• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Olá, boa noite amigos da importação. O que acham dessa taxa marota? Detalhe, objeto parado em Curitiba desde o dia 11/12, envio foi por Royal Mail UK, numa época normal essa encomenda chegaria em casa em 15 dias no máximo.

 
mNEjyKn.png


Pacotes PPR Importação demoram muito mesmo?
Não faz muito tempo que chegou em Curitiba, mas vou perguntar logo para não ficar me preocupando cedo demais kkkkkk.
PS: Compra via eBay fora do RC.


Tenho péssimas notícias pra vc amigo, pacote meu está parado a 21 dias depois que confirmou o pagamento (que por si só levou 18 dias pra fiscalizar)
 
Mas foi fora do RC enviado pelo próprio Ali (rastreio N...BR) ou por via postal (China Post, HK Post, etc)? Tive um pacote de $ 2 que estava no Choice (e fora do RC) e foi taxado automaticamente.


Se estiver dentro do RC, tão liberando rapidinho. O último pacote que chegou semana passada foi liberado em 2 dias. Esse de $ 2 que veio fora do RC com entrega do Ali ficou 4 dias parado, e confirmou pagamento em mais 2. O terceiro caso, fora do RC via postal, tava em Curitiba desde dezembro e acusou pra pagamento só no dia 18.
Foram códigos NA BR e NL BR que passaram sem taxa. Não foram Choice.
link do SSD 980 Pro? tem algum macete pra pesquisar por item fora do RC?
Esse eu comprei há alguns meses, o vendedor demorou um pouco pra entrar no RC, mas agora já está. E não tem macete, é só procurando um por um mesmo. Agora tá bem mais difícil, mas ainda dá pra encontrar algumas coisas.
 
Olá, boa noite amigos da importação. O que acham dessa taxa marota? Detalhe, objeto parado em Curitiba desde o dia 11/12, envio foi por Royal Mail UK, numa época normal essa encomenda chegaria em casa em 15 dias no máximo.

Ou o teclado do fiscal deu problema e a tecla zero parou de funcionar ou o vendedor declarou assim, e meu amigo, você é sortudo por não pedirem revisão de valor ou recusarem a encomenda :D

Foram códigos NA BR e NL BR que passaram sem taxa. Não foram Choice.
Interessante. Sabe dizer a ordem do rastreio? Se a mensagem de "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" foi antes ou depois de dar "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" em Curitiba?

O meu Choice entrou por Curitiba e a mensagem de informações foi depois que deu recebido no Brasil.
 
Parece que essa greve dos fiscais vai atrasar (ainda mais) umas duas semanas das encomendas desse final de janeiro
 
Interessante. Sabe dizer a ordem do rastreio? Se a mensagem de "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" foi antes ou depois de dar "Objeto recebido pelos Correios do Brasil" em Curitiba?

O meu Choice entrou por Curitiba e a mensagem de informações foi depois que deu recebido no Brasil.
No caso dessas encomendas em questão nem teve essa etapa de "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira". Foi direto de objeto recebido pra fiscalização finalizada. Talvez este seja o determinante. Pode ser que quando o rastreio indica essa etapa das informações enviadas pra análise, a taxa seja (quase?) certa. Teria que ver se há algum caso onde mesmo com isso o pacote não tenha sido taxado.

Aproveitando, gostaria da opinião de vocês pra um dilema:
Fiz uma compra na Amazon US e vou enviar pro Brasil via redirecionador (USCloser). Trata-se, então, de uma compra fora do RC. Com isso, eu tenho a opção de escolher onde eu vou receber o pacote (SP Capital, interior de SP ou Curitiba), pois tenho parentes que moram nesses locais e podem receber pra mim. Acham que vale mais a pena enviar para aduana de Curitiba, de Valinhos ou de SP? A vantagem pra de SP seria que viria direto pra minha casa, mas aqui estamos falando da aduana que recorrentemente nega pacotes. Em Valinhos, eu não sei bem como anda a situação. Sabem se lá a chance de recusarem é tal qual a de SP? Por último, Curitiba, onde eu particularmente não vi caso de encomenda sendo rejeitada, porém vejo que está demorando muito na fiscalização.

Tô pendendo pra mandar pra Curitiba, mas gostaria de mais informações sobre a aduana de Valinhos antes de tomar a decisão.
 
Tô pendendo pra mandar pra Curitiba, mas gostaria de mais informações sobre a aduana de Valinhos antes de tomar a decisão.

Até onde sei, a aduana na qual a encomenda será encaminhada não tem relação com o endereço de entrega, mas sim com a origem do pacote/modalidade de envio.
Sou do PR e todas as minhas vinham por Ctba, comprei um produto da australia que veio por EMS e entrou por SP
 
No caso dessas encomendas em questão nem teve essa etapa de "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira". Foi direto de objeto recebido pra fiscalização finalizada. Talvez este seja o determinante. Pode ser que quando o rastreio indica essa etapa das informações enviadas pra análise, a taxa seja (quase?) certa. Teria que ver se há algum caso onde mesmo com isso o pacote não tenha sido taxado.

Aproveitando, gostaria da opinião de vocês pra um dilema:
Fiz uma compra na Amazon US e vou enviar pro Brasil via redirecionador (USCloser). Trata-se, então, de uma compra fora do RC. Com isso, eu tenho a opção de escolher onde eu vou receber o pacote (SP Capital, interior de SP ou Curitiba), pois tenho parentes que moram nesses locais e podem receber pra mim. Acham que vale mais a pena enviar para aduana de Curitiba, de Valinhos ou de SP? A vantagem pra de SP seria que viria direto pra minha casa, mas aqui estamos falando da aduana que recorrentemente nega pacotes. Em Valinhos, eu não sei bem como anda a situação. Sabem se lá a chance de recusarem é tal qual a de SP? Por último, Curitiba, onde eu particularmente não vi caso de encomenda sendo rejeitada, porém vejo que está demorando muito na fiscalização.

Tô pendendo pra mandar pra Curitiba, mas gostaria de mais informações sobre a aduana de Valinhos antes de tomar a decisão.
Bom... Tô com duas encomendas fora do RC vindo pelo Aliexpress, a primeira foi taxada e ainda tá parada esperando continuar a entrega, a segunda acusou hoje essa informação das informações eletrônicas e é certeza que vai vir taxa, já consta no siscomex. Então... Pela minha experiência, se apareceu isso e tá fora do RC, pelo menos vindo pelo Aliexpress a taxa é certeza. Dentro do RC essa informação aparece antes de dar entrada nos Correios e pelo menos no meu caso, caindo em Curitiba andou "rápido"
ZuPqaaF.png
 
  • correios-sf.png
    Memoria ram juhor 8gbx2 - 170 reais - Remessa conforme - Choice
    PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • smile.png

    Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB
    19/01/2024 13:32
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    JOAO PESSOA - PB
    19/01/2024 10:15
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, RECIFE - PE
    para Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB
    17/01/2024 05:18
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    11/01/2024 04:16
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    CURITIBA - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    11/01/2024 04:16
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    10/01/2024 23:04
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    07/01/2024 22:39
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    CURITIBA - PR
    07/01/2024 09:20
    -----------------------------------------------------------------------------------





    Cooler DeepCool AG 400 - 96 reais - Remessa conforme - Choice
    • PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO


    • smile.png

      Objeto entregue ao destinatário
      Pela Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB
      12/12/2023 12:54
    • pre-atendimento-cor.png

      Objeto saiu para entrega ao destinatário
      JOAO PESSOA - PB
      12/12/2023 10:43
    • caminhao-cor.png

      Objeto em transferência - por favor aguarde
      de Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
      para Unidade de Distribuição, JOAO PESSOA - PB
      09/12/2023 10:17
    • caminhao-cor.png

      Objeto em transferência - por favor aguarde
      de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
      para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
      02/12/2023 04:19
    • verificar-documento-cor.png

      Saída do Centro Internacional
      CURITIBA - PR
      Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
      02/12/2023 04:19
    • brazil.png

      Objeto recebido pelos Correios do Brasil
      CURITIBA - PR
      01/12/2023 09:33
    • caminhao-cor.png

      Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
      CURITIBA - PR
      28/11/2023 21:12
    • agencia-cor.png

      Objeto postado
      CHINA
      28/11/2023 00:18
 
Bom... Tô com duas encomendas fora do RC vindo pelo Aliexpress, a primeira foi taxada e ainda tá parada esperando continuar a entrega, a segunda acusou hoje essa informação das informações eletrônicas e é certeza que vai vir taxa, já consta no siscomex. Então... Pela minha experiência, se apareceu isso e tá fora do RC, pelo menos vindo pelo Aliexpress a taxa é certeza. Dentro do RC essa informação aparece antes de dar entrada nos Correios e pelo menos no meu caso, caindo em Curitiba andou "rápido"

Comprei um powerbank no AliExpress, portanto fora do RC. Apareceu essa informação e foi taxado também:

powerbank.png
 
Comprei um powerbank no AliExpress, portanto fora do RC. Apareceu essa informação e foi taxado também:

powerbank.png
Tive só um SSD bem no começo que passou reto, mas acho que foi antes também do Ali aderir oficialmente ao RC, nesse rastreamento não constava essa informação. Mas depois que entrou, nada que comprei fora do RC passou ileso por lá :haha:
 
Até onde sei, a aduana na qual a encomenda será encaminhada não tem relação com o endereço de entrega, mas sim com a origem do pacote/modalidade de envio.
Sou do PR e todas as minhas vinham por Ctba, comprei um produto da australia que veio por EMS e entrou por SP
Então, depende um pouco da modalidade também. Mas a princípio, as que eu sei que são encaminhadas a depender do destino são as vindas do AliExpress (códigos CANI TX e Nx BR, talvez outros) e as vindas via Packet Standard e Packet Express dos EUA. Nesses dois casos acontece aquilo que já falei antes aqui no tópico: se o destino for grande SP - aduana de SP; interior de SP - aduana de Valinhos; RJ - aduana do RJ; demais estados - aduana de Curitiba.

Essa foi uma solicitação da própria receita federal, mas nem todas as modalidades aderiram de imediato, as que citei pelo menos, é certeza. O dono da USCloser, por exemplo, falou sobre isso num vídeo. É claro que podem existir exceções à regra e alguma encomenda ir pra outra aduana. As minhas do Ali, por exemplo, sempre vinham por Curitiba. Após essa mudança, todas as 8 encomendas entraram por SP.
 
Minha experiencia recente: No fim do ano comprei vários itens "choice" no Aliexpress. Entre eles tinham 2 fora do RC. Os pedidos dentro do RC foram agrupados em 2 pacotes que passaram rápido pela Receita. Os dois fora do RC, um foi tributado (mas não veio cobrança de despacho postal) o outro está parado desde o dia 30/12 (quase certeza que será taxado).

Também comprei no Tradeinn em novembro do ano passado, fora do RC. Encomenda ficou parada do dia 11/12 até ontem, quando foi taxada e também foi cobrado o despacho postal.

Enfim, a partir de agora só compro pelo RC, pelo menos até voltarem a cobrar o imposto de importação, quando vou parar de vez.
 
Então, depende um pouco da modalidade também. Mas a princípio, as que eu sei que são encaminhadas a depender do destino são as vindas do AliExpress (códigos CANI TX e Nx BR, talvez outros) e as vindas via Packet Standard e Packet Express dos EUA. Nesses dois casos acontece aquilo que já falei antes aqui no tópico: se o destino for grande SP - aduana de SP; interior de SP - aduana de Valinhos; RJ - aduana do RJ; demais estados - aduana de Curitiba.

Essa foi uma solicitação da própria receita federal, mas nem todas as modalidades aderiram de imediato, as que citei pelo menos, é certeza. O dono da USCloser, por exemplo, falou sobre isso num vídeo. É claro que podem existir exceções à regra e alguma encomenda ir pra outra aduana. As minhas do Ali, por exemplo, sempre vinham por Curitiba. Após essa mudança, todas as 8 encomendas entraram por SP.

Tipo, em Setembro de 2023 eu fiz uma compra de um CD (Magdalena Bay - Mercurial World) e ele entrou pela aduana de Valinhos SP, vindo dos EUA e Packet Standard sendo que moro em Goiânia GO. Esse método foi adotado após Setembro de 2023?
 
Quanto tempo depois de pagar o imposto consta o pagamento no minhas importações? Paguei dia 22 e até agora nada.
 
Cade a galera com código RN? To com coisa em curitiba desde o dia 10/12 que nem começou ainda a fiscalização. Tá complicado...
 
Tipo, em Setembro de 2023 eu fiz uma compra de um CD (Magdalena Bay - Mercurial World) e ele entrou pela aduana de Valinhos SP, vindo dos EUA e Packet Standard sendo que moro em Goiânia GO. Esse método foi adotado após Setembro de 2023?
Nas modalidades Packet Standard e Express sso começou em meados de novembro. No Ali parece que começou depois. Em novembro comprei algumas coisas lá e vieram tudo por Curitiba, E aí no final de dezembro e início de janeiro fiz 8 compras e vieram todas por SP.

Aqui o vídeo da USCloser falando a respeito.
 
Vários meus choice estão com o status "Solicitação de suspensão de entrega ao destinatário", ser lá que é algum bug
maluco?
 
Cade a galera com código RN? To com coisa em curitiba desde o dia 10/12 que nem começou ainda a fiscalização. Tá complicado...
To com uns 5 pacotes RN/JP parados desde de o início de Dezembro por causa dessa greve dos auditores. E o pior é que não tem nem previsão disso terminar, pelo que andei lendo vai longe ainda...

QFykSDY.png
 
  • Grrrr
Reações: lh2

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo