• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa tarde Pessoal,

Alguém que já teve produtos enviados com esse código CANI.....TX conseguiu receber após esse aviso:

" Import clearance failure,Confiscated by customs 2024-02-07 20:52:49 [GMT-3]"

Como faço para tentar resolver ? Pois lá no Minhas Importações esse lixo de código nem aparece em lugar algum. Eles resolvem e um dia eu recebo o produto normalmente ?

Obrigado á quem puder ajudar 🙏
 
Boa tarde Pessoal,

Alguém que já teve produtos enviados com esse código CANI.....TX conseguiu receber após esse aviso:

" Import clearance failure,Confiscated by customs 2024-02-07 20:52:49 [GMT-3]"

Como faço para tentar resolver ? Pois lá no Minhas Importações esse lixo de código nem aparece em lugar algum. Eles resolvem e um dia eu recebo o produto normalmente ?

Obrigado á quem puder ajudar 🙏
Já rastreou pelo https://global.cainiao.com/ para ver se tem o código convertido?
 
mesmo com o fim da greve, até agora nada da minha encomenda USPS andar... será que pra completar tiraram feriado nessa segunda de carnaval?
 
mesmo com o fim da greve, até agora nada da minha encomenda USPS andar... será que pra completar tiraram feriado nessa segunda de carnaval?
Tive atualização hoje em uma do RC:
BgWpszq.png
 
Pessoal eu pedi um AX3000 no Ali (processador filogic) para usar OpenWRT.

A inicial é NM...

Podem me responder por onde entra? Agora estou apreensivo se a encomenda pode ser barrada pela Anatel...
 
mesmo com o fim da greve, até agora nada da minha encomenda USPS andar... será que pra completar tiraram feriado nessa segunda de carnaval?
Certamente. 😂
Provavelmente só vão trabalhar na quinta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal eu pedi um AX3000 no Ali (processador filogic) para usar OpenWRT.

A inicial é NM...

Podem me responder por onde entra? Agora estou apreensivo se a encomenda pode ser barrada pela Anatel...
Curitiba se você não for de São Paulo ou Rio de Janeiro. Ir para a anatel, acho que independe de por onde entra.
 
Pra eu não perder minha linha de raciocínio, olhem a ideia que postei num tópico sobre um redirecionador...

Pergunta:
Alguém sabe me informar sobre como eu entro com um processo no Juizado Especial Federal? Eu entrei no site e fui redirecionada para uma reunião; Não quero mais uma mercadoria devolvida injustamente.

Respondi:

Pra entrar com ação no Juizado Especial Federal vc tem que ir pessoalmente ao que esteja mais próximo de onde mora. Se for pra se queixar de mercadoria, é pra citar União Federal/Fazenda Nacional e ECT (Correios). Se for de imposto já pago e que a pessoa queira receber o $ pago indevido (de volta), seria repetição de indébito pra Receita. Vc pode até pesquisar por modelos de petição inicial (e por ex. ver a Portaria COANA Nº 82, DE 17 DE OUTUBRO DE 2017) e levar num pendrive (colocando em anexos separados as provas de tudo, e CPF/RG, mais comprovante de residência), mas não é recomendado entrar sem advogado ou DEFENSORIA, porque se vc cometer um errinho por ex. nos PEDIDOS feitos ao juiz, podem ser anos jogados fora. fale com o defensor que ele produzirá a queixa pra vc. A forma como o JEF funciona é igual ao Juizado Especial, vc só precisa de defensor/advogado caso queira recorrer (ou responder recurso, caso ganhe), ou se o valor da causa extrapolar 20 salários.

1.jpg


Réplica:

Obrigada. Eu tentei fazer online, mas nem consegui. Tem uma opção que aparece sem advogado, escolhi essa opção. Tem um na av Paulista, vou lá depois do Carnaval, não sei se estará aberto amanhã, vou tentar ir quarta feira. No meu caso. Foram roupas que comprei e declarei tudo certinho. Coloquei uma descrição das mercadorias bem detalhada e valores originais. Então não quero deixar passar, muito injusto isso. Recusaram sem nenhuma razão.
/
Mas no caso, está o nome do remetente o endereço e abaixo a declaração aduaneira. Só se eles querem que ponha o CPF ou CNPJ do remetente. Só faltou isso.


Eu disse: :mr2:

não sei se já fizeram essa sugestão, mas acho que todo redirecionador deveria tirar foto da caixa antes dela ser despachada dos EUA pro BRASIL (nem q tenha de cobrar $ por isso), pq até onde lembro a única prova que a gente tem é da plataforma do site redirecionador, que declarou certo

aí chega aqui e por algum motivo espúrio a RF devolve;

pq na portaria tá escrito q declaração genérica é devolução imediata. mas eu já ouvi dizer que por inconsistência até no sistema dos Correios pode ser q vc declare tudo certo, e venha "cortado" pra eles. se n me engano disseram isso numa live.

Essa parte do remetente deve ser implicância com quem está enviando; seu caso n é o q vc declarou, mas o remetente com dado insuficiente. art. 56 da Portaria Coana que falei:

§1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País:
b) com o formulário de declaração para a alfândega contendo dados incompletos do remetente ou destinatário;

§ 3º A ECT, antes do registro da respectiva declaração de importação, poderá suprir a falta de informações associada ao formulário de declaração para a alfândega, de que trata o § 1º, com o recebimento de documentos ou informações eletrônicas do operador postal estrangeiro, ou do destinatário.

§ 5º Nas situações em que reiteradamente um remetente estrangeiro enviar bens com informações cuja forma ou conteúdo prejudique os controles aduaneiros, a RFB poderá oficiar a ECT para que solicite ao operador postal de origem que demande ao remetente os devidos ajustes na prestação de informações de remessas, sob pena de devolução dos respectivos objetos postais que vierem a ser recebidos.


Completando meu raciocínio:

++++++++++++++++++++++++++
a foto teria que ser tirada minutos antes da USPS recolher o pacote do entregador do serviço, pq aí isso serviria até de prova pra impedir a mercadoria de voltar pros EUA

pq vc só dizer q fez tudo certo e printar o site do redirecionador não deve ser suficiente; pelo menos não hoje, q a Receita tira N motivos pra barrar; esse seu é um q é preocupante, pq podem ter colocado um site X num tipo de blacklist. Capaz até de amanhã proibirem redirecionadores, do jeito q as coisas andam
++++++++++++++++++++++++++

a forma como a caixa chega até a Receita no Brasil vc imagina q seja de um jeito, mas sem foto pra mim falta evidência
o redirecionador devia tirar a foto do pacote já etiquetado pela USPS
++++++++++++++++++++++++++

E quando essas mercadorias voltam, na sorte é 1 ano até o redirecionador receber, isso se não caírem num limbo eterno... :crycat:
 
Recusei um pedido e perdi a disputa de reembolso no aliexpress. Vendedor (loja oficial) falou que o pedido vai demorar retornar.

Alguém sabe como proceder ou já está perdido mesmo?

Rastreio:
Em trânsito para Unidade de Logística Integrada - SAO PAULO/SP
Unidade de Tratamento - SALVADOR/BA Objeto encaminhado
1 mês, 2 semanas atrás

Recusado – em tratamento, aguarde.
Unidade de Distribuição
1 mês, 3 semanas atrás
 
Recusei um pedido e perdi a disputa de reembolso no aliexpress. Vendedor (loja oficial) falou que o pedido vai demorar retornar.

Alguém sabe como proceder ou já está perdido mesmo?

Rastreio:
Em trânsito para Unidade de Logística Integrada - SAO PAULO/SP
Unidade de Tratamento - SALVADOR/BA Objeto encaminhado
1 mês, 2 semanas atrás

Recusado – em tratamento, aguarde.
Unidade de Distribuição
1 mês, 3 semanas atrás
Juizado Especial.
 
pessoal, alguém já importou roupas do Japão? To querendo trazer algumas via Blackship, mandando por Small Packet Airmail que em geral tende a passar batido. Só queria checar se é um item mais visado pela fiscalização ou não.
 
Alguém aí que comprou fora do RC e pagou o boleto da DIR no feriado já teve o pagamento confirmado?
 
Minhas compra no RC acabou de ser autorizada. Agora é só esperar.

Ia ser engraçado se essa chegasse junto das duas que eu fiz fora do RC, mas veremos.
 
Infelzmente não converte em lugar nenhum 😒
Total express? Pelo menos antes foi assim que saiu pra mim ano passado quando veio por esse rastreamento

Acho que foi pelo simplificado mesmo que rastreei o meu pacote, na época demorou pra diabo pra aparecer nele, teve algum rolo/problema pela transportadora e a RFB, a encomenda era DENTRO do RC e mesmo assim demorou pra caramba pra ser liberada. Aliás na época no site da total não aparecia, eu só tinha essa mensagem genérica do site da cainiao que teve algum problema na importação, passou quase um mês até atualizar e aparecer que estava seguindo a entrega.
 
pessoal, alguém já importou roupas do Japão? To querendo trazer algumas via Blackship, mandando por Small Packet Airmail que em geral tende a passar batido. Só queria checar se é um item mais visado pela fiscalização ou não.
Já comprei camisas e enviei pela Blackship, só tive um pacote assim negado em Abril do ano passado durante aquela recusa de lotes mas de lá pra cá nunca mais.

Pra eu não perder minha linha de raciocínio, olhem a ideia que postei num tópico sobre um redirecionador...

Pergunta:
Alguém sabe me informar sobre como eu entro com um processo no Juizado Especial Federal? Eu entrei no site e fui redirecionada para uma reunião; Não quero mais uma mercadoria devolvida injustamente.

Respondi:

Pra entrar com ação no Juizado Especial Federal vc tem que ir pessoalmente ao que esteja mais próximo de onde mora. Se for pra se queixar de mercadoria, é pra citar União Federal/Fazenda Nacional e ECT (Correios). Se for de imposto já pago e que a pessoa queira receber o $ pago indevido (de volta), seria repetição de indébito pra Receita. Vc pode até pesquisar por modelos de petição inicial (e por ex. ver a Portaria COANA Nº 82, DE 17 DE OUTUBRO DE 2017) e levar num pendrive (colocando em anexos separados as provas de tudo, e CPF/RG, mais comprovante de residência), mas não é recomendado entrar sem advogado ou DEFENSORIA, porque se vc cometer um errinho por ex. nos PEDIDOS feitos ao juiz, podem ser anos jogados fora. fale com o defensor que ele produzirá a queixa pra vc. A forma como o JEF funciona é igual ao Juizado Especial, vc só precisa de defensor/advogado caso queira recorrer (ou responder recurso, caso ganhe), ou se o valor da causa extrapolar 20 salários.

1.jpg


Réplica:

Obrigada. Eu tentei fazer online, mas nem consegui. Tem uma opção que aparece sem advogado, escolhi essa opção. Tem um na av Paulista, vou lá depois do Carnaval, não sei se estará aberto amanhã, vou tentar ir quarta feira. No meu caso. Foram roupas que comprei e declarei tudo certinho. Coloquei uma descrição das mercadorias bem detalhada e valores originais. Então não quero deixar passar, muito injusto isso. Recusaram sem nenhuma razão.
/
Mas no caso, está o nome do remetente o endereço e abaixo a declaração aduaneira. Só se eles querem que ponha o CPF ou CNPJ do remetente. Só faltou isso.


Eu disse: :mr2:

não sei se já fizeram essa sugestão, mas acho que todo redirecionador deveria tirar foto da caixa antes dela ser despachada dos EUA pro BRASIL (nem q tenha de cobrar $ por isso), pq até onde lembro a única prova que a gente tem é da plataforma do site redirecionador, que declarou certo

aí chega aqui e por algum motivo espúrio a RF devolve;

pq na portaria tá escrito q declaração genérica é devolução imediata. mas eu já ouvi dizer que por inconsistência até no sistema dos Correios pode ser q vc declare tudo certo, e venha "cortado" pra eles. se n me engano disseram isso numa live.

Essa parte do remetente deve ser implicância com quem está enviando; seu caso n é o q vc declarou, mas o remetente com dado insuficiente. art. 56 da Portaria Coana que falei:

§1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País:
b) com o formulário de declaração para a alfândega contendo dados incompletos do remetente ou destinatário;

§ 3º A ECT, antes do registro da respectiva declaração de importação, poderá suprir a falta de informações associada ao formulário de declaração para a alfândega, de que trata o § 1º, com o recebimento de documentos ou informações eletrônicas do operador postal estrangeiro, ou do destinatário.

§ 5º Nas situações em que reiteradamente um remetente estrangeiro enviar bens com informações cuja forma ou conteúdo prejudique os controles aduaneiros, a RFB poderá oficiar a ECT para que solicite ao operador postal de origem que demande ao remetente os devidos ajustes na prestação de informações de remessas, sob pena de devolução dos respectivos objetos postais que vierem a ser recebidos.


Completando meu raciocínio:

++++++++++++++++++++++++++
a foto teria que ser tirada minutos antes da USPS recolher o pacote do entregador do serviço, pq aí isso serviria até de prova pra impedir a mercadoria de voltar pros EUA

pq vc só dizer q fez tudo certo e printar o site do redirecionador não deve ser suficiente; pelo menos não hoje, q a Receita tira N motivos pra barrar; esse seu é um q é preocupante, pq podem ter colocado um site X num tipo de blacklist. Capaz até de amanhã proibirem redirecionadores, do jeito q as coisas andam
++++++++++++++++++++++++++

a forma como a caixa chega até a Receita no Brasil vc imagina q seja de um jeito, mas sem foto pra mim falta evidência
o redirecionador devia tirar a foto do pacote já etiquetado pela USPS
++++++++++++++++++++++++++

E quando essas mercadorias voltam, na sorte é 1 ano até o redirecionador receber, isso se não caírem num limbo eterno... :crycat:
Eu já falava aqui um tempo atrás, e falo de novo: essa exigência de "declaração detalhada" que a Receita brasileira tem é um absurdo e nunca deixará de ser. Nenhum outro país tem uma exigência assim, eles não comunicarem antecipadamente à nenhum outro país a mudança, nem a entidade internacional, e nem deram um tempo para ninguém se adequar. Lembro até que tinha apresentações da Receita na época dizendo que as recusas eram formas de "educar os importadores e lojas", como se isso fosse desculpa razoável. Enfim, é óbvio que eles sabem que essas exigências são ridículas, ou ao menos espero, e também acredito que estejam cientes que isso é apenas mais uma forma de dificultar a importação, ou seja, dificultar a nossa vida é o objetivo final sim.
 
Última edição:
Tive atualização de saiu para entrega/entregue. Interior do Paraná, aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo