• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O estranho é que ontem estava "Objeto em fiscalização" e depois mudou pra esse, creio que quando chegar lá vai voltar o status para "objeto em fiscalização", seria isso?
Estranho mesmo. Comigo o fluxo que tem acontecido é sempre: declaração enviada… e depois o objeto em fiscalização. Lembrando que tem que está com o F de fiscalização maiúsculo para estar, de fato, em fiscalização.
 
Galera eu to ficando preocupado tbm com as minhas 3 ultimas compras do Ali... as 3 com rastreio CNBR...CN... não muda código... não rastreia no Siscomex... não aparece nada no Minhas Importações... 6 dias que entrou em Processo Aduaneiro Iniciado e ta parado nisso

Mas meu maior receio nem é isso... duas dessas tres compras foram de cameras de segurança IP... e como tudo que envolve frequencia se pegam enchem o saco... to com medo de segurarem ou pior apreenderem
up... alguem mais?
 
Gente estou com uma dúvida...
Comprei alguns stickers para cartuchos de Game Boy, no Etsy (https://www.etsy.com/shop/BitLabelz), e estão vindo da Alemanha.
Já havia comprado outros stickers de outros vendedores, e sempre chegaram por carta comum, basicamente um envelope genérico com os stickers dentro. Dessas outras vezes não existia rastreio algum.

Dessa vez existe rastreio no pedido. O que acho curioso é que pelo site de rastreamento dos correios, consta que foi recebido em Curitiba dia 16/3, já pelo site "minhas importações" consta 'Objeto Recebido no Varzil', com data de situação do dia 21/3, mas não existe nenhuma informação adicional.

Nunca vi o site de importação ter uma data diferente da do rastreamento, e estou achando muito demorado. Algum ja passou por algo assim?
 
Estranho mesmo. Comigo o fluxo que tem acontecido é sempre: declaração enviada… e depois o objeto em fiscalização. Lembrando que tem que está com o F de fiscalização maiúsculo para estar, de fato, em fiscalização.

Atualizou novamente, "Objeto em Fiscalização", agora já aparece no siscomex como "Em seleção"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nunca vi o site de importação ter uma data diferente da do rastreamento, e estou achando muito demorado. Algum ja passou por algo assim?

Não percebi uma questão de diferença de data entre o rastreio normal e nos minhas importações, porém no meu caso a minha encomenda (EMS) ficou parada em "Recebida no Huezil" desde 27/2, só foi atualizar pois mandei uma reclamação semana passada se havia alguma previsão para andamento e etc
 
Se eu comprar um cupom com o vendedor o ICMS cai depois de aplicar ou continuar o mesmo?
 
tava afim de pegar um pendrive . alguém sabe algum link do ali de um que sejá de boa qualidade e usb 3
pq se não compro no Br mesmo
 
Agora com a taxa do amor ja inclusa ainda compensa importar processador?
Olha o preço dele no BR e compara com o preço no Ali. Se for mais barato mesmo com as taxas, então compensa.
 
Agora com a taxa do amor ja inclusa ainda compensa importar processador?
Sinceramente acho que só se for algum modelo que não ache fácil no Brasil. Fui olhar por cima, o 5700x3d por exemplo tá mais ou menos R$ 2000,00 com o imposto do RC. Na Pichau tá por R$ 1700,00 +-. Acho que só faria sentido se o vendedor te enviar FORA do RC e declarar valor baixo, mas aí tem os riscos de sempre, multa por declarar valor muito baixo ou recusa porque... Podemos? Sei lá, RFB tava bem sem parâmetro pra recusar coisa dependendo do azar/alfândega. Não cheguei a ver os modelos usados/antigos, acho que esses são mais prováveis de estarem fora do RC.

Edit:
Pra falar bem a verdade, quase tudo que passou de $ 50,00 e for cobrado ICMS+imposto não tá mais valendo a pena tentar importar, se for analisar que a diferença de preço não tá mais tão grande, garantia e tudo mais. Deve ter exceção pra isso, mas pras coisas que eu costumo acompanhar pelo menos a realidade virou essa, ou compro no Paraguai ou começo a caçar em algum site no Brasil mesmo. Tem uma coisa ou outra vendida pelo Aliexpress com estoque no Brasil, aí vale a pena dar uma fuçada com mais calma. Tava olhando uma impressora 3D e tinha uma da Creality com estoque no Brasil que tava até interessante o valor com cupom, mas como demorei pra decidir se ia ou não comprar, acabou o cupom :haha:
 
Última edição:
Dúvida galera,quero comprar um mini display lcd touch no ali express,selecionei na opc de envio,do brasil,só que no carrinho aparece que ele será enviado do exterior....
CcOwpSx.png

Eae,vai vir rápido e sem taxa amais e rápido ou o monitor lcd vai sair da china ,mesmo estampado Brazil alí?
 
Sinceramente acho que só se for algum modelo que não ache fácil no Brasil. Fui olhar por cima, o 5700x3d por exemplo tá mais ou menos R$ 2000,00 com o imposto do RC. Na Pichau tá por R$ 1700,00 +-. Acho que só faria sentido se o vendedor te enviar FORA do RC e declarar valor baixo, mas aí tem os riscos de sempre, multa por declarar valor muito baixo ou recusa porque... Podemos? Sei lá, RFB tava bem sem parâmetro pra recusar coisa dependendo do azar/alfândega. Não cheguei a ver os modelos usados/antigos, acho que esses são mais prováveis de estarem fora do RC.

Edit:
Pra falar bem a verdade, quase tudo que passou de $ 50,00 e for cobrado ICMS+imposto não tá mais valendo a pena tentar importar, se for analisar que a diferença de preço não tá mais tão grande, garantia e tudo mais. Deve ter exceção pra isso, mas pras coisas que eu costumo acompanhar pelo menos a realidade virou essa, ou compro no Paraguai ou começo a caçar em algum site no Brasil mesmo. Tem uma coisa ou outra vendida pelo Aliexpress com estoque no Brasil, aí vale a pena dar uma fuçada com mais calma. Tava olhando uma impressora 3D e tinha uma da Creality com estoque no Brasil que tava até interessante o valor com cupom, mas como demorei pra decidir se ia ou não comprar, acabou o cupom :haha:
Estava pensando em upgrade barato mas vou deixar pra lá por enquanto... os chineses já devem estar sentindo falta de vender para os brasileiros kkk, vou esperar a poeira baixar, mas os vendedores perdem alguma coisa anunciando sem RC? Se for pagar taxa melhor pagar uma taxa "justa" :julio:
 
Produto que está no br como funciona a devolução por arrependimento? É grátis e rápido?
 
O valor da taxa é quase 2 produtos... tnc, não adianta reclamarem de sonegação, sem falar do limite ser 50 em vez de 100 pelo menos.
 
Como q fica as compras do ali com essa inserção de 100 dólares aprovada ontem ?

Até agora não entendi nada kkkk
 
O valor da taxa é quase 2 produtos... tnc, não adianta reclamarem de sonegação, sem falar do limite ser 50 em vez de 100 pelo menos.
Tá froids quando o produto é um pouco mais caro. Só tá valendo a pena pra bugiganga ou coisa simples, carregador, cabo, capa/película pelo menos pra mim.

Sobre aderir ou não ao RC, acho que não chegam a "perder" mesmo, mas deve ter tido uma pressãozinha básica do Aliexpress pros lojistas aderirem porque basicamente todas os maiores aderiram. Tem alguns produtos que eu simplesmente não achei nenhum ainda vendendo fora, em compensação algumas coisas mais básicas ou que não deve ter tanta venda tipo bateria eu ainda encontrei vários fora. SSD mesmo eu não achei nada, só alguns que venderam com estoque no Brasil.
 
Tá froids quando o produto é um pouco mais caro. Só tá valendo a pena pra bugiganga ou coisa simples, carregador, cabo, capa/película pelo menos pra mim.

Sobre aderir ou não ao RC, acho que não chegam a "perder" mesmo, mas deve ter tido uma pressãozinha básica do Aliexpress pros lojistas aderirem porque basicamente todas os maiores aderiram. Tem alguns produtos que eu simplesmente não achei nenhum ainda vendendo fora, em compensação algumas coisas mais básicas ou que não deve ter tanta venda tipo bateria eu ainda encontrei vários fora. SSD mesmo eu não achei nada, só alguns que venderam com estoque no Brasil.
Ate achei um processador sem imposto, mas tem várias perguntas não respondidas lá sobre a possibilidade dele declarar valor baixo kkk pela lógica não vai confirmar algo ilegal publicamente no anúncio, mas diferente da shopee nao tem opção de falar com o vendedor no privado antes da compra, vou seguir acompanhando, como a embalagem do processador é minúscula creio que passe sem problema (multa ou devolução).
 
Comprei na aliexpress um lego (carro). O valor declarado é de 28,42 USD. (Valor do frete R$24,94, valor aduaneiro R$166,75) . E estão cobrando R$100,05 de imposto de importação.

Por ser abaixo de 50$ não deveria estar isento?

O que faço?

Mando devolver?

Tem alguma outra forma?
 
Isso é um recorde!

  • smile.png

    Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, Joao Pessoa - PB
    26/03/2024 16:41
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    Joao Pessoa - PB
    26/03/2024 09:05
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, Jaboatao dos Guararapes - PE
    para Unidade de Distribuição, Joao Pessoa - PB
    23/03/2024 17:09
  • caminhao-cor.png

    Objeto em transferência - por favor aguarde
    de Unidade de Logística Integrada, Curitiba - PR
    para Unidade de Tratamento, Jaboatao dos Guararapes - PE
    20/03/2024 10:22
  • verificar-documento-cor.png

    Saída do Centro Internacional
    Curitiba - PR
    Objeto sem pendências de pagamentos e outras obrigações
    20/03/2024 10:21
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    Curitiba - PR
    19/03/2024 22:47
  • analise-documento-concluida.png

    Análise concluída - importação autorizada
    Curitiba - PR
    A autoridade aduaneira poderá rever a decisão na chegada do objeto ao Brasil
    19/03/2024 16:08
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    CHINA
    16/03/2024 13:42
  • caminhao-cor.png

    Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira
    Curitiba - PR
    15/03/2024 15:01
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo