Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
Olha, eu particulamente prefiro a us.maxgaming.com, eles declaram o valor correto, porém eu nunca fui taxado. Minha ultima compra foi de 90$ e paguei somente R$15 do despacho postalAlguém já importou mousepad na loja da vaxee eu ? Eles declaram valor menor que o da compra+frete ou só o valor real mesmo? Agradeço
Problema com reembolso do Aliexpress
Comprei um smartwatch de categoria Choices no Aliexpress na Black Friday de 2023 e ele foi retido pela alfandega e no rastreio dos correios consta que vai ser devolvido a loja, mas o vendedor do Aliexpress não me da o dinheiro de volta de jeito nenhum, não sei o que fazer mais, eles falam pra mandar uns documentos da receita que eu não faço ideia de onde pegar. Suporte do Aliexpress tbm não ajudou em nada! Se alguem souber como resolver isso, por favor me ajude! Abaixo algumas prints da minha situação
RESPOSTA DA LOJA DO ALIEXPRESS
Abra uma reclamação do Alie no Reclame Aqui e paralelamente faça uma reclamação no Fale Conosco dos Correios.Problema com reembolso do Aliexpress
Comprei um smartwatch de categoria Choices no Aliexpress na Black Friday de 2023 e ele foi retido pela alfandega e no rastreio dos correios consta que vai ser devolvido a loja, mas o vendedor do Aliexpress não me da o dinheiro de volta de jeito nenhum, não sei o que fazer mais, eles falam pra mandar uns documentos da receita que eu não faço ideia de onde pegar. Suporte do Aliexpress tbm não ajudou em nada! Se alguem souber como resolver isso, por favor me ajude! Abaixo algumas prints da minha situação
RESPOSTA DA LOJA DO ALIEXPRESS
Infelizmente o Aliexpress vem agindo de má fé com consumidores brasileiros faz alguns meses. A tal "proteção ao consumidor" deles não serve de nada em caso de recusa pela RF ou algo parecido eles não devolvem o dinheiro na maioria dos casos.Abra uma reclamação do Alie no Reclame Aqui e paralelamente faça uma reclamação no Fale Conosco dos Correios.
Estou nessa etapa e posso dizer que as vias normais não resolverão.
Estou com uma recebida dia 18/12 em Curitiba na mesma situação. Apenas consta recebida no BR e nada...Alguém com encomenda Prime Express parada em Curitiba desde dezembro? As minhas chegaram lá por volta do dia 19/12 e até agora nada de atualizar. Estão com o CPF atrelado e tudo mais, mas só consta como recebido pelos correios br. Fazer reclamação no site dos correios ajuda a andar, ja que agora não podem mais jogar a culpa na greve da RF? Alguem na mesma situação? Qualquer dica já ajuda.
Já entrou no minhas importações para ver como está o status e associou o seu CPF?Estou com uma recebida dia 18/12 em Curitiba na mesma situação. Apenas consta recebida no BR e nada...
Eu tinha uma prime exprès que chegou ao Brasil dia 6/1. Foi entregue hoje.Alguém com encomenda Prime Express parada em Curitiba desde dezembro? As minhas chegaram lá por volta do dia 19/12 e até agora nada de atualizar. Estão com o CPF atrelado e tudo mais, mas só consta como recebido pelos correios br. Fazer reclamação no site dos correios ajuda a andar, ja que agora não podem mais jogar a culpa na greve da RF? Alguem na mesma situação? Qualquer dica já ajuda.
Se o PPS veio dos Estados Unidos, recomendo que acompanhe pelo rastreamento deles, pois o daqui demora pra atualizar, e muitas vezes não colocam nem a data de chegada pois roubam logo que chega aqui. Já aconteceu comigo no ano passado. Fiquei tão revoltado que fiz uma pesquisa e encontrei vários relatos na mesma linha, a USPS entrega para o correio daqui, que desvia antes de lançar que recebeu, e fim, voce foi roubado. Quando vc faz a reclamação, eles dizem que não receberam nada e que vc procure os seus direitos junto a USPS. veja o tamanho do golpe! Pode pesquisar aí, voce ficará surpreso com a quantidade de reclamações sobre o PPS que vem dos States.Eu tinha uma prime exprès que chegou ao Brasil dia 6/1. Foi entregue hoje.
De dezembro de 2023 só tenho uma PPS, que só tem “objeto postado”.
Uma das minhas primeiras compras desse ano no Ali deu "Falha na entrega" e ao consultar direto no CAINIAO constou como "CEP errado". Acontece que minha cidade de interior na virada do ano mudou o CEP, antes era um único pra cidade toda (final -000) e agora é separado por ruas, essa compra fiz ainda com o final -000 no cadastro do endereço do Ali e pelo visto na hora de repassar pros Correios já não aceitaram o CEP velho.Alguém já recebeu essa notificação no rastreio "Falha na entrega ao centro de triagem"? Fiz um pedido na Aliexpress esses dias, o vendedor enviou ontem e agora está com essa atualização.
Pela USPS só diz que partiu dia 8/1/2024 de São Paulo… mas não sei se pra Curitiba ou se pro meu Estado. Ainda não recebi nenhuma notificação sobre fiscalização.Se o PPS veio dos Estados Unidos, recomendo que acompanhe pelo rastreamento deles, pois o daqui demora pra atualizar, e muitas vezes não colocam nem a data de chegada pois roubam logo que chega aqui. Já aconteceu comigo no ano passado. Fiquei tão revoltado que fiz uma pesquisa e encontrei vários relatos na mesma linha, a USPS entrega para o correio daqui, que desvia antes de lançar que recebeu, e fim, voce foi roubado. Quando vc faz a reclamação, eles dizem que não receberam nada e que vc procure os seus direitos junto a USPS. veja o tamanho do golpe! Pode pesquisar aí, voce ficará surpreso com a quantidade de reclamações sobre o PPS que vem dos States.
Foi o que ocorreu comigo. Mas no meu caso roubaram pois nunca foi lançado no rastreio dos correios. bastou chegar aqui que desviaram, não lançaram como recebido pelos correios daqui para se isentar, e eu não pude fazer mais nada. Depois de 90 dias e inumeras reclamações para a ouvidoria, receita federal e tudo mais, disseram que a responsabilidade era da USPS e que eu buscasse os meus direitos junto a eles. Nunca mais compro nada e permito a vinda através de PPSPela USPS só diz que partiu dia 8/1/2024 de São Paulo… mas não sei se pra Curitiba ou se pro meu Estado. Ainda não recebi nenhuma notificação sobre fiscalização.
Aconteceu comigo mas normalizou.Alguém já recebeu essa notificação no rastreio "Falha na entrega ao centro de triagem"? Fiz um pedido na Aliexpress esses dias, o vendedor enviou ontem e agora está com essa atualização.
Alguém já recebeu pacote código R depois do fim da greve? O meu está com status de "objeto em transito" desde o dia 15. Até ano passado normalmente recebia o pacote no dia seguinte à essa atualização.
Então aqui não é problema com o cep, minha cidade continua com o mesmo.Uma das minhas primeiras compras desse ano no Ali deu "Falha na entrega" e ao consultar direto no CAINIAO constou como "CEP errado". Acontece que minha cidade de interior na virada do ano mudou o CEP, antes era um único pra cidade toda (final -000) e agora é separado por ruas, essa compra fiz ainda com o final -000 no cadastro do endereço do Ali e pelo visto na hora de repassar pros Correios já não aceitaram o CEP velho.
Quantos dias levou pra voltar ao normal?Aconteceu comigo mas normalizou.
Uns 2 ou 3 dias e tb deu restricted item. Aí acabou liberando.Então aqui não é problema com o cep, minha cidade continua com o mesmo.
Quantos dias levou pra voltar ao normal?
Eu fui olhar agora no Parcel e tem a seguinte mensagem: Restricted item - Banknote/Dicer/Seal/Chip etc. Será que já era esse envio?
Dá-lhe paciência. Pelo visto o Correio deve ter tido um fluxo bem grande de encomendas por esses dias. Talvez esse seja o motivo da demora. Mas.. o que é esperar mais alguns dia para quem já esperou por mais de dois mesesTenho cinco nesse mesmo status desde o dia 15. Mas aqui é mais longe, dificilmente chega em menos de uma semana depois de sair de Curitiba.
esse papo de terem roubado aí é paranóia, óbvio que pode ter acontecido, mas o fato de nós dois estarmos na mesma situação com PPS me faz pensar que deve ta tudo travado ainda depois dessa greve...Pela USPS só diz que partiu dia 8/1/2024 de São Paulo… mas não sei se pra Curitiba ou se pro meu Estado. Ainda não recebi nenhuma notificação sobre fiscalização.
paranóia não meu amigo, cuidado com os termos. O meu caso foi em junho do ano passado, não teve nada a ver com greve. além disso encontrei mais de quinze casos na mesma situação, onde a encomenda até hoje não foi declarada como recebida pelos correios daqui. Seria muita coincidência um numero tão grande de encomendas serem declaradas como entregues ao correio brasileiro pela USPS e os correios negarem o recebimento., sem contar as do pessoal que não reclama na internet.esse papo de terem roubado aí é paranóia, óbvio que pode ter acontecido, mas o fato de nós dois estarmos na mesma situação com PPS me faz pensar que deve ta tudo travado ainda depois dessa greve...
bom, tive encomenda PPS que chegou sem problemas ano passado, e pelo fato de eu e o amigo ali em cima estarem na mesma exata situação me faz pensar que é uma questão de enrolação da alfandega mesmo. Ou devem ter roubado a minha e a deleparanóia não meu amigo, cuidado com os termos. O meu caso foi em junho do ano passado, não teve nada a ver com greve. além disso encontrei mais de quinze casos na mesma situação, onde a encomenda até hoje não foi declarada como recebida pelos correios daqui. Seria muita coincidência um numero tão grande de encomendas serem declaradas como entregues ao correio brasileiro pela USPS e os correios negarem o recebimento., sem contar as do pessoal que não reclama na internet.