TressFX Amd

marlontrovao

Member
Registrado
Tenho uma placa radeon 7850, liguei TressFX e vi mais diferença no peso do efeito do que no cabelo. Vi q a AMD liberou este efeito para nvidia, qual das duas marcas comseguem gerar um melhor desempenho com este efeito?

Em relação a minha radeon 7850, vi que pesou muito caindo cerca de 20 fps chegando a atrapalhar a jogatina fazendo com que o fps em algumas partes chegasse a 25, e sem nunca abaixo de 40, normal isso?
 
Tenho uma placa radeon 7850, liguei TressFX e vi mais diferença no peso do efeito do que no cabelo. Vi q a AMD liberou este efeito para nvidia, qual das duas marcas comseguem gerar um melhor desempenho com este efeito?

Em relação a minha radeon 7850, vi que pesou muito caindo cerca de 20 fps chegando a atrapalhar a jogatina fazendo com que o fps em algumas partes chegasse a 25, e sem nunca abaixo de 40, normal isso?

Se você tiver jogando com todo o resto no Ultra é totalmente normal, a AMD fez uma tentativa de simular física igual as Nvidias fazem com PhysX, só que TressFX é muito mal programado, precisa no mínimo uma 7870 pra rodar o jogo no Ultimate, agora se vc quiser rodar com o cabelo voando msm assim, desliga Depth of Field, vai aumentar o FPS, e desliga Ambient Occlusion e talz, coisas que fazem menos diferença visual do que o cabelo, e mesmo assim pesam bastante, verifica se o Anti-aliasing ta ligado, coloca ele pra FXAA, bem mais leve e perde muito pouco em qualidade. Quanto a liberação pra Nvidia foi feita pq ela detém 60% do mercado de VGA's, então a empresa do jogo tinha que fazer isso pra poder vender pra todos os público e não somente de propritários de Radeon.
 
O efeito pesa muito para as duas mas o jogo roda melhor nas radeons. Infelizmente uma 7850 não tem força para rodar com tudo no máximo. Acredito que isso deva ao fato de ser um efeito ainda novo e falta alguma otimização.

10_tr2013.png


http://www.xbitlabs.com/articles/graphics/display/nvidia-geforce-gtx-770_7.html#sect4
 
Consegui rodar tranquilamente com tudo no ultimate ou seja máximo , tirando apenas o cabelo.. acho q o resultado ficou legal.. vcs acha q o cabelo vale mais do q algumas efeitos como citado ai em cima? e é somente no cabelo q o tressfx faz efeito?

vlw galera, sempre aprendendo com o povo do forum.
 
Consegui rodar tranquilamente com tudo no ultimate ou seja máximo , tirando apenas o cabelo.. acho q o resultado ficou legal.. vcs acha q o cabelo vale mais do q algumas efeitos como citado ai em cima? e é somente no cabelo q o tressfx faz efeito?

vlw galera, sempre aprendendo com o povo do forum.

Sim somente no cabelo, e somente na Lara, dos outros npc's é normal, eu acho que o cabelo vale mais sim... Deixa tudo no Ultra e vai reduzindo os filtros, DOF e etc, até achar um FPS agradável com o cabelinho se mexendo :awesome:
 
o tressfx quando saiu o jogo pesava absurdamente mais pras nvidia... porém depois a nvidia foi otimizando o desempenho com seus drivers um após o outro e os patchs do jogo tb ajudaram que hj em dia se sai até melhor em placas nvidia do que amd pelos testes com drivers mais novos de ambas... mas o óbvio seria sim o efeito pesar mais pra nvidia se a amd otimizasse melhor e mais frequentemente seus drivers certamente a diferença hj ainda continuaria...
 
Consegui rodar tranquilamente com tudo no ultimate ou seja máximo , tirando apenas o cabelo.. acho q o resultado ficou legal.. vcs acha q o cabelo vale mais do q algumas efeitos como citado ai em cima? e é somente no cabelo q o tressfx faz efeito?

vlw galera, sempre aprendendo com o povo do forum.

Vc tem uma vga um pouquinho melhor que a minha HD 6950. Passa a configuração de seu PC, cpu, memória etc e
faça um benchmark do jogo sem o efeito do cabelo, pois eu tmabém não uso o efeito, e ponho FXXA, Aniso 4x, 1920 x 1080, e o resto em ultra, no máximo. Se puder, ponha um printscreen aqui, vamos comparar com o meu, serial legal. Obrigado.:awesome:
 
Esse Tomb Raider tira um bom desempenho só pra embelezar o cabelo da Lara!:haha: Eu mesmo deixo esse efeito do cabelo desativado...
 
Tenho uma placa radeon 7850, liguei TressFX e vi mais diferença no peso do efeito do que no cabelo. Vi q a AMD liberou este efeito para nvidia, qual das duas marcas comseguem gerar um melhor desempenho com este efeito?

Em relação a minha radeon 7850, vi que pesou muito caindo cerca de 20 fps chegando a atrapalhar a jogatina fazendo com que o fps em algumas partes chegasse a 25, e sem nunca abaixo de 40, normal isso?

Esqueça esse efeito do cabelo. A Lara está uma gata mesmo com o cabelo preso, sem mexer. Aliás, vc sabe de algum mod que a deixa peladinha?:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Se você tiver jogando com todo o resto no Ultra é totalmente normal, a AMD fez uma tentativa de simular física igual as Nvidias fazem com PhysX, só que TressFX é muito mal programado, precisa no mínimo uma 7870 pra rodar o jogo no Ultimate, agora se vc quiser rodar com o cabelo voando msm assim, desliga Depth of Field, vai aumentar o FPS, e desliga Ambient Occlusion e talz, coisas que fazem menos diferença visual do que o cabelo, e mesmo assim pesam bastante, verifica se o Anti-aliasing ta ligado, coloca ele pra FXAA, bem mais leve e perde muito pouco em qualidade. Quanto a liberação pra Nvidia foi feita pq ela detém 60% do mercado de VGA's, então a empresa do jogo tinha que fazer isso pra poder vender pra todos os público e não somente de propritários de Radeon.

cara PhysX e TressFX não tem nada haver um com outro
são muito distantes, mas muito mesmo...
 
cara PhysX e TressFX não tem nada haver um com outro
são muito distantes, mas muito mesmo...

Não me diga -.-' Eu quis dizer que foi uma resposta da AMD tipo: PhysX é uma frescura da Nvidia,agora vamos fazer uma frescura para as nossas placas também, só que a AMD não é sacana igual a Nvidia, que bloqueia o Physx só pra placas delas, claro roda nas Radeons mas o efeito fica mto mais pesado pq roda na CPU, tem que fazer uma gambiarra monstra pra rodar legal nas AMD's. Já o TressFX atualmente roda legal nas duas.
 
Esqueça esse efeito do cabelo. A Lara está uma gata mesmo com o cabelo preso, sem mexer. Aliás, vc sabe de algum mod que a deixa peladinha?:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Taradão heim! Eu jogando já ficava vidrado naquele traseiro com ela vestida imagina se ficasse peladinha! :fap:

Eu acho que vale a pena o efeito, rodou bem na minha 7950. O problema é só o bug que deixa ela careca em certos angulos da camera. Vale a pena colocar algumas coisas no high e jogar com o cabelo, dá outra vida aos movimentos da Lara. Se ainda tiver com dúvida teste com e sem o efeito, a diferença é muito notável.
------------
Não me diga -.-' Eu quis dizer que foi uma resposta da AMD tipo: PhysX é uma frescura da Nvidia,agora vamos fazer uma frescura para as nossas placas também, só que a AMD não é sacana igual a Nvidia, que bloqueia o Physx só pra placas delas, claro roda nas Radeons mas o efeito fica mto mais pesado pq roda na CPU, tem que fazer uma gambiarra monstra pra rodar legal nas AMD's. Já o TressFX atualmente roda legal nas duas.

Queria muito rodar o Batman AC com Physx na minha 7950, é verdade que é possível mesmo? Tem algum tópico falando sobre isso? Será que um i5 3330 dá conta do efeito sem perder muito FPS no game?
 
Última edição:
Vc tem uma vga um pouquinho melhor que a minha HD 6950. Passa a configuração de seu PC, cpu, memória etc e
faça um benchmark do jogo sem o efeito do cabelo, pois eu tmabém não uso o efeito, e ponho FXXA, Aniso 4x, 1920 x 1080, e o resto em ultra, no máximo. Se puder, ponha um printscreen aqui, vamos comparar com o meu, serial legal. Obrigado.:awesome:
em breve postarei uma print , mas minhas config é I5 3470 / 8 gb memoria 1333 / HD 1tb / Corsair cx 500/ Placa mãe Gigabyte h61m ds1h se não me engano é uma micro atx
 
Taradão heim! Eu jogando já ficava vidrado naquele traseiro com ela vestida imagina se ficasse peladinha! :fap:

Eu acho que vale a pena o efeito, rodou bem na minha 7950. O problema é só o bug que deixa ela careca em certos angulos da camera. Vale a pena colocar algumas coisas no high e jogar com o cabelo, dá outra vida aos movimentos da Lara. Se ainda tiver com dúvida teste com e sem o efeito, a diferença é muito notável.
------------


Queria muito rodar o Batman AC com Physx na minha 7950, é verdade que é possível mesmo? Tem algum tópico falando sobre isso? Será que um i5 3330 dá conta do efeito sem perder muito FPS no game?

Nem pensar, até GTX 660 sofre pra rodar o efeito no Batman, no processador a queda de FPS vai ser mais brusca ainda, e não vai ter a msm qualidade, já que o processador roda no LOW, enquanto as Nvidias rodam até no High.
 
Se você tiver jogando com todo o resto no Ultra é totalmente normal, a AMD fez uma tentativa de simular física igual as Nvidias fazem com PhysX, só que TressFX é muito mal programado, precisa no mínimo uma 7870 pra rodar o jogo no Ultimate, agora se vc quiser rodar com o cabelo voando msm assim, desliga Depth of Field, vai aumentar o FPS, e desliga Ambient Occlusion e talz, coisas que fazem menos diferença visual do que o cabelo, e mesmo assim pesam bastante, verifica se o Anti-aliasing ta ligado, coloca ele pra FXAA, bem mais leve e perde muito pouco em qualidade. Quanto a liberação pra Nvidia foi feita pq ela detém 60% do mercado de VGA's, então a empresa do jogo tinha que fazer isso pra poder vender pra todos os público e não somente de propritários de Radeon.

Aqui, o depth of field, estava em ultra, daí coloquei no normal e ganhei 6 frames no benchmark, que antes no fps mín. era 34, agora ficou 40 e no fps máximo, ficou 60 e antes era 54, notei melhora, não esgasga mais e fica tudo fluido.
Sem o tressfx, Aniso 4x FXAA, 1920 x 1080, e o resto tudo em ultra, no máximo.

Notei que não dá pra perceber a diferença em deixar no Ultra a opção depth of field = profundeza de campo e deixar no normal, não consegui notar, alguém notou?:bwahaha:
Colocaram essa baboseira só pra fazer vc trocar de vga...:awesome:
 
Picaretagem mesmo era o que o HAVX 2 fazia com as AMDs.

No começo as Nvidias iam muito mal no Tomb Raider(até mesmo sem o TressFX), mas a Nvidia lançou patches com os drivers que vieram a arrumar o desempenho no jogo. Mas ele tende a favorecer as AMD nos benchs.

Sem o TressFx terminei o TR em 1440x900 com minha ex-7770 no Ultra+AA(~40FPS). Claro que subi pro Ultimate pra admirar o jogo né :haha:
 
Não me diga -.-' Eu quis dizer que foi uma resposta da AMD tipo: PhysX é uma frescura da Nvidia,agora vamos fazer uma frescura para as nossas placas também, só que a AMD não é sacana igual a Nvidia, que bloqueia o Physx só pra placas delas, claro roda nas Radeons mas o efeito fica mto mais pesado pq roda na CPU, tem que fazer uma gambiarra monstra pra rodar legal nas AMD's. Já o TressFX atualmente roda legal nas duas.
:camilo:
voce compara os dois como se fossem iguais, e responde desse jeito esnobe...

http://www.geeks3d.com/20130523/amd-tressfx-dx11-code-sample-published/

v
a pesquisar, pra entender porque um é liberado e outro não dessa tal "frescura".
E o TressFX não tem nada haver com física.
 
Aqui, o depth of field, estava em ultra, daí coloquei no normal e ganhei 6 frames no benchmark, que antes no fps mín. era 34, agora ficou 40 e no fps máximo, ficou 60 e antes era 54, notei melhora, não esgasga mais e fica tudo fluido.
Sem o tressfx, Aniso 4x FXAA, 1920 x 1080, e o resto tudo em ultra, no máximo.
D
Notei que não dá pra perceber a diferença em deixar no Ultra a opção depth of field = profundeza de campo e deixar no normal, não consegui notar, alguém notou?:bwahaha:
Colocaram essa baboseira só pra fazer vc trocar de vga...:awesome:

É cara, é tipo aquele Ubersampling do The Witcher 2, pesa mais que o demônio, e não faz aqueeela diferença, muda um pouco a fluidez na movimentação, mas fazer cair FPS de 60 pra 25 é sacanagem, os criadores dos jogos fazem de propósito colocar esses filtros pesados só pra dar um motivo que vc n consiga rodar no Ultra e comprar outra VGA pra fazer isto.
 
Não me diga -.-' Eu quis dizer que foi uma resposta da AMD tipo: PhysX é uma frescura da Nvidia,agora vamos fazer uma frescura para as nossas placas também, só que a AMD não é sacana igual a Nvidia, que bloqueia o Physx só pra placas delas, claro roda nas Radeons mas o efeito fica mto mais pesado pq roda na CPU, tem que fazer uma gambiarra monstra pra rodar legal nas AMD's. Já o TressFX atualmente roda legal nas duas.

errou em tudo... misturou physx com tressfx que são efeitos bem diferentes... e ainda errou até que o tressfx roda legal nas duas... ele é totalmente otimizado pra amd... rodava de maneira bem inferior nas nvidia só que a mesma correu atrás e foi otimizando via drivers até sim ficar igual...
 
errou em tudo... misturou physx com tressfx que são efeitos bem diferentes... e ainda errou até que o tressfx roda legal nas duas... ele é totalmente otimizado pra amd... rodava de maneira bem inferior nas nvidia só que a mesma correu atrás e foi otimizando via drivers até sim ficar igual...

Não só isso como vários patches no jogo também foram feitos para melhorar a performance do TressFX nas placas NVIDIA, não é apenas mérito dos drivers.
 
Não só isso como vários patches no jogo também foram feitos para melhorar a performance do TressFX nas placas NVIDIA, não é apenas mérito dos drivers.

Esse jogo veio variando a performance ao longo dos patchs, teve patch que bombou a performance na NV e deu uma estragadinha na AMD e vice e versa... hoje a AMD vai melhor o que considero normal num game que é patrocínio dela...
 
errou em tudo... misturou physx com tressfx que são efeitos bem diferentes... e ainda errou até que o tressfx roda legal nas duas... ele é totalmente otimizado pra amd... rodava de maneira bem inferior nas nvidia só que a mesma correu atrás e foi otimizando via drivers até sim ficar igual...

Ok, ja foi falado isso e eu sei que são efeitos diferentes só usei como base de comparação. E se eu tava errado vc também esta, eu não falei que rodava legal nas duas, eu falei que RODA (presente) legal nas duas, depois de vários patches e drivers.Enfim... Isso não ajuda em nada a dúvida do autor, já que ele tem uma VGA AMD. E a dúvida sobre qual roda melhor o efeito já foi respondida nos nossos posts.
 
Última edição:
A VGA NV que compete em preço e performance com a HD 7850 não é melhor que ela quando o TR usa TressFX, acho que isso sana a duvida do camarada...
 
O efeito roda igual na amd ou nvidia.
O game Tomb Raider, assim como todos desse motor da square enix, rodam melhor na amd.
O primeiro build do Tom Raider era ainda pior pois rodava carroça nas nvidia. A square alterou a pedido da nvidia.

Vc não está notando a diferença linda no cabelo da Lara pq fica muito próximo dos peitos :haha:

Edit:
A fonte:

"And it's worth noting that TressFX isn't the reason for Nvidia's poor showing -- that seems largely due to depth of field (DOF), which we discovered after a lengthy session of trial and error."

Tradução:
"É legal ficar ligado q o tresseme nao tem nada a ver com o vacilo da nvidia -- isso dá pinta q é por causa do efeito de profundidade de campo, q nois descobriu depois de muita treta".

http://www.techspot.com/review/645-tomb-raider-performance/page6.html
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo