• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Dica ouro!
Utilizem estes sites para rastreio, estes aqui rastreiam códigos que nem correios, nem muambator rastreiam.
Rastreiam desde os confins dos galpões na china ou da Ásia.

https://www.17track.net/zh-cn (rastreia vários códigos juntos - precisa traduzir a página)

https://www.ordertracker.com/ (rastreia vários códigos juntos - em inglês)
 
Depois de 14 dias do objeto dar como recebido em Curitiba tomei um "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" (Aliexpress fora do RC) e já apareceu no Siscomex Remessa. Nunca tinha visto esse status.

Caixão e vela preta?
Aparentemente esse status aí é o novo "encaminhado pra fiscalização aduaneira". Provavelmente vai tomar os 60% do amor (ou 92% se morar em MG ou RS).
 
Ah mas não reclamem não, todo mundo sabia que isso ia acontecer, mas brasileiro gosta de ser feito de trouxa. Vão ser taxados duas vezes, vão pagar imposto em cima de imposto e se não quiser pagar, problema seu, não tem onde reclamar.

Aí depois acham ruim e chamam o Aliexpress de caloteiro, que não quer pagar reembolso e tudo mais, eu duvido que eles tenham tantos problemas assim em outros países, é só aqui essa palhaçada.

Depois de postado em 5 dias ta aqui no Brasil, chega aqui começa a palhaçada, é um milagre ainda estarem vendendo para esse país de terceiro mundo.

Claro né! Um pais que sempre foi governado por idiotas. Nunca existiu um presidente de fato nesse pais, é tudo jogo de interesse!
 
Das minhas 737262 compras do 11.11 tudo chega essa semana, aliás uma que eu fiz semana passada tbm, mas... teve duas que agarraram, uma no dia 30/11 e outra no dia 06/12, recebido e não encaminhado, se fuder, uma delas eu tava precisando kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro né! Um pais que sempre foi governado por idiotas. Nunca existiu um presidente de fato nesse pais, é tudo jogo de interesse!
Tu tá esquecendo do meu malvado favorito AKA best presidente AKA presidente com a esposa mais gata AKA Michel Temer?
 
Aparentemente esse status aí é o novo "encaminhado pra fiscalização aduaneira". Provavelmente vai tomar os 60% do amor (ou 92% se morar em MG ou RS).
Toda encomenda vai pra fiscalização, mesmo as do remessa conforme. Se ele comprou pelo remessa ele já pagou a taxa
 
Tenho uma encomenda do Ali, abaixo de $50, que no portal de importações já consta como "pagamento confirmado" há uma semana, tá desembaraçada no siscomex, mas o status do rastreamento nos correios tá parado em "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" desde o dia 5. Vale ligar prá lá prá ver o que aconteceu, ou é sentar e esperar mesmo?

Outras encomendas que eu pedi antes e depois já chegaram, mas essa tá no limbo...
 
Tava fuçando esses dias por um mini pc, opções no mercado livre não estavam grandes coisas, bizonhamente achei um no Aliexpress, Choice, mas aparentemente FORA do RC:

FIREBAT MN56

O que eu realmente não estou entendendo é o fato dele ser produto choice E não estar no RC. Simulei até no carrinho e realmente sem impostos, o que me leva a crer que cairia no jeito antigo, o problema é que por ser produto choice eu imagino que o valor é declarado correto? Logo quase $ 400,00? Se cair na mão da Receita, mais R$ 1200,00 de imposto? (60% em cima do valor declarado?)

Se a conta é essa mesmo com esse risco então ainda vale a pena comprar ele fora do RC do que as alternativas já no Brasil pelo Mercado livre mais próxima seria de uma marca "melhor" mas custando R$ 5000,00

A conta ainda é essa pra produto fora do RC ou tô errando miseravelmente em alguma coisa?
 
Tenho uma encomenda do Ali, abaixo de $50, que no portal de importações já consta como "pagamento confirmado" há uma semana, tá desembaraçada no siscomex, mas o status do rastreamento nos correios tá parado em "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" desde o dia 5. Vale ligar prá lá prá ver o que aconteceu, ou é sentar e esperar mesmo?

Outras encomendas que eu pedi antes e depois já chegaram, mas essa tá no limbo...
Estou com uma encomenda exatamente assim, só que desde 29/11 já desembaraçada aguardando os correios pegar, isso visto pelo Siscomex. Liguei lá nos correios e os caras falam que nem chegou ao Brasil. Aí não dá né! Já que o rastreio do Aliexpress fala que chegou no Brasil dia 20!!! Ô raiva😡😡😡
 
2 encomendas, atualizadas para centro de distribuição.

Uma pergunta, alguém aqui tem comprado camisa de time pela Shopee? Custam 50-100 reais mas lá não vi sobre pagar o imposto direto, logo fica o medo da taxa surpresa.
 
Todas as minhas encomendas chegaram, as do dia 26/11 chegaram junto com as do 11/11.

Apenas 1 estou com problema, está desde o dia 3/12 já aqui em São Paulo parada, muito provavelmente roubaram ou simplesmente se perdeu. Na aliexpress ainda falta 45 dias pra abrir disputa, tenho que esperar tudo isso mesmo ou tem alguma outra forma?
 
Todas as minhas encomendas chegaram, as do dia 26/11 chegaram junto com as do 11/11.

Apenas 1 estou com problema, está desde o dia 3/12 já aqui em São Paulo parada, muito provavelmente roubaram ou simplesmente se perdeu. Na aliexpress ainda falta 45 dias pra abrir disputa, tenho que esperar tudo isso mesmo ou tem alguma outra forma?
Tem q esperar acabar o prazo a não ser que o rastreio dê como roubado ou extraviado.
 
Ué, Curitiba tá apertando o cerco agora?

4 encomendas chegaram lá, CPFs diferentes e em 3 datas diferentes, todas taxadas. :scare:
 
Ah, alguém aqui é de Manaus?

Tenho uma encomenda que saiu de Curitiba, foi pra Brasília e tá de Brasília para Manaus desde o dia 20/11. Tá indo de Jegue?
É devagar assim mesmo?
 
Duvida: Alguem ja tentou pedir reembolso de item 'Falha no desembaraço aduaneiro, remessa será devolvida' sem esperar os 60 dias?
O meu disse que ia retornar pra China no dia 20 e até agora nada... será que terei que esperar mais 45 dias mesmo?
Tentei num item baratinho e sequer houve análise... pedido de reembolso negado no ato. Até aparece opção para escrever alguma coisa, subir imagens, mas nada feito. Simplesmente recusam automaticamente.

Com essa experiência, vou aguardar o fim do prazo e tentar um não recebido em outro pacote um pouco mais caro na mesma situação.
 
Encomenda vinda da Europa fora do RC parada em Curitiba tem 10 dias... é dose, viu?
As europeias, que antes liberavam no dia seguinte sem taxa, agora tão tudo travando mesmo. Das últimas 4 que eu peguei (código LD), uma foi taxada, outra teve pedido de informações (que eles não aceitaram) e será devolvida, uma liberaram sem taxa e a última tá parada há dias em Curitiba. Tudo coisa pequena, abaixo de 50 dólares e fora do RC. Tá osso.
 
As europeias, que antes liberavam no dia seguinte sem taxa, agora tão tudo travando mesmo. Das últimas 4 que eu peguei (código LD), uma foi taxada, outra teve pedido de informações (que eles não aceitaram) e será devolvida, uma liberaram sem taxa e a última tá parada há dias em Curitiba. Tudo coisa pequena, abaixo de 50 dólares e fora do RC. Tá osso.
Tou vendo... A minha é LR, até agora só parada.
 
ಠ⁠_⁠ಠ recebi uma mensagem dos correios...
TOC TOC TOC

Era um imposto de importação, 10 reais em uma pasta Térmica que custou 30 reais no Aliexpress.
E EU JA TINHA PAGO O ICMS.
O que pode ser feito nesse caso? Se pedir revisão da taxa e mostrar que já pagou o ICMS eles removem essa taxa extra?
 
Estou com uma encomenda exatamente assim, só que desde 29/11 já desembaraçada aguardando os correios pegar, isso visto pelo Siscomex. Liguei lá nos correios e os caras falam que nem chegou ao Brasil. Aí não dá né! Já que o rastreio do Aliexpress fala que chegou no Brasil dia 20!!! Ô raiva😡😡😡
Onde vc ligou? Abriu uma reclamação mesmo?
 
Uma dúvida sobre a nova taxação para compras de fora: vi aqui que o limite é de US$ 50 (cerca de R$250,00) para não ser taxado, porém esse valor de US$ 50 é calculado levando em conta somente o valor dos produtos ou leva em conta também o frete e impostos já cobrados?

No caso abaixo estão cobrando R$44,04 de imposto (ICMS), daí esse imposto já cobrado também entra no cálculo para mensurar se atingiu os US$ 50 ou não?

image.png
 
Última edição:
Uma dúvida sobre a nova taxação para compras de fora: vi aqui que o limite é de US$ 50 (cerca de R$250,00) para não ser taxado, porém esse valor de US$ 50 é calculado levando em conta somente o valor dos produtos ou leva em conta também o frete?

No caso abaixo estão cobrando R$44,04 de imposto (ICMS), daí esse imposto já cobrado também entra no cálculo para mensurar se atingiu os US$ 50 ou não?

image.png
O frete é incluso.
 
Tentei num item baratinho e sequer houve análise... pedido de reembolso negado no ato. Até aparece opção para escrever alguma coisa, subir imagens, mas nada feito. Simplesmente recusam automaticamente.

Com essa experiência, vou aguardar o fim do prazo e tentar um não recebido em outro pacote um pouco mais caro na mesma situação.
O meu ja havia encerrado semana passada o prazo da entrega
tem 2 prazos: o de entrega e esse maior, de 75 dias.

Resolvi abrir reclamação mesmo assim, vi que no youtube algumas pessoas conseguiram depois de alguns dias, informei o que ocorreu e foi recusado (pelo que vi é automatico, ele da como solução 'nao reembolso') ai anexei prints do track chines (consta como recusado pela alfandega), do proprio ali e do siscomex, todos dizendo que travou e vai voltar pro remetente.

Agora é aguardar, se em uns 2 dias eles reembolsam, porque o ultimo update foi dia 20, vai fazer 1 mes que foi recusado já

Alternativa é entrar pelo chat, dizem que resolve tbm a abrir reclamação antes do prazo
 
Pessoal, alguém sabendo o q tá rolando nos Correios de Valinhos? Encomendas de lá não saem de jeito nenhum. A minha já até passou pela aduana, foi aprovada e não anda nos correios
 
Bom, postei aqui 2 vezes e em ambas fui ignorado. Acho que neste tópico seria interessante um ajudar o outro, pois até mesmo um simples rastreio ajuda demais a pessoa entender sobre como está o processo logístico atual. E, até mesmo quem está fora do fórum que cai aqui pelo Google. Compartilhar experiência ainda mais dentro de nossos direitos, nunca é demais.

Aqui o rastreio está parado a 1 semana. Podemos dizer que foi um azar ter caído em São Paulo. Na outra compra que fiz foi para Curitiba e em 1 dia já foi analisado e enviado aos Correios de São Paulo para ser entregue. Neste caso de agora, não sai dai. No Siscomex está como desembaraçado desde o dia 29. Não entendo a pira desses caras em querer travar e criar ainda mais burocracia. Eu nem sei mais se irei receber a encomenda.

Segue o rastreio
neYlTff.png


w5uzgF3.png

A chance de terem perdido, roubado, extraviado ou até mesmo em fila para ser taxado parece ser grande. O produto foi comprado dia 23/11 no Aliexpress e dentro do "Remessa Conforme".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo