• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

bom, tive encomenda PPS que chegou sem problemas ano passado, e pelo fato de eu e o amigo ali em cima estarem na mesma exata situação me faz pensar que é uma questão de enrolação da alfandega mesmo. Ou devem ter roubado a minha e a dele
Não disse que roubaram a sua e a dele, eu disse que se demorar muito sem ser lançado como recebido pelos correios, por exemplo 90 dias, aí sim, já é de se suspeitar. Outro ponto que se deve ressaltar é que no caso dessa sua que chegou sem problemas, demorou meses e meses a fio para ser declarada como recebida pelos correios daqui? Uma coisa é a encomenda chegar aqui, ser declarada como recebida e depois ficar lá esquecida (que é o que ocorre em Curitiba), outra bem diferente é a USPS te enviar o rastreamento alegando que foi repassado em Guarulhos em um dia e horario definidos, e depois de meses os correios daqui sequer atualizarem que estão em posse do pacote, e se voce reclamar, eles dizem que só se responsabilizam pelo que recebem e que é a palavra deles contra a USPS. Entendeu a diferença? Eu relatei uma experiência que eu e algumas pessoas tiveram, e que no nosso caso, as encomendas sim, desaparecem misteriosamente sem sequer serem declaradas como recebidas pelo honestíssimo correio brasileiro.
 
Minhas encomendas pelo remessa cloriforme estão voando em rapidez de entrega. Agora encomenda que não vem pelo remessa, só a misericórdia. Tenho um pacote dos USA que foi postado no dia 6 e chegou em Curitibia no dia 9, mas até agora ZERO atualizações.

Uma remessa cloriforme que foi postado no dia 6 na China, chegou aqui no dia 8 e foi entregue hoje.

Outro remessa cloriforme postado no dia 17, chegou em Curitiba hoje e hoje mesmo já foi transferido.

Pelo menos pra mim, a única coisa que o remessa cloriforme trouxe de bom foi a agilidade nas entregas.
 
Início de 2023 também tive uma PPS que demorou uns 60 dias para aparecer no sistema dos correios quanto a questão dos impostos. Eu se pudesse escolher não pegaria nessa modalidade, mas é encomenda que recebo sem poder escolher, então… só me resta esperar. Agora com a greve que tivemos, vou esperar os 90 dias mesmo pra começar a me preocupar. 😥
 
Mais um com encomenda enroscada em Curitiba e não sei se fico feliz ou triste por não ser o único :gabe:

1708468827149.png


A de cima aportou no BR e ficou nisso aí, eu que tive que adicioná-la no Minhas Importações pra ver se fazia alguma diferença mas obviamente nada mudou, normalmente aparece automaticamente.

A de baixo chegou em meados de janeiro, rapidamente foi para análise e bicaram sem muita explicação (aliás, meteram um "DADOS INSUFICIENTES DO REMETENTE" e tchau).
Todas essas chegaram por Curitiba, aguardando as cenas dos próprios capítulos já esperando pelo pior :jac1:
 
Minhas encomendas pelo remessa cloriforme estão voando em rapidez de entrega. Agora encomenda que não vem pelo remessa, só a misericórdia. Tenho um pacote dos USA que foi postado no dia 6 e chegou em Curitibia no dia 9, mas até agora ZERO atualizações.

Uma remessa cloriforme que foi postado no dia 6 na China, chegou aqui no dia 8 e foi entregue hoje.

Outro remessa cloriforme postado no dia 17, chegou em Curitiba hoje e hoje mesmo já foi transferido.

Pelo menos pra mim, a única coisa que o remessa cloriforme trouxe de bom foi a agilidade nas entregas.
cloriforme.... kkkkkk, vou copiar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais um com encomenda enroscada em Curitiba e não sei se fico feliz ou triste por não ser o único :gabe:

Ver anexo 135909

A de cima aportou no BR e ficou nisso aí, eu que tive que adicioná-la no Minhas Importações pra ver se fazia alguma diferença mas obviamente nada mudou, normalmente aparece automaticamente.

A de baixo chegou em meados de janeiro, rapidamente foi para análise e bicaram sem muita explicação (aliás, meteram um "DADOS INSUFICIENTES DO REMETENTE" e tchau).
Todas essas chegaram por Curitiba, aguardando as cenas dos próprios capítulos já esperando pelo pior :jac1:
Essa ultima que está enroscada veio dentro ou fora do remessa cloriforme? No meu caso todas são fora do cloriforme pois são do ebay. As que chegaram agora em fevereiro, estão logo sendo enviadas para a fiscalização, contudo, as que chegaram em meados de dezembro do ano passado, não deram mais sinal de vida.
 
Última edição:
Bom dia pessoal,

Como está a importação de roteadores depois do remessa conforme? A receita tem barrado roteadores chineses não homologados pela Anatel ou tá passando de boa com o pagamento de impostos?

Vlw!
To com um AX3000T (versão chinesa) vindo aí pela remessa cloriforme. Vamos ver se será barrado ou se passará de boas.

PS: que danado é "PPS" que tanto falam aí?
 
Essa ultima que está enroscada veio dentro ou fora do remessa cloriforme? No meu caso todas são fora do cloriforme pois são do ebay. As que chegaram agora em fevereiro, estão logo sendo enviadas para a fiscalização, contudo, as que chegaram em meados de dezembro do ano passado, não deram mais sinal de vida.
Todas são do eBay e vieram dos EUA.

PS: que danado é "PPS" que tanto falam aí?
Creio que seja o prime express, packet express, packet standard e afins onde não são pagas taxas antecipadas.
 
Todas são do eBay e vieram dos EUA.


Creio que seja o prime express, packet express, packet standard e afins onde não são pagas taxas antecipadas.
Ah, a minha dos USA é prime express.
 
Comprei o mouse Ninjutso Sora 4K direto da loja da Ninjutso.
Comprei no dia 02/02, chegou no Brasil no dia 13/02, no dia 16 apareceu como "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" e hoje deu como "fiscalização concluída - aguardando pagamento".
Custou 119,99 dólares, mas declararam 9,99 US$. Fui taxado em 60% desse valor (R$ 29,94). O frete foi grátis.
Paguei o boleto hoje mesmo e agora vamos ver o tempo que leva para chegar aqui (moro no interior do Rio de Janeiro, região serrana).
 
Comprei o mouse Ninjutso Sora 4K direto da loja da Ninjutso.
Comprei no dia 02/02, chegou no Brasil no dia 13/02, no dia 16 apareceu como "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" e hoje deu como "fiscalização concluída - aguardando pagamento".
Custou 119,99 dólares, mas declararam 9,99 US$. Fui taxado em 60% desse valor (R$ 29,94). O frete foi grátis.
Paguei o boleto hoje mesmo e agora vamos ver o tempo que leva para chegar aqui (moro no interior do Rio de Janeiro, região serrana).
As minhas que foram liberadas tambem passaram sendo taxadas com base no valor declarado no pacote (que obviamente é fake). Voltaram da greve mais felizes e com pressa de liberar logo sem mais análises.
 
E finalmente fui pego. Na minha última encomenda do japão apareceu a informação de "necessidade de apresentar documentos", o que vocês recomendam?

Eu já vi que tem um erro em relação ao valor pois a loja colocou só o valor correto do produto, mas não acrescentou o valor do envio.

Tentei colocar o print do nubank com o valo do pagamento mas o app bloqueia prints.

Pensei em colocar um print da página da loja, mas não sei se é suficiente para suprir essa documentação pendente.
 
Comprei o mouse Ninjutso Sora 4K direto da loja da Ninjutso.
Comprei no dia 02/02, chegou no Brasil no dia 13/02, no dia 16 apareceu como "Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira" e hoje deu como "fiscalização concluída - aguardando pagamento".
Custou 119,99 dólares, mas declararam 9,99 US$. Fui taxado em 60% desse valor (R$ 29,94). O frete foi grátis.
Paguei o boleto hoje mesmo e agora vamos ver o tempo que leva para chegar aqui (moro no interior do Rio de Janeiro, região serrana).
Interessante como esse remessa conforme fez foi dar nome diferente para algumas coisas que já existiam.

Por padrão tudo que chega FORA da RMC - Remessa cloriforme 🤪 é taxado no declarado. Salvo exceções que podem ser vistoriados novamente.

Comigo aconteceu semelhante no Ebay, comprei processadores de um vendedor chines. Foi declarado em 30USD, foi me cobrado apenas os 60%.
Mesmo com valor maior da plataforma, vale a pena que pagar pois fica mais em conta, que aquela conta ridícula que fazem no Ali.
 
Bom dia, alguém pode dar uma luz de como anda importação de Android Box? Estava querendo pegar uma MI mas estou na dúvida. Alguém que possa dar uma dica e fazer uma indicação Eu agradeço

Edit : colocar o Modem Xiaomi Ax3000 que tem aparecido baratinho pra mim
 
Última edição:
E finalmente fui pego. Na minha última encomenda do japão apareceu a informação de "necessidade de apresentar documentos", o que vocês recomendam?

Eu já vi que tem um erro em relação ao valor pois a loja colocou só o valor correto do produto, mas não acrescentou o valor do envio.

Tentei colocar o print do nubank com o valo do pagamento mas o app bloqueia prints.

Pensei em colocar um print da página da loja, mas não sei se é suficiente para suprir essa documentação pendente.
Tem que anexar uma comprovação de quanto foi pago. Não tem como baixar o comprovante de pagamento do nubank para impressão ou algo assim? Tenta acessar a conta do banco pelo computador para ver se consegue "printar" ou entra em contato com a nubank para eles te fornecerem essa comprovação de pagamento.
Obs: não tenho conta na nubank, estou apenas dando uma sugestão do que eu faria.
 
A greve impactou Curitiba, principalmente encomendas que chegaram no inicio de dezembro de 23. Vejo isso pois todas as minhas encomendas que chegaram nessa época, estão paradas lá, contudo, as que chegaram agora no final de janeiro, são tratadas e liberadas quase que de imediato, e digo pacotes fora do remessa conforme. Vi até um pessoal falando que o pessoal dos correios vai dar prioridade para as que estão chegando agora, e na medida em que vão tendo uma folga, vão revisando as que chegaram no final do ano passado e estão entulhadas em algum canto dos galpões.
É mais provável que essas sejam mesmo esquecidas ou vão para leilão pois isso já é de praxe dessa empresa vagabunda chamada Correios.
 
Comprei um portafiltro de espresso na Inglaterra. Levou 4 dias pra sair da Inglaterra e chegar no Brasil. Vai dar 18 dias que tá na mão da receita. Comprei fora do RC (remessa conforme) porque nesse site nem tinha a opção.

Infelizmente estão punindo que compra de sites que não estão dentro do RC.

sgyPPX5F_o.jpg


Deve demorar pra me entregar.
 
Responderam a uma das reclamações dos objetos atrasados desde dezembro. resultado: não lozalizado no fluxo postal. Ou seja, roubado! Pelo visto nem foi mandando pra aduana já que o ultimo status antes disso era: recebido pelos correios-br
 
Qual modalidade de envio?
prime express
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal que tem encomenda do tipo prime express sem atualização desde nov/dez 23 e cujo ultimo status é: recebido pelos correios-br fiquem atentos pois já existe esse risco ai de não ser mais localizado no fluxo postal.
se mais alguém fez reclamação e teve um resultado diferente, manda aqui pra gente.
 
Última edição:
prime express
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal que tem encomenda do tipo prime express sem atualização desde nov/dez 23 e cujo ultimo status é: recebido pelos correios-br fiquem atentos pois já existe esse risco ai de não ser mais localizado no fluxo postal.
se mais alguém fez reclamação e teve um resultado diferente, manda aqui pra gente.
Tenho uma com o último status "objeto recebido pelos correios do Brasil com embalagem danificada" em 30/11, porém é da modalidade Registrado. Pelo visto já era..
 
Tenho uma com o último status "objeto recebido pelos correios do Brasil com embalagem danificada" em 30/11, porém é da modalidade Registrado. Pelo visto já era..
cara, que raiva. o serviço já era uma merd... ainda teve greve da receita federal para os correios justificarem atrasos e agora está nesse roubo total.
 
O pior de tudo é não ter nenhuma alternativa à quem recorrer. Tá fod@ essa situação.
Eu vou recorrer junto ao JEF e processar. Os correios tem obrigação de atualizar e não existe justificativa para deixar sem atualização por um, dois, três meses. Os Correios sempre perdem no JEF pois alegam que a responsabilidade é do remetente e não sei o que, mas esse tipo de atraso sem atualização inviabiliza que voce peça a indenização por não recebimento. Geralmente quem entra com ação ganha no que tange danos morais e materiais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abre uma reclamação no consumidor.gov. Eu abri a reclamação ontem e atualizaram hoje a tarde.
Como é atrelado ao procon, até mesmo a forma como respondem é diferente e tal, sem respostas muito genéricas e com mais respeito pois sabem que aquilo ali já é um pedido de intervenção e pode ser usado judicialmente junto ao próprio procon e tal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo