• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tópico sobre LCDs - entre e conheça um pouco mais

TiRRaLu

know-it-all Member
Registrado




Aew galera, seguinte, devido a inumeros tópicos falando sobre LCD, decidi criar um tópico e reunir aki as principais informações, pontos positivos e negatibos dos LCD's que agoraestão em um preço mto acessivel, e a maioria do pessoal fica em dúvidas na hora de adquirir um. Mas vamos ao que interessa, primeiramente vou começar colocando o campeões de vendas no momento:




LG Flatron 1752S 17":

5532.jpg

Valor Médio: R$650,00
Painel TFT
Tamanho: 17 pol
Resolução Máxima: 1280 X 1024 @ 75 Hz
Tempo de Resposta: 8 ms
Freqüência Horizontal: 30 ~ 83 KHz
Freqüência Vertical: 56 ~ 75 Hz
Brilho: 250 cd/m2 (Padrão)
Contraste: 550 : 1 (Padrão)
Ângulo de visão: H: 160°, V: 160°
Suporte de cores: 16,2 milhões de cores

Características Físicas
Sinal de Vídeo: RGB Analógico (Separado, Composto, SOG)
Conector de Entrada: 15 Pin D-Sub
Alimentação: AC 90-264 Vac (47 - 63 Hz), Fonte interna no monitor

Consumo de Energia:
Normal (máximo): Menos que 41 watts
Suspenso/Standby (máximo): Menos que 3 watts
Desligado (máximo): Menos que 3 watts

Controles OSD: Sim
Certificações: UL, CUL, TUV-GS, SEMKO, CE, FCC-B, C-TICK, VCCI-2
TCO-99, ISO 13406-2, EPA Energy Star e GOST
Dimensões (L x A x P): 398 x 393 x 115 mm
Peso (aprox.) do Monitor: 4,9 Kg


LG Flatron 1760TQ 17':


L1760TQ_lge_lge.jpg
L1960TQ_lge02_LG02.jpg



Características do Produto
- Tipo de Tela: LCD
- Tamanho da Tela: 17' polegadas
- Tempo de resposta: 4m/s
- Pixel Pitch: H: 0.264mm V: 0.264mm
- Base: Simples

Características da Imagem
- Resolução Máxima: 1280 x 1024 @ 75Hz
- Número de Cores: 16.2 milhões Cores
- Brilho: 300 cd
- Ângulo de Visão: H : 160º , V : 160º
- Contraste: 2000 : 1

Consumo de Energia
- Normal: 30W
- Suspenso/Stand By: 1W

Certificações
- TCO'03, uL (cUL), TUV-GS, SMKO, FCC-B, CE, EPA, VESA Mounting

Conexões
- Sinal de Vídeo : Digital, RGB Analógico
- Conector de Entrada : 15 Pin D-Sub, DVI-D


SAMSUNG 740B 17':

11139521_640.jpg


Ângulo de Visão Horizontal: 160º
Ângulo de Visão Vertical: 160º
Brilho: 300 cd/m²
Contraste: 600:1
Dot Pitch: 0,26 mm
Resolução Máxima: 1280x1024
Tamanho da Tela: 17"
Taxa de Atualização na Resolução Máxima: 75 Hz
Tela Plana: Sim
Tempo de Resposta: 8 ms
Tipo de Tela: LCD
Widescreen: Não

Características Fisícas
Altura: 39,1 cm
Largura: 36,6 cm
Profundidade: 20 cm
Peso: 4,7 Kg
Cor: PRETA
Conexões

Compatibilidade Plug & Play: Sim
Tipo de Conexão: RGB DVI

Outras Informações

Caixa de Som: Não
Certificações: CCI-B, EK, Energy Star / NUTEK, FCC, NEMKO, NOM, PSB, TCO 99, TUV, TUV GS, UL


AOC 193FW Widescreen 19":


3781332147.jpg

Características da Tela
Tipo de Tela: LCD
Tamanho da Tela: 19"
Área Útil da Tela: 48,2cm

Características de Imagem
Resolução: 1440x900 60Hz
Modos de Resolução: VGA/SVCGA/XGA/VESA/SXGA
Número de Cores: 16,7 milhões
Tempo de Resposta: 5ms
Brilho: 300 cd/m2
Ângulo de Visão: 160º Horizontal 135º Vertical
Contraste: 800:1
Pixel Pitch: 0,285mm x 0,285 mm
Freqüência de Varredura Horizontal: 30K ~ 80KHz
Freqüência de Varredura Vertical: 55 ~ 75Hz

Base
Móvel: não
Ajuste de Altura: não

Controle do Usuário
Brilho: sim
Contraste: sim
Posição: sim
Temperatura de Cor: sim
Idioma: sim

Consumo de Energia
Tensão: 100VAC ~ 240VAC - Fonte Externa
Normal: 50W
Suspenso/Stand By: 2W
Desligado: 2W

Certificações
Segurança: cULus, FCC, CE, Windows® XP logo
EMC: FCC
EMI: Não
Economia de Energia: EPA
Entrada de Sinais: Analógico e digital
Conector de Entrada: DB15 e DVI-D


Samsung SyncMasterTM 920N 19":

920n.jpg

Tipo de visor Display plano / matriz ativa TFT
Tecnologia TFT TN
Largura 41.7 cm
Profundidade 21.6 cm
Altura 42.5 cm
Peso 6 kg
Cor de cerco Prata
Compatibilidade PC, Mac
Visor Dimensão diagonal 19"
Distância entre pontos/ distância entre pixels 0.294 mm
Resolução máxima 1280 x 1024 / 75 Hz
Suporte de cor Up to 16.2 million colors
Taxa de sincronização máxima (V x A) 75 Hz x 81 kHz
Largura de banda do vídeo 140 MHz
Tempo de resposta 8 ms
Interface VGA (HD-15)
Recursos MagicBright, MagicTune
Imagem Brilho da imagem 250 cd/m2
Taxa de contraste da imagem 700:1
Ângulo de máxima visualização H. da imagem 160
Ângulo de máxima visualização V. da imagem 160
Entrada de vídeo Sinal do vídeo analógico RGB
Expansão / conectividade Interfaces 1 x VGA - HD D-Sub (HD-15) de 15 pinos
Diversos Interface de moldura de painel plano 100 x 100 mm
Características Montável em parede
Conformidade de normas Plug and Play, DDC-2B, Energy 2000, EPA Energy Star, TCO '99
Potência Fator de forma Interno
Voltagem necessária CA 120/230 V ( 50/60 Hz )
Consumo de potência em modo operacional 38 Watt
Consumo de potência parado/modo adormecido 1 Watt


LG FLATRON L1900E 19":


lg_l1900e.jpg


Painel TFT
Tamanho : 19"
Brilho : 300 cd/m2
Contraste : 2000:1
Ângulo de Visão : H: 170o / V: 170o
Pixel Pitch : 0,294 mm
Suporte de Cores : 16,7 M
Tempo de Resposta : 4 ms
Características da tela
Resolução Máxima : 1280 x 1024 (60Hz)
Frequência Horizontal : 30 ~ 71 / 30 ~ 83
Frequência Vertical : 30 ~ 71 / 56 ~ 75

Características físicas
Sinal de Vídeo : RGB Analógico (Separado, SOG), Digital
Conector de Entrada : 15 Pin D-Sub, DVI-D
Alimentação : Fonte externa 12Vdc 3, 5A
Dimensões (L x A x P) : Líquida: 417 x 145 x 429 / Bruta: 480 x 246 x 503
Peso : Líquido: 5,5Kg / Bruto: 6,5Kg
Cor Frontal : Preto
Cor Traseira : Preto
Cor Base : Preto

Características especiais
Imagem : f-Engine, DVI

Energia
Normal : 39W
Suspenso/ Standby : 2W
Desligado : 1W
Plug & Play
DDC : DDC 2B

Certificações
Segurança : uL, CSA, TUV, SEMKO
Ergonomia : ISO13406-2
ETC : MIC
 
Por enquanto é isso pessoal. Mais tarde vou colocar mais uns modelos de 17" os de 19" 19" Widescreen 21" Widescreen etc etc...

Tópico com intuito de debater sobre os LCD's !
 
boa iniciativa, ainda essa semana esta pra chegar o meu 940b, posso add meu review dele aki ?
 
boa iniciativa, ainda essa semana esta pra chegar o meu 940b, posso add meu review dele aki ?


Com certeza, quanto mais informações melhores, e eu coloco mais créditos em reviews de usuários aki do fórum do que de muitos sites por aew...
 
nao eh melhor vc criar post reservados para colocar novidades ?

Se nao o topico vai ficar uma bagunça !
 
Tinha que da uma arrumada no titulo :p

Muito bom o topico :)
 
Podia melhorar o título, colocando algo como: Monitores LCD - [Tópico Oficial]

e...

TiRRaLu disse:
Aew galera, seguinte, devido a inumeros tópicos falando sobre LCD, decidi criar um tópico e reunir aki as principais informações, pontos positivos e negatibos dos LCD's que agoraestão em um preço mto acessivel, e a maioria do pessoal fica em dúvidas na hora de adquirir um. Mas vamos ao que interessa, primeiramente vou começar colocando o campeões de vendas no momento:

por...

Lord-NoFX disse:
Devido a criação de inúmeros tópicos sobre qual monitor LCD escolher, decidi criar um tópico e reunir nele informações (pontos positivos e negativos, reviews, dicas, etc) para ajudar o pessoal na escolha de um monitor LCD, devido ao enorme número de modelos disponíveis no mercado. Começarei colocando informações sobre dois dos monitores mais populares e mais acessíveis aqui no Brasil.
 
acho que poderia ter dicas de como escolher um lcd bom , alem de mostrar alguns modelos , pois existem inumeras marcase varias sao boas.
 
q tal quem tem lcd falar com o dono do topico sobre o seu modelo para ele colocar algumas caracteristicas? Exemplo> tenho um 770p e ele tem 16,7m cores e tem cores vivas etc
 
Podem deixar pessoal, eu vou arrumar o tópico, vai ficar bem interessante, é que eu estava sem meu PC, agora jah esta tudo ok, hj a tarde o tópico vai estar bem mais organizado e com mto mais informações.
 
Muito bom!! Coloca mais LCD´s depois, de wide e normal!! Gostei do tópico, logo eu to com meu lcd!
 
boa iniciativa, ainda essa semana esta pra chegar o meu 940b, posso add meu review dele aki ?

opa to ansioso pra ver isso!
tava pensando em esperar e pegar um wide legal de 19, mas vi q o tamanho da largura de um wide 19 pra um 19 normal é de um dedo, mt pouco, entaum to de olho nesse ae :yes:
 
Review do 940b Samsung 19" monitor

SAMSUNG 940b 19 inch monitor review

Falae galera, como de prometido estou aqui fazendo um pequeno review do monitor LCD 19” sansung que chego hoje as minhas mãos

Como primeira visão, o monitor veio bem embalado e protegido na caixa, o mesmo veio protegido por 2 grossas placas de isopor que asseguram o transporte seguro do mesmo, assim sendo livrando-o de Stuck e death pixels que são o medo de todo mundo inclusive o meu, graças a deus ele chegou aki sem nenhum dead pixel.
Ao pluga-lo na entrada digital, alias o cabo DVI vem junto do monitor o que por si só já é um grande ponto positivo pra SAMSUNG devido ao alto preço desses cabos, acho que em torno de R$ 150,00, Foi notório na hr a qualidade de imagem superior, pois eu migrava de um CRT de 17 da LG.

Meu grande medo era o temido efeito Ghost, resolvi apelar logo, começei os textes pelo temido fazedor de ghosts, PRO EVOLUTION SOCCER 6, cara, fiquei abismado do modo como não só não notei os ghosts que tanto falam, como tb notei uma grande melhora na imagem em geral, pro meu antigo T730SH CRT, agora era a hora do CS, me assustei, as cores pareciam escuras e tal, tinha me esquecido, de instalar os drivers alias, ele vem com um bom pacote de programas :

- USERS GUIDE
- Install Driver (recomendo instalar )
- Natural Color ( recomendadissimo instalar ) dá mais vida e a escolha de contraste melhor as cores do lcd, nele vc tem até a opção de configurar o brilho do monitor conforme a luz do ambiente em que ele é usado
-Magic Tune™ Importante tb instalar, trás opções extras de controle de imagem e qualidade de resolução
-Magic Rotation- único que não instalei por falta de necessidade, te traz opções de rotação de tela e etc.

Ao instalar estes programas notei a diferença total na qualidade da imagem, junto com o uso do MagicColor, tive um efeito otimo e as cores do LCD se tornaram fiés,
Agora os contras, a Samsung deixou a desejar com as informações sobre o produto, tive de procurar na net pra poder achar informações como Contraste e tempo de resposta e aqui vão os dados :
• Resolução de 1280 x 1024
• Bordas finas e design elegante: ideal para aplicações de multi display
• Processo de auto ajuste rápido e preciso.
• Altas taxas de brilho, contraste, cor e resolução gerando imagens com excelente qualidade
• Samsung Magic Technology
• Magic Tune with Asset Management: controle total da funções do menu digital permitindo ajustes simples e precisos usando o mouse ( drag and drop) Permitir também configurar e controlar os monitores remotamente.
• Magic Bright²: permite alterar a configuração de brilho contraste e cor das imagens ao simples toque de um botão (modos Texto, Internet, Esportes, Filmes, Jogos).
• Magic Speed: tempo de resposta do painel quase três vezes mais rápido que os modelos convencionais. Evita fantasmas e tremulações de imagens quando usado em aplicativos com muito movimento
• Magic Color: circuito dedicado para tratamento das cores fornecendo imagens muito mais vivas retratando a vida de forma muito mais real.
• Magic Zone: automaticamente detecta imagens em movimento e realça parte da tela ou tudo mediante configuração através do menu
• Safe Mode (down scalling in UXGA): permite visualização de imagens acima da resolução máxima enquanto avisa ao usuário que é necessária a reconfiguração da tela
• Menor fadiga visual graças à total ausência de oscilações de imagem (flicker).
• Gabinete prata com preto
• Certificação TCO 03
A seguir as fotos do mesmo...peço desculpas pela qualidade das fotos, as mesmas foram tiradas com mta pressa hehehehe

 
to com duvida de compra um mas to pensando em um desses ai SAMSUNG 940b 19 inch ou Monitor LCD 19" Standard L1950H LG
oq acham ?
 
Show o monitor Lucas Saad!

Obs. Olha eu na tela do LCD :p
 
to com duvida de compra um mas to pensando em um desses ai SAMSUNG 940b 19 inch ou Monitor LCD 19" Standard L1950H LG
oq acham ?

vai de Samsung, lg nao cobre dead pixel, a Samsung tem garantia total contra dead... ^^ por isso escolhi samsung, mal se soei como fanboy flws
 
Boa escolha é um bom monitor porém se tiver Dead pixel, ai é por sua conta e risco.... sem garantia de troca;) ;) :wacko: :wacko:

Onde fala isso ? pq os outros monitores nao tem o cabo DVI ... ai eh osso d +
.... ai fico na duvida... nao quero gastar mais q $900.00 alguem tiver uma dica...flw
 
ja que e topico sobre LCD

Como que limpa ele?? o que eu passo na tela dele?? ate agora to perdido ainda sobre como limpar eu so tiro o pó mais tem umas marcas de dedo :ranting3: que nao sai...
 
Po, ninguém fala dos ViewSonic ?! Tenho um (da assinatura) e acho demais, tem tempo de resposta de 5 ms, DVI e garantia de 3 anos contra defeitos e QUALQUER dead pixel. Até o pessoal que tem LG e Samsung elogia a imagem do ViewSonic quando vêm aqui em casa.
 
ja que e topico sobre LCD

Como que limpa ele?? o que eu passo na tela dele?? ate agora to perdido ainda sobre como limpar eu so tiro o pó mais tem umas marcas de dedo :ranting3: que nao sai...

Faço o seguinte, com um pincel tiro a poeira "Grossa" os pedaços maiores de poeira, depois com um algodão umedecido em agua, nao molhado, umedecido, passo na tela, depois com um algodão cego eu tiro, fazendo movimentos na mesma direção

Po, ninguém fala dos ViewSonic ?! Tenho um (da assinatura) e acho demais, tem tempo de resposta de 5 ms, DVI e garantia de 3 anos contra defeitos e QUALQUER dead pixel. Até o pessoal que tem LG e Samsung elogia a imagem do ViewSonic quando vêm aqui em casa.

Tb otimo produto, tem tb os da Changhong. sei lá acho que é assim rs.. ^^ são otimos tb ^^

Só pra completar estarei em breve fazendo um "Review" com a diferença das conecções em DVI e VGA
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo