• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Boa noite! Alguma PPR que estava com o status ''Pagamento confirmado'' atualizou ou essa modalidade só está atualizando ao sair para entrega?
 
Objeto em transferência - por favor aguarde
15/02/2024 05:48:21

Sobre a encomenda do meu roteador...

... Não passou uma hora no centro internacional. Chegou no BR dia 12 (creio que em Guarulhos). Já está circulando em território nacional, aguardar pela chegada. Encomenda NM... entrou por Curitiba.

Outra coisa é que eliminaram o encaminhamento pra Cajamar, indo direto pra Aparecida de Goiânia (encomenda com destino Araguaína/TO).

Ultimamente os Correios vem me dando umas alegrias...
 
Objeto CJ-US postado dia 07/02 em Pittsburg-KS chegou ontem no RJ, ainda não consta no Siscomex mas, sendo RJ, a chance de taxa é imensa. Na boa, prefiro que seja taxado do que barrado.
 
Objeto em transferência - por favor aguarde
15/02/2024 05:48:21

Sobre a encomenda do meu roteador...

... Não passou uma hora no centro internacional. Chegou no BR dia 12 (creio que em Guarulhos). Já está circulando em território nacional, aguardar pela chegada. Encomenda NM... entrou por Curitiba.

Outra coisa é que eliminaram o encaminhamento pra Cajamar, indo direto pra Aparecida de Goiânia (encomenda com destino Araguaína/TO).

Ultimamente os Correios vem me dando umas alegrias...
Pelo RC? Ou fora mesmo?

Os meus ultimamente também não tem passado por Cajamar, vão pra Campo Grande pra depois vir pra Dourados. Nessa brincadeira diminuiu uns 4 dias, porque era 1-2 dias até Cajamar, mais uns 2 dias pra sair de lá e ir pra Campo Grande.
 
Boa noite! Alguma PPR que estava com o status ''Pagamento confirmado'' atualizou ou essa modalidade só está atualizando ao sair para entrega?

Hoje, um dos meus dois PPR daquela leva de liberados depois da greve atualizou com "objeto em trânsito", ainda em Curitiba.
 
Pelo RC? Ou fora mesmo?

Os meus ultimamente também não tem passado por Cajamar, vão pra Campo Grande pra depois vir pra Dourados. Nessa brincadeira diminuiu uns 4 dias, porque era 1-2 dias até Cajamar, mais uns 2 dias pra sair de lá e ir pra Campo Grande.
Via RC.

Não tenho mais comprado de fora que não seja por tal modalidade, o que tem me assegurado um pouco mais de celeridade no desembaraço aduaneiro.

Além disso, acabo tendo previsibilidade acerca da taxação. No fim das contas, eu entendo que compensa recolher o ICMS.

Acho que eles estão mandando direto pros CTCEs locais (o TO nao tem um), ao invés de passar por Cajamar. Notei que há um lapso de uns 3 a 7 dias para chegar em Goiânia, mas acaba diminuindo bastante esse tempo de Curitiba a Goiânia.
 
Via RC.

Não tenho mais comprado de fora que não seja por tal modalidade, o que tem me assegurado um pouco mais de celeridade no desembaraço aduaneiro.

Além disso, acabo tendo previsibilidade acerca da taxação. No fim das contas, eu entendo que compensa recolher o ICMS.

Acho que eles estão mandando direto pros CTCEs locais (o TO nao tem um), ao invés de passar por Cajamar. Notei que há um lapso de uns 3 a 7 dias para chegar em Goiânia, mas acaba diminuindo bastante esse tempo de Curitiba a Goiânia.
Eu "arrisquei" em algumas coisas fora do RC porque se é acima de $50,00 ainda vale a pena no geral, já que é "só" 60% do que os 92% garantidos. Só infelizmente precisa contar com a boa vontade da RFB, minhas encomendas ficaram uns 10-15 dias a mais até serem taxadas/liberadas e voltarem ao fluxo de entrega.

Mas abaixo desse valor realmente não tem sentido, pelo menos se mantiverem cobrando só ICMS, fora que realmente, tirando uma encomenda que veio pela Total CAN TX que ficou quase um mês sem atualização nenhuma, todas as outras andaram bem rápido por Curitiba.

Nada como evitar o buraco negro chamado Cajamar :haha:
 
Alguém com encomenda Prime Express parada em Curitiba desde dezembro? As minhas chegaram lá por volta do dia 19/12 e até agora nada de atualizar. Estão com o CPF atrelado e tudo mais, mas só consta como recebido pelos correios br. Fazer reclamação no site dos correios ajuda a andar, ja que agora não podem mais jogar a culpa na greve da RF? Alguem na mesma situação? Qualquer dica já ajuda.
 
Alguém com encomenda Prime Express parada em Curitiba desde dezembro? As minhas chegaram lá por volta do dia 19/12 e até agora nada de atualizar. Estão com o CPF atrelado e tudo mais, mas só consta como recebido pelos correios br. Fazer reclamação no site dos correios ajuda a andar, ja que agora não podem mais jogar a culpa na greve da RF? Alguem na mesma situação? Qualquer dica já ajuda.

Aqui tomei na toba, era pra ter recebido dia 05/02 uma GlobalPriority, todos impostos pagos, Siscomex indica que foi liberada dia 08/02 e a Parte II de impostos sentaram a bunda em cima, não tem o que fazer, eu já até estou com outro equipamento em uso, nem preciso mais do equipamento comprado, só não dou return pq a amazon não tem culpa de nada, eu barraria todas importações pro BR se fosse eles e que se lasque :isquero:

Vou verificar se é possível processá-los no JUD.
 
Última edição:
Aqui tomei na toba, era pra ter recebido dia 05/02 uma GlobalPriority, todos impostos pagos, Siscomex indica que foi liberada dia 08/02 e a Parte II de impostos sentaram a bunda em cima, não tem o que fazer, eu já até estou com outro equipamento em uso, nem preciso mais do equipamento comprado, só não dou return pq a amazon não tem culpa de nada, eu barraria todas importações pro BR se fosse eles e que se lasque :isquero:

Vou verificar se é possível processá-los no JUD.
Lamentável. Algumas pessoas recomendam fazer uma reclamação no consumidor.gov , mas sei lá, tenho receio de reclamar lá e sofrer represália já que nao existe fiscalização e punição para esses vagab... então, ao serem cobrados por lá, podem muito bem inventar que tem algum erro no invoice, classificar como importação não autorizada, e diante disso, como eu iria reclamar? Eles não precisam provar nada mesmo, colocam o que querem e fim.
 
Lamentável. Algumas pessoas recomendam fazer uma reclamação no consumidor.gov , mas sei lá, tenho receio de reclamar lá e sofrer represália já que nao existe fiscalização e punição para esses vagab... então, ao serem cobrados por lá, podem muito bem inventar que tem algum erro no invoice, classificar como importação não autorizada, e diante disso, como eu iria reclamar? Eles não precisam provar nada mesmo, colocam o que querem e fim.
Eles não tem como justificar o injustificável, é melhor nem falar no assunto, a gente resolve de outro jeito, na paciência.
 
Lamentável. Algumas pessoas recomendam fazer uma reclamação no consumidor.gov , mas sei lá, tenho receio de reclamar lá e sofrer represália já que nao existe fiscalização e punição para esses vagab... então, ao serem cobrados por lá, podem muito bem inventar que tem algum erro no invoice, classificar como importação não autorizada, e diante disso, como eu iria reclamar? Eles não precisam provar nada mesmo, colocam o que querem e fim.
Tenho um pacote que fiz reclamação no consumidor.gov pois não se movimentava. Resultado: todos os pacotes que estavam na mesma situação dele (e que eu não havia aberto reclamação) se movimentaram e foram liberados, menos ele. Coincidência ou não.. é meio esquisito.
 
Tenho um pacote que fiz reclamação no consumidor.gov pois não se movimentava. Resultado: todos os pacotes que estavam na mesma situação dele (e que eu não havia aberto reclamação) se movimentaram e foram liberados, menos ele. Coincidência ou não.. é meio esquisito.
Esse é o meu receio. Eles devem estar verificando esse pacote com muito "carinho" para achar alguma coisa que possam usar como justificativa para esse "atraso", e no caso de não acharem nada, simplesmente colocam como importação não autorizada para ensinar uma lição. Esses seus pacotes chegaram quando no Br?
 
Galera errei, fui mlk

Preciso de um conselho dos senhores.
Comprei um produto dos EUA no valor de aprox. R$ 2500, mas na declaração coloquei 1800.

Agora eles querem informações adicionais.

Opção A: Mando as informações certas, que vão entregar que eu menti na declaração, e com isso vou ter que pagar multa de 100% da diferença do valor + multa de 75% da diferença de imposto + o imposto no valor real, o que vai dar R$ 3400.

Opção B: Altero o invoice da compra para bater com o preço que declarei inicialmente? Se eles descobrirem o quão na m$rd# posso ficar?

Eu achei bizarro eles terem pedido essa info, já que rapidamente no google é possível encontrar que o item que eu comprei, tinha o preço de venda exatamente no valor que eu declarei (é que agora ele está fora de estoque e eu tive que comprar no ebay).

Podem rir de mim, to merecendo, mas o que me indicam?
 
Galera errei, fui mlk

Preciso de um conselho dos senhores.
Comprei um produto dos EUA no valor de aprox. R$ 2500, mas na declaração coloquei 1800.

Agora eles querem informações adicionais.

Opção A: Mando as informações certas, que vão entregar que eu menti na declaração, e com isso vou ter que pagar multa de 100% da diferença do valor + multa de 75% da diferença de imposto + o imposto no valor real, o que vai dar R$ 3400.

Opção B: Altero o invoice da compra para bater com o preço que declarei inicialmente? Se eles descobrirem o quão na m$rd# posso ficar?

Eu achei bizarro eles terem pedido essa info, já que rapidamente no google é possível encontrar que o item que eu comprei, tinha o preço de venda exatamente no valor que eu declarei (é que agora ele está fora de estoque e eu tive que comprar no ebay).

Podem rir de mim, to merecendo, mas o que me indicam?
Acho melhor editar o PDF da invoice mesmo.
 
Galera errei, fui mlk

Preciso de um conselho dos senhores.
Comprei um produto dos EUA no valor de aprox. R$ 2500, mas na declaração coloquei 1800.

Agora eles querem informações adicionais.

Opção A: Mando as informações certas, que vão entregar que eu menti na declaração, e com isso vou ter que pagar multa de 100% da diferença do valor + multa de 75% da diferença de imposto + o imposto no valor real, o que vai dar R$ 3400.

Opção B: Altero o invoice da compra para bater com o preço que declarei inicialmente? Se eles descobrirem o quão na m$rd# posso ficar?

Eu achei bizarro eles terem pedido essa info, já que rapidamente no google é possível encontrar que o item que eu comprei, tinha o preço de venda exatamente no valor que eu declarei (é que agora ele está fora de estoque e eu tive que comprar no ebay).

Podem rir de mim, to merecendo, mas o que me indicam?
Também já pensei nisso de mandar um invoice com valor alterado, então compartilho da mesma dúvida que voce. Mas nesse caso os crimes vão aumentando né, e quem vai verificar é um fiscal da RF mesmo e não o carinha dos correios, ou seja, vai ser verificado por alguem com mais tarimba, e caso ele desconfie, além das punições legais, muito provavelmente o seu CPF ficará marcado e nunca mais vc consegue trazer nada para cá.
 
vai ser tenso editar o PDF da fatura
Nada que um Adobe pdf editor ou ABBYY finereader não resolva.
Geralmente a RFB aceita comprovante de pagamento + print do anúncio.
 
Esse é o meu receio. Eles devem estar verificando esse pacote com muito "carinho" para achar alguma coisa que possam usar como justificativa para esse "atraso", e no caso de não acharem nada, simplesmente colocam como importação não autorizada para ensinar uma lição. Esses seus pacotes chegaram quando no Br?
Chegaram entre o fim de Novembro/Dezembro. E foram liberados semana passada.
 
Se mandar o mesmo arquivo que foi editado e o cara desconfiar, ele vai verificar e vai achar a alteração já que isso é simples e fácil de se fazer pelo adobe mesmo.
Acho q vc tá superestimando muito os caras. Eles não são tão espertos não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo