• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Segundo o Ali (atualizando a página de reembolso) mandou a solicitação para o banco e agora é com o banco. Estornando é de boa, mesmo demorando 21 dias, pelo menos não tomo calote. Mas de qualquer forma, acho que vale a pena tentar acelerar esse processo com o Nubank e caso não de resultdo, tento no suporte do ali. E pensando bem, é melhor via pix mesmo, pois assim não tem banco metendo o bedelho na compra dos outros.
Você pode tentar junto ao Nubank um crédito de confiança.

Com os prints em mãos comprovando o estorno, você pode solicitar esse crédito junto ao Nubank, daí teoricamente esse estorno não usaria seu limite. Não sei como funciona no Nubank, mas já consegui recentemente com o Itaú.
 
Nenhuma forma ou alternativa ao remessa conforme no Aliexpress ? Tá foda esses impostos custar a mesma coisa que o produto praticamente.
 
algo estranho no meu rastreio:


DataLocalSituaçãoDetalhe
2024-03-19 08:55:38Unidade de Distribuição - <cidade>/SP Objeto saiu para entrega ao destinatário
Endereço: <endereço dos correios>

é normal esse "endereço" ser o endereço dos correios? não deveria ser meu endereço?
 
chegou ""rapido""

comprado:
28 de fev de 2024 09:09
chegou:
2024-03-19 12:09:17

NM---------BR

o engraçado é que ta marcado:
GCpOikq.png

colaram por cima da etiqueta da china vou tentar ve o que tem embaixo na etiqueta original

e rapaz......valeu a pena, MUITO BOM o fone, não é aqueles de 2~3k, mas pra um fone que com desconto saiu por 10 doletas, ta perfeito, vou até pegar outro em breve
 
Meu RN...JP chegou hoje. Engraçado que o carteiro nem chamou: simplesmente jogou na porta.

Bom, com isso pelo menos acabaram as minhas pendências. Fazer o possível agora pra comprar só quando eu for pro Japão de novo no fim do ano...
 
Nenhuma forma ou alternativa ao remessa conforme no Aliexpress ? Tá foda esses impostos custar a mesma coisa que o produto praticamente.
Notei isso, principalmente para produtos baratos, procurei um mouse e um teclado baratinho no ali, um que custava 80, no final custou 130, o mesmo pro teclado, no inicio tava pretendendo pego os que custavam 130, mas ficaria perto dos 180 lules, aí desisti, qualquer item abaixo de 100 reais ja bota ai no minimo 30 pila a + no valor.
 
Comprei alguns itens da mesma loja (mesmo carrinho) e enviaram obviamente juntos. Porém, nos detalhes de envio eles estão todos separados (não está somado o valor total) como sempre fizeram. E outra coisa estranha é que o rastreio não tem o final "BR" e se inicia com "LP". Está indo para o avião e sem a alfandega saber do produto. Só saberá quando chegar aqui.

Devo me preocupar ?

edit.

Pelo que vi por aí, esse rastreio pode ser normal e tem como saber o rastreio com final BR. Irei esperar estar em viagem para ver se os Correios tem ciência do pacote.
 
Última edição:
Comprei alguns itens da mesma loja (mesmo carrinho) e enviaram obviamente juntos. Porém, nos detalhes de envio eles estão todos separados (não está somado o valor total) como sempre fizeram. E outra coisa estranha é que o rastreio não tem o final "BR" e se inicia com "LP". Está indo para o avião e sem a alfandega saber do produto. Só saberá quando chegar aqui.

Devo me preocupar ?

edit.

Pelo que vi por aí, esse rastreio pode ser normal e tem como saber o rastreio com final BR. Irei esperar estar em viagem para ver se os Correios tem ciência do pacote.
LP é normal, em determinado momento vai virar XXXXXXXXXXXBR.

Você pode acompanhar pelo parcelsapp.com ou pelo próprio Cainiao, lá mostra quando o rastreio mudar para o normal de 13 digitos.

A maioria dos Choice que eu compro vem com esse rastreio LP.
 
LP é normal, em determinado momento vai virar XXXXXXXXXXXBR.

Você pode acompanhar pelo parcelsapp.com ou pelo próprio Cainiao, lá mostra quando o rastreio mudar para o normal de 13 digitos.

A maioria dos Choice que eu compro vem com esse rastreio LP.

Estou esperando sair do país para ver se atualiza. Só estou grilado que a Ali não mostra a compra somada como sempre fazem. Parece que comprei tudo separado e eles que embalaram no mesmo pacote. Mas entrando no Siscomex e sendo liberado está bom.
 
Pessoal, tenho uma compra do aliexpress que está com o seguinte rastreio:


Objeto saiu para entrega ao destinatário
22/02/2024 10:14

Saída para entrega cancelada
Será efetuada nova saída para entrega

22/02/2024 11:50


Vai fazer 1 mês sem atualização.

já aconteceu com alguém?
 
Mais alguém com EMS parado no status ''Recebido no brasil" desde dia 27/2 ? Nem no siscomex deu entrada ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

já aconteceu com alguém?
no dia seguinte ja devia ter aberto reclamação no site dos correios
 
Mais alguém com EMS parado no status ''Recebido no brasil" desde dia 27/2 ? Nem no siscomex deu entrada ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no dia seguinte ja devia ter aberto reclamação no site dos correios
Eu tô com prime express parado desde o dia 9/3 e nem sinal no siscomex. Tá foda!
 
Eu tô com prime express parado desde o dia 9/3 e nem sinal no siscomex. Tá foda!
Aqui ficou parado uns 11 dias e ontem apareceu no siscomex
  • O despacho aduaneiro da remessa foi finalizado, sem pendências de pagamento de impostos e/ou multas devidos. A remessa se encontra à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional.
    Cainiao, com final TX.....pelo que vi é a transportadora deles que vai entregar.
 
Pessoal, comprei uma bateria de 3DS na promoção do ali hoje, 30 lulas, tem muita chance de barrarem a entrada? Mesmo se taxarem eu não me importo porque ainda sim vai ficar mais barato que o nacional, só não quero a dor de cabeça de ter que pedir reembolso no ali
 
Estou esperando sair do país para ver se atualiza. Só estou grilado que a Ali não mostra a compra somada como sempre fazem. Parece que comprei tudo separado e eles que embalaram no mesmo pacote. Mas entrando no Siscomex e sendo liberado está bom.

Fiz uma compra de diferentes produtos em diferentes lojas. Somou R$ 430 e só me cobraram os 17%.
E os despachos estão vindo em diferentes pacotes.
Acho que o sistema do Ali calcula com base no valor do produto e não da venda em si (ainda não testei vários produtos da mesma loja).
 
Aqui ficou parado uns 11 dias e ontem apareceu no siscomex
  • O despacho aduaneiro da remessa foi finalizado, sem pendências de pagamento de impostos e/ou multas devidos. A remessa se encontra à disposição da empresa operadora para procedimentos de cobrança e entrega. Caso a remessa ainda não tenha sido entregue, entre em contato com a operadora de remessa internacional.
    Cainiao, com final TX.....pelo que vi é a transportadora deles que vai entregar.

Aqui tô com uma do Ali que tá travada em "Processo de desembaraço aduaneiro iniciado" desde o dia 15/03. Estranho que todos os outros itens que comprei junto chegaram hoje (entregues por transportadora), mas o mais importante ficou parado.

Primeira vez desde o início do RC que algo meu fica travado nesse status.
 
Alguem com encomenda R (PPR) em transito para Brasil a mais de 15 dias? Eu sei que é de costume demorar horrores qualquer R para entrega. Mas pra chegar ao Brasil é a primeira vez que vejo. De praxe chegava no Brasil em 5 a 7 dias e então a demora inicava. Agora nem bipado no Brasil está sendo.
 
Alguem com encomenda R (PPR) em transito para Brasil a mais de 15 dias? Eu sei que é de costume demorar horrores qualquer R para entrega. Mas pra chegar ao Brasil é a primeira vez que vejo. De praxe chegava no Brasil em 5 a 7 dias e então a demora inicava. Agora nem bipado no Brasil está sendo.
A minha foi postada no dia 13/03, e chegou no Brasil dia 19/03. E hoje foi para fiscalização.
 
Aqui tô com uma do Ali que tá travada em "Processo de desembaraço aduaneiro iniciado" desde o dia 15/03. Estranho que todos os outros itens que comprei junto chegaram hoje (entregues por transportadora), mas o mais importante ficou parado.

Primeira vez desde o início do RC que algo meu fica travado nesse status.
tenho quatro remessas presas com esse rastreio CANI TX que resolveram pedir os comprovantes de pagamento. Enviei os comprovantes hoje, os impostos foram recolhidos na compra, vai saber o que o aliexpress ta aprontando com esses rastreios
 
Essa Caniao é zica demais, só vejo reclamação dela, no reclame aqui tem todo dia a mesma coisa: Rastreio que não sai do lugar
tenho quatro remessas presas com esse rastreio CANI TX que resolveram pedir os comprovantes de pagamento. Enviei os comprovantes hoje, os impostos foram recolhidos na compra, vai saber o que o aliexpress ta aprontando com esses rastreios
No" reclame aqui" só tem a mesma coisa sobre essa Cainiao: Status que não sai do lugar, isso copm 50, 60 dias ou até mais..sem atualização nenhuma e pessoal sem reembolso e revoltado.
Eu estou em dúvida se ela entrega alguma coisa. A minha também termina nesse TX, que segundo consta seria a Cainiao que entregaria, mas aí vi que também poderia ser a total express...uma bagunça danada. Fui no site da Total express ( que pelo visto é outra bosta) e lá tá constando que enviaram as informações da encomenda, mas que ainda não deixaram lá pra ser entregue.....só pelo que ando vendo, duvido muito que eu não vou ter uma dor de cabeça pra conseguir receber ou ter o reembolso. As duas outras compras que fiz no mesmo dia, chegaram na minha casa em 12 dias...pela "Caniao" já tá completando 20 dias e sem nenhum sinal de que vai sair do lugar.
 
Eu ja recebi algumas, quando chegaram no BR foram redirecionadas pela total express e chegou. Cobram o imposto no fechamento mas nao devem estar recolhendo ja que nao tão usando os correios. Dessa vez o cainao mandou mensagem dizendo que a receita pediu os comprovantes, entao deve ta começando a dar errado seja la o que tão fazendo
 
Eu ja recebi algumas, quando chegaram no BR foram redirecionadas pela total express e chegou. Cobram o imposto no fechamento mas nao devem estar recolhendo ja que nao tão usando os correios. Dessa vez o cainao mandou mensagem dizendo que a receita pediu os comprovantes, entao deve ta começando a dar errado seja la o que tão fazendo
No Siscomex marcou anteontem que eles pagaram a taxa. Eu não sei a mercadoria que eles tão fazendo, mas pelo que vi estão enrolados mais ou menos desde novembro (ou antes) do ano passado, e sempre dão a mesma resposta pra quem reclama, dizendo que estão resolvendo ( faz tempo que tão "resolvendo") e que é pra aguardar entre 10 a 20 dias......aí não sai disso. Vendo é até quando vai demorar pra casa deles caírem, tá demorando já.

Na Total Express já está há dois dias com essa informação: "Obaaa! As informações da sua encomenda já foram recebidas em nosso sistema. Assim que o produto chegar em nosso centro de distribuição, poderei passar uma previsão de entrega. :)"
 
Última edição:
15/12/2022 16:13:49
ITEM PROIBIDO - Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.

Data Devolução
15/03/2024 07:13

FINALMENTE VOLTOU PARA USCLOSER.
Tinha dado como perdido já, 1 ano e 3 meses parado no Huezil
 
Alguém já entrou em contato com a alfândega de curitiba por email? Achei esse email aqui (alfandegacwb@receita.fazenda.gov.br) e to quase mandando uma mensagem questionando o que diabos tá acontecendo que minha encomenda já vai com quase 50 dias e não sai do canto.
 

Users who are viewing this thread

  • esf
Voltar
Topo