• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, estou planejando viajar para Foz do Iguaçu, esse ano. Alguém aí tem experiência com as "travessias" da Ponte? Alfandega é braba? De carro é melhor? A pé? Não devo comprar muita coisa, até porque vou sozinho, mas vai dar mais de US$500.00 com certeza.
 
Solicitei revisão da case de switch que comprei e paguei 30 reais (fui taxado em 46), a revisão não foi aceita e a taxa se manteve, ao clicar em "Recusar objeto'' eles devolvem automaticamente e posso solicitar o reembolso?
Se não houve multa eles devolvem.
 
Pessoal, estou planejando viajar para Foz do Iguaçu, esse ano. Alguém aí tem experiência com as "travessias" da Ponte? Alfandega é braba? De carro é melhor? A pé? Não devo comprar muita coisa, até porque vou sozinho, mas vai dar mais de US$500.00 com certeza.
fui ao DutyFree da Argentina final do ano passado - 20 minutos de carro de Foz do Iguacu - , a cotação do dolar estava a 2,15 (programa de incentivo economico do governo), não sei se esse programa tá em vigência atualmente, mas valeu muito a pena, comprei MacBook e iPhone... o foda foi enfrentar 6horas de fila. Acabei nem indo ao Paraguai na ocasião...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem-t-tulo.png


pedal de guitarra comprado e enviado por "Usps Express" (não faço ideia de como a loja declarou o item, já que é usado), chegou por SP (aí cagou tudo), esperava que chegasse por RJ (lá é mais liberal)... alguém já passou pelo mesmo? esse último Status eu nunca tinha visto em mais de 10 anos de compra internacional, rsrs;

ser taxado é o de menos, só não quero que devolvam pra eu não ter que pagar outro frete
 
Última edição:
OwjJzti.png


Era para ter sido entregue hoje (06/12), ainda mais pq chegou na Unidade de Distribuição na sexta, ou esse povo ou são b_rros, ou são mal c@r@ter, ou preguiçosos, ou não querem trabalhar ou todas as opções acima que é o mais provável.
 
Última edição:
Pessoal, fiz uma compra no Ali dentro do RC... A partir de que fase do envio do meu pacote eu já posso fazer outro pedido sem me preocupar de mandarem tudo junto? Ou só mesmo quando chegar em casa?
 
fui ao DutyFree da Argentina final do ano passado - 20 minutos de carro de Foz do Iguacu - , a cotação do dolar estava a 2,15 (programa de incentivo economico do governo), não sei se esse programa tá em vigência atualmente, mas valeu muito a pena, comprei MacBook e iPhone... o foda foi enfrentar 6horas de fila. Acabei nem indo ao Paraguai na ocasião...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem-t-tulo.png


pedal de guitarra comprado e enviado por "Usps Express" (não faço ideia de como a loja declarou o item, já que é usado), chegou por SP (aí cagou tudo), esperava que chegasse por RJ (lá é mais liberal)... alguém já passou pelo mesmo? esse último Status eu nunca tinha visto em mais de 10 anos de compra internacional, rsrs;

ser taxado é o de menos, só não quero que devolvam pra eu não ter que pagar outro frete
Tive uma encomenda que entrou por Curitiba que teve o mesmo andamento. Alguns dias depois, foi tributado sem maiores intercorrências.

Apenas uma dúvida, o seu rastreio começa com a letra "C"? Até o ano passado, esse rastreio com letra "C" entrava pelo RJ.
 
Oi!
Alguém podendo me dar algum auê de ajuda ou direcionamento do que fazer?
Há uns 6 meses atrás eu paguei uma remessa pra ser enviada através da shopfans, via airmail e eles encaminharam com a Asendia e depois ficou na mão da USPS. Acontece que logo quando chegou no Aeroporto de Guarulhos, a minha encomenda praticamente ''sumiu'', nunca mais teve atualização. Inclusive, a mesma encomenda ''falecida'' já sumiu os dados do rastreio - pra quem quiser ver o rastreio é UM009231752US - o mesmo foi expirado.
Já tentei diversas vezes entrar em contato com os Correios e inclusive no Fala Br, mas eles sempre alegam que a encomenda entrou em processo de devolução. Ou seja, sempre dão essa resposta automática, mesmo eu abrindo reclamações em meses diferentes e até distantes de quando tudo começou... Pois é, minha encomenda NUNCA foi devolvida, entrou em um limbo. Nem mesmo ocorreu antes de expirar o rastreio a mudança no status de rastreio pra dizer que foi recusada a entrada.
Já contatei o armazém da Shopfans diversas vezes e eles dizem que nem sinal da coitada da remessa. Eles alegam também que esse método de envio, por ser econômico, a USPS não aceita abrir chamado.
Queria saber se alguém tá passando por isso, e se alguém teve devolução pela shopfans, quanto tempo levou?
Alguém pra me ajudar no que fazer?
Valeu!
 
Depende, ouvi dizer que se as duas compras agrupadas em uma passar dos 50 dólares eles taxam
Acompanho diversos grupos de importação e nunca vi isso ocorrer de fato, ninguém mostrou um código de rastreio dentro do RC que tenha ficado retido para pagar taxas adicionais. O que já vi ocorrer é pacote no RC que foi cobrado somente ICMS e quando chegou aqui o valor passou dos $50 por causa de variação no câmbio e cobraram II, mas ainda assim o pacote foi entregue e quem "bancou" o imposto extra foi o Ali. Mas, claro, se tratando de Brasil nada é impossível.
 
Tive uma encomenda que entrou por Curitiba que teve o mesmo andamento. Alguns dias depois, foi tributado sem maiores intercorrências.

Apenas uma dúvida, o seu rastreio começa com a letra "C"? Até o ano passado, esse rastreio com letra "C" entrava pelo RJ.
Obrigado por compartilhar. Ainda estou aguardando o proximo status.

Não. Esta encomenda começa com a letra "E" por ser expressa (EMS), por isso entrou por SP. As outras "standard" que chegam pelo RJ realmente são encomendas com a letra "C".

Eu pedi para enviarem pelo meno standard, mas enviaram expressa por engano.

Estou aqui na torcida.
 
Oi!
Alguém podendo me dar algum auê de ajuda ou direcionamento do que fazer?
Há uns 6 meses atrás eu paguei uma remessa pra ser enviada através da shopfans, via airmail e eles encaminharam com a Asendia e depois ficou na mão da USPS. Acontece que logo quando chegou no Aeroporto de Guarulhos, a minha encomenda praticamente ''sumiu'', nunca mais teve atualização. Inclusive, a mesma encomenda ''falecida'' já sumiu os dados do rastreio - pra quem quiser ver o rastreio é UM009231752US - o mesmo foi expirado.
Já tentei diversas vezes entrar em contato com os Correios e inclusive no Fala Br, mas eles sempre alegam que a encomenda entrou em processo de devolução. Ou seja, sempre dão essa resposta automática, mesmo eu abrindo reclamações em meses diferentes e até distantes de quando tudo começou... Pois é, minha encomenda NUNCA foi devolvida, entrou em um limbo. Nem mesmo ocorreu antes de expirar o rastreio a mudança no status de rastreio pra dizer que foi recusada a entrada.
Já contatei o armazém da Shopfans diversas vezes e eles dizem que nem sinal da coitada da remessa. Eles alegam também que esse método de envio, por ser econômico, a USPS não aceita abrir chamado.
Queria saber se alguém tá passando por isso, e se alguém teve devolução pela shopfans, quanto tempo levou?
Alguém pra me ajudar no que fazer?
Valeu!
Já tive encomendas que "desapareceram" e expiraram o rastreamento. Só uma delas que realmente nunca recebi. Um tablet que parou em Curitiba, e certamente foi roubado. Todas as outras acabaram chegando. Teve uma LB..GB que recebi depois de 2 anos e 4 meses! Toda mofada e ainda molhada por dentro. :fire:

Mas essa modalidade de frete que começa com U, é a que tem a prioridade mais baixa de todas. E só atualiza quando chega no BR e depois quando sai para entrega. As vezes, nem isso. E não tem muito o que fazer porque não tem seguro, e nem deveria ser usada para objetos com valor comercial. É contar com a sorte...
 
Meu pacote está como liberado desde hoje de manhã no Siscomex, mas no minhas importações dos correios ainda aparece apenas “em Fiscalização”. Alguém sabe se demora muito para aparecer a guia de pagamento?
 
Meu pacote está como liberado desde hoje de manhã no Siscomex, mas no minhas importações dos correios ainda aparece apenas “em Fiscalização”. Alguém sabe se demora muito para aparecer a guia de pagamento?
meu Siscomex ta desde dia 2 liberado e no correios nao apareceu nada ate agora
 
Última edição:
Depois de quase 3 meses.....
Pelo menos passou sem taxa
kKXA29e.png
Boa

Seu relato me deixa mais otimista em relação ao meu que tá parado em curitoba desde de 07 de Dezembro.

Como o seu levou 80 dias desde o recebimento, tem uma chance do meu passar até o fim desse mês...

E, de boa, contanto que não seja recusado, eu não ligo de esperar se for pra pagar só o despacho postal...
 
Boa

Seu relato me deixa mais otimista em relação ao meu que tá parado em curitoba desde de 07 de Dezembro.

Como o seu levou 80 dias desde o recebimento, tem uma chance do meu passar até o fim desse mês...

E, de boa, contanto que não seja recusado, eu não ligo de esperar se for pra pagar só o despacho postal...
Tenho outra PPR parada desde o dia 08 de Dezembro, qualquer atualização eu posto aqui.
 
Já tive encomendas que "desapareceram" e expiraram o rastreamento. Só uma delas que realmente nunca recebi. Um tablet que parou em Curitiba, e certamente foi roubado. Todas as outras acabaram chegando. Teve uma LB..GB que recebi depois de 2 anos e 4 meses! Toda mofada e ainda molhada por dentro. :fire:

Mas essa modalidade de frete que começa com U, é a que tem a prioridade mais baixa de todas. E só atualiza quando chega no BR e depois quando sai para entrega. As vezes, nem isso. E não tem muito o que fazer porque não tem seguro, e nem deveria ser usada para objetos com valor comercial. É contar com a sorte...
Entendo, mas a minha o Correios alega que foi recusada... Agora é torcer pra não ter sumido, porque até agora não foi devolvida :(
Queria saber se tem alguém que tá passando ou passou por isso pra saber a média do tempo de devolução de small packets, porque no meu caso já tem mais de 6 meses que alegam que está nesse processo devolutivo.
 
Pessoal, boa tarde.

Tenho uma dúvida em relação a qual frete escolher na compra de um produto de uma loja dos EUA

USPS (Priority Mail International) - $77
USPS (Priority Mail Express International) - $96

Qual desses dois seria o mais recomendado? A encomenda será um headphone.

Tem mais dois fretes que são pela FedEx, mas além de beirar os $200 é 100% a chance de ser taxado.
 
Pessoal, boa tarde.

Tenho uma dúvida em relação a qual frete escolher na compra de um produto de uma loja dos EUA

USPS (Priority Mail International) - $77
USPS (Priority Mail Express International) - $96

Qual desses dois seria o mais recomendado? A encomenda será um headphone.

Tem mais dois fretes que são pela FedEx, mas além de beirar os $200 é 100% a chance de ser taxado.
O primeiro o rastreamento começa com C, e "normalmente" entra pelo RJ. O Segundo começa com E, é um EMS que entra por SP com 100% de chance de ser taxado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo