Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu me ferrei comprando o H70 no PPCS, menos mal que paguei R$80 de impostos

Amanha retiro a bagaça :p

7/11/2010 09:40 AC TUBARAO - TUBARAO/SC Aguardando retirada
Endereço: RUA CORONEL CABRAL,110 - CENTRO
16/11/2010 12:35 CTE FLORIANOPOLIS/EIN - SAO JOSE/SC Encaminhado
Em trânsito para AC TUBARAO - TUBARAO/SC
12/11/2010 23:08 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE SAO JOSE - SAO JOSE/SC
12/11/2010 14:59 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
12/11/2010 11:49 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Conferido
10/11/2010 14:44 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
04/11/2010 03:54 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
04/11/2010 03:54 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
02/11/2010 13:59 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
02/11/2010 13:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
01/11/2010 16:22 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Até que não pagou caro de imposto,
quanto você pediu para declarar?
 
Me aconteceu algo que não tinha visto ainda: meu produto nem pra Receita foi e já fazem alguns dias. Alguém já viu algo semelhante? Será que é por causa dessa mega operação anti-pirataria?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR819565757JP

16/11/2010 10:46 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
12/11/2010 00:46 JAPÃO Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/11/2010 00:31 JAPÃO Conferido
Recebido na unidade de exportação
11/11/2010 11:18 JAPÃO Postado
 
pergunta sobre o PY:

alguem ai sabe quantos itens de informática eu posso trazer do paraguai? queria fazer estoque de cartuchos para a impressora, posso trazer,por exemplo,5 pretos e 2 coloridos?,pois são diferentes,e vou conseguir trazer outros produtos normalmente?
 
Opa, té quem fim, RF libero o produto, e ainda não fui taxado, agora resta esperar uns 2 dias, e receber o produto. :)

18/11/2010 21:56 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
18/11/2010 21:54 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
04/11/2010 13:01 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
04/11/2010 13:00 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
16/10/2010 01:03 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
16/10/2010 01:01 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
07/10/2010 14:05 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
Última edição:
Boa Antlion, Sem imposto. Pode dizer o que é? Estou com um water completo parado...

Data Local Situação
16/11/2010 20:28 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
16/11/2010 20:28 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
13/11/2010 21:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
13/11/2010 21:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
 
Me aconteceu algo que não tinha visto ainda: meu produto nem pra Receita foi e já fazem alguns dias. Alguém já viu algo semelhante? Será que é por causa dessa mega operação anti-pirataria?

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RR819565757JP

16/11/2010 10:46 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
12/11/2010 00:46 JAPÃO Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/11/2010 00:31 JAPÃO Conferido
Recebido na unidade de exportação
11/11/2010 11:18 JAPÃO Postado

3 dias só e vc já tá reclamado??? :lol:

É assim mesmo, é muito container nessa época pra desembarcar.

pergunta sobre o PY:

alguem ai sabe quantos itens de informática eu posso trazer do paraguai? queria fazer estoque de cartuchos para a impressora, posso trazer,por exemplo,5 pretos e 2 coloridos?,pois são diferentes,e vou conseguir trazer outros produtos normalmente?

Eu acho que desde que dentro da cota, que se não me engano é de US$ 350.00, vc traz quantos quiser. A não ser, claro, que vc traga 50 cartuchos (não sei o preço, tô exemplificando), daí vão te chamar de contrabandista.

Opa, té quem fim, RF libero o produto, e ainda não fui taxado, agora resta esperar uns 2 dias, e receber o produto. :)

18/11/2010 21:56 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
18/11/2010 21:54 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
04/11/2010 13:01 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
04/11/2010 13:00 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
16/10/2010 01:03 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
16/10/2010 01:01 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
07/10/2010 14:05 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Putz, cagada hei Lion!

Demorou, mas tá chegando, ao contrário do meu relógio. Ontem mandei um e-mail "mal-educado" pra RF, tô nem aí. :p
 
Ae Shaft e o outro amigo com problema na aduana (desculpa cara, sempre esqueço seu nick xD)

Hoje finalmente um agente dos Correios entrou em contato comigo pedindo nota fiscal e comprovante de pagamento. Tirei cópia da Invoice da PPC's, recibo do PayPal e da minha fatura. Ele já respondeu e pediu pra agaurdar mais alguns dias. Bom, pelo menos a bagaça andou depois de um mês (isso porque dizem ser de 7 à 10 dias úteis :mad:)

O mensagem e a resposta dele estão em spoiler.

Prezado cliente,

Sua encomenda encontra-se neste Recinto Alfandegado, para Desembaraço Aduaneiro. Para andamento do processo, solicitamos a gentileza de nos retornar, no prazo máximo de 5 dias úteis, com os documentos abaixo:

* Cópia da Nota Fiscal (Invoice) com os códigos dos produtos;

* Comprovante de pagamento da mercadoria para o fornecedor.

Caso não haja retorno no prazo mencionado, a mercadoria será devolvida à origem.

Enfatizamos que a classificação da mercadoria e demais informações/documentos referentes à importação, são de responsabilidade do importador e deverão estar totalmente de acordo com o conteúdo da mercadoria importada (condições da mercadoria/equipamento, se Nova, Usada ou Recondicionada, quantidade, peso, descrição da mercadoria, valores pagos). Em caso de divergências constatadas pelo Auditor da Receita Federal no momento da liberação, haverá multa e/ou retenção da mercadoria, além de atraso na liberação, com responsabilização ao importador/destinatário. Com base nestas informações, será elaborada Planilha de Cálculo e enviada ao cliente, para pagamento dos Impostos.

OBS.: Informamos que no desembaraço aduaneiro os correios não prestam atendimento presencial.
Atenciosamente,
EMERSON DE PAIVA
Gerência de Operações e Negócios Internacionais – DR/SPM
SEAP - Secretaria de Apuarções dos Correios Internacional

* emersonpaiva@correios.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------
Prezado Sr. Bruno, bom dia!

Confirmo o recebimento da documentação solicitada. Estamos repassando a documentação aos Agentes Fiscais, para prosseguimento com o Desembaraço Aduaneiro. Solicito gentilmente aguardar novo contato.

Grato!
 
Boa Antlion, Sem imposto. Pode dizer o que é? Estou com um water completo parado...
Opa posso sim, Thermalright CoGage Arrow Silver, algumas TIMs, e SteelSeries Xai.

Putz, cagada hei Lion!

Demorou, mas tá chegando, ao contrário do meu relógio. Ontem mandei um e-mail "mal-educado" pra RF, tô nem aí. :p
É demorou um bucadinho, mas já está chegando, problema é agora que quero pega uma GTX 580, mas não sei se pego agora, ou espero...hehe

É eu lí sobre seu problema na página anterior, sacanagem o que eles fizeram...resta esperar agora, e tomará que de tudo certo aí com o seu relógio.
 
aeeeeeeeeee nao fui roubado taxado!
xupa dilma! xD JAPA-BRASILANDIA 8DIAS EMS!
Sem_t_tulo.png


vlw sao mimimi!


gente não é querendo ser chato nao!
mas nao da pra comemorar nao ter sido taxado até APARECER SAIU PRA ENTREGA!!!!!

tem gente com status igual ao meu ae...nem aparecer TRIBUTADO mas na hora de entregar aparecer
AGUARDANDO RETIRADA....ou seja taxado!
 
Última edição:
Rápido demais Danilo !!! :)

Eu to com medo, acho que minha mercadoria deve estar vindo de "jegue" hehehe. É normal essa demora ou tenho que me preocupar ??


13/11/2010 23:30 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
13/11/2010 23:27 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
 
Rápido demais Danilo !!! :)

Eu to com medo, acho que minha mercadoria deve estar vindo de "jegue" hehehe. É normal essa demora ou tenho que me preocupar ??


13/11/2010 23:30 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
13/11/2010 23:27 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

normal brunao! quero dizer...normal pra eles ne!!!!
fim de ano é o pior momento pra importar!
minhas mercadorias nunca tinham sentido cheiro de passar na RECEITA FEDERAL e essa foi a primeira!!!!

confira as duas ultimas ae!

de HK
Sem_t_tulo_6.png

e do JP
Sem_t_tulo2.png
 
Ohh encomenda demorada... :ranting3:

Data Local Situação
30/10/2010 15:44 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
30/10/2010 15:43 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
15/10/2010 15:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
15/10/2010 15:56 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/10/2010 02:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
 
3 dias só e vc já tá reclamado??? :lol:

É assim mesmo, é muito container nessa época pra desembarcar.
Só estranhei porque em todos os rastreios do tópico a encomenda saiu pra alfândega 1 minuto depois. Achei que já tinha ficado retido :D
 
33553904.jpg


Eu to fuzilado mesmo, galera recebendo rapido ate, e eu me fudendo, nem conferido foi ainda. So pra constar eh uma mobo EVGA 750i FTW que comprei por 60 dolares no ebay

Priority NUNCA MAIS, ATE LC chega mais rapido.
 
Ae Shaft e o outro amigo com problema na aduana (desculpa cara, sempre esqueço seu nick xD)

Hoje finalmente um agente dos Correios entrou em contato comigo pedindo nota fiscal e comprovante de pagamento. Tirei cópia da Invoice da PPC's, recibo do PayPal e da minha fatura. Ele já respondeu e pediu pra agaurdar mais alguns dias. Bom, pelo menos a bagaça andou depois de um mês (isso porque dizem ser de 7 à 10 dias úteis :mad:)

O mensagem e a resposta dele estão em spoiler.

Prezado cliente,

Sua encomenda encontra-se neste Recinto Alfandegado, para Desembaraço Aduaneiro. Para andamento do processo, solicitamos a gentileza de nos retornar, no prazo máximo de 5 dias úteis, com os documentos abaixo:

* Cópia da Nota Fiscal (Invoice) com os códigos dos produtos;

* Comprovante de pagamento da mercadoria para o fornecedor.

Caso não haja retorno no prazo mencionado, a mercadoria será devolvida à origem.

Enfatizamos que a classificação da mercadoria e demais informações/documentos referentes à importação, são de responsabilidade do importador e deverão estar totalmente de acordo com o conteúdo da mercadoria importada (condições da mercadoria/equipamento, se Nova, Usada ou Recondicionada, quantidade, peso, descrição da mercadoria, valores pagos). Em caso de divergências constatadas pelo Auditor da Receita Federal no momento da liberação, haverá multa e/ou retenção da mercadoria, além de atraso na liberação, com responsabilização ao importador/destinatário. Com base nestas informações, será elaborada Planilha de Cálculo e enviada ao cliente, para pagamento dos Impostos.

OBS.: Informamos que no desembaraço aduaneiro os correios não prestam atendimento presencial.
Atenciosamente,
EMERSON DE PAIVA
Gerência de Operações e Negócios Internacionais – DR/SPM
SEAP - Secretaria de Apuarções dos Correios Internacional

* emersonpaiva@correios.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------
Prezado Sr. Bruno, bom dia!

Confirmo o recebimento da documentação solicitada. Estamos repassando a documentação aos Agentes Fiscais, para prosseguimento com o Desembaraço Aduaneiro. Solicito gentilmente aguardar novo contato.

Grato!

Fala chara :)

Que bom que as coisas estão andando! Na semana passada eu e shaft pagamos o imposto + despacho aduaneiro, parece que são 7 dias até o fiscal liberar.
A facada da receita foi violenta, só paguei porque senão o prejuízo ia ser mto maior e não aguentava mais esperar.

Abs,
 
normal brunao! quero dizer...normal pra eles ne!!!!
fim de ano é o pior momento pra importar!
minhas mercadorias nunca tinham sentido cheiro de passar na RECEITA FEDERAL e essa foi a primeira!!!!

confira as duas ultimas ae!

Eu sei que odeio esperar, juro que não é comigo, fico entrando todo dia e várias vezes por dia pra ver o andamento da mercadoria. Preciso parar com isso hehehe.


Ohh encomenda demorada... :ranting3:

Data Local Situação
30/10/2010 15:44 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
30/10/2010 15:43 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
15/10/2010 15:57 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
15/10/2010 15:56 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/10/2010 02:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Segundo o rastreio demorou 15 dias pra chegar no Brasil ???
 
Eu sei que odeio esperar, juro que não é comigo, fico entrando todo dia e várias vezes por dia pra ver o andamento da mercadoria. Preciso parar com isso hehehe.




Segundo o rastreio demorou 15 dias pra chegar no Brasil ???

O meu ja faz 17 dias e nem chegou no brasil, pq nao consta conferido.

TO MTO PUTO na moral. Preciso da mobo pra fazer sli aqui, to com 1 GTX 460 parada..
TA FODA
 
Acabou de chegar minha Rock Band Drums, ganhei um leilão no ebay e abracei por 67 doletas!!!
Demorou 35 dias pra chegar e caí na besteira de fazer o envio sem tracking number...
Fiquei na nóia mas to feliz!
 
Historia sobre a minha importação:

Dia 8/11/2010 fiz uma compra na www.svc.com dos seguinte itens:

Arctic Cooling MX-3 High Performance Thermal Compound 4g $14.99 1 $14.99
Prolimatech Megahalems Rev. B Heatpipe CPU Cooler for Intel LGA775, LGA1156, LGA1366 $59.95 1 $59.95
Prolimatech ARM-02 AMD Mounting Bracket Kit for AM2/AM2+/AM3 $8.99 1 $8.99
Subtotal: $83.93
Shipping: $43.70
Tax: $0.00
Total: $127.63

Eu dias depois já sabia que seria taxado, e pensei comigo com 60% de 83,93 está otimo ainda vai sair barato.

Para minha surpresa, ao chegar no correio adivinhemmm ...

"Senhor para retirar a mercadoria R$ 198,92 reais...." fiquei puto da vida.

Na descrição to boleto para pagamento estava:

Valor do produto:
Valor do Bem | Valor Tributavel | Aliquota | Imp Importacao
U$193,00 | R$ 331,54 | 60,00% | R$ 198,92

Piada isso, da onde o maluco da receita tirou os U$ 193,00 se a compra é $127.63.

E o pior de tudo, se eu quiser reclamar, tenho que preencher um formulário, então o material será enviado novamente para SP e a receita pode demorar de 15 a 60 dias para analisar.

Resumindo, nunca mais .... O problema não é pagar o imposto o problema é você ser forçado a aceitar os valores que a receita coloca e para reclamar ter que esperar mais um ou dois meses, sendo que já esperou 15 dias pela mercadoria.
 
Última edição:
16/11/2010 03:36 JAPÃO Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
15/11/2010 02:38 JAPÃO Conferido
Recebido na unidade de exportação

Eu posso esperar... Foi enviada na segunda apenas uma mobo da Mojostech. GA-P55A-UD3R
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo