friday hahahaha

Melhorou muito a eficiência - para o bem (velocidade) e para o mal (automatizou cobrança de impostos). Faz parte.
 
Um cabo extensor USB C comprado no Ali no dia 14

  • correios-sf.png

    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    JOAO PESSOA - PB
    05/12/2023 09:33
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    para Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB
    02/12/2023 18:56
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    27/11/2023 11:21
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    27/11/2023 11:21
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    27/11/2023 09:05
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    20/11/2023 04:35
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    19/11/2023 19:20
 
Pessoal, alguém sabe se existe o risco de pagar o remessa conforme e depois ser taxado por isso?
Fiz várias comprar no 11/11, e a mais cara (Carplay BMW) parece que vai ser taxada novamente:
Código:
EU8****2CN



As outras comprar saem da alfândega com o "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira", coisa que não está acontecendo aqui. Estou realmente achando que vai ser um daqueles 0.01% dos casos onde há problemas...
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe se existe o risco de pagar o remessa conforme e depois ser taxado por isso?
Fiz várias comprar no 11/11, e a mais cara (Carplay BMW) parece que vai ser taxada novamente:
Código:
EU812885062CN

As outras comprar saem da alfândega com o "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira", coisa que não está acontecendo aqui. Estou realmente achando que vai ser um daqueles 0.01% dos casos onde há problemas...
Tô até agora mano com essas informações eletrônicas sendo análisezadas infelizmente 15 dias já , meu pacote no siscomex foi liberado mais tá parado lá , infelizmente por conta dessa greve que tá rolando lá
 
Finalmente todas as minhas coisas resolveram andar... 2 encalhadas de fora sairam pra entrega... uma nacional tbm já entregou... e 2 outras andaram depois do Recebido no BR... e a ultima que nem tinha dado como recebido no BR agora foi... demorou ein! :haha:
 
Mano pior não é nem isso ! Minha encomenda tá estaguinada há 15 dias ! Não em uma logística da camião Aliexpress! Infelizmente se passar do prazo vou pedir reibolso. Pq dois amigos meus teve encomenda estraviada na alfândega, pra prevenir isso melhor e comprar nacional msm infelizmente
 
Depois da enrolação para dar entrada nos correios, vem a enrolação para atualizar de curitiba para a cidade, 6 dias e contando
Uma das minhas encomendas acabou de atualizar, chegou aqui, mas demorou uns 5 dias pra atualizar, as outras ainda estão vindo, mas tem 4 dias
 
Tem uma encomenda que vai fazer uma semana que foi encaminhada de Curitiba pra BH e ate agora nada outras que foi compradas bem antes dela ja chegou.
 
Última edição:
Turma do RJ, que comprou no 11.11 suas encomendas já foram entregues?
meu rastreio parou no encaminhado para centro de distribuição e ta la até agr.
 
Novembro pelo vistou zuou essa porra de Correios, eu recebi um pacote de site BR (não é importação), veio 1 unidade a menos (até já fui estornado no cartão). Mandei devolver, o lojista não retirou em 7 dias. Aí desde 14/11 está pra VOLTAR pra mim (vou acionar a logística reversa de novo, o MAGALU concordou e não vou gastar nada).

14/11 até 5/12, vinda do RJ pra Recife.

Só agora apareceu o "Unidade de Tratamento -----> Unidade de Distribuição"

1 mês pra devolver um mero pacote que transitaria em 1 semana? VTNC :fanboys:

Se os importados demorassem assim, seria o que? 1 ano?
 
Das minhas 2 compras empacadas no RJ, uma deu sinal de vida e foi encaminhada pra minha cidade (Sem RC).

Agora, a outra, RC e a primeira a chegar no Brasil há quase 1 mês, nem se mexe. Abri uma reclamação e, 4 dias depois, nem responderam ainda. Deve ser a última a ser entregue.

Estava tão de boas importar nos últimos anos, mas brasileiro tem síndrome de verme e ama viver na 💩. Escolheram picolé de 💩 e agora voltamos para uma versão piorada de 2013.

Fiz minha compra de despedida do Ali, aproveitei um descontão (+60%) e peguei 1kg de PLA ontem. Não foi enviado ainda, mas já vou contar que só chegará em fevereiro...
Atualização: a encomenda que deu sinal de vida, chegou na agência hj.

A RC continua lá dormindo desde o dia 17/11. Os correios cagaram pra minha reclamação, passou do prazo e ninguém respondeu.

Minha última encomenda foi "enviada" domingo, NMBR, sem sinal de vida no rastreio do Ali...

Pain :crycat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Turma do RJ, que comprou no 11.11 suas encomendas já foram entregues?
meu rastreio parou no encaminhado para centro de distribuição e ta la até agr.
Tenho uma lá do Choice Day de novembro, enviada dia 03/11, empacada no trânsito para "Unidade de tratamento RIO DE JANEIRO" desde 17/11 até agora.
 
Reparei que de setembro pra cá começou aparecer vários vendedores chineses no ebay.
Tem muita coisa acima de $50 que não ligaria muito de esperar 2 ou 3 meses pra receber, o problema é saber se realmente receberei.
Tô com vontade de arriscar em alguns itens de até $100, se for taxado eu pago, o ruim é se for barrado.
Comprei um 5800x3d no ebay do China do Aliexpress (mesma loja)
veio pelo canal vermelho de Curitiba, o China declarou e5 2666 v7, algo assim e $10
sem taxa. Recebi em Novembro. Foi para o PC do meu primo.

Depois de 10 dias, todas minhas encomendas que estavam travadas atualizaram do nada para o centro de distribuição. (Contagem-MG para o Centro de Distribuição de BH-MG)
Até que enfim.
 
Tô até agora mano com essas informações eletrônicas sendo análisezadas infelizmente 15 dias já , meu pacote no siscomex foi liberado mais tá parado lá , infelizmente por conta dessa greve que tá rolando lá
Não sei mais o que fazer? Estou na mesma a minha no Siscomex consta como desembaraçada desde o dia 29, e nada dos correios pegar, tá aquela porcaria ainda nos rastreio dos correios de informações eletrônicas, e os correios não admitem que chegou no Brasil, está no aeroporto internacional do Galeão RJ, não moro muito longe, dá vontade de ir lá kkkk
 
Não sei mais o que fazer? Estou na mesma a minha no Siscomex consta como desembaraçada desde o dia 29, e nada dos correios pegar, tá aquela porcaria ainda nos rastreio dos correios de informações eletrônicas, e os correios não admitem que chegou no Brasil, está no aeroporto internacional do Galeão RJ, não moro muito longe, dá vontade de ir lá kkkk
Estou na mesma.
Tenho coisas do dia 29 e dia 30 constando como desembaraçadas, mas que não andaram nos correios...
Isso em SP, não RJ.
 
Estou na mesma.
Tenho coisas do dia 29 e dia 30 constando como desembaraçadas, mas que não andaram nos correios...
Isso em SP, não RJ.
Achei isso e talvez a causa de estar nossas encomendas paradas, greve e remessas Internacionais todas paradas e acumuladas: https://www.cnnbrasil.com.br/econom...s-na-fronteira-e-suspende-ate-sessao-do-carf/

"Só no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, mais de 200 mil remessas estão represadas, de acordo com o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco). Esses problemas são um reflexo da greve da categoria, que já dura duas semanas."

Exatamente meu caso, e onde ela está segundo o Siscomex. Inclusive já desembaraçada e sem taxas. Só para ser entregue pelos correios aqui no Rio, o aeroporto é até perto da minha casa, coisa de 30 minutos.

Então não adianta, é esperar a greve terminar 😡😡😡
 
Última edição:
Achei isso e talvez a causa de estar nossas encomendas paradas, greve e remessas Internacionais todas paradas e acumuladas: https://www.cnnbrasil.com.br/econom...s-na-fronteira-e-suspende-ate-sessao-do-carf/

"Só no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, mais de 200 mil remessas estão represadas, de acordo com o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco). Esses problemas são um reflexo da greve da categoria, que já dura duas semanas."

Exatamente meu caso, e onde ela está segundo o Siscomex. Inclusive já desembaraçada e sem taxas. Só para ser entregue pelos correios aqui no Rio, o aeroporto é até perto da minha casa, coisa de 30 minutos.

Então não adianta, é esperar a greve terminar 😡😡😡
Os caras metendo greve com salário de 22k... :fanboys:
 
Alias segundo dia já que o carteiro nem passa na rua (eu deixo a camera da frente aberta aqui do lado, caso eu não escute... tem varias coisas entregando o dia todo)... e o fdp me mete lá que não foi atendido :velho:
 
Alias segundo dia já que o carteiro nem passa na rua (eu deixo a camera da frente aberta aqui do lado, caso eu não escute... tem varias coisas entregando o dia todo)... e o fdp me mete lá que não foi atendido :velho:
Quando avistar ele, faça uma arapuca

:coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde danado vocês veem as infos das encomendas nesse tal de siscomex?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo