Como recuperar aplicativos comprados anteriormente
As compras de aplicativos estão vinculadas à sua Conta do Google e eles podem ser instalados um número ilimitado de vezes em qualquer dispositivo. Por exemplo, se remover "Meu jogo favorito" para recuperar memória, você poderá reinstalá-lo outra hora sem custo adicional. É só visitar Meus apps. Observação: aplicativos gratuitos não são salvos em Meus apps depois de serem removidos.
Se você recebeu a solicitação para adquirir um aplicativo que já adquiriu no Google Play de um dispositivo que possui agora ou já possuiu, você pode estar usando uma conta diferente da que usava na época em que fez a compra. Como o aplicativo está associado a outra Conta do Google, você está sendo cobrado por comprá-lo novamente. Além disso, caso alguns aplicativos (gratuitos ou pagos) estejam ausentes, eles podem ter sido registrados em uma Conta do Google diferente. Felizmente, para recuperar acesso a esses aplicativos, basta trocar para a conta em que você está conectado atualmente no Google Play.
O processo de troca de conta depende da versão do aplicativo Google Play Store que você usa atualmente. Descubra que versão do aplicativo Google Play Store você usa acessando Menu > Configurações > Aplicativos > Gerenciar aplicativos > Todos e selecionando Play Store. A versão está listada abaixo do título da Play Store. No Android 2.1 ou anterior, pode ser preciso selecionar Menu > Filtro > Todos para encontrar a listagem do aplicativo Google Play Store
Para alterar a conta em que você está conectado atualmente no Google Play:
Google Play 3.0.20 ou superior
Na versão mais recente do Google Play, é possível trocar com facilidade para qualquer uma das Conta do Google conectadas a seu dispositivo:
1.Abra o aplicativo Google Play Store
2.Pressione Menu e toque em Contas
3.Selecione a conta que deseja usar no Google Play
Observação: caso deseje fazer compras com uma conta do Google Apps, essa conta deve primeiramente migrar para a nova infraestrutura do Google Apps.
Google Play 2.3.06 ou inferior
Caso deseje acessar seu aplicativo sem ter de comprá-lo novamente, redefina seu dispositivo e faça login com a Conta do Google usada no momento da compra. Antes de redefinir para a configuração original, verifique se seus contatos estão sincronizados a sua Conta do Google conectando-se ao Gmail a partir de um computador e verificando se os contatos aparecem lá.
Caso seus contatos não estejam sincronizados, recomendamos que você atualize as configurações de sincronização em Configurações > Contas e sincronização e escolha AutoSync (sincronização automática) ou toque a conta que deseja sincronizar e escolha "Sincronizar contatos."
Além de sincronizar contatos, faça o backup de dados e/ou configurações importantes do aplicativo navegando para Configurações > Privacidade e selecionando "Fazer backup dos meus dados" e "Restauração automática".
Para concluir o processo de redefinição para a configuração original, será preciso concluir os seguintes passos:
1.Para dispositivos Android 1.6, visite Configurações > SD e armazenamento > Configuração original. Para dispositivos Android 2.0, visite Configurações > Privacidade > Configuração original. Isso limpará todos os dados do seu dispositivo. O cartão SD/de memória não será alterado.
2.Faça login em seu dispositivo usando o nome de usuário e a senha da Conta do Google usada originalmente para comprar os seus aplicativos. Se você não souber a senha dessa conta, consulte o artigo sobre senhas da Central de Ajuda da Carteira virtual do Google para obter instruções sobre como redefinir a senha.
3.Reinstale o aplicativo visitando Meus apps.
Observação: se você for um usuário do Google Apps, provavelmente seus aplicativos serão associados a sua conta do Google Apps. Se você tentar se conectar com sua conta pessoal, e os aplicativos ainda não estiverem disponíveis para download, recomendamos que você redefina seu dispositivo novamente e se conecte a sua conta do Google Apps.