• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Transferir Apps De Uma Conta Google Para Outra?

raziel_alves

Raziel_MG
Registrado
Olá pessoal, eu não sei bem onde posto minha dúvida, nem se o fórum Adrenaline pode me ajudar com essa dúvida... mas tenho que tentar.

Eu tinha uma conta no Google muito antiga, com um nick velho e tal.. coisa de adolescente, mas agora gostaria de mudar o login do meu email e percebi que o Google não permite fazer isso com minha conta antiga. Então criei outra conta... mas agora a dúvida cruel é o seguinte:
- Tenho um Motorola Defy (Android) e já comprei vários apps na Play Store, então quero saber se tem como transferir todos os meus apps que comprei na minha conta antiga para a conta nova?

Se alguém souber também como faço para transferir todos os meus emails da conta antiga para a nova me ajude também, por favor!

Obrigado.
 
Rapaz, eu acredito que tem algum suporte do android pra isso....algum fórum sei la...:hmm:
Então mas onde?? Eu não sei de nada que possa me ajudar nesse processo...
Alguém sabe??
 
e ae galera...tbm quero saber comofaz...
 
Como recuperar aplicativos comprados anteriormente

As compras de aplicativos estão vinculadas à sua Conta do Google e eles podem ser instalados um número ilimitado de vezes em qualquer dispositivo. Por exemplo, se remover "Meu jogo favorito" para recuperar memória, você poderá reinstalá-lo outra hora sem custo adicional. É só visitar Meus apps. Observação: aplicativos gratuitos não são salvos em Meus apps depois de serem removidos.

Se você recebeu a solicitação para adquirir um aplicativo que já adquiriu no Google Play de um dispositivo que possui agora ou já possuiu, você pode estar usando uma conta diferente da que usava na época em que fez a compra. Como o aplicativo está associado a outra Conta do Google, você está sendo cobrado por comprá-lo novamente. Além disso, caso alguns aplicativos (gratuitos ou pagos) estejam ausentes, eles podem ter sido registrados em uma Conta do Google diferente. Felizmente, para recuperar acesso a esses aplicativos, basta trocar para a conta em que você está conectado atualmente no Google Play.

O processo de troca de conta depende da versão do aplicativo Google Play Store que você usa atualmente. Descubra que versão do aplicativo Google Play Store você usa acessando Menu > Configurações > Aplicativos > Gerenciar aplicativos > Todos e selecionando Play Store. A versão está listada abaixo do título da Play Store. No Android 2.1 ou anterior, pode ser preciso selecionar Menu > Filtro > Todos para encontrar a listagem do aplicativo Google Play Store

Para alterar a conta em que você está conectado atualmente no Google Play:

Google Play 3.0.20 ou superior


Na versão mais recente do Google Play, é possível trocar com facilidade para qualquer uma das Conta do Google conectadas a seu dispositivo:
1.Abra o aplicativo Google Play Store
2.Pressione Menu e toque em Contas
3.Selecione a conta que deseja usar no Google Play

Observação: caso deseje fazer compras com uma conta do Google Apps, essa conta deve primeiramente migrar para a nova infraestrutura do Google Apps.

Google Play 2.3.06 ou inferior


Caso deseje acessar seu aplicativo sem ter de comprá-lo novamente, redefina seu dispositivo e faça login com a Conta do Google usada no momento da compra. Antes de redefinir para a configuração original, verifique se seus contatos estão sincronizados a sua Conta do Google conectando-se ao Gmail a partir de um computador e verificando se os contatos aparecem lá.

Caso seus contatos não estejam sincronizados, recomendamos que você atualize as configurações de sincronização em Configurações > Contas e sincronização e escolha AutoSync (sincronização automática) ou toque a conta que deseja sincronizar e escolha "Sincronizar contatos."

Além de sincronizar contatos, faça o backup de dados e/ou configurações importantes do aplicativo navegando para Configurações > Privacidade e selecionando "Fazer backup dos meus dados" e "Restauração automática".

Para concluir o processo de redefinição para a configuração original, será preciso concluir os seguintes passos:
1.Para dispositivos Android 1.6, visite Configurações > SD e armazenamento > Configuração original. Para dispositivos Android 2.0, visite Configurações > Privacidade > Configuração original. Isso limpará todos os dados do seu dispositivo. O cartão SD/de memória não será alterado.
2.Faça login em seu dispositivo usando o nome de usuário e a senha da Conta do Google usada originalmente para comprar os seus aplicativos. Se você não souber a senha dessa conta, consulte o artigo sobre senhas da Central de Ajuda da Carteira virtual do Google para obter instruções sobre como redefinir a senha.
3.Reinstale o aplicativo visitando Meus apps.

Observação: se você for um usuário do Google Apps, provavelmente seus aplicativos serão associados a sua conta do Google Apps. Se você tentar se conectar com sua conta pessoal, e os aplicativos ainda não estiverem disponíveis para download, recomendamos que você redefina seu dispositivo novamente e se conecte a sua conta do Google Apps.
 
Como recuperar aplicativos comprados anteriormente

As compras de aplicativos estão vinculadas à sua Conta do Google e eles podem ser instalados um número ilimitado de vezes em qualquer dispositivo. Por exemplo, se remover "Meu jogo favorito" para recuperar memória, você poderá reinstalá-lo outra hora sem custo adicional. É só visitar Meus apps. Observação: aplicativos gratuitos não são salvos em Meus apps depois de serem removidos.

Se você recebeu a solicitação para adquirir um aplicativo que já adquiriu no Google Play de um dispositivo que possui agora ou já possuiu, você pode estar usando uma conta diferente da que usava na época em que fez a compra. Como o aplicativo está associado a outra Conta do Google, você está sendo cobrado por comprá-lo novamente. Além disso, caso alguns aplicativos (gratuitos ou pagos) estejam ausentes, eles podem ter sido registrados em uma Conta do Google diferente. Felizmente, para recuperar acesso a esses aplicativos, basta trocar para a conta em que você está conectado atualmente no Google Play.

O processo de troca de conta depende da versão do aplicativo Google Play Store que você usa atualmente. Descubra que versão do aplicativo Google Play Store você usa acessando Menu > Configurações > Aplicativos > Gerenciar aplicativos > Todos e selecionando Play Store. A versão está listada abaixo do título da Play Store. No Android 2.1 ou anterior, pode ser preciso selecionar Menu > Filtro > Todos para encontrar a listagem do aplicativo Google Play Store

Para alterar a conta em que você está conectado atualmente no Google Play:

Google Play 3.0.20 ou superior


Na versão mais recente do Google Play, é possível trocar com facilidade para qualquer uma das Conta do Google conectadas a seu dispositivo:
1.Abra o aplicativo Google Play Store
2.Pressione Menu e toque em Contas
3.Selecione a conta que deseja usar no Google Play

Observação: caso deseje fazer compras com uma conta do Google Apps, essa conta deve primeiramente migrar para a nova infraestrutura do Google Apps.

Google Play 2.3.06 ou inferior


Caso deseje acessar seu aplicativo sem ter de comprá-lo novamente, redefina seu dispositivo e faça login com a Conta do Google usada no momento da compra. Antes de redefinir para a configuração original, verifique se seus contatos estão sincronizados a sua Conta do Google conectando-se ao Gmail a partir de um computador e verificando se os contatos aparecem lá.

Caso seus contatos não estejam sincronizados, recomendamos que você atualize as configurações de sincronização em Configurações > Contas e sincronização e escolha AutoSync (sincronização automática) ou toque a conta que deseja sincronizar e escolha "Sincronizar contatos."

Além de sincronizar contatos, faça o backup de dados e/ou configurações importantes do aplicativo navegando para Configurações > Privacidade e selecionando "Fazer backup dos meus dados" e "Restauração automática".

Para concluir o processo de redefinição para a configuração original, será preciso concluir os seguintes passos:
1.Para dispositivos Android 1.6, visite Configurações > SD e armazenamento > Configuração original. Para dispositivos Android 2.0, visite Configurações > Privacidade > Configuração original. Isso limpará todos os dados do seu dispositivo. O cartão SD/de memória não será alterado.
2.Faça login em seu dispositivo usando o nome de usuário e a senha da Conta do Google usada originalmente para comprar os seus aplicativos. Se você não souber a senha dessa conta, consulte o artigo sobre senhas da Central de Ajuda da Carteira virtual do Google para obter instruções sobre como redefinir a senha.
3.Reinstale o aplicativo visitando Meus apps.

Observação: se você for um usuário do Google Apps, provavelmente seus aplicativos serão associados a sua conta do Google Apps. Se você tentar se conectar com sua conta pessoal, e os aplicativos ainda não estiverem disponíveis para download, recomendamos que você redefina seu dispositivo novamente e se conecte a sua conta do Google Apps.
Primeiramente, muuuuito obrigado pela boa vontade e pela dica aí!
Então amigo, tentei fazer o que você falou.. como não dei muitos dados de como era meu celular vc teve que explicar genericamente para androids de versões antigas e mais recentes... O meu Defy está com uma versão Gingerbread 2.3.7 CM7 e a Play Store é versão 3.5.16 e nele está configurada e logada minha conta nº1 (digamos assim... que na verdade é a minha conta antiga, a qual comprei vários apps e gostaria de transferí-los).
Como vc ensinou acima, adicionei minha conta nº2 (que é a conta nova, a qual quero resgatar meus apps comprados através da conta nº1) no meu celular e sincronizei tudo que tinha no meu aparelho. Entretanto, no final vi que terá que rolar um wipe ali né? Só que acessando minha conta nº2 pelo PC e acessando o site da Play Store não vejo nenhum dos meus apps listados... então acho que não dará certo.
Tem jeito de vc me explicar melhor? rsrsrs sei que já deve ter sido complicado fazer toda essa explicação, mas se vc puder dar mais um help eu agradeceria bastante.. =D
Situação atual: as duas contas estão logadas no meu celular a nº1 e a nº2. E agora?
 
não sei se entendi errado, mas esse tutorial não é pra transferir apps de uma conta pra outra.
 
não sei se entendi errado, mas esse tutorial não é pra transferir apps de uma conta pra outra.
Então... eu também tive essa mesma dúvida.
 
Então... eu também tive essa mesma dúvida.

Exato, transferir os apps entre as contas é impossível (até onde eu saiba). O que vc pode fazer é ter 2 contas cadastradas (no caso a sua antiga e a sua nova).

Vc vai precisa sua conta nova como a conta principal do seu Android, e cadastra a conta antiga como conta secundária. Assim quando vc usar o Google Play, vc pode selecionar a conta secundária e baixar de novos os apps comprados na conta antiga, lembrando que mesmo assim esses apps vão estar sempre ligados à conta antiga.

A compra de apps no Google Play é vinculada à sua conta, e não ao aparelho.
 
É isso ai, eu também tinha uma conta antiga com alguns apps pagos, e não da mesmo. Se por ventura precisar de algum app da conta antiga tera q baixar no aparelho logado nela ;)
 
humm que noticia ruim! Maas, fazer o que né... estava com medo de ver essa resposta rsrsrs.
Mas muito obrigado pela ajuda aí. o/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo