[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Caraca, e eu achando que minha situação estava ruim. A minha saiu de Curitiba no dia 04/12 e até hoje não chegou em Brasília.
Detalhe: Outros dois pacotes que foram enviados depois, chegaram antes dessa encomenda. Eu tô começando a achar que essa encomenda foi extraviada.
Acho que está lento mesmo, a minha foi encaminhada dia 29 para Varzea Grande, dia 12 foi encaminhado aqui para a cidade, ou seja, 13 dias.

Parece que as coisas deram uma normalizada, pedi uns choice semana passada e devem chegar amanhã ou segunda... Passaram na frente de duas encomendas minhas de 20/11 e 27/11 que agarraram em valinhos, deram recebidas mas não andam kkkkk

Encomenda minha desde o dia 11/11 ainda não chegou! Eu acho lindo que tinha gente que ainda dizia que o remessa conforme iria adiantar de os produtos chegarem na sua casa! O prazo está a mesma merda e ainda sendo cobrado imposto antes do envio da mercadoria.

Mais uma encomenda minha foi pra fiscalização em São Paulo, eles estão liberando alguma coisa em São Paulo ou pegou lá já era?
As minhas estão entrando TUDO por Valinhos .... Já recebi certeza de 5 pacotes liberados por eles.. mas estou com medo de começar a recusar ( todas que aguardo entrega ainda estão com Status Em Fiscalização)

Caras, eu tenho uns 10 pacotes do 11.11 todos vindo p unidade de tratamento que e do lado de casa e nada...

Tenho pacote vindo para unidade de tratamento do dia 04, 05 e 06 de Dezembro e nao anda, o engracado e que alguns pedidos feitos depois do 11.11 ja chegaram e eu tenho pacote que ainda como recebidos pelos correios do Brasil desde o dia 02/12... esse era o que mais precisava pq eh um fone de ouvido.

Da uma agonia pq o puto do carteiro sai com 1 encomenda um dia, nos outros nao pega nada, parece que ficam la esperando alguem ter a boa vontade, essa semana por exemplo ele me entregou 1 pacote segunda e outro hoje, mas ainda tem 8 la na unidade... Pq nao traz tudo de uma vez :mas:

Eu fui tão bem forjado na época que eram três meses travados só em Curitiba que fico moscando com vocês reclamando com essas esperas de duas semanas KKK

Parece que as coisas deram uma normalizada, pedi uns choice semana passada e devem chegar amanhã ou segunda... Passaram na frente de duas encomendas minhas de 20/11 e 27/11 que agarraram em valinhos, deram recebidas mas não andam kkkkk
Choice foi a modalidade mais demorada pra eu receber.

Hoje é que será entregue a choice do 11.11, sendo que é a última encomenda que tenho a receber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fui tão bem forjado na época que eram três meses travados só em Curitiba que fico moscando com vocês reclamando com essas esperas de duas semanas KKK
Tive encomenda do Ali nas antigas que foi entregue com mais de 6 meses. Kkkk

Caras, eu tenho uns 10 pacotes do 11.11 todos vindo p unidade de tratamento que e do lado de casa e nada...

Tenho pacote vindo para unidade de tratamento do dia 04, 05 e 06 de Dezembro e nao anda, o engracado e que alguns pedidos feitos depois do 11.11 ja chegaram e eu tenho pacote que ainda como recebidos pelos correios do Brasil desde o dia 02/12... esse era o que mais precisava pq eh um fone de ouvido.

Da uma agonia pq o puto do carteiro sai com 1 encomenda um dia, nos outros nao pega nada, parece que ficam la esperando alguem ter a boa vontade, essa semana por exemplo ele me entregou 1 pacote segunda e outro hoje, mas ainda tem 8 la na unidade... Pq nao traz tudo de uma vez :mas:
Tou numa situação parecida.

Gente, alguém já teve atualização no rastreio de "Conteúdo e/ou objeto avariado"?
Atualizou 20 minutos com esse status depois de "Objeto recebido pelos correios do Brasil".

Alguém sabe se em casos assim são entregues, mesmo que avariado?

Isso vai fazer um mês. Se bem que a demora é compreensível pelo caos causado pelagreve dos auditores, mas precisava saber se alguém já passou por isso e foi entregue normalmente =/

Alguém aqui com rastreio NL que teve a encomenda negada, teve alguma atualização além do recebido no Brasil? Abri uma reclamação no GOV.BR hoje pra ver anda ou muda algo
Uma das minha negadas atualizou ontem para autorizado a devolução. Deu entrada no br dia 20. As outras continuam a mesma coisa. Pior que fui abrir uma disputa de uma das 5 que deu importação não autorizada e o China não quer devolver minha grana. Pediram mais prova porém ainda não consta essa mensagem no site dos correios que essa encomenda em questão será devolvida. Se não atualizar até amanhã que foi prazo que a medição do ali me deu pra postar mais provas vou acabar ficando sem o produto e sem meu estorno pqp.

Aconselho a galera a esperar o prazo da encomenda estourar pra pedir devolução.

Última edição:
  • correios-sf.png

PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • smile.png

Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, MANAUS - AM
    14/12/2023 13:35
  • logistica-reversa-cor.png

Objeto não entregue - carteiro não atendido
    MANAUS - AM
    Por favor, aguarde. Será realizada nova tentativa de entrega
    14/12/2023 13:34
  • pre-atendimento-cor.png

Objeto saiu para entrega ao destinatário
    MANAUS - AM
    14/12/2023 07:20
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade Operacional, BRASILIA - DF
    para Unidade de Distribuição, MANAUS - AM
    27/11/2023 14:34
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, MANAUS - AM
    23/11/2023 21:39
  • verificar-documento-cor.png

Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    23/11/2023 21:39
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    23/11/2023 20:13
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    19/11/2023 23:46
  • caminhao-cor.png

Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    19/11/2023 08:00

Finalmente a "epopeia" de uma caixa que enviei dos EUA em Nov/2022 pela WeGet2U e foi recusada pela RFB de São Paulo em Dez/2022 acabou.
A caixa retornou pros EUA em Set/2024, paguei o frete de retorno e depois enviei novamente pra cá por Colis (que é tratado igual a USPS PMI). O frete demorou um pouco pra sair dos EUA, mas depois até que rolou +/- normal. Entrou pelo RJ e como declarei tudo certinho, paguei uma facada de imposto (e nem tinha nada demais ali, só vinil, CD e camisetas), mas hoje finalmente entregaram a encomenda. :oremos:

EAYs36T.png

Hh0vpap.png

uma encomenda "nm" que mesmo no rc taxou
foi R$10 e cobraram R$17 recusado não sei por que o ali não juntou tudo comprei tudo junto do mesmo vendedor e so essa caiu o resto passou

E pra não ficar só na parte da facada da outra encomenda, pela primeira vez (pelo menos pra mim) uma encomenda que chegou dos EUA por USPS PMI e entrou pelo RJ passou sem taxa! Cobraram só o despacho postal de R$ 15,85 mesmo.
O vendedor declarou só US$ 0,50 e pelo visto omitiu o frete. Não sei como não levei RCV ou não devolveram... :shrug:

rMVYVol.png

Se você tem certeza que tudo foi declarado de forma correta, abra uma reclamação diretamente na Receita Federal (não adianta entrar em contato ou abrir reclamação nos Correios).

Forneça absolutamente todos os dados que você tiver sobre a importação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso aqui é inacreditável. Olha esse frete... Não existe frete por EMS que custe isso.

Minha sugestão é a mesma que dei pro colega acima: faça reclamação por escrito diretamente na Receita:
caraio veio o que e pra eles fazerem esse "carinho todo"

KC3000 1TB + OTG 3.1 2x2 da Ugreen, comprados no dia 13/11 no ali.

• correios-sf.png

PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • smile.png

Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB
    14/12/2023 15:28
  • pre-atendimento-cor.png

Objeto saiu para entrega ao destinatário
    JOAO PESSOA - PB
    14/12/2023 10:14
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, RECIFE - PE
    para Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB
    06/12/2023 15:28
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    01/12/2023 14:00
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    01/12/2023 01:41
  • verificar-documento-cor.png

Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    01/12/2023 01:41
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    29/11/2023 02:18
  • caminhao-cor.png

Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    28/11/2023 17:41
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    28/11/2023 01:21

Atualização x2: Encomenda ainda empacada no RJ. Reclamação nos correios sem qqr resposta (10 dias já)...

E agora, a NMBR vai entrar pelo RJ tb... Deve vai vir em um carro de escola de samba, em fevereiro.

:pepe2:
Atualização x3: Nada de andar, desde o dia 17 parada no RJ. Tinha aberto uma reclamação no site dos correios no fim de novembro e hj descobri que os caras excluíram a reclamação!

Tinha aberto também uma reclamação no consumidor.gov.br e eles estão tentando me passar a perna. Responderam a reclamação pedindo para aguardar e não avaliar ainda. Ou seja, querem que a reclamação passe do prazo pra não dar nada pra eles.

Estelionatários! Pro azar deles, eu salvei o protocolo. Tô pensando em entrar no procon contra eles...

Pra piorar, a minha NM empacou no RJ tb, na mesma etapa que a primeira compra feita em outubro...

Atualização x3: Nada de andar, desde o dia 17 parada no RJ. Tinha aberto uma reclamação no site dos correios no fim de novembro e hj descobri que os caras excluíram a reclamação!

Tinha aberto também uma reclamação no consumidor.gov.br e eles estão tentando me passar a perna. Responderam a reclamação pedindo para aguardar e não avaliar ainda. Ou seja, querem que a reclamação passe do prazo pra não dar nada pra eles.

Estelionatários! Pro azar deles, eu salvei o protocolo. Tô pensando em entrar no procon contra eles...

Pra piorar, a minha NM empacou no RJ tb, na mesma etapa que a primeira compra feita em outubro...
O consumidor já é o Procon. Recomendo dar entrada no JEC.

então avalia :coolface:

De fato, quando aparece "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" após chegar em Curitiba virou o novo "encaminhado para fiscalização" (ou coisa assim) que tinha antes.

O mesmo status também aparece(ia) nas encomendas via RC antes de constarem como "postadas" ainda na China.

Tomei taxa no Gimbal e devo tomar na 75mm (já está no Siscomex). Aparentemente tá sendo sobre o declarado (consideraram o gimbal como 30 e pouco dólares, que chuto que é o que devem ter preenchido na invoice mesmo).

Como o vendedor declarou +- nessa faixa a 75mm, espero que seja isso mesmo hahaha...

Curiosamente, MG abaixou o ICMS pro padrão RC (17%, antes era 25%). Obrigado ministro Andrade, você é um amigo.

A taxa ficou em 183 reais, mas considerando cupom e cashback ainda saí no lucro. É a vida.

Resta saber se pra galera dos estados que não tinham ICMS antes ele seria incluído nessa situação (produto fora do RC sendo taxado depois de chegar em Curitiba).

Ademais, se esse for o padrão, faz simplesmente ZERO sentido comprar qualquer coisa pelo RC, a não ser que comecem a barrar PESADO as remessas de fora do sistema.

Veja bem:

Se custar menos de 100 USD e você for taxado, é só meter no juizado. Fora a gritante chance de passar direto.

Se for acima disso você pagaria 90 e lá vai fumaça% de taxa no RC. Trazendo por fora, além da chance considerável (excluindo tablets, telefones e etc) de passar direto, a taxa seria em um percentual INFINITAMENTE menor frente ao valor real do produto (10-20%, que pode-se até considerar justo).

Óbvio que vez ou outra algum pacote vai ser sorteado, vão abrir, inspecionar, taxar errado em valor absurdo e tal. Mas, mantendo-se a lógica "antiga", o RC não dura até 2024.

agora pra mim a fase mais demorada ta sendo sair de Curitiba pra meu caso BH/Betim
Estou na mesma, mas devagarzinho chega. Tive coisa que ficou mais de 10 dias pra fazer esse trajeto ai

Users who are viewing this thread

• Voltar