• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Alguém já importou mousepad na loja da vaxee eu ? Eles declaram valor menor que o da compra+frete ou só o valor real mesmo? Agradeço
 
Alguém já importou mousepad na loja da vaxee eu ? Eles declaram valor menor que o da compra+frete ou só o valor real mesmo? Agradeço
Olha, eu particulamente prefiro a us.maxgaming.com, eles declaram o valor correto, porém eu nunca fui taxado. Minha ultima compra foi de 90$ e paguei somente R$15 do despacho postal
 
Problema com reembolso do Aliexpress

Comprei um smartwatch de categoria Choices no Aliexpress na Black Friday de 2023 e ele foi retido pela alfandega e no rastreio dos correios consta que vai ser devolvido a loja, mas o vendedor do Aliexpress não me da o dinheiro de volta de jeito nenhum, não sei o que fazer mais, eles falam pra mandar uns documentos da receita que eu não faço ideia de onde pegar. Suporte do Aliexpress tbm não ajudou em nada! Se alguem souber como resolver isso, por favor me ajude! Abaixo algumas prints da minha situação

423944451_1439510269979767_5725916093817244246_n.png

423944399_1329631814412552_4027541304990600172_n.png
423903905_768007995244308_4630400781639699261_n.png


RESPOSTA DA LOJA DO ALIEXPRESS
423944211_2905715996234283_7272581408872525997_n.png

Infelizmente não tem o que fazer, perdeu o dinheiro mesmo. Só resta processo contra a loja.
 
Problema com reembolso do Aliexpress

Comprei um smartwatch de categoria Choices no Aliexpress na Black Friday de 2023 e ele foi retido pela alfandega e no rastreio dos correios consta que vai ser devolvido a loja, mas o vendedor do Aliexpress não me da o dinheiro de volta de jeito nenhum, não sei o que fazer mais, eles falam pra mandar uns documentos da receita que eu não faço ideia de onde pegar. Suporte do Aliexpress tbm não ajudou em nada! Se alguem souber como resolver isso, por favor me ajude! Abaixo algumas prints da minha situação

423944451_1439510269979767_5725916093817244246_n.png

423944399_1329631814412552_4027541304990600172_n.png
423903905_768007995244308_4630400781639699261_n.png


RESPOSTA DA LOJA DO ALIEXPRESS
423944211_2905715996234283_7272581408872525997_n.png
Abra uma reclamação do Alie no Reclame Aqui e paralelamente faça uma reclamação no Fale Conosco dos Correios.

Estou nessa etapa e posso dizer que as vias normais não resolverão.
 
Abra uma reclamação do Alie no Reclame Aqui e paralelamente faça uma reclamação no Fale Conosco dos Correios.

Estou nessa etapa e posso dizer que as vias normais não resolverão.
Infelizmente o Aliexpress vem agindo de má fé com consumidores brasileiros faz alguns meses. A tal "proteção ao consumidor" deles não serve de nada em caso de recusa pela RF ou algo parecido eles não devolvem o dinheiro na maioria dos casos.

No meu caso o que fiz foi fazer outras compras com cartão e depois dar chargeback pra recuperar o prejuízo que tive com os pilantras.
 
Alguém com encomenda Prime Express parada em Curitiba desde dezembro? As minhas chegaram lá por volta do dia 19/12 e até agora nada de atualizar. Estão com o CPF atrelado e tudo mais, mas só consta como recebido pelos correios br. Fazer reclamação no site dos correios ajuda a andar, ja que agora não podem mais jogar a culpa na greve da RF? Alguem na mesma situação? Qualquer dica já ajuda.
Estou com uma recebida dia 18/12 em Curitiba na mesma situação. Apenas consta recebida no BR e nada...
 
Alguém com encomenda Prime Express parada em Curitiba desde dezembro? As minhas chegaram lá por volta do dia 19/12 e até agora nada de atualizar. Estão com o CPF atrelado e tudo mais, mas só consta como recebido pelos correios br. Fazer reclamação no site dos correios ajuda a andar, ja que agora não podem mais jogar a culpa na greve da RF? Alguem na mesma situação? Qualquer dica já ajuda.
Eu tinha uma prime exprès que chegou ao Brasil dia 6/1. Foi entregue hoje.
De dezembro de 2023 só tenho uma PPS, que só tem “objeto postado”.
 
Eu tinha uma prime exprès que chegou ao Brasil dia 6/1. Foi entregue hoje.
De dezembro de 2023 só tenho uma PPS, que só tem “objeto postado”.
Se o PPS veio dos Estados Unidos, recomendo que acompanhe pelo rastreamento deles, pois o daqui demora pra atualizar, e muitas vezes não colocam nem a data de chegada pois roubam logo que chega aqui. Já aconteceu comigo no ano passado. Fiquei tão revoltado que fiz uma pesquisa e encontrei vários relatos na mesma linha, a USPS entrega para o correio daqui, que desvia antes de lançar que recebeu, e fim, voce foi roubado. Quando vc faz a reclamação, eles dizem que não receberam nada e que vc procure os seus direitos junto a USPS. veja o tamanho do golpe! Pode pesquisar aí, voce ficará surpreso com a quantidade de reclamações sobre o PPS que vem dos States.
 
Alguém já recebeu essa notificação no rastreio "Falha na entrega ao centro de triagem"? Fiz um pedido na Aliexpress esses dias, o vendedor enviou ontem e agora está com essa atualização.
 
Alguém já recebeu essa notificação no rastreio "Falha na entrega ao centro de triagem"? Fiz um pedido na Aliexpress esses dias, o vendedor enviou ontem e agora está com essa atualização.
Uma das minhas primeiras compras desse ano no Ali deu "Falha na entrega" e ao consultar direto no CAINIAO constou como "CEP errado". Acontece que minha cidade de interior na virada do ano mudou o CEP, antes era um único pra cidade toda (final -000) e agora é separado por ruas, essa compra fiz ainda com o final -000 no cadastro do endereço do Ali e pelo visto na hora de repassar pros Correios já não aceitaram o CEP velho.
 
Se o PPS veio dos Estados Unidos, recomendo que acompanhe pelo rastreamento deles, pois o daqui demora pra atualizar, e muitas vezes não colocam nem a data de chegada pois roubam logo que chega aqui. Já aconteceu comigo no ano passado. Fiquei tão revoltado que fiz uma pesquisa e encontrei vários relatos na mesma linha, a USPS entrega para o correio daqui, que desvia antes de lançar que recebeu, e fim, voce foi roubado. Quando vc faz a reclamação, eles dizem que não receberam nada e que vc procure os seus direitos junto a USPS. veja o tamanho do golpe! Pode pesquisar aí, voce ficará surpreso com a quantidade de reclamações sobre o PPS que vem dos States.
Pela USPS só diz que partiu dia 8/1/2024 de São Paulo… mas não sei se pra Curitiba ou se pro meu Estado. Ainda não recebi nenhuma notificação sobre fiscalização.
 
Pela USPS só diz que partiu dia 8/1/2024 de São Paulo… mas não sei se pra Curitiba ou se pro meu Estado. Ainda não recebi nenhuma notificação sobre fiscalização.
Foi o que ocorreu comigo. Mas no meu caso roubaram pois nunca foi lançado no rastreio dos correios. bastou chegar aqui que desviaram, não lançaram como recebido pelos correios daqui para se isentar, e eu não pude fazer mais nada. Depois de 90 dias e inumeras reclamações para a ouvidoria, receita federal e tudo mais, disseram que a responsabilidade era da USPS e que eu buscasse os meus direitos junto a eles. Nunca mais compro nada e permito a vinda através de PPS
 
Bom dia pessoal,

Como está a importação de roteadores depois do remessa conforme? A receita tem barrado roteadores chineses não homologados pela Anatel ou tá passando de boa com o pagamento de impostos?

Vlw!
 
Alguém já recebeu pacote código R depois do fim da greve? O meu está com status de "objeto em transito" desde o dia 15. Até ano passado normalmente recebia o pacote no dia seguinte à essa atualização.
 
Alguém já recebeu pacote código R depois do fim da greve? O meu está com status de "objeto em transito" desde o dia 15. Até ano passado normalmente recebia o pacote no dia seguinte à essa atualização.

Tenho cinco nesse mesmo status desde o dia 15. Mas aqui é mais longe, dificilmente chega em menos de uma semana depois de sair de Curitiba.
 
Uma das minhas primeiras compras desse ano no Ali deu "Falha na entrega" e ao consultar direto no CAINIAO constou como "CEP errado". Acontece que minha cidade de interior na virada do ano mudou o CEP, antes era um único pra cidade toda (final -000) e agora é separado por ruas, essa compra fiz ainda com o final -000 no cadastro do endereço do Ali e pelo visto na hora de repassar pros Correios já não aceitaram o CEP velho.
Então aqui não é problema com o cep, minha cidade continua com o mesmo.

Aconteceu comigo mas normalizou.
Quantos dias levou pra voltar ao normal?


Eu fui olhar agora no Parcel e tem a seguinte mensagem: Restricted item - Banknote/Dicer/Seal/Chip etc. Será que já era esse envio?
 
Então aqui não é problema com o cep, minha cidade continua com o mesmo.


Quantos dias levou pra voltar ao normal?


Eu fui olhar agora no Parcel e tem a seguinte mensagem: Restricted item - Banknote/Dicer/Seal/Chip etc. Será que já era esse envio?
Uns 2 ou 3 dias e tb deu restricted item. Aí acabou liberando.
 
Tenho cinco nesse mesmo status desde o dia 15. Mas aqui é mais longe, dificilmente chega em menos de uma semana depois de sair de Curitiba.
Dá-lhe paciência. Pelo visto o Correio deve ter tido um fluxo bem grande de encomendas por esses dias. Talvez esse seja o motivo da demora. Mas.. o que é esperar mais alguns dia para quem já esperou por mais de dois meses 🙃
 
  • Curtir
Reações: lh2
Pela USPS só diz que partiu dia 8/1/2024 de São Paulo… mas não sei se pra Curitiba ou se pro meu Estado. Ainda não recebi nenhuma notificação sobre fiscalização.
esse papo de terem roubado aí é paranóia, óbvio que pode ter acontecido, mas o fato de nós dois estarmos na mesma situação com PPS me faz pensar que deve ta tudo travado ainda depois dessa greve...
 
esse papo de terem roubado aí é paranóia, óbvio que pode ter acontecido, mas o fato de nós dois estarmos na mesma situação com PPS me faz pensar que deve ta tudo travado ainda depois dessa greve...
paranóia não meu amigo, cuidado com os termos. O meu caso foi em junho do ano passado, não teve nada a ver com greve. além disso encontrei mais de quinze casos na mesma situação, onde a encomenda até hoje não foi declarada como recebida pelos correios daqui. Seria muita coincidência um numero tão grande de encomendas serem declaradas como entregues ao correio brasileiro pela USPS e os correios negarem o recebimento., sem contar as do pessoal que não reclama na internet.
 
Minha compra do Ali dentro do RC chegou hoje.

Enquanto isso, meus RM...JP estão com o status de "objeto em trânsito".

Mesmo assim, ainda estou otimista que chega essa semana.
 
A greve impactou Curitiba, principalmente encomendas que chegaram no inicio de dezembro de 23. Vejo isso pois todas as minhas encomendas que chegaram nessa época, estão paradas lá, contudo, as que chegaram agora no final de janeiro, são tratadas e liberadas quase que de imediato, e digo pacotes fora do remessa conforme. Vi até um pessoal falando que o pessoal dos correios vai dar prioridade para as que estão chegando agora, e na medida em que vão tendo uma folga, vão revisando as que chegaram no final do ano passado e estão entulhadas em algum canto dos galpões.
 
paranóia não meu amigo, cuidado com os termos. O meu caso foi em junho do ano passado, não teve nada a ver com greve. além disso encontrei mais de quinze casos na mesma situação, onde a encomenda até hoje não foi declarada como recebida pelos correios daqui. Seria muita coincidência um numero tão grande de encomendas serem declaradas como entregues ao correio brasileiro pela USPS e os correios negarem o recebimento., sem contar as do pessoal que não reclama na internet.
bom, tive encomenda PPS que chegou sem problemas ano passado, e pelo fato de eu e o amigo ali em cima estarem na mesma exata situação me faz pensar que é uma questão de enrolação da alfandega mesmo. Ou devem ter roubado a minha e a dele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo