[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

comprei um produto abaixo de 50 dolares, remessa conforme, compra no aliexpress, ja incluso o icms, quando chegou no bostil fui punido novamente com 92% de impostos, como eu faço para recorrer?
verifica no ali se REALMENTE fechou com o ICMS... como já aconteceu comigo e muitos outros, no anuncio ta lá o imposto mas na hora que fecha, fecha sem imposto e vem fora do Remessa.
Vai na sua compra, clica nela e expande no valor pago, veja se lá já tem o imposto. Se não tiver não tem o que fazer, agora se pagou, dai teria que ver com o Ali e tirar print da compra e enviar como reclamação no Minhas Importações
 
verifica no ali se REALMENTE fechou com o ICMS... como já aconteceu comigo e muitos outros, no anuncio ta lá o imposto mas na hora que fecha, fecha sem imposto e vem fora do Remessa.
Vai na sua compra, clica nela e expande no valor pago, veja se lá já tem o imposto. Se não tiver não tem o que fazer, agora se pagou, dai teria que ver com o Ali e tirar print da compra e enviar como reclamação no Minhas Importações

exatamente o que ocorreu, no anuncio tem o imposto, mas no pedido nao, vou recusar e devolver.
 
Dito isso, reconheço a existência de posts avulsos com teor político acalorado, porém discordo da intensidade ("vários exemplos"), por ter localizado apenas um ou dois posts neste sentido. Em tempo, já me adianto e peço desculpas por eventuais excessos cometidos anteriormente, ainda que discorde de suposto julgamento nestes termos.

Portanto, o questionamento: É possível traçar uma linha de "até onde se pode falar de política" aqui? Ou é uma proibição absoluta e intransigível?
Desculpe, "acima temos vários exemplos" não era pra ser literal, apesar das 1500+ páginas podemos utilizar as 50 ou 100 últimas como referência se preferir assim.

De toda forma, a resposta é simples e objetiva: Nem 8 e nem 80, certamente é possível ficarmos no meio termo.

Então cara, a questão da política aqui no fórum é o partido. Tem uns post aí para trás que deixam isso evidente. Governo x ou y, termos ou gírias relacionadas. Isso acaba desviando o assunto. É isso que não pode, pois sempre tem alguém que se ofende. Se você posta uma notícia sobre greve, ou nova proposta de tributos e o pessoal discute de maneira civilizada sem fazer apologia ou criticar partido alheio, imagino que não tenha problema.
É isso.

Mas eu já sabia que a moderação uma hora ou outra ia vir aqui.
Normalmente a moderação só "vem" quando é acionada, e geralmente ocorre quando o flood, o off-topic e as eventuais discussões acabam incomodando os próprios frequentadores.

É humanamente impossível acompanharmos todos os posts e tópicos e a ideia nem é essa, apenas pedimos parcimônia nos comentários e interações.
 
salve galera

to lurking nesse tópico tem uma cota já
muita info útil, mas fiz a conta por 1) acho que vou começar a importar mais nos próximos tempos, então vai ser útil pra trocar ideia 2) quero sanar uma dúvida

eu trampo com pintura, então dependo de material artístico que vem de fora, normalmente gente trazendo pra mim.

esses tempos comecei a importar mesmo pq tbm é foda ficar esperando amigo viajar.

ja fiz algumas compras, sempre do reino unido:
todas foram abaixo de 50 doletas, mesmo com a conversão e contando frete
no entanto, todas estão sendo taxadas 60% + 17% / 92%
e quero entender: é isso mesmo? (a loja obviamente não tá no RC)
eu tô pagando pq mesmo assim sai mais em conta do que comprar aqui (e muita coisa nem tem, se tivesse tbm seria preço de órgão)
no fim das contas pra mim tá parecendo só lucro o imposto ir pra 20%...
agradeço os esclarecimentos
 
no entanto, todas estão sendo taxadas 60% + 17% / 92%
e quero entender: é isso mesmo? (a loja obviamente não tá no RC)
taxa beirando os 101% , qualquer item de qualquer valor.

no fim das contas pra mim tá parecendo só lucro o imposto ir pra 20%
se for aprovado os 20%, a taxa final vai ficar próxima dos 50% (metem os 16,00 do café) e provavelmente só valera pra lojas do Remessa.
 
se for aprovado os 20%, a taxa final vai ficar próxima dos 50% (metem os 16,00 do café) e provavelmente só valera pra lojas do Remessa.

sim, 20 + 17 / 44 mais a taxa dos correios, mas calma, isso que você falou do RC é fato ou especulação?

pq pelo que entendi esse novo imposto vai valer geral pra compras abaixo de 50, ou entendi errado?

-------


no mais, então é o que tinha sacado mesmo: desde o RC, tudo que tá fora dele tá sendo taxado no talo, n importa se é - de 50, o que seja, é isso?

pq pelo que fui lendo, antes a receita deixava passar pq boa parte do processo era por amostragem então era a loteria da fudência ser taxado conforme a lei (jurídica -> física), que deveria valer pra geral mas não acontecia pq não tinha recurso, se entendi certo. daí veio o RC e carcou geral ou mesmo antes do RC já tava ficando pior pra passar vazado?
 
Eu ia pegar o Power Bank da USGreen que me sugeriram aqui mas não tava aparecendo o preço dos tributos. Não quis arriscar pegar fora do RC, não.

O jeito é pegar quando eu for viajar no segundo semestre....
 
então é o que tinha sacado mesmo: desde o RC, tudo que tá fora dele tá sendo taxado no talo, n importa se é - de 50, o que seja, é isso?
minhas últimas compras abaixo de $50 tomei 101% de taxa em TODAS!
sorte q as lojas não declararam FRETE, pq inclui no cálculo. e algumas declaram valor abaixo.
logo eles vão dar um jeito de obrigar vc a fazer upload da INVOICE ou fatura do cartão, no momento q vincular CPF após postagem.
 
Última edição:
Bom dia!
Alguém podeira passar o feedback sobe importação de baterias?
Estou precisando de uma bateria 18V para um equipamento DeWalt, existem vários anúncios no Aliexpress, porém observei que na hora de finalizar a compra não calcula o imposto, ou seja, estão fora do remessa conforme.
É 100% de chance da receita barrar a entrada de baterias ou é sorte passar ou não?
Eu comprei recentemente uma tela e uma bateria pra iPhone e, realmente, a tela estava no remessa conforme e a bateria não. E pelo que pesquisei nenhuma bateria estava. Então decidi comprar mesmo fora do RC pq precisava muito da bateria e valia a pena mesmo pagando os impostos.
Os produtos foram postados dia 29/04. A tela no dia 9/05 já acusava como recebido no Brasil e no mesmo dia já foi liberado sem pendências. Já a bateria fiquei de molho até o dia 22/05 pra aparecer o “informações eletrônicas recebidas”. Ai uma semana depois acusou como recebido no Brasil e foi feita a fiscalização e me taxaram em 92% (imposto e ICMS, não cobraram despacho postal). O bom que o vendedor declarou que a bateria custava R$26,60 (sendo que custou 180), então paguei 24,91 de imposto.

Resultado:
Tela no RC chegou em 2 semanas e de 220,44 reais paguei 45,16 de imposto.
Bateria fora do RC chegou em 2 meses e de 180 reais paguei 24,91 de imposto.

A explicação pela demora e de nenhuma bateria estar no RC, pelo que andei pesquisando, é que elas são proibidas de serem transportadas em aviões, então tem que vir de navio pro Brasil. Agora o porquê disso impedir de entrar no RC eu não sei.
 
Algum de vcs ja pagou algo com imposto imbutido no Aliexpress e no Siscomex apareceu "Pagamento pendente: Sim"? Poderia me dar uma luz? Isso vai ser taxado novamente?
image.png
Screenshot_2024-06-05_165842.png
Screenshot_2024-06-05_165700.png
 
Última edição:
to lendo as noticias aqui e tá - se o pacheco passar sem a taxa e voltar pra câmara e o rolê todo for pro saco e ficar como já está, isso significa dentro do RC tá de boa, fora do RC é furo na canoa?

sinceramente se for pra ser assim preferia os 20%, não é só material que eu compro, tem uma pa de loja fora desse RC
 
Algum de vcs ja pagou algo com imposto imbutido no Aliexpress e no Siscomex apareceu "Pagamento pendente: Sim"? Poderia me dar uma luz? Isso vai ser taxado novamente?
image.png
Screenshot_2024-06-05_165842.png
Screenshot_2024-06-05_165700.png
Cara, aguarda chegar no Brasil pra dps verificar se terá que pagar ou não impostos
Já comprei produtos que ultrapassaram os 260 reais e que em tése deveriam ser taxados, mas os cupons me ajudaram a não ter que pagar e não fui taxado no final
 
Pessoal, sei que aqui é pra importações, mas alguém, principalmente do Nordeste, já passou perrengue com a SEFAZ, de produto ficar parado para fiscalização?
comprei uma 6650xt na terabyte, e tá desde ontem na fiscalização aqui no rastreio. Ligo pra jadlog, e nada é resolvido.
 
Então cara, a questão da política aqui no fórum é o partido. Tem uns post aí para trás que deixam isso evidente. Governo x ou y, termos ou gírias relacionadas. Isso acaba desviando o assunto. É isso que não pode, pois sempre tem alguém que se ofende. Se você posta uma notícia sobre greve, ou nova proposta de tributos e o pessoal discute de maneira civilizada sem fazer apologia ou criticar partido alheio, imagino que não tenha problema. Mas eu já sabia que a moderação uma hora ou outra ia vir aqui.
mais como se ofende com fatos ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

salve galera

to lurking nesse tópico tem uma cota já
muita info útil, mas fiz a conta por 1) acho que vou começar a importar mais nos próximos tempos, então vai ser útil pra trocar ideia 2) quero sanar uma dúvida

eu trampo com pintura, então dependo de material artístico que vem de fora, normalmente gente trazendo pra mim.

esses tempos comecei a importar mesmo pq tbm é foda ficar esperando amigo viajar.

ja fiz algumas compras, sempre do reino unido:
todas foram abaixo de 50 doletas, mesmo com a conversão e contando frete
no entanto, todas estão sendo taxadas 60% + 17% / 92%
e quero entender: é isso mesmo? (a loja obviamente não tá no RC)
eu tô pagando pq mesmo assim sai mais em conta do que comprar aqui (e muita coisa nem tem, se tivesse tbm seria preço de órgão)
no fim das contas pra mim tá parecendo só lucro o imposto ir pra 20%...
agradeço os esclarecimentos
vc teria que usar ems que e dos correios pra pagar 60% qualquer outro e 100% +
itens de cultura como livros não pagam imposto sera que vc não consegue encaixar como livro ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

taxa beirando os 101% , qualquer item de qualquer valor.


se for aprovado os 20%, a taxa final vai ficar próxima dos 50% (metem os 16,00 do café) e provavelmente só valera pra lojas do Remessa.
ano que vem o ICMS sera de 25%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, 20 + 17 / 44 mais a taxa dos correios, mas calma, isso que você falou do RC é fato ou especulação?

pq pelo que entendi esse novo imposto vai valer geral pra compras abaixo de 50, ou entendi errado?

-------


no mais, então é o que tinha sacado mesmo: desde o RC, tudo que tá fora dele tá sendo taxado no talo, n importa se é - de 50, o que seja, é isso?

pq pelo que fui lendo, antes a receita deixava passar pq boa parte do processo era por amostragem então era a loteria da fudência ser taxado conforme a lei (jurídica -> física), que deveria valer pra geral mas não acontecia pq não tinha recurso, se entendi certo. daí veio o RC e carcou geral ou mesmo antes do RC já tava ficando pior pra passar vazado?
isso antes do RC ela loteria agora com RC e 100% de certeza que vai tomar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to lendo as noticias aqui e tá - se o pacheco passar sem a taxa e voltar pra câmara e o rolê todo for pro saco e ficar como já está, isso significa dentro do RC tá de boa, fora do RC é furo na canoa?

sinceramente se for pra ser assim preferia os 20%, não é só material que eu compro, tem uma pa de loja fora desse RC
fica como esta atualmente so os 17% ate $50 e 94% acima de $50
 
Última edição:
Cara, aguarda chegar no Brasil pra dps verificar se terá que pagar ou não impostos
Já comprei produtos que ultrapassaram os 260 reais e que em tése deveriam ser taxados, mas os cupons me ajudaram a não ter que pagar e não fui taxado no final
Mas a questao nao eh essa, os impostos ja foram pagos no ato da compra ja e ela deu abaixo dos 50 dolares. O ngc e que nunca me ocorreu jogar o codigo de algo ja pago no Siscomex e constar "Pagamento Pendente: Sim". Outras compras que fiz no dia que estao com outro rastreio tao com "Pagamento Pendente: Nao" e ja foram desembaracadas. queria saber de alguem pra ver se devo me preparar pra uma bomba ou nao.

O que pode ter ocorrido, que notei, e que juntaram outros pacotes meus com esse e deu acima de 50dol, mas todos os produtos foram pagos os impostos no ato da compra.
 
Eu comprei recentemente uma tela e uma bateria pra iPhone e, realmente, a tela estava no remessa conforme e a bateria não. E pelo que pesquisei nenhuma bateria estava. Então decidi comprar mesmo fora do RC pq precisava muito da bateria e valia a pena mesmo pagando os impostos.
Os produtos foram postados dia 29/04. A tela no dia 9/05 já acusava como recebido no Brasil e no mesmo dia já foi liberado sem pendências. Já a bateria fiquei de molho até o dia 22/05 pra aparecer o “informações eletrônicas recebidas”. Ai uma semana depois acusou como recebido no Brasil e foi feita a fiscalização e me taxaram em 92% (imposto e ICMS, não cobraram despacho postal). O bom que o vendedor declarou que a bateria custava R$26,60 (sendo que custou 180), então paguei 24,91 de imposto.

Resultado:
Tela no RC chegou em 2 semanas e de 220,44 reais paguei 45,16 de imposto.
Bateria fora do RC chegou em 2 meses e de 180 reais paguei 24,91 de imposto.

A explicação pela demora e de nenhuma bateria estar no RC, pelo que andei pesquisando, é que elas são proibidas de serem transportadas em aviões, então tem que vir de navio pro Brasil. Agora o porquê disso impedir de entrar no RC eu não sei.
Obrigado pela explicação!
 
Pessoal, sei que aqui é pra importações, mas alguém, principalmente do Nordeste, já passou perrengue com a SEFAZ, de produto ficar parado para fiscalização?
comprei uma 6650xt na terabyte, e tá desde ontem na fiscalização aqui no rastreio. Ligo pra jadlog, e nada é resolvido.
tem que entrar em contato com a terabyte para eles resolverem o problema com o fisco estadual, estados norte e nordeste ficam com esse pepino de querer cobrar icms de novo
 

ApLovado, agoLa tem quinLe dias paLa sanção pLesidenciaL e o comunicado paLa os sites começaLem a taxar, mas na pLática se o aLditor da Leceita quiser já pode socar o amor na gaLeLa que compLou na úLtima promo, pois até recorrer a regLa estará vigente.
 

ApLovado, agoLa tem quinLe dias paLa sanção pLesidenciaL e o comunicado paLa os sites começaLem a taxar, mas na pLática se o aLditor da Leceita quiser já pode socar o amor na gaLeLa que compLou na úLtima promo, pois até recorrer a regLa estará vigente.
essa parada de voto simbólico e sacanagem cara muita sacanagem
agora vou ter que pagar a diferença em tudo que comprei e nei comprei todo ja que a conta travou :\
 
Mas a questao nao eh essa, os impostos ja foram pagos no ato da compra ja e ela deu abaixo dos 50 dolares. O ngc e que nunca me ocorreu jogar o codigo de algo ja pago no Siscomex e constar "Pagamento Pendente: Sim". Outras compras que fiz no dia que estao com outro rastreio tao com "Pagamento Pendente: Nao" e ja foram desembaracadas. queria saber de alguem pra ver se devo me preparar pra uma bomba ou nao.

O que pode ter ocorrido, que notei, e que juntaram outros pacotes meus com esse e deu acima de 50dol, mas todos os produtos foram pagos os impostos no ato da compra.
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo com uma remessa entregue há umas duas semanas. Além dessa, tinha mais três encomendas, que apareciam como sem pendência de pagamento no siscomex, todas deram como “objeto recebido no Brasil” e no mesmo dia já deu como “objeto liberado sem pendências”. Já esse que estava com pagamento pendente no siscomex (mesmo já tendo pagado o ICMS na fonte), ficou uma semana travado no “objeto recebido nos correios no Brasil”, e no minhas importações aparecia como objeto em fiscalização. Depois dessa 1 semana esperando, do nada a encomenda estava como em transferência pra minha região (sem passar pelo encomenda liberada sem pendências) e no siscomex se vc pesquisava o número dava erro no banco de dados, e no minhas importações passou a mostrar encomenda liberada mas não tinha DIR pra visualizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo